Melhores modelos de Seminovos para comprar em 2021

Confira as melhores opções quando o assunto é carros seminovos. Saiba quem são os campeões em vendas nas concessionárias de veículos usados neste artigo.

Melhores Seminovos para comprar
Conheça a chave dos seminovos que são mais desejados. Foto: Freepik

Comprar um carro usado, nem sempre é uma tarefa fácil, mas, na maioria das vezes, pode valer muito à pena. E se você já está na busca por um Volkswagen Golf ou até um Chevrolet Cobalt usado, saiba que estes são apenas alguns dos modelos que podem ser consideradas ótimas opções no mercado de seminovos. Comprar um modelo usado pode ser uma grande oportunidade para se fazer um excelente negócio e o melhor, com menor perda de valor de mercado. A seguir, você confere alguns dos carros que possuem uma ótima saída em concessionárias de seminovos e podem ser ideais para você. Acompanhe.

FIAT UNO

Há quem diga que o Fiat Uno é mais querido pelos brasileiros que o próprio Volkswagen Gol, mas, picuinhas à parte, é preciso dizer que além de possuir uma excelente saída, o Fiat Uno é um dos modelos mais baratos e com melhor custo benefício do mercado de seminovos. O Uno é, não apenas um modelo econômico e com baixíssimo custo de manutenção, como também uma opção mais tranquila para se dirigir em rodovias ou perímetros urbanos. Em questão de espaço, o Uno é pequeno, se comparado a outros modelos como o Volkswagen Golf, mas consegue transportar 4 pessoas com facilidade.

HYUNDAI HB20

O Hyundai HB20, definitivamente, chegou para ficar no Brasil. O modelo, além de ser um dos zero quilômetros mais vendidos do país, também faz sucesso entre os seminovos. Assim como o Fiat Uno, o HB20 é um modelo compacto – apesar de oferecer uma versão sedan com porta-malas estendido – e possui um ótimo custo benefício, em relação a consumo de combustível e manutenção. Vale à pena destacar, também, que o HB20 sai de fábrica com 5 anos de garantia, portanto, se você investir em um seminovo deste modelo, com até 4 anos, poderá aproveitar deste benefício, caso precise.

CHEVROLET COBALT

Se você está em busca de um modelo um pouco maior, com mais espaço e recursos, talvez o Cobalt usado possa ser a sua opção. Apesar da sua fama de sedã compacto, este carro pode ser considerado um dos mais espaçosos da sua categoria, com uma cabine equipada e um porta-malas pra lá de espaçoso. O Cobalt usado também é uma opção que possui pouquíssima desvalorização no seu preço, já que o modelo ainda é amplamente utilizado por motoristas de aplicativos de corrida, bem como taxistas.

TOYOTA COROLLA

Se tem uma coisa que japoneses entendem, e muito bem, essa coisa é carro. Não dá pra negar que o Toyota Corolla é um verdadeiro clássico entre os sedãs brasileiros que reinventa muito bem com o passar do tempo. Investir neste modelo é ter a certeza de que está comprando um seminovo seguro, que irá apresentar nenhuma – ou quase nenhuma – falha mecânica. O Corolla – assim como o Volkswagen Golf, é um modelo de padrão médio/ alto e possui um valor de mercado que desvaloriza muito pouco.

VOLKSWAGEN GOLF

Se a sua ideia é ir mais além de um Fiat Uno e um pouco mais do que um Cobalt usado, o Volkswagen Golf é o modelo certo para você. Potente, com design pra lá de especial e com muita segurança envolvida, o Golf é um dos modelos que menos desvaloriza no mercado de seminovos, uma vez que sua fabricante investe não apenas na qualidade de suas peças, como na produção de um automóvel que pode ser considerado econômico para a sua categoria e muito espaçoso.

Gostou das opções apresentadas pelo Novo Carro BR? Já decidiu qual delas é a que mais combina com você e com o seu bolso? Se quiser conhecer outros modelos de seminovos que fazem sucesso no mercado de automóveis, não deixe de seguir nossos perfis nas redes sociais e conferir todos os nossos conteúdos.