Melhor Carro Popular do Brasil Linha 2017 2018 Custo Benefício


Para quem está pensando em trocar de carro, quer seja comprar um veículo zero km ou até mesmo um usado, vale a pena saber qual é o melhor carro popular 2017 2018 para comprar no Brasil atualmente.

Você é nosso convidado para participar deste site, deixando sua opinião ou avaliação sobre estes carros populares logo no final desta página.

Antigamente era muito difícil comprar o primeiro carro, na verdade só andava de carro novo quem era rico ou abastado. Hoje as coisas mudaram bastante, com as facilidades para comprar veículos financiados, qualquer pessoa pode ter seu meio de transporte, novo, semi novo ou usado.

Melhor Carro Popular do Brasil Custo Benefício 2017 2018


Mas dai surge algumas perguntas como: qual o melhor carro popular do Brasil em 2018 para comprar ? Será que devo comprar um veículo zero km básico ou financiar um semi novo completo ? É melhor fazer um consórcio ou entrar no financiamento bancário ?

Vamos falar um pouco sobre estes assuntos e mostrar para você algumas boas opções de compra com preços até 30 mil reais, 40 mil reais ou carros até 50 mil reais. O Chery QQ 2018 é um dos carros populares mais baratos do Brasil atualmente, custando cerca de R$ 25.990,00 na versão Smile, vindo com motor 1.0 flex, direção hidráulica, ar condicionado e rodas de liga aro 14″.

melhor carro popular do Brasil 2017 2018

Carro Popular de 30 a 40 Mil Reais

A lista dos veículos com preços mais em conta é grande, na verdade atualmente temos muitas opções no mercado, mas é preciso avaliar qual apresenta a melhor relação custo benefício. entre os melhores carros populares até 35 mil reais podemos citar: Renault Kwid 2018 R$ 29.990, Fiat Palio 2017 R$ 33.980, Fiat Mobi 2018 R$ 33.700 e o Volkswagen UP 2017 R$ 35.190.

Geralmente para um carro de 40 mil reais novo, você irá gastar pelo menos uns 1500 reais todo mês, levando em conta o financiamento bancário, revisões, seguro, ipva, licenciamento, lavagens e acessórios. Por isso pense muito bem antes de comprar um carro novo zero km, pois as vezes vale mais a pena adquirir um seminovo ou usado, do que se aventurar em um veículo zero km.

Outra pesquisa do site Carros na Web, mostrou que de acordo com a opinião do dono, o hatch popular que traz o melhor custo benefício é o Volkswagen Fox, com um bom acabamento interno, ótima posição para dirigir, painel de instrumentos bastante funcional e um motor eficiente. O preço do Fox 2018 parte dos R$ 47.000, vindo com motor 1.0 flex, sensor de estacionamento e retrovisores elétricos.

Melhor Carro Popular 2018 do Brasil Fox

Carro Popular Melhor Custo Beneficio

Conforme já falamos no início deste artigo, não basta apenas ter um baixo preço de tabela ou alguns itens de série a mais, é preciso analisar o real custo benefício do veículo. As vezes o barato sai caro e aquele modelo que é mais caro vai compensar no final das contas, devido a quantidade de itens de série, potencia de motor e até mesmo pela baixa desvalorização ao longo do tempo.

Um bom parâmetro para saber se vale a pena comprar ou não um determinado modelo é saber se ele está vendendo bem, principalmente nos anos seguintes ao seu lançamento original. Entre os carros populares 2017 2018 o modelo mais vendido no Brasil é o Chevrolet Onix, seguido pelo Hyundai HB20 e pelo Ford Ka.

Analisamos uma pesquisa feita pela Estadão para saber qual é a melhor opção de compra, em relação ao custo benefício real do carro, onde foram avaliados os carros populares mais vendidos na categoria hatch, os campeões foram: 1º Hyundai HB20, 2º Volkswagen Up e em 3º lugar o Ford Ka.

O Hyundai Hb20 não é o mais barato de todos, mas leva a melhor em vários pontos, como por exemplo: traz um visual atualizado, com até 6 anos de garantia de fábrica, trazendo um bom desempenho de motor, conforto interno, e também o bons equipamentos de fábrica.

Antes de fechar negócio, veja aqui qual é o melhor carro até 35 mil reais do Brasil, considerando os modelos novos e usados com até 5 anos de uso.

Carros Populares Consumo de Combustível

É claro que para quem deseja comprar um carro com preço de tabela mais barato, vale a pena ficar de olho no gasto de combustível. Em geral, os veículos populares, equipados com motor 1.0, trazem um consumo mais baixo, mas existem aqueles que são os campeões, ou seja, tem um consumo de combustível muito abaixo da média geral.

De acordo com o site Compara Online, o carro popular mais que gasta menos combustível do país é o Renault Sandero, fazendo média de 14.2 km/l dentro da cidade com gasolina. Em segundo lugar vem o Ford Ka que faz média de 13.5 km/l com gasolina na cidade e em terceiro lugar o Volkswagen Gol, fazendo 13.1 km/l na cidade.

Em quarto lugar entre os carros populares mais econômicos do Brasil está o hatch japonês Nissan March 2018, com preço a partir dos R$ 39.900 na versão com motor 1.0 flex. Já na versão mais cara o preço do compacto pode chegar a custar até R$ 59.990, top de linha completo com motor 1.6.

O consumo March com gasolina, na cidade é de 12.6 km/l e na estrada pode chegar até 15.0 km/l. Quando abastecido com etanol faz média de 8.9 km/l na cidade e até 10.4 km/l na estrada.

Carros Populares Mais economicos

Qual Carro Popular para Comprar 2017

Por fim, vamos dar aqui algumas dicas para quem está se planejando em comprar um carro novo, zero km ou até mesmo um semi novo. Não compre pela emoção, use sua razão, analise sua real condição de compra e pagamento do carro.

Em geral, a maioria dos brasileiros compram veículos novos ou usados através de um financiamento, nada de errado nisso, mas cuidado. Você sabia que ao financiar um veículo em 60 meses, no final do plano você terá pago 1 carro e meio a mais apenas em juros ?Novo Hyundai Hb220 hatch

A conta é muito simples, todo veiculo desvaloriza pelo menos 10% por ano, então em 60 meses ou 5 anos, seu carro estará valendo 50% a menos de quando você o tirou da loja. Fora isto, com a taxa de juros para um financiamento em 60x, você irá pagar pelo menos 100% de juros, em cima do valor do carro.

Então após 60 meses, você pagou pelo carro 150% a mais do seu valor real de mercado ou do que pagaria se tivesse comprado a vista. Sendo assim, eu recomendo você parcelar em no máximo 36 meses e trocá-lo após 3 anos, para não perder tanto com a desvalorização natural ano após ano.

Veja agora qual é o melhor carro até 30 mil reais do Brasil…

Novo Palio 2014 2015

Carros Populares Usados e Seminovos

Se você está buscando por veículos com baixa desvalorização de mercado, pode comprar os carros das montadoras Fiat, Chevrolet, Ford ou Volkswagen que você irá fazer um bom negócio. Estes fabricantes são os que mais vendem no país, sendo assim você sempre conseguirá um bom preço na revenda de seu carro daqui há 2 ou 3 anos.

Mas será que sempre é melhor comprar um carro novo zero km, com cheirinho de novo, plástico no banco e sem placa ? É claro que a maioria das pessoas que comprar um carro zero estão pensando em não ter dores de cabeça com manutenção e de quebra tirar uma onda com os amigos e parentes…

Mas conforme já falamos mais acima, um carro popular 2018 novo, pode custar por mês até R$ 1.500,00, o que para muitos seria um custo altíssimo. Sendo assim, você pode fazer um negócio muito melhor se comprar um modelo de hatch ou sedan com 2 ou 3 anos de uso, pagando cerca de 10% a 20% mais barato neste veículo.

Carros Populares do Brasil

Para se ter uma ideia da economia, com R$ 36.500 você pode comprar por exemplo um Volkswagen UP 2015 completo, com câmbio automatizado iMotion, airbag duplo, freios Abs, e rodas de Liga Leve Aro 15. Ou se preferir ainda, pode comprar um Honda Civic 2014, com motor 1.8 flex e câmbio automático por apenas R$ 35.000.

Se você gostou deste ideia e deseja ver outros carros baratos seminovos, os melhores sites para compra são: Mercado Livre, OLX e WebMotors. Nestes sites procure dar preferência para veículos de vendedores pessoa física, que tenha maiores informações sobre a manutenção do veículo e revisões.

Carro Popular Melhor Compra

Fazendo agora uma análise final, temos aqui algumas boas opções de veículos baratos a venda atualmente no Brasil, em geral os modelos das montadoras Fiat e Chevrolet estão estres os melhores carros populares do país, são eles: Hyundai Hb20, Renault Logan, Volkswagen Gol, Fiat Palio, Nissan March, Fiat Uno Mille e Renault Clio.

O Renault Kwid 2018 custa a partir dos R$ 29.990,00, porém na versão mais barata, ele sai de fábrica sem o ar condicionado ou direção hidráulica. Contudo, este carro popular que chega para substituir o clássico Renault Clio, vem com 4 Airbags e rodas de liga aro 14″, além de trazer um eficiente motor 1.0 de três cilindros, que pode fazer até 15.0 km/l com gasolina, rodando em circuito rodoviário.

Carros populares 2017 2018 até 40 mil reais

Então agora tudo o que precisa fazer é decidir o que é mais importante para você: consumo de combustível, preço de tabela, estética e visual… Em geral, qualquer um desses modelos de carros populares acima que você comprar, estará fazendo um bom negócio.

Carros Populares Lançamentos 2017 2018

É claro que você não deseja comprar um veículo desatualizado, até mesmo porque os carros que já saíram de linha, como o Fiat Uno Mille e Chevrolet Celta, foram boas opções de compra até 30 mil reais no passado, mas hoje não podem ser considerados como uma referência no mercado.

Pensando nisto, se você quiser realmente fazer um bom negócio, deve comprar um carro popular 2018, de preferência que tenha acabado de chegar no mercado, como o Fiat Mobi, Renault Kwid e ainda o Fiat Argo, custando a partir dos R$ 46.800 por exemplo. Você pode até errar em alguns pontos ao comprar este tipo de veículo, mas com certeza ele não sofrerá uma grande desvalorização nos próximos 3 anos.

71 COMMENTS

  1. Tenho um Chevrolet Onix LT 1.0 e acho um ótimo carro, consumo, desempenho para um carro 1.0 litro,fácil encontrar peças apesar de não ter precisado ainda kkkk

  2. Possuí um Hb20 Confort Plus-14/15.
    VANTAGENS: Carro completo em relação aos demais da categoria (Ar, Vidros elétricos nas 4 portas, Abs, dir. Hidráulica, na hora de abastecer não precisa entregar chave ao frentista).
    DESVANTAGENS: Carro suspensão muita baixa, acento do motorista sem ajuste de altura, som de baixa qualidade. O carro sofreu um sinistro com uma semana de uso, ficou parado 05 meses na oficina aguardando peças originais da fábrica.

  3. Eu tenho um Voyage 1.0 2009, é um carro que me oferece o que quero, super econômico, na estrada se souber andar faz tranquilamente 16 km com um litro. Manutenção barata, acha peça em qualquer canto.
    O meu é 4 portas, tem um porta malas muito bom, caso não cansa na estrada, oficina é coisa rara, trocando óleo, vendo nível da água, correias, pastilha de freios, tem bom torque, ultrapassa com tranquilidade, tens uns barulhinho nas portas, nada que incomoda. Hoje se fosse trocar trocaria por um zero 2017 ou o jetta tsi 1.8 que é outro que da shou em economia sabendo andar, fora o conforte que não deixa a desejar pra Honda, corolla e cia.

  4. Concerteza hb20! Pra começar nem um desses outros carrinhos tem um câmbio automático que presta, não sou dono de hb20 , mas foi o carro com melhor câmbio automático que dirigi, desculpa aos donos de gol, Palio que tem aqueles dualogic ou imotion mas hahaha outra gol só bate painel e foro de porta onix carro bom, mas só manual o automático do onix é horivel, hb20 disparado.

  5. Etios, UP e HB20 são os melhores carros populares atuais. Nessa ordem. Eu compraria o HB20, no caso do 1.0, mas se fosse partir para o 1.6 iria de UP TSI.
    Etios é um bom carro também e já vem com seguro natural (feiura extrema hahaha)

  6. gostaria de saber sobre o Etios cross, pois pretendo compra-lo e é um carro que não se vê muito nas ruas, aí que fica minha duvida… será que é bom!

  7. Não diferente de alguns comentários, também estou muito em dúvida nessa questão de carro. Preciso me decidir para comprar. Onix ou novo Ford ka… ou q outro seria uma boa escolha? É muito difícil fazer a escolha d carro certo com pouco dinheiro. Opções tem demais. Quanto mais leio mais indecisa fico.

  8. Meu Deus puxa saco do HB20, o Clio e melhor em tudo a única coisa que não tem designer, depois vem o Palio fire, tu não sabe de nada de carro!

  9. Quero trocar meu carro e de todos gostei do HB20, mas me falaram justamente por ser mto baixo, mto problema na suspensão e falta de peças. Enfim, até agora ñ sei o que fazer. Tenho um Punto e é um carro excelente mas queria experimentar outra marca e achei o HB20 com o designer mais bonito de todos.

  10. Quero comprar um carro novo, tenho um Gol G5, e é um carro perfeito nunca me deu problema… ótimo não tenho o que falar…. estou com duvida se compro um onix, palio ou outro gol… me ajudem.

  11. Vou comprar meu primeiro carro gostei muito do modelo do Onix mais estou em dúvida. Entre o Onix e o G5.
    Apesar que achei o Onix muito caro por ser 1.0 a maioria.

  12. Manutenção cara?
    Eu tenho um HB desde abril/2013. Além das 4 revisões (130, 170, 390, 500 aproximadamente), troquei pastilha de freio e paguei 40 reais. To com 42mil rodados com ele e nunca tive problema, fora que as palhetas a Hyundai troca gratuitamente no before service.

  13. Tenho Gol G6 e apesar de ter um painel com visual não tão moderno como esse carrinho da Hyundai, mais pelo o conjunto eu considero o gol melhor em todos os aspectos, um carro bem a cara do trabalhado que valoriza o seu dinheiro, tendo a manutenção com o melhor custo, durabilidade das peças, o melhor preço de revenda do pais e etc, sem falar que é um Volkswagen.

  14. Entre os carros populares que tive (entre Fiat, Volks, Renault) posso afirmar que o atual Nissan March 1.6 – supera, com larga vantagem qualquer deles. O meu, de 2012, com 46000 kms. Não causou nenhum problema. Excelente motor, seguro, bom espaço interno e relativamente econômico. Único senão: porta malas pequeno, fato que não difere muito dos demais. Estou trocando por outro March.

  15. Marcia, super concordo com vc. O meu era modelo 2014 então a questão do freio já não era um problema.
    Na estrada já cheguei a fazer 19,5l nem eu acreditei…
    Na cidade fazia entre 10l/12l mas no inicio, no meu caso, até bater a marca dos 5.000km ele era um beberrão.
    Um carro maravilhoso de dirigir. Mesmo sendo 1.0 na estrada se comportava feito jeito grande…
    Agora, como Cícero disse é um carro (como todos os outros populares 1.0) pra andar com no máximo 4.

  16. Concordo em tudo. Tenho um 2014 só o para brisa q quebrou duas vezes! De resto e só abastecer. To querendo comprar um outro modelo. Fiat ou Volks.

  17. Só corrigindo uma parte do meu comentário acima: “fico babando pelo câmbio AUTOMÁTICO e apoio de braço central”. Ufa” Agora sim. Câmbio manual eu não quero mais não. Opinião. minha. Abraço!

  18. Senhores! Tenho um uno mille economy e é um carrinho maneiro para todo dia. Tem ar-condicionado e na época (2011) paguei R$25.000,00 a vista. Gosto do carrinho que é econômico e para mim é importante.
    Mas realmente o carro só tem isso: economia. Também não posso falar de problemas mecânico, pois apesar de tantos anos no mercado parece que acertaram na mecânica pois depois de três anos e meio com o carro, o danado não dá problema de nada.
    Só troca de óleo e filtros e velas: manutenções comum do carro. Comprei o uno na época porque queria começar de baixo e ver o que eu precisaria num carro pois estava comprando meu primeiro. Não me arrependo de tê-lo comprado, mas já penso em trocá-lo.
    Eu particularmente fico babando pelo câmbio manual e apoio de braço central. Mas a economia do uno ainda me prende principalmente nessa crise que vivemos. Só para dar mais clareza à economia, o danado está com 65 mil km rodados e ainda não troquei os pneus dianteiros (mas farei em breve) e não troquei pastilhas de freio.
    Literalmente é só abastecer. O danado faz 11 km no álcool com ar ligado e 15km com gasolina também com ar. Ar condicionado eu não economizo. O calor é de torar.

  19. Queria saber em relação ao Move Up, Gol trendline e o novo Palio 2015. Qual o melhor em peças, economia, conforto e revenda?
    Vlw

  20. Olha, tenho um HB20 2013 Premium Hatch. Quando comprei, o som pifou em 30 dias e tive de ser rebocado 5, porque a bateria descarregava. O técnico da Ago Airton Sena não identificava o problema que so na quinta vez foi visto que era “bateria”…
    Por fim, problema resolvido com a bateria sendo trocada. O som trocado por de outro carro que estava na loja e ia retornar. Ai já se vê o primeiro problema grave: PEÇAS… Tive um sinistro agora, leve..encostaram no meu para choques traseiro e a frente projetou na calcada. Acionei seguro: franquia 1379, Preço total 1850.
    Vou fazer pelo seguro só pra não ficar sem carro (carro reserva), mas o conserto fora seria bem mais barato e não perderia 5% bônus pelo uso e 5% pela renovação…OU seja, financeiramente, não vale a pena, empata, mas não fico sem carro e é feito com a responsabilidade da montadora..ok Ae vem o problema anterior, falta de pecas.
    Autorizado o conserto a consultora me diz hoje que ainda terá de confirmar se tem peca para troca e dai eu deixar lá pra conserto… Para choques? Ora, quase TODO sinistro de colisão, tem dano ou para choque frontal ou traseiro ou ambos e as pecas como faróis etc.. NO meu caso não teve dano a faróis apenas pequenos danos pintura, e aqueles plugues de montagem do para-choque e alinhamento a lataria que não foi afetada. Diga-se de passagem, este carro tem ambos de plástico e os plugues em qualquer encostadinha quebram e só tem um jeito TROCAR O PARACHOQUE TODO!
    Dai o que acontece? NÃO TEM… Imaginem se for peca de motor ou pior, elétrica de painel!?? Tive um Palio 1.8R que NUNCA dava defeito, me avisava das revisões, etc, enfim.
    Comprei meu modelo por 47 mil. Hoje um que não tem roda de liga leve esta 50 mil… O Premium como ele só tem automático e vão cobrar mínimo 3 mil a mais..mas como? se foi anunciado que o modelo SEDAN, completo ERA 53????? OU seja…
    Algo errado nessa propagada que falava que iam avaliar tabela FIPE certo?..Meu carro tabela fixe seria 40300. Teria de descontar o valor do conserto que ficaria na avaliação DELES por 1800 (por fora bem! mais barato, sendo que a dificuldade de pecas seria igual ou maior) e teria de pagar 50 mil no deles (sendo que seria modelo inferior, sem roda de liga leve, etc..).
    Resumindo, a campanha 100% tabela FIPE era uma balela!!!.. UM Palio 1.6 COMPLETAÇO ESPORTIVO ESTA 43 mil!!!. Sem esses problemas todos que enumerei. Vou ficar mais tempo com o meu carro e depois trocar por um FIAT, porque quanto mais antigo se perde menos na avaliação do usado na troca (claro conservando e fazendo todas as revisões). Revisão? outra duvida..dizem que mais barata que nas outras.
    Mas já que há problema com pecas. Será que cobram e realmente trocam e revisam tudo que esta previsto ?

  21. Estou muito satisfeita com meu gol g5 1.6 completo, pretendo trocar no ano que vem, mas jamais trocaria meu gol num hb20. Vou comprar o g6 1.6 completo ou o fox.

  22. Pode procurar vai encontrar carros muito bem conservados pelo perfil de seus donos, Toyota Corolla automático, procure os que possuam menos de 100.000 kms, se não achar, procure em outros estados, se apenas os mais novos possuem essa rodagem e são caros, então espere aparecer um, quanto mais você esperar maiores são suas chances de pagar menos por algum mais novo.

  23. Houve um caso em SP de uma proprietária que entregou o carro para uma amiga dirigir o HB20 dela, ao perder o controle do veículo, na colisão, a proprietária que estava no banco do passageiro morreu…. Procure no Google Bestcar website opinião do dono e vá lá em Hyundai e leia sobre HB20. Tire suas conclusões.

  24. Sandero, um dos piores veículos a passar nos testes de segurança no LatinCAP, testes de colisão onde se leva em conta as chances de sobrevivência do condutor e passageiros em uma possível colisão frontal. Sandero e seus derivados como Duster, Logan, todos o mesmo projeto com alguma perfumaria na estética.

  25. É a atitude de quem pouco lê ou busca informações mais detalhadas, uma jornada cansativa e por vezes pouco conclusiva, mas que traria com certeza o evitar de verdadeiras dores de cabeça, pois todo produto oferecido nesse mercado nada exigente, como é o brasileiro, tem defeitos de fabricação que são verdadeiras aberrações como itens de segurança passiva indispensáveis e estes fabricantes criminosamente adotam como se fossem itens opcionais passíveis em majorar o preço do absurdo cobrado de quem já tem um dos piores salários do mundo. Seria cômico se não fosse trágico. Quem não tem como comprar um Corolla nem por isso deve achar que um Novo Prisma seja um bom carro, e não é.
    Estamos acostumados com porcarias e isso não vai mudar tão cedo, até a Toyota entendeu isso quando passou a trazer o Etios ( uma adaptação grotesca de um veículo feito pra rodar na contramão das nossas vias ) e pelo que cobram, se julgam estar nos fazendo um favor.

  26. Outro problema crítico do HB20 é a suspensão traseira que tem curso curto e chega a bater em seco quando passando em quebra molas com veículo carregado, talvez quem ande sozinho nunca sentirá esse problema, mas ao carregar o veículo com a lotação máxima, verá o quão decepcionante é essa característica do veículo.
    Some a isto a precária resposta que a Hyundai dá aos proprietários chegando a demoras de 6 meses ou mais para fornecer as peças de reparação. Algumas críticas quanto à pintura muito fraca tem sido lidas nos sites onde os donos opinam do veículo referido.

  27. Não, não mesmo, o Ford Ka tem seu calcanhar de Aquiles, ele tem um problema de montagem, é um carro pesado e o desempenho perde fácil para o UP em testes. O desalinhamento das peças é evidente quando observado com mais cuidado, apesar de oferecer bom habitáculo, peca nos detalhes e quando falamos de veículo básico, justamente o KA deixa a desejar, não deixando de ser um boa escolha.

  28. O problema do Celta é sair de linha já em 2015, do prisma que pelo preço e tamanho não considero um carro popular (ótimo carro), e o Fiesta deixou de ser popular pelo preço abusivo e Fiesta não pode ser considerado um popular pelo que oferece.

  29. Amigo, pelo tempo não sei se sua dúvida já fora sanada, mas os período de revisão do Hyundai HB20 é 10.000 km ou um ano.

  30. O ruim que o HB20 e muito visado e roubado foi aconselhado pelo meu corretor para não comprar devido o carro ser muito roubado…

  31. Olha, tenho um hb20 1.0 e ele não é tão econômico assim não. Viajei com um Peogeot 208 1.5 da minha irmã e o consumo foi menor do que o do meu carro. Não que ele não seja econômico, mas por um carro 1.5 superá-lo eu confesso que fiquei decepcionado.
    Mas gosto muito dele mesmo assim, o que mata é mesmo a suspensão e o seguro, eu tenho só 22 anos ainda então eu sou assaltado antes no seguro para poder ser assaltado em paz depois.. Kkk.
    Acho que se eu fosse trocar hoje eu pensaria no Onix ou em um usado de luxo, andei pesquisando e o corolla e o civic 2010 estão em um ótimo preço. Mas usado, só tenho coragem de ir para marcas japonesas.

  32. Obrigada, Gostei bastante das informações sobre os carros, marcas e modelos.
    Me ajudou bastante, comprarei um HB20.

  33. Sempre achei o HB20 mais lindo … Agora sabendo que pode ser econômico, vou economizar mais e bora partir pro primeiro carro…

  34. Muito boa a publicação. Sem dúvida o HB20 é uma excelente opção, porém é importante lembrar que hoje ele é um dos veículos que tem o custo de seguro mais elevado, tanto por conta de roubo como de reposição de peças. Acho que a linha GM ainda é a melhor opção: Valor, seguro, designer e custo das revisões.

  35. Se esqueceu de comentar sobre o novo Ford Ka, que está superando qualquer um desses aí. Já vem completão de fábrica e com a nova tecnologia motor de 3 cilindros e som instalado.

  36. Gostaria de saber qual a melhor opção de compra, no momento: veiculo zero/usado…levando se em conta o custo beneficio…(1.4/1.5/1.6) ou mesmo 1.0 (CASO TENHA ARRANQUE E OU TORQUE/MOTOR)

  37. Já tive 2 Voyage 1.6 TREND de 2009 pra cá e não tenho do que reclamar, a não ser da obrigatoriedade de a cada 6 meses fazer as revisões embora não atinja a KM sugerida no período. Gostaria de saber porque nos sites de automóveis quase não se fala dele, será que na visão dos especialistas não se enquadra como BOM ou ÓTIMO carro ?
    Até já pensei em trocar de montadora haja visto que sempre tive só carros VW, entretanto ainda não me sinto seguro em sair pra outra marca. Se tivesse que trocar de carro hoje teria que pesquisar mais para decidir entre 3 carros que me agradam pelos comentário de momento, seriam o HB20S PLUS ou STYLE, o NEW FIESTA Sedan ou LOGAN todos 1.6. Alguém sabe de alguma montadora em que a revisão seja anual ? Já seria um estímulo para sair da VW. Abraços.

  38. Mesmo depois destas ótimas explicações ainda fico em dúvida, todos oferecem grandes vantagens, mas escolher é difícil!

  39. Acho que faltou:
    Espaço interno e dos porta-malas.
    Média de custo de seguro.
    Outras opções de marcas, que estão sendo produzidas atualmente no Brasil.

  40. Eu tenho uma HB 20 o consumo dele varia muito de como vc anda, ate 110 km/h a media na gasolina faz na estrada em torno de 13 a 14 km/l. Ja cheguei a fazer 15.
    Mas depois de 30 mil km rodados ele esta ficando entre 13 a 14…no alcool nunca rodei porque acredito que pelo preço atual do combustivel não vale a pena. Excelente carro, tres defeitos que eu considero. A frente dele bate com facilidade e risca o parachoque, bem embaixo.
    O outro é que os de ano 2012 não tem freio ABS e o ultimo defeito é que na saida o torque dele é ruim em primeira marcha (1.0) depois deslancha. Vantagens, varias: delicioso para dirigir, boa visibilidade, economico, chamativo pelo designer, moderno, o cinto não fica pegando o pescoço é super confortável.

  41. Oi pessoal! Eu tenho um Toyota Etios 1.3 hatch e foi uma ótima escolha. Econômico (consumo na estrada com gasolina, chegou a bater 16km/L) e o motor é ótimo! Na estrada responde muito bem nas ultrapassagens e é muito estável nas curvas. Ótimo custo beneficio!
    Sobre o seguro, depende realmente do perfil e se o condutor possui bônus de seguro etios anterior, mas o seguro fica em torno de r$ 1.600,00.

  42. Gostaria de saber do Toyota Etios e também de dados de valor médio de seguro. Sei que depende muito do perfil do motorista, mas queria saber se é verdade que os carros de marcas importadas saem na frente nesse quesito.

  43. Na minha Opinião também o HB20 sai ganhando, vejo os veículos da VW, Fiat, Ford, Chevrolet, todos esses tem um acabamento interno ridículo, enquanto vc entra em um veículo da Toyota, Hyundai e outros veículos você vê a diferença.

  44. Nossa…estava em dúvida entre HB20 e os outros carros, mas depois de ler esta publicação echo que vou de HB2 mesmo! hahaha! obrigado! parabéns!!!

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