Toyota Hilux 2014 2015

Qual a Melhor Caminhonete do Brasil para Comprar




Se você gosta de potência, conforto e muito espaço, então veja aqui qual é a melhor caminhonete Usada ou Seminova linha 2014 2015. Vamos fazer um resumo geral analisando a relação custo beneficio da melhor pick up do Brasil este ano.

Antes de começarmos com nossa avaliação, gostaria de te pedir para participar e deixar seu comentário e opinião no final desta página. E se você já teve uma pick up fale sobre sua experiência no final deste artigo.

Os principais concorrentes de mercado neste segmento são: Volkswagen Amarok, Ford Ranger, Chevrolet S10, Nissan Frontier, Toyota Hilux e Mitsubishi L200 Triton. Mas ainda temos a Dodge Dakota que traz um bom acabamento interno e a Effa Plutus, que é a mais barata do Brasil, mas já saiu de linha.



Melhor Caminhonete Usada para Comprar

Para saber qual vale a pena comprar é preciso analisar alguns pontos como: tamanho da caçamba, potência de motor, consumo de combustível, motor a diesel ou flex, preço de tabela e ainda se for uma picape usada o estado de conservação da parte mecânica, em especial a suspensão.


Em primeiro lugar vamos verificar qual é o preço de tabela de cada uma das pick ups concorrentes mais vendidas no Brasil. Nesta tabela de preços abaixo, você verá a versão mais simples de cada modelo, com menor preço de custo.melhor caminhonete do Brasil


Volkswagen Amarok – cabine simples 2014 – R$ 85.840,00

Ford Ranger – cabine simples 2014 – R$ 61.990,00

Chevrolet S10 – cabine simples 2014 – R$ 65.890,00


Nissan Frontier – cabine simples 2015 – R$ 94.990,00

Toyota Hilux – cabine simples 2015 – R$ 89.750,00

Mitsubishi L200 Triton – cabine simples 2015 – R$ 72.990,00

De acordo com os preços acima a caminhonete mais barata do mercado, que ainda está sendo fabricada é a Ford Ranger, mas nem por isso é a caminhonete mais vendida do Brasil.

Abaixo fizemos algumas comparações entre os modelos mais vendidos do Brasil atualmente.

Ford Ranger x S10

Fazendo uma comparação entre Ranger x S10 vemos que o modelo da montadora Ford traz um melhor custo benefício, porém a S10 vende mais, pois nas versões mais completas tem um melhor preço de tabela.

O motor da ranger é um 2.5 litros capaz de gerar até 200cv de potência. Já a picape Chevrolet S10 vem com motor 2.4 de 180cv ou 2.5 flex que chega até 206cv de potência. O torque da S10 é melhor, tendo um desempenho de motor mais eficiente.

melhor caminhonete custo benefício

Amarok x Hilux

Logo de cara vemos algumas diferenças entre as das caminhonetes, a Volkswagen Amarok na versão automatizada, vem com câmbio de 8 velocidades, enquanto a Toyota Hilux tem câmbio de cinco velocidades.

Na parte de desempenho o motor turbo da Hilux é capaz de chegar até 171cv de potência. Já a pick up Amarok com seu motor biturbo diesel, pode chegar até 180cv de potência.

Na parte de equipamentos e itens de série a Amarok leva a melhor, sendo mais completa. Com preços de tabela equiparados ao modelo japonês, a Volkswagen Amarok traz um melhor custo beneficio que a Hilux.

Melhor caminhonete usada seminova

Chevrolet S10 x Frontier

Fazendo uma comparação entre as duas caminhonetes, nas versões top de linha, podemos observar um ponto interessante, foram feitas para cidade, não vindo com a parte de suspensão reforçada. Isso é fácil entender, pois a maioria dos clientes que compram uma picape deste porte top de linha, ou até mesmo um Suv 4×4, quase nunca irá pegar estradas de terra.

Quando comparamos entre as caminhonetes Nissan Frontier Attack e Chevrolet S10 LTZ, vemos que a S10 leva a melhor levando em conta a parte de suspensão, posição ao dirigir e preço de tabela.

Nissan Frontier 2015

Melhor Caminhonete Custo Beneficio do Brasil

De acordo com o site carrosnaweb.com.br vemos um ranking sobre a satisfação e opiniões dos donos das pick ups mais vendidas do Brasil nos últimos anos 2012 2013 2014…

No quesito estilo, acabamento interno e posição para dirigir, vemos na frente a Dodge Dakota, que apesar de não vender tanto aqui no Brasil é bastante elogiada pelos antigos donos.

Na parte de desempenho de motor a Toyota Hilux se mostrou mais eficiente, conforme opinião do dono, para versões 2013 ou 2014. Na parte de freios e estabilidade da picape a campeã na opinião dos antigos clientes foi a Volkswagen Amarok.

Nova Toyota Hilux 2015

Fazendo uma avaliação final sobre a relação de custo benefício, vemos que a Toyota Hilux e Chevrolet S10 são as melhores. Não quer dizer que seja a melhor opção para todo tipo de trajeto ou uso diário, mas em geral, vale mais a pena comprar uma destas duas caminhonetes.

A minha opinião para quem ainda está na dúvida de qual é a melhor caminhonete para comprar, deve procurar definir qual será o tipo de uso do carro. Se for usada na maioria do tempo dentro das grandes cidades, então procure uma picape mais econômica, com motor flex. Mas se for usar na estrada ou para trabalho, então é melhor uma com a caçamba maior e um motor a diesel.

Qual a Melhor Caminhonete do Brasil para Comprar
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87 thoughts on “Qual a Melhor Caminhonete do Brasil para Comprar”

  1. Qual é a melhor s10 Lt 2013 flex ou l200 triton 2012 diesel, diferença de preço 2.000 não quero para colocar peso. Estou muito em duvida tenho que escolher entre as duas até amanhã.

  2. Estou em duvida entre triton 2012 s10 2013 não quero para transportar peso a s10 é flexão a trinton diesel sendo que a triton mais barata que s10 flexão qual vai ser melhor pra mim em termo de custo?

  3. Estou com dúvidas se compro uma hilux 2007 ou uma frontier 2011, ambos na faixa de 65,000, alguém pode mim ajudar a tirar essa dúvida?

  4. PESSOAL HILUX E BOA, AMAROK TEM UMA ESTABILIDADE NAS CURVAS, MAS COMPREI UMA NISSAN FRONTIER 190CV, SEM COMPARAÇÃO TEM UM TORQUE QUE PARECE UM AVIÃO VIAJEM MAIS DE 5000 KM, BURACO DE ESTRADA E ASFALTO, É BOA DEMAIS PARA ULTRAPASSAR QUALQUER CAMIONETE O TORQUE É DEMAIS, APROVEI….

  5. A Ford ranger 2.2 esta acendendo luz no painel e perde potencia. Quase morri ao fazer uma ultrapassagem normal e ao final da manobra a desgraçada acendeu a luz e perdeu potencia, deixando-me em uma situação de alto risco, dou um conselho: se for comprar ranger 2.2, compre junto um caminhão guincho.

  6. Olá Pessoal vi muitos comentários, Mas não troco minha L200 outdoor por essas que falaram tanto. Faz 11Km/litro e a próxima é uma tritom. Mitsubishi é carro pra tudo, ando por dia 200km em média.

  7. Comprei uma frontier sv atack 4×4 e estou gostando dela muito econômica e anda muito com motor 190cv só não bate hilux e amarok.

  8. Comprei uma frontier modelo SL 0km, top de linha, ainda não sei o comportamento dela em uma viajem longo tipo Brasília – Fortaleza e se consume muito, é automática, 4X4 motor 190c. Alguém se habilita a oferecer informações precisas. Obrigado.

  9. Tive uma Okm, Ranger limited 2010 a gasolina, não deu defeito,tem acabamento interno espumado sensível ao toque, espaço atrás o melhor de todas as pick-up fazia 7,2 km/l na cidade e 10.4 km/l estrada com ar ligado.
    Troquei por uma Okm, S-10 LTZ 2014 gasolina também estou satisfeito, porem ela faz 6,3 km/l e 9,9 com ar ligado e pula bem mais que a Ranger, tem o acabamento interno todo em plástico que faz barulho, mas ganha no kit multimídia e computador de bordo no painel entre o velocímetro e o conta giros o da Ranger atual fica em cima do rádio / cd no centro do painel eu não gosto; tem que desviar os olhos para direita para ver os dados.
    Agora estou pensando mais para o futuro em pegar uma a diesel, já andei na Amarok e gostei muito, mas vi registro na internet que a correia dentada arrebenta com menos de 20000 km, gostaria de saber se esse defeito foi corrigido.

  10. Caros amigos, Bom Dia, Gostaria de saber qual Pick Up cabine simples flex é melhor a Ranger Sport ou a S10. Vou morar no interior, e farei uso da mesma para carregar materiais de pesca e pintura artística, bem como o uso normal de um automóvel de passeio. Obrigado.

  11. Para todos que estão pensando em comprar uma camionete FORD RANGER … Tenho uma 2013 xl 2.2 a diesel com 20 KM rodados , esta com perda na potência do motor, fica sempre dando uma informação no painel (uma engrenagem com ponto de exclamação).
    Já levei varias vezes na Ford e não conseguem resolver este problema, não tenho o que reclamar do atendimento mais a camionete não vale nada, um sonho que virou pesadelo e o pior como vivo na mecânica da Ford, já conheci varias pessoas com mesmo problema com a Ranger Limited, Não comprem a camionete Ford Ranger cara e uma porcaria, só e bonita por fora.
    Estou trocando por uma Toyota Hilux …

  12. ESTOU COMPRANDO UMA L200 15/16 DIESEL 3.2, COMPLETA, A TOP. COMPENSA ? NÃO SEI EXATAMENTE. JÁ VI DIVERSOS COMPARATIVOS, HÁ PRÓS E CONTRAS. INDEPENDENTE VOU DE L200 MESMO, AFINAL É A QUE MAIS ME AGRADOU. JÁ ME CRITICARAM, POREM NÃO ESTOU PREOCUPADO, QUEM VAI PAGAR SOU EU PÔ ! VLW

  13. Eu tenho uma 2013, top de linha, porém não vale o diesel que coloco nela!
    Vai ser duas alegrias, na compra e na venda!

  14. Entre as picapes flex ano 2012/2013 S10, Ranger e Triton qual a melhor a comprar? uso mais em cidade e asfalto, rodo pouco na terra.

  15. Sou usuário de caminhonetes já a alguns anos. Tive D20, depois uma S10 a gasolina, depois uma L200 hpe, em seguida uma Triton, por período bem curto uma Ranger limited, novamente período curto S10 Ltz e agora uma Amarok top de linha.
    Posso dizer minha experiência com cada uma delas, mas para abreviar digo, Ranger e jogar na loteria, uma sai boa e outra péssimas, S10 e carro de passeio, não suporta serviço, Triton é uma D20 antiga (trator) insuperável no batente pesado, mas conforto nenhum, Zero tecnologia, Hilux excelente carro, aguenta o tranco, porém é o carro que mais capota no Brasil, estrema falta de estabilidade no asfalto, na minha opinião a melhor e sem dúvida a Amarok, econômica, confortável, excelente no asfalto e muito boa de off-road, o bloqueio do diferencial fala alto. Todas têm seus pontos alto e baixos mas a somatória fico com Amarok. Eu não compro mais outro carro

  16. Aqui onde moro só se compra Hilux. Pra andar na areia é a melhor é pra levar turistas para os Lençóis maranhenses!
    Outras não dá pois não aguentam o tranco. Pra revenda é a melhor pois se vende fácil! Tem Hilux que anda há dez anos.
    Algumas claro acontece de dar problemas, como tudo dar mas aqui é pau de dar em doído. Só Hilux e outras são ruins para aqui. Asfalto também não se reclama, manutenção baixa é bom desempenho!

  17. Tenho uma Amarok Highline TOP c/ 36.000Km..
    Tem apresentado sérios problemas de configuração no sistema de ASR controle de tração.
    Nem a concessionaria de Criciuma-SC e Tubarão-SC sabem mexer..
    Piada!! Já tive varias marcas.. comprei porque na minha opinião ela é a mais bonita.. mas não é boa!! decepção.

  18. Moçada, me dá uma força: Hilux SRV 2011 com 110 mil Km todas as revisões na concessionária ou Uma Frontier SL 2014 com 36 mil Km, ainda na garantia até 2016? Obs: Mesmo preço.

  19. Vou contribuir com aqueles que pretendem comprar caminhonete usada, pois as novas não dão dor de cabeça. Possuo e uso também na empresa desde os anos 80 vários modelos e coleto informações com outros proprietários deixo aqui minha experiência prática:
    Hilux 3.0 – Pouca manutenção e confortável, mas não aceita diesel ruim, se usar dá defeito no sistema de injeção e fica caro, desempenho similar à Ranger 3.0 até 2011.
    S10 2.8 até 2012 – Pouca manutenção, suspensão muito mole, macia na cidade mas balança muito na estrada e não aguenta buracos. Motor ótimo e confiável, com bomba injetora mecânica melhor ainda, mais esperta e econômica e manutenção mais barata de todas, acabamento interno mediano, só ganha da Amarok que é o pior de todas.
    Ranger 3.0 205 – 2011 – Motor forte e econômico, desempenho empata com a Hilux 3.0, só não ganha porque o câmbio é muito longo, trabalha em rotações muito baixas na rodovia, não se ouve o motor diesel dentro do carro, a minha está com 180 mil Km e nunca gastei além da preventiva. A suspensão foi melhorada em relação as mais antigas e não estraga mais o braço da suspensão dianteira, acabamento interno muito bom, funciona tudo, mas o pós venda da Ford é mediano.
    Frontier 2.5 – Desempenho bom na estrada, ruim na terra, suspensão fraca e não tem peças de reposição, é comum esperar de 1 a 3 meses por peças nas concessionárias, fora delas não tem.
    Amarok – Motor pequeno, péssima de torque em baixa, fazer rampa com carga é um drama, o sinal abre e vc vê carros 1.0 saindo na frente, a 1ª marcha é muito curta para compensar mas anda bem na estrada depois que o motor sobe de giro. Usa óleo de motor mais caro de todas, óleo comum R$10,00 , da Amarok R$40,00, acabamento interno padrão Volks, quebra maçanetas e plásticos ruins, por isso é fácil encontrar peças no mercado, sempre tem comprador.
    L200 Triton – Rodei pouco com ela, é confortável e anda bem, se gostar do visual certamente é uma boa opção, eu não gosto.

  20. Olá pessoal, nunca tive nenhuma destas. Atualmente tenho uma Saveiro Cross, e estou querendo entrar em uma destas caminhonetes para poder rodar por esse Brasil afora sem me preocupar com tipos de terreno pois, gosto muito de passear junto a natureza.
    Diante da minha falta de conhecimento na área, em minha procura me deparei com duas que me chamaram a atenção, uma Mitsubishi 2006 3.3 e uma Amarok 2012, cujas características não sei informar, mas foram as que me chamaram a atenção, com uma tendência maior para a Amarok em razão do estado e do ano e também porque a Mitsubishi.
    Ne5ão está mais disponível. Gostaria de uma dica. Estou indo amanhã 29/05 com minha esposa para olhar a Amarok.

  21. Pra mim a as Melhores são S10 , Amarok e Hilux cada uma com seus pontos Negativos e Positivos ..
    – Mais são as melhores …

  22. Em segunda opção ficaria com a Hilux, nunca andei mas nunca ouvi reclamações, mas sem duvidas a primeira disparada a Ford Ranger Limited 3.2!

  23. Realmente a Amarok é uma boa escolha, mas meu pai tem uma Ranger Limited que não faz vergonha a ninguém absolutamente ninguém, ótimo motor, caçamba, alta, boa estabilidade, potente, sem falar nos diversos adicionais, ótima tanto para cidade, estrada de de chão, subidas decidas, sem falar no designer que acho a mais bonita também. Sem dúvidas ela merece o nome de pick up Raça Forte !

  24. EM se tratando de pick up, a S10 não se discute, tenho uma flex 2010 e trabalho em uma grande empresa onde usamos as de todas as marcas(volkswagem, toyota, ford, chevrolet, agrale, nissan,etc), nenhuma se compara a S10.
    O que gastamos em manutenção em um ano com a Ranger e outras mais,não gastamos em dez com a S10, simplesmente não dá manutenção.
    Para uso particular estou pensando em trocar a minha no fim do ano, com certeza vou pegar S10 novamente, possivelmente 2.5 flex 4×4, melhor custo benefício e atende plenamente meus anseios.

  25. Ola xavier, na minha opinião 4×4 só se vc tiver necessitando caso contrario e bobagem, porque a manutenção da embreagem e tração da 4×4 e muito caro se vc não precisa prefira um 4×2 que e bem mais em conta a não ser se for por status e 0 KM que não vai dar manutenção tão cedo.

  26. Pela minha pesquisa cheguei a uma conclusão. De mecânica e valor de revenda a HILUX E A MELHOR
    Pra mim e a melhor opção. valeu pessoal as suas opiniões obrigado

  27. Boa noite. Pretendo comprar a minha primeira caminhonete.
    pela minha pesquisa cheguei a conclusão que a hilux e a melhor em todas as situações.
    vou procurar uma Hilux conservada e boa sorte pra mim.

  28. Estou pensando em adquirir uma camionete flex para passeio com a família, minha dúvida é vale a pena comprar a 4/4 uma vez que a diferença de valor está por volta dos cinco mil, isso no caso da s 10 ltz.

  29. Na empresa de gerador em que trabalho locamos diariamente camionetes para viagens para locais de difícil acesso. Ja tive o prazer de testar varias camionetes, S10, Ranger, Hilux, RAM, frontier, Amarok, L200 , f 250 e varias outras camionetes.
    Uma coisa te falo tudo vira lixo perto da Hilux e S10, porque não te deixa na mão e quando te deixa tem assistência pra todo lado e barata. Achei a L200 muito dura desconfortável e a Amarok mesma com 2 turbinas muito fraca me parece que as marchas são muito alongadas visando só a velocidade final, além de bater muito painel, cair para-choques. Pra mim as piores são Amarok e L200 e as melhores Hilux e S10.

  30. Boa noite, tive uma Hilux 2006 e outra 2009, sinceramente não tenho do que reclamar, acabei de adquirir uma Amarok 2012 e de fato é uma camionete diferenciada, tanto no design interno e externo, em se falando de tecnologia deixa todas as outras para trás, de fato são as duas melhores, Hilux e Amarok..
    abraços a todos.

  31. Estou interessado em uma Amarok. Uma revenda aqui em Curitiba me oferece uma 2011/2012 highline, com recompra de minha RAV4 2009. A Amarok, possui estribo, sto antonio, muito linda.
    Quanto devo pagar pela volta…?

  32. ” Pelo jeito da coisa…dos comentários acima….chego a conclusão que a AMAROK veio pra ficar. Tanto que esta batendo de frente com as outras!
    O rapaz… Paulo Henrique pelo que vejo entende bastante. Mas parabéns a todos pelos comentários!
    E parabéns Paulo Henrique, você conhece mesmo, pois testou todas!
    Abraços a todos, Claudecir Fernandez

  33. Teste drive não quer dizer nada, é só um rolé e pronto… é com uso e tempo que posso dizer que a melhor é Hilux.

  34. Moro no Mato Grosso, meu uso é severo… rodo muito em estrada de chão (buraco e lama) e também asfalto. Viajo esse Mato Grosso e Goiás toda semana, rodo em todo tipo de terreno. Já tive todas as marcas que estamos falando aqui e todas compradas zero km. Nos últimos anos só tive as tops delas.

    Amarok, frontier, s10, triton e Hilux. Quando comprei a Amarok achava que não tinha melhor, mas o motor não aguentou, abriu o bico logo cedo e olha que só uso diesel de bandeira e o recomendado, chego a andar com tonel de combustível na caçamba para não abastecer nesses interiores que só tem diesel comum. A S10 tive que refazer suspensão e deu problema no cabeçote. Frontier também não tem suspensão fiz duas vezes e a assistência não existe, perdi muito dinheiro na venda.

    Na Triton tive que fazer o embuchamento da direção logo cedo e marcador de combustível deu problema, manutenção caríssima e ruim de vender. Não aguentou o tranco tem suspensão e o cabeçote do motor deu problema. Ranger 3.2 AT, a mangueira da refrigeração estourou, parafuso da suspensão traseira soltou e logo depois tive que trocar os amortecedores traseiros, consumo alto e péssimo de revenda, nunca mais. Hoje tenho Hilux SRV AT com controle de tração e estabilidade, estou passando dos 100 mil km, só alegria, é um carro que não tem tecnologia embarcada, é dura, mas me deixa trabalhar em paz, custo de manutenção bom, revenda excelente, se abrir a boca vende.

    Aqui na minnha região é o que aguenta. Posso estar enganado, mas eu não troco Hilux por nada.

  35. A s10 2.4 economia . O melhor custo benefício ou a 2.5 4×4… Você sabe qual as melhores camionetas. Sendo as mais vendidas. Na Br 230 aqui no Norte e do s10 e hilux que aguentam. E asfalto, pirraça, atreia e lama…

  36. Meus amigos já tive todas , s10 a nova ltz, Hilux, frontier, L200 Triton, Ranger e hoje amarok. Posso falar a AMAROK da péia nas outras sem dúvida, fácil saber, faça um teste drive em todas e vejam, tecnologia , consumo, e torque, força e a maior caçamba, não vendo carro e nem me interessa fazer propaganda. No momento é a melhor, vamos ver daqui para frente com novos lançamentos que virão.

  37. Como diz o slogan da marca “só sabe o que e uma hilux que tem uma hilux” tenho uma 2009 srv diesel 3.0 e rodo na faixa de 9.000 a 10.000 km por mes, ja estou com ela a seis meses e simplesmente não gastei nenhum centavo com manutenção, ela não quebra, ja tive ford e chevrolet, infelizmente não se comparam, não pegam nem rastro.
    Hilux eh top.

  38. Queria comprar uma s10, mas o que apareceu mais no jeito pra min foi uma Amarok 2012 trendline completa menos cambio automático. comprei e agora não quero s10 mais não e nem a Hilux se eu for comprar uma outra mais nova prefiro Amarok, mas a Hilux e a s10 são ótimas; só que a Amarok passa mais segurança pro motorista é o que eu sinto.

  39. Tenho Amarok Highline automática 2012/2012, 8 machas e digo que não compro outra camionete. Ta indeciso! Um conselho faça o teste drive, dirija pra vc escolher e analise todos os quesitos, dirigibilidade, segurança, conforto. as outras tem um interior lixo. Hilux então está bem atrás viu.
    to loco pra pegar a 2015/15 com faróis bi xenom.

  40. Melhor de todas sem duvida é a Ranger, essa sim aguenta, limited vem com opcionais de dar inveja, no mercado hoje a que esta com preço mais acessível realmente é a Ranger, espaço interno é de dar inveja, potencia do motor, caçamba com maior volume de cargas, maior peso da categoria, controle de oscilação de carga, controle de descida, e outros que nem vou falar pra não deixar nosso amigo Paulo Henrique, com depressão por possuir uma carroça e achar que tem uma camioneta.

  41. Ah ia me esquecendo as concessionarias ww deveriam fazer uma concessão as amaroks e baixar mais os preços das revisões.

  42. Tinha uma d20, vendi para comprar uma das pick up da categoria, primeiro pedi a opinião de um funileiro lanterneiro. Me disseram que entre a Amarok Hilux e a Nissan, me aconselharam a comprar a Amarok.
    Questionei quanto a indicação da Amarok. Ele me levou lá no fundo da sua loja e me mostrou 6 Hilux todas amassadas, as quais foram viradas, por falta de estabilidade nas curvas.
    E também me contou segundo os donos, se vier em alta velocidade mesmo em reta, e precisar usar os freios de repente. A danada da Hilux balança a traseira e roda. E a Nissan ? Ele disse que não tinha como opinar, visto que nunca apareceu uma pra ele por em ordem. Mas minha opinião para a Nissan foi a seguinte.
    Fui fazer o teste, pense num carro sem pique para ultrapassagem. Finalmente opinei pela Amarok cabine dupla, gostei tanto que depois comprei outra, dessa vez cabine simples. Amo as duas nunca me deixou no prego, e se as peças são caras? São! Mas, tudo que é caro é bom.

  43. monta em uma Amarok presta atenção nas mudanças de marchas que perfeições estabilidade macies conforto bonita e deixa de ser alemã show de bola.

  44. Olá tenho uma Hilux 2014 diesel, comprei 0KM e já está com 95mil KM, rodo apenas em estrada, foi a melhor compra.
    Troquei agora os pneus, para meu uso esta sendo maravilhoso.

  45. Para ter satisfação total só se for barata, boa e bonita. Aí é que são elas. A Hilux me parece a melhor, mas para quem é cuidadoso e faz um uso racional deve pensar também no custo de aquisição e nos itens de conforto. O câmbio Automático deveria ter mais de 5 marchas para oferecer mais conforto e economia. Desta forma, todas as marcas tem pontos a favor e contra. Como prezo o conforto acabei optando pela TRAILBLAZER LTZ DIESEL. Estou bem satisfeito com ela.

  46. Vai julgar uma camionete pelo pneu? Compra um bom compadre e paga alguém pra trocar esse pneu…( 10 reais ) A minha Amarok esta com 100 mil rodados pelo Brasil todo ( de norte a sul) .. Imbatível …

  47. Pessoal, quem quiser comprar uma caminhonete de respeito, compra a L200 Triton Hpe diesel, a minha atual é uma 2013, já estou indo pra terceira unidade e nunca tiver problema de um parafuso, pra ser mais sincero, troquei apenas a bateria depois de 1 ano, caminhonete robusta, confortável, motor ignorante, 4×4 mal educado, sobe até em parede, anda bem e tem um designer bonito, faz em média 10 km por litro, rodando entre cidade e rodovia, em média sua revisões ficam em torno de R$ 650,00, já tentei mudar de marca mas não consegui. Recomendo….

  48. Marcio, posso não ser a melhor pessoa a dar informações sobre a Ranger. Meu caro Marcio.
    Adquiri uma Ranger 2012 limited, por influência de um cliente, mas vamos aos fatos.
    Rodo mensalmente 3000 em média, mas só estradas asfaltadas, seu eu fizer viagens longas, exemplo São Paulo (capital), já cheguie a fazer 12,8 km/l, agora em trabalho normal cidade e estrada faço na média 10 e alguma coisa, mas não chega a 11km/l, (combustíveis só em posto de bandeiras),
    Quanto aos pneus é os scorpions atr, o primeiro jogo troquei com 76000 km (caso hajam dúvidas, tenho as NF dos rodízios).
    As manutenções tenho investido mais ou menos R$ 1.000,00 (mil reais) a cada 10.000 km.
    Agora no início do anos 2015, fiz uma revisão mais completa, foi trocado: todos os óleos, filtros, líquido de arrefecimento, coifas, rodízio, balanceamentos, verificado feios, etc….foi investido R$ 1.500,00..
    Posso dizer que estou satisfeito com o carro, não tenho nada a reclamar, pois não tive nenhum problema, somente a manutenção corriqueira. A única sugestão que posso dar é, confira a procedência e se o proprietário fazia todas as manutenções recomendadas, ou invista um pouco mais e adquira uma nova.

  49. Adquirir uma Hilux 2013 0 km e aos 40 mil km começou os meus transtornos, 1º ficou na concessionária 15 dias com problemas de freios, logo depois me deixou na mão por 3 vezes em dois meses na quarta vez me foi comunicado que o veículo estava com motor fundido. O veículo está a quase dois meses na concessionária e nem a concessionária e nem a montadora não dá a menor importância a situação. Para mim está sendo uma grande decepção e sem contar nos prejuízos que tive e estou tendo, pois se trata de um utilitário, e desde outubro 2014 não posso contar com o mesmo.

  50. Estou interessado em comprar caminhonete porem estou na duvidas, gostaria de opiniões hilux ou s10 ambas no modelos flex, avaliando custo o consumo.

  51. Concordo com Paulo. O problema está entre o banco e o volante. Tenho uma com 1 ano e meio de uso, 55000 km e acabei de fazer vistoria. Pneus em bom estado. Scorpions atr2. Quando ao estep. Primeira coisa que fiz foi tirar e pra colocar uma trava trava. Tudo bem explicado no manual. Obs. Fiz rodízio nos pneu.

  52. Tenho S10 Executive 2010/2011 flex. Pretendo troca-la e é para uso urbano e viagens. Poderiam, quem já tem experiência, a gentileza, opinar qual marca seria mais viável. E a Ranger é boa opção? Grato.

  53. Pessoal quem poder me ajudar eu agradeço, estou em dúvida se compro uma frontier 4×4 ano 2013 diesel ou uma ranger 4×4 2013 ambas manual, pois quero uma que seja mais econômica e manutenção barata , alguém poderia me dar uma dica?

  54. caro amigo ja tive d20, f250 6cc mwm, f250 xlt cs 4×4, atualmente tenho hilux 4×2 srv diesel, e tenho para o trabalho uma ranger cs 4×4 2011 todas tem as suas qualidades e defeitos mas a que eu mais gosto e ranger motor nao da problema 3,0 powerstroker usa o oleo antigo acho as peças de reposiçao + baratas do mercado pastilha 60,00, disco de freio 180,00 par amortecedor 190,00 par faz 9 a 10km por litro pe embaixo acho show de bola

  55. estava interessadíssimo em uma ranger diesel usada, mas vi que ninguém fez comentários sobre ela. qual conceito os senhores tem dela ? devo desistir ? Obrigado

  56. Prezados sou representante comercial aqui no estado do Ceará e viajo em média 1200km por semana e levo amostras de cerâmica, normalmente 800kg de carga. Estou bem interessado na Amarok cabine simples diesel .O que acham? Ela aguenta o ritmo de trabalho?

    Grato
    Jeferson

  57. Olha eu tenho uma s10 12/13 LT diesel, está com 80,000km. De uma forma geral é uma excelente camionete. Porém aconselho quem vai adquirir uma camionete se esforçar e pegar com controle de estabilidade. As revisões dela são caras. Estou querendo trocar. Já pesquisei todas essas marcas de camionete mais vendidas. Resultado ; extremamente decepcionado com a desvalorização do usado mesmo em perfeitas condições. Pra quem age na impulção tudo bem. Mas pra quem valoriza o capital que tem, e não joga fora. Vou ficar com a mesma marca. Somente agora pegar uma LTZ 4/4 diesel. Bom motor bom câmbio macia confortável bonita. E na desvalorização só perde pra Hilux

  58. Também já tive Nissan e concordo com a sua observação sobre o pós venda. É rídículo de tão ruim e nunca tem peças. Sem contar que a suspensão é uma piada.

  59. Augusto meu amigo, pelo visto você não entende nada de pick-up, muito menos de troca de pneu. Trocar pneu de uma pick-up não é o mesmo que fazer a troca de um cetinha. O sistema de fixação do pneu de TODAS as pick-ups, são abaixo da carroceria, por motivos óbvios. A sistema da Amarok, que utiliza manivela de elevação é o mais prático de todos (Tente trocar o pneu de uma Hilux pra você ver)…

    Quanto à saber como trocar, você deveria ter se informado no manual, ou mesmo na concessionária, para não ter que aprender na hora do aperto, que pelo visto foi seu caso. Quanto ao desgaste de pneus, se a sua Amarok for uma Highline automática, ela vem equipada com pneus esportivos 255/60 HP (R18 ou R19), o que representa alta performance em estradas pavimentadas, favorecendo o conforto e segurança.

    Trata-se de um pneu com sulcos para alta velocidade, diferente de um pneu off-road HT, que tem sulcos mais profundos e portanto, com mais borracha.Tenho uma equipada com pneus esportivos Bridgestone Dueller HP, e estou chegando aos 50.000 km com o conjunto, portanto meu amigo, o problema não está nos pneus ou na pick-up, mas numa peça que fica entre o banco e o volante..ok!

  60. Simples Kalille. A L200 está tão ultrapassada que não se pode mais chamar de pick-up. Tá mais pra um antigo cacareco Fenemê.

  61. Alvaro. Aceleração da AMAROK fraca ? Então a que você testou devia ser uma cabine simples, manual, monoturbina, das bem antigas que nem se fabrica mais hoje, já que uma Amarok Highline automática, acelera de 0 a 100 km/h em 10.4 segundos, e retomada meu amigo, o torque e as duas turbinas falam por sí.

    Tenho uma, e já tive todas as pick-ups das outras marcas. Te garanto que nenhuma das concorrentes chega aos pés de uma Amarok Highline automática. Pode fazer um novo teste drive, mas dessa vez, numa Highline automática, ok!

  62. Tenho uma frontier attack 10 anos tirei 0 km e ja tive varios problemas como trocar o sensor do turbo, dar um passe no disco e agora a traçao e reduzida nao funciona isso com um carro de dois anos e 36.000 km. Tenho que trocar um cabo do freio ABS concessionaria levou uma semana para dar o preço e leva 30 dias para chegar, tenho uma hillux 1997 e pecas para ela tenho preço na hora e peca em 24 horas vindo da fabrica.
    Nissan pessima logistica ecatendimento e sua concessionaria de Sao Jose dos Campos a Sayuri pessimo atendimentove pos venda.

  63. Tive S10, L200 Sport e 2 hylux, a manutenção das mitsubish são muito caras e em uso em estradas ruins a suspensão não agüenta ,o valore revenda e outro defeito. A S10 tem ótima assistência porém para uso pesado a suspensão não agüenta ,a hylux o único defeito é muito visada em assaltos, moro no Mato Grosso

  64. Quero adquirir uma pick-up para o meu transporte e família da cidade para a área rural, 30 km de estrada e uns 2 km de ramal, queria poder receber opiniões sobre qual a S10 que se encaixa neste perfil, se a s-10 2.5 flex manual é viável?
    Minha intensão é só passeio.

  65. Sou usuário de Pick-up nos ultimos 5 anos, porém já tive flex e diesel. Hoje sou dono de uma Hilux SRV/AUT 2014 c/ 8.000 km, e a conta é bem simples. A diferença de preço da flex p/Diesel gira em tôrno de R$ 40.000,00, porém se guardar para abastecer
    o carro flex, devo rodar aproximadamente 75.000 km. Como uso a mesma em zona urbana, e aos 25.000 km estou trocando por outra
    nova, logo no meu caso, DEVO USAR FLEX.

  66. Na minha opinião a escolha de uma picape vai depender do tipo de uso, ou seja,serviço leve, eventualmente transportar carga e utilização mais na cidade e uma viagem aqui e alí aconselharia a compra de uma flex, possivelmente a S10, acho econômica e no caso de uso pesado, tanto em tranporte de carga a longa distancia e estradas carroçáveis, elegeria a frontier ou a hilux diesel automática.

  67. Já tive uma hilux cabina dupla diesel por dois anos. Muito boa, só tive em 2012 uma problema precoce de desgaste de freios dianteiros. Disco empenado. Não sei se hoje ainda vem com o mesmo sistema.
    Luiz Carlos.

  68. O engenheiro que fez a pick uup Amarok não estava pensando numa possivel troca de pneus, numa possivel troca inesperada pois nesse final de semana tive que perder 1.40 min.
    Para descobrir como faço isso, além do que é quase impossivel fazer a troca do memso sozinho. e tem mais o desgaste de pneus dianteiro é muito grande pois possuo um, a que está com 25.000 e já tá precisando fazer a trocas do mesmo e olha que não é só eu que reclamo todos os propietarios desse tipo de veiculos vem reclamando muito, ou seja eu não recomendaria essa camionete a ninguem.

  69. A mais forte é a L200 triton, invensivel no uso severo offroad! porque não colocaram está caminhonete no compatativo?

  70. Ando todo mês 3000 km, asfalto e terra, por ser veículos locados, conheci Frontier, Amarok e Hilux, todas cabine dupla. O motor de 190cv da frontier é insuperável pela a aceleração e inclusive economia,a hilux nada a destacar, talvez a vida útil do conjunto seja o ponto forte, a amarok, fiquei impressionado com a boa estabilidade e dirigibilidade da camionete, porém a aceleração é fraca, demora muito nas retomadas. quanto a S10 não conheço.

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