Com a evolução dos meios de transporte, estamos vivendo uma era de transição, onde o combustível a base de petróleo será deixado para trás, dando lugar aos carros elétricos nacionais e importados.

E a montadora Renault sai na frente e revela o Zoe Star Wars. Porém ainda não se trata de uma produção em série, pois o fabricante francês irá produzir apenas 100 unidades do modelo.


Veja também, qual é o melhor carro até 70 mil reais do Brasil….

Renault Lança Carro Elétrico Inspirado no Filme Star Wars

O Renault Zoe será um dos primeiros de muitos outros projetos que virão até 2030. Na verdade os fabricantes europeus estão empenhados na redução dos gases poluentes e investindo em carros híbridos e elétricos.

De acordo com o site Auto Esporte, por baixo do capô, o Renault Zoe vem com um motor de 88 cv (65kW) e 22,4 kgfm que podem leva-lo à uma velocidade máxima de 140 km/h.

Confira aqui também, quais são os melhores carros até 60 mil reais no Brasil…

Renault Zoe Alta Autonomia do Carro

É claro que todo projeto de carro híbrido ou elétrico tem com objetivo principal a redução dos gases poluentes e também ter uma maior autonomia de combustível, de forma mais natural possível.

Pensando nisto, o consumo de combustível do Zoe Star Wars é realmente muito baixo. Ele é capaz de rodar até 210 km com apenas 1 carga total.

A data do lançamento oficial do Renault Zoe ainda não foi divulgada oficialmente, contudo já em Dezembro 2017 começa a pre venda, tendo seu lançamento previsto para o início de 2018.

O preço do Renault Zoe elétrico deve ficar na casa dos 23 mil euros, algo em torno de R$ 95.000,00, sem contar com os impostos por aqui…