Renault Clio 2015 concorrentes

Renault Clio 2015 – Preço, Consumo, Itens de Série, Fotos




A montadora Renault já colocou a disposição o Novo Clio 2015 que chega sem mudanças no visual estético em relação a linha 2014. Ao que tudo indica tanto o fabricante quanto os clientes estão satisfeitos com o modelo, pois ele traz um excelente custo beneficio.

O compacto está disponível em 3 versões básicas de acabamento, com opção para 2 ou 4 portas. Ele vem equipado sempre com motor 1.0 de 16 válvulas flex e câmbio manual de 5 velocidades. Econômico e com um bom custo benefício, este carro popular é uma boa opção de compra até os 30 mil reais.

Vamos fazer um resumo geral sobre este modelo e você é nosso convidado para participar do site deixando sua opinião no final desta página. Seu comentário é muito importante, pois irá ajudar outros leitores deste site.



Renault Clio 2015 Preço, Consumo, Itens de Série, Fotos



Apesar de de ser um carro popular o Novo Clio traz um kit decorativo que dá um toque de esportividade para o veículo. O cliente tem a opção de equipar o carro com o Kit Sport nas cores cinza, branco e vermelho, deixando o interior e exterior do veículo mais moderno e atrativo.

Novo Renault Clio 2015

Particularmente eu gosto muito da Renault, ela já estava presente no Brasil há alguns anos, mas foram nos últimos 3 anos que aconteceu o grande salto nas vendas.


Trazendo modelos a preço popular como o Sandero e Logan, sedans modernos como é o caso do Renault Fluence e também o Duster, um Suv diferenciado que briga de frente com o Ford Ecosport.

Renault Clio 2015 Preço

Seus principais concorrentes de mercado aqui no Brasil devem ser: Chevrolet Onix, Volkswagen Up e Fiat Palio, que é o carro mais vendido do Brasil atualmente. Na versão Expression ele pode concorrer também com o Novo Gol, Hyundai Hb20 e Ford Ka.

Renault Clio 2015 concorrentes


O preço do Clio 2014 2015 custa R$ 26.680 na versão Authentique 1.0 e 2 portas. Na linha intermediária que vem equipada também com motor 1.0, porém com 4 portas o preço sobe para R$ 27.850 e na top de linha Expression versão completa ele custa R$ 30.450.

Renault Clio 2015 Ficha Técnica

Quando abastecido com etanol pode produzir até 80 cv de potência e 77 cv com gasolina. Seu tanque de combustível tem capacidade para até 50 litros e seu porta malas suporta até 255 litros de bagagem. Realmente um compacto clássico para quem vive nas grandes cidades, básico porém eficiente.

Renault Clio 2015 interior

Nas dimensões temos: distância entre-eixos 2.47 metros, altura exterior 1.41 metros, comprimento 3.81 metros, largura 1.64 metros. Equipado de fábrica com rodas aro 13″ ele traz de também revestimento nos bancos na cor Piano Turquesa.

Na parte de segurança do carro temos freios ABS e Airbag duplo de série. Como opcionais o cliente pode ainda comprar o ar condicionado por R$ 2.500, rádio Pioneer, rodas aro 14″, kit de vidros e travas elétricas, sensor de estacionamento e navegador Gps.Novo Renault Clio 2015 consumo

 

Renault Clio 2015 Consumo

Ele é o carro popular mais barato do Renault no Brasil e ainda consegue trazer um bom consumo de combustível quando está rodando na estrada. Para se ter uma ideia, de acordo com dados do Inmetro, o Renault Clio 2014 2015 é o carro mais econômico do Brasil.

Renault Clio 2015 fotos interior

O consumo do Clio com gasolina circulando nas estradas pode chegar até 15.8 km/l de média. Realmente algo fantástico para quem busca comprar um carro popular barato e com baixo consumo de combustível.

Com gasolina na cidade ele pode fazer média de 13.1 km/l e 15.8 km/l na estrada. Já com etanol a média cai um pouco mais continua sendo satisfatória. Ele faz 9.1 km/l na cidade e chega até 9.6 km/l na estrada com etanol ( álcool ).

Renault Clio 2015 Seguro, Ipva

Outro ponto muito importante que não devemos deixar de lado é com respeito ao seguro Clio, que em geral é caro, se comparamos com outros modelos da mesma categoria.

De acordo com uma pesquisa de preços feita pelo site Exame para um homem com 35 anos de idade, que é casado e mora na cidade de São Paulo, o preço do seguro Clio custa em média R$ 2.400,00.

Porém este valor não é igual para todos, variando conforme a sua idade e cep de moradia. Para saber quanto custa a proteção para este veículo basta fazer uma rápida cotação online.

Renault Clio 2015 seguro valor

Mas no caso do ipva é bem diferente, pois este imposto varia conforme o Estado onde o veículo foi emplacado e também o ano de fabricação do carro. O preço do Ipva varia de 2.0% até 4.0% do preço de tabela fipe para veículos zero km.

Renault Clio 2015 Opiniões, Avaliação

Os principais pontos positivos do hatch são: baixo consumo de combustível, preço de tabela e boa dirigibilidade em geral. Ele é ideal para quem busca comprar um carro barato e econômico. Mesmo não configurando entre os carros populares mais vendidos do Brasil, vale a pena fazer um teste drive antes de se decidir na compra do novo carro.

Novo Renault Clio 2015 opiniões

Para se ter uma ideia de como é baixo seu o consumo de combustível, de acordo com a opinião do dono, vimos relato de um proprietário que conseguiu fazer média de 18.0 km/l rodando na estrada com gasolina.

Mas se você é daqueles clientes mais exigentes com relação ao acabamento interno, potência de motor ou conforto para os passageiros, nem pense em comprar um Novo Clio, pois esta não é a proposta deste modelo.

Renault Clio 2015 – Preço, Consumo, Itens de Série, Fotos
3 (60%) 10 votes





25 thoughts on “Renault Clio 2015 – Preço, Consumo, Itens de Série, Fotos”

  1. Olá! Corroborando com comentários acima, fiquei estupefato com o Clio Expression 2014 2015 adquirido há oito dias. Embora tenha 38.900km rodados, o meu picacku é valente e extraordinário. Um carro para quem roda na cidade é um prato cheio.
    Diante de muitos fatores: segurança, mão-de-obra, gasto com combustível, esse veículo me surpreendeu. O negativo dele foram os vidros traseiros serem manuais e como iguais aos demais veículos fabricados hoje: um autêntico plastimóvel no seu acabamento interno.
    De resto estou adorando. Para o dia-a-dia formidável, uma vez que fundi uma Blazer 4.3 V6 de tanto rodá-la no cotidiano de urber inchada…

  2. Quem reclama que o Clio é desconfortável e beberrão, não consegue saber a diferença entre a direita e a esquerda. Se quer um carro confortável, compre um Corolla. Se quer um carro econômico, aprenda a usar o carro.

  3. Tenho um Clio RT 2001 que comprei Zero Km. É uma pena como deterioraram o acabamento do carro e até a potência do motor. Esta com 198000 Km, nunca tive problemas mecânicos além do desgaste. Uma pena, deixou de ser minha escolha para compra

  4. Tenho um clio 2013 agora ele está com 100.000 Km.Não tive um problema com ele,trabalho na rua o dia todo em Sampa,com ruas esburacadas e transito difícil só troquei pastilha e amortecedor.
    Ele faz entre 9 e 10Km/litro de alcool na cidade e por volta de 11km/litro na estrada porque eu ando na média de 130 e 140 km/h na estrada,se andasse a 100 faria uns 14km/l.
    O acabamento interno é péssimo,ele é mais confortável que uno,celta e Palio (já tive os 3), o atendimento nas concessionárias é péssimo parece que eles não valorizam o clio na própria autorizada pelo tratamento que dispensam ao cliente,mas o carro é muito bom no que se propõe,economia e robustez,parece que vai sair de linha,se não sair vou comprar outro.

  5. Primeiramente quem escolhe é vc eu vou pela economia e segurança, tem carros ai da VW,FORD, FIAT, GM , que 1.0 são caros e pé duros que é uma vergonha.
    Meu clio sedam é ano 2005 já viaJei de Sergipe a São Paulo com 5 ocupantes e ele tirou de letra, agora vem uns imbecis falando abobrinhas da marca Renalt.
    Se eu tiver de mudar de marca parto para as francesas, japonesas e coreanas que são top na economia, segurança e conforto e não caros e pé duros como is que eu citei.
    A outra fiz 17.8 prá um carro 1.0 nunca estas marcas vão fazer, gol, celta, ká, Palio, corsa, o clio coloca todos no bolso. E outra, a manutenção é boa e até mais em conta, pois sei utilizar meu veículo ao contrário de muitos babacas que não fazem a manutenção na hora certa e não sabem utilizar corretamente!

  6. Tenho um 2006 expression que comprei 0km. Está com 103mil km. Nunca deu problema com motor, direção hidráulica ou AC. Consumo excelente e os bancos parece que são melhores que os de hj 2015. Agora vou trocar e talvez pegue outro.

  7. Possuo um Clio 13\14 e não tenho muito o que reclamar do carro, realmente o que deixa a desejar e o acabamento. Porem, quando se fala de consumo e desempenho, ele não faz feio.
    O meu esta fazendo 10km/l no álcool e 13,5 na gasolina, ambos na cidade, e não alivio o pé. Pelo valor e opcionais, foi minha melhor escolha. O motor 1.0 e ágil e só peca pela 1 e 2 marchas serem curtíssimas, mas colocou a terceira, ele desenvolve muito bem.

  8. Eu tenho um clio 2013, trabalho na rua em são Paulo(capital) ele está com 85.000 km, o consumo dele é ótimo faz entre 9 e 10 km/l com etanol na cidade,sua mecânica é excelente, não se deve esquecer que é um carro mil, já tive uno, celta e pálio para trabalhar e o clio é sem duvida nenhuma melhor que estes, só tive problemas com as borrachas das portas desde o inicio os quais nunca foram resolvidos nas revisões, para mim a única coisa ruim são as concessionárias Renault, abraço a todos.

  9. Comprei um clio 2014 que está com 11.400 km. É básico e duas portas. Faz 4 dias que estou com o carro e estou conseguindo fazer 9.8 km/l na cidade com álcool. Ando muito suave e sempre obedeço as trocas de marchas que o indicador mostra.
    Quanto a manutenção já me desapontei. No segundo dia que estava com carro, barulhos na pinça do freio. Como está na garantia, dia 11/08 vai pra concessionária. Acabamento interno é um lixo, marca da Renault.
    Contudo, gosto do visual do carro e gosto de eu mesmo fazer a manutenção. Vou esperar a garantia acabar e então será por minha conta, pois a mecânica é bem simples, muito embora as peças não sejam tão baratas.

  10. Comprei um Clio 2015/2015, e está me custando caro, em circuito fechado do ar condicionado ele está deixando passar fumaça e poeira. Entrando água no lado do passageiro. E o isolamento acústico não é bom. Ele pelo menos é econômico e valente tanto na rodovia como na cidade. Não carro para quem quer conforto.

  11. Adquiri meu Clio em março de 2015, agora está chegando perto dos 5.000km e desde o dia em que peguei está fazendo sempre a mesma média de km/l entre 15,5 e 16,5. Já chegou a fazer 17,7 mas foi em uma semana em que pisei menos. Ando em um trajeto misto, entre duas cidades, então pego transito médio e estrada liberada. É um carro ágil e potente, em se tratando de um motor 1.0 o bichinho é valente.

  12. Para quem reclamou do consumo excessivo recomendo tentar mudar a forma de condução, pois eu logo que comprei o carro também tive dificuldade de fazer o consumo melhorar, mas com o tempo aprendi a desenvolver o carro, utilizando do torque bom que ele entrega, em função das 16 válvulas, e com isso já consegui 17,4 km/l na estrada com gasolina e 14,5 km/l com etanol.
    Quem pensa que vai conseguir consumo acima de 12 km/l com qualquer outro popular, pode esquecer… A minha única reclamação em relação ao carro é o custo de manutenção em função dos preços das peças.

  13. Eu comprei um Clio 2015 fiz teste drive no uno e no celta julguei com toda certeza que o Clio era melhor pois ele e mais ágil que os dois, porem o consumo dele e perto do nove no etanol e 13 na gasolina quando eu dirijo quando minha mulher dirige não faz 6 no álcool ele já esta próximo aos 7mil km esse consumo mais melhora?

  14. É preciso amaciar o motor para ele começar a fazer mais Km/L. Sobre trepidar o pedal é normal devido ao sistema do ABS adotado pela Renault.

  15. Concordo com você Elizabeth, o Brasil anda na contra mão da vida. Estou avaliando o Clio, Clássic, Gol e o Novo Ka, pra trocar meu Celta 2013, mas pelo amor de Deus as taxas e impostos aqui são imorais, um absurdo.
    Sem falar na qualidade dos veículos serem bem abaixo dos Europeus. O resultado é pátios cheios, desemprego e a economia lá em baixo. Só o governo não enxerga.

  16. Comprei o Renault Clio 1.0 “completo” esse mês de maio 2015, esta fazendo 6,6 por litro de etanol na cidade e 7,3 na estrada, comprei pois foi dito que o mesmo faz de 9,0 a 9,7 por litro no etanol, e o pedal do freio trepida ao frear sobre as esburacadas ruas de São Paulo. Estou triste com essa compra.

  17. Pois eu tenho um Clio de 14 anos e de segunda mão aqui na Alemanha. Faz mais de 700 km com um tanque. Nunca dá problema. Hoje encomendei um outro novo que está escandalosamente lindo (não vejo nas fotos). Autentic com pacote DeLuxe. Pago com juros de 0.99% ao ano por 5 anos, metade do valor dele. E no final, refaço o financiamento, pago todo ou devolvo com talvez alguma perda. Não sei porque o Brasil faz tanto mal ao seu próprio povo.

  18. Pois eu tenho um Clio de 14 anos e de 2a.mão aqui na Alemanha. Faz mais de 700 km com um tanque. Nunca dá problema. Hj encomendei um outro novo que está escandalosamente lindo. Autentic com pacote DeLuxe. Pago com juros de 0.99% ao ano por 5 anos, metade do valor dele. E no final, ré faço o financiamento, pago todo ou devolvo com talvez alguma perda. Não sei pq o Brasil faz tanto mal ao seu próprio povo.

  19. Tenho um a dois anos. No rio, ando todo o dia de Tijuca a Botafogo, engarrafado, faz entre 9 e 11 por litro, conforme uso do ar e intensidade do transito nas épocas do ano. O Logan 1.6 que tinha fazia 8,5Km/l e o Punto 1.6 fazia 6,5. Na estrada, vou a Teresópolis, ando lá, volto e dá 14,5, contando a serra.
    O desempenho do motor é muito bom na cidade, apesar da primeira e segunda reduzida, ele é agil para atingir 60 a 80 km/h, mas na estrada anda preso e de 5 a 4mil anda no marcado entre 100 e 110. A dirigibilidade é boa.
    É uma pena que pra ser barato ele seja desconfortável. Você sente muitos os buracos, os bancos são pequenos, o passageiro sempre bate a cabeça na porta ao entrar e os cintos agora não regulam. Já troquei condensador do ar, mola do banco sempre solta e agora a suspensão vazando óleo, tudo na garantia.

  20. Bem, quero dizer que o carro é o melhor em custo e benefício entre as versões 1.0, tenho um clio 13/14 desde zero mais não vejo ser muito econômico o carro anda bem, agora meu motivo de compra foi preço, e acabamento já que a concorrência deixa a desejar, é um carro pequeno e desconfortável.

  21. Bom, no meu caso, o carro é econômico, até porque pra um carro andar em São Paulo, não preciso atolar o pé… Primeiro porque as placas indicam o limite de velocidade, segundo porque o trânsito não permite altas velocidades…
    Sou Executivo de Contas, ando muito todo dia, em várias regiões de SP e Guarulhos. E faço 15/1 com este carro, que inclusive é lindo.

  22. Carro não vale nada! O meu andando com o pé lá em cima e sempre de olho no conta giros pra não forçar, faz no máximo 7 na cidade e 13 na estrada. Motorzinho de geladeira que bebe igual 1.6 e 1.8! Renault nunca mais na minha vida!!!

  23. Comprei um Clio 4 portas 0 km em agosto de 2014. Gostei do carro, o consumo é realmente fantástico, na estrada chega a bater 17/18 km com gasolina, e na cidade faz facilmente 10 ou 11km com transito médio. Mesmo no etanol não faz feio. É bom de dirigir, vem com computador de bordo, vidros e travas elétricas, limpador/desembaçador traseiro, conta giros, airbag, freios ABS, acho que para sua faixa de preço é bem razoável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.