Renault Captur Europeu

Renault Captur 2016 Lançamento no Brasil e Fotos




Chega ao Brasil o novo Renault Captur 2017, um SUV moderno que irá brigar de frente com o novo Honda HRV e Jeep Renegade. Este crossover que já é vendido no velho continente, foi apresentado ao mercado brasileiro justamente no mês do salão do automóvel em SP.

Sendo fabricado com base no Renault Duster, ele traz um visual bastante moderno e elegante, tendo traços do modelo que é vendido na Europa. Diferente do que muitos afirmavam, ainda não será desta vez que veremos aqui no Brasil a versão Grand Captur, com sete lugares e motor mais potente.

Produzido aqui em São José dos Pinhas, no Paraná, já começou o movimento de pré-venda, onde a montadora Renault disponibilizou 400 unidades para reserva nesta primeira etapa. Confira outros detalhes nesta matéria e deixe sua opinião no final deste artigo.



Renault Captur Preço Brasil, Versões, Itens de Série, Fotos


Este ambicioso projeto da montadora Romena Renault, iniciou-se com a nomenclatura HHA. Esta filosofia valoriza o conceito principal da montadora, “Suba em um Renault”, como sempre vemos nos comerciais da Tv. São 8 tipos de cores diferentes para cobrir a carroceria, sendo que o cliente pode optar pelo teto branco ou preto, totalizando até 13 tipos de combinações de pintura diferentes para o Novo Captur 2017.

Renault Captur 2017 SUV 2018


Em suas versões de acabamento devemos ter várias opções para escolha do cliente, tendo por baixo do capô dois tipos de motores, um 1.6 litros e outro 2.0 litros, provavelmente o mesmo que hoje é usado pelo Suv Duster 2016. Na parte de transmissão devemos ter o câmbio manual de seis marchas e também uma versão automática.

 

Renault Captur Preço

Como proposta de pre-venda do Novo Captur 2017, a montadora Renault liberou um lote de 400 unidades que já estão sendo comercializadas e outras 500 que entrarão ainda neste mês de lançamento. No primeiro loto foi comercializada a versão top de linha Intense, com motor 2.0 flex de 148 cv e câmbio automático de quatro marchas. Nesta configuração o SUV pode vir na cor vermelho, branco ou prata, sempre com teto preto e preço de tabela a partir dos 89 mil reais.

E pra você que deseja saber quanto custa o Captur, saiba que ele é um pouco mais caro que o Duster. O preço do Renault Captur 2017 custa em torno de R$ 89.000 indo até os R$ 95.000, podendo concorrer diretamente com Honda HRV, Peugeot 2008, Jeep Renegade, Honda WRV, Ford Ecosport e também o Kia Sportage. Os felizardos que conseguiram se adiantar e fazer a compra no pre venda, irão receber o carro no mês de março 2017.


Renault Captur 2017 Crossover

 

Com produção nacional em São José do Pinhais este crossover com preço de tabela abaixo dos 100 mil reais só deve chegar as ruas no primeiro trimestre de 2017. A montadora ainda espera exportar o modelo para países vasinhos, aumentando assim o volume de vendas neste primeiro ano.

Renault Captur 2017 Itens de Série

Em seu interior vemos um visual totalmente renovado, bem diferente de seu irmão Duster. Volante multifuncional conectado a central multimídia, dão um toque moderno ao veículo. Na parte de segurança temos freios ABS, Airbags duplo, cintos de três pontas em todos os bancos, com apoio de cabeça.

Renault Captur 2017 interior painel

Por baixo do capô temos o motor 1.6 litros com câmbio manual ou automático do tipo CVT X-Tronic, que é bastante econômico e eficiente, sendo projetado principalmente para rodar nos grandes centros, onde geralmente o consumo de combustível é maior. O novo Renault Captur 2017 traz ainda o motor 2.0 com câmbio de quatro velocidades, capaz de render até 148 cv de potência com etanol.

Na parte de itens de série temos alguns equipamentos que chamam atenção, como por exemplo o controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, chave cartão “hands free”, retrovisores externos rebatíveis, 4 airbags e ainda volante multifuncional com ajuste de altura.

Renault Captur 2017 Opiniões

A Renault procurou projetar um SUV com uma proposta diferente para mercado brasileiro. O novo Captur 2017 chama a atenção por alguns pontos, entre eles a quantidade de cores diferentes, podendo combinar com o teto em branco ou preto e ainda a altura em relação ao solo, que de acordo com o fabricante é a maior da categoria.

Renault Captur 2017 2018 SUV

A promessa é que ele estará nas ruas a partir do mês de fevereiro ou março de 2017, quando com certeza irá roubar as vendas de seu irmão Duster e outros concorrentes de peso, como Honda HRV, Ford Ecosport, Nissan Kicks, Jeep Renegade e ainda as promessas de lançamento em 2017 ou 2018, Toyota CHR e Honda WRV.

A Renault ainda prepara outros lançamentos, como o Kleos (SUV), Kwid (Hatch) e a picape Alaskan, que podem chegar nas Américas nos próximos anos. E então, o que você achou deste novo lançamento da Renault no Brasil ? Será que vale mesmo a pena comprar ou não ? Quero que você escreva um comentário logo abaixo, pois a sua opinião é muito importante para ajudar os outros leitores deste site. Obrigado. 🙂

Renault Captur 2016 Lançamento no Brasil e Fotos
5 (100%) 1 vote





15 thoughts on “Renault Captur 2016 Lançamento no Brasil e Fotos”

  1. Tenho um Renault Sandero stepway, gosto muito. Estou com ela a 4 anos, vou trocar por um Suv.
    Estou pensando no Creta uma vez que o Captur não será vendido para atender o PSD.

  2. Com 4 marchas no automático, vai ter o mesmo problema da Tucson nas retomadas mesmo em alta velocidade chega a jogar a 2a, dai o motor zoa muito e incomoda.

  3. Já usei duas Renault, um Megane 2.0 e uma GT 1,6, muito bons. Troquei de marca porque Fluense e duster deixam a desejar, ou consumo, estilo, conforto, etc., sempre fica abaixo da concorrência, e isto é visto nas vendas contra os concorrentes.
    Agora com o Captur me interessei pela Renault novamente, o motor 1,6 de 120 cv parece ser bom, claro que um 1.6 turbo ao invés de um 2.0 seria melhor.
    Os cambios devem ser ter no mínimo 6 marchas, tanto automático como manual. O acabamento tem que melhorar em relação à Duster, lembrem dos meganes, não esqueçam do conforto.

  4. Gostaria de saber se vocês vão ter esse carro para DF com isenção. Ou se esqueceram que eles são limitados de valores e condições financeiras…

  5. Será que tem controle de tração e estabilidade… Com acabamento estilo europeu que o nacional e um lixo. Pelo preço fico Peugeot 2008.

  6. Será que a fábrica pensou no veículo para deficiente físico automático abaixo dos 69.900? Para aquisição dos paranaenses com isenção?

  7. Espero que a suspensão seja menos barulhenta e o nível de ruído interno menor que a do Duster. Dentre outros aspectos esse é um dos preponderantes para pensar em concorrer com o HRV

  8. Já estou esperando desde 2014 e Muita incompetência da Imprensa.
    Que só tem carros que prestam na Europa já era pra ter lançado à muito tempo.

  9. Muito bom! Me fez relembrar um pouco da Renault Scenic, que gostava muito…
    Depois dela, comprei uma Nissan Livina, que ainda tenho até hoje.
    Pretendo trocar de carro, e aguardo este lançamento e o da Nissan, o Kicks, que imagino que será mais um corrente, além dos já citados acima.
    Seria interessante um teste comparativo entre esses dois novos (futuros) lançamentos, para ajudar na escolha.

  10. O mercado esta carente de carro de sete 07 lugares que tenham preços e uma qualidade razoável na faixa de 60 mil a 80 mil, pois a GM retirou a Zafira e Colocou a Spin adaptada p/ sete lugares. Toyota, Honda, etc. ESTÃO ACOMODADOS. Gostei vou na Loja.

  11. Ótimo, espero que a transmissão seja automática de 6 marchas, e melhorar o acabamento interno pois a Renault peca muito nesses dois itens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.