Nova Chevrolet S10 2014 2015

Ranger ou S10 Comparativo Qual é Melhor




Vamos fazer hoje uma comparação entre os modelos de pick ups mais vendidas e com melhor custo benefício do Brasil, veja qual é melhor Ford Ranger ou S10 2014 2015.

No final deste artigo você poderá deixar sua opinião, dizendo qual das duas é melhor. Se você já teve uma delas também pode deixar sua opinião sobre qual é a melhor no final desta página.

Logo de cara podemos dizer que a briga é mesmo muito boa, pois a caminhonete Chevrolet S10 é a mais vendida do Brasil, em contra partida a Ford Ranger é a picape mais barata do Brasil, atualmente no mercado.



Ranger ou S10 Comparativo Qual é Melhor



Na parte de motorização o desempenho é bem parecido, sendo a Ranger vem com motor 2.5 flex de 200cv enquanto a Nova S10 traz um 2.4 flex de 180cv. Pode até parecer que a pick up da Ford leva vantagem, mas na prática o torque é que conta.

O preço da Ranger 2014 parte dos R$ 61.990 com cabine simples e tração 4×2. Enquanto seu concorrente direto tem preço de tabela a partir dos R$ 65.890.

Nova Chevrolet S10 2014 2015


Ranger ou S10 Comparativo Qual é Melhor

Nesta breve comparação entre as duas picapes já deu para notar que há uma ligeira semelhança entre as duas, porém temos que analisar o real custo beneficio de cada uma para chegar a uma conclusão final.

A picape Ranger traz um diferencial no mercado, vindo com motor 3.2 diesel na versão top de linha XLS. Já a sua adversária S10 traz no máximo um motor 2.8 diesel na versão top de linha LS.

Temos ainda outros concorrentes que poderiam entrar nesta comparação, como por exemplo: Volkswagen Amarok, Toyota Hilux, Mitsubishi L200 e as novas picapes médias Renault Oroch e Fiat Toro 2017.


S10 ou Ranger Consumo

Para saber qual vale mais a pena comprar é preciso também analisar o consumo de combustível médio de cada uma delas. É importante afirmar também que a autonomia média pode variar de acordo com o trajeto e forma de conduzir a picape.

O consumo da S10 2014 2015 fica na média de 5.3 km/l com álcool e 7.5 km/l com gasolina, rodando na cidade. Enquanto o consumo Ranger flex na cidade é de 4.9 km/l com álcool e 5.6 km/l com gasolina. Realmente a S10 é mais econômica.

Confira aqui qual é a melhor picape do Brasil

Nova Ford Ranger 2014 2015

Ranger x S10 Força

Veja este vídeo abaixo onde mostra um comparativo na disputa de cabo de guerra entre estas duas picapes. A Chevrolet s10 com 180cv contra a Ford Ranger com 200cv, mas o que conta mesmo é o torque do motor.

Imagem de Amostra do You Tube

Ranger ou S10 Comparativo

Chegamos a um avaliação final para saber qual das duas picapes vale mais a pena comprar. Neste comparativo entre os pontos positivos e negativos de cada uma, na versão mais barata com motor flex, podemos dizer que a melhor opção é a Ford Ranger, pois traz um custo benefício maior.

Nova S10 cabine simples

Mas talvez você esteja perguntando, então porque a Chevrolet S10 é a pick up mais vendida do Brasil ? A Ranger é mais barata apenas na versão mais simples, com cabine simples, já a S10 ganha no preço em quase todas outras versões de acabamento.

Além disso, a maioria dos compradores querem uma caminhonete que tenha um melhor consumo de combustível, neste ponto a S10 ganha. Mas então porque a Ford Ranger 2014 2015 é melhor ? Simples, ela é mais completa e traz um conjunto mecânico mais eficiente.

Nova Ranger 2014 2015 cabine dupla

É claro que a opinião acima é apenas o nosso ponto de vista, por isso eu lhe recomendo ir até a loja e fazer um teste drive em cada uma das picapes. Eu quero te convidar também para deixar sua avaliação e comentário logo abaixo, obrigado. 🙂

Ranger ou S10 Comparativo Qual é Melhor
4.3 (85%) 24 votes





34 thoughts on “Ranger ou S10 Comparativo Qual é Melhor”

  1. Sai de uma Ranger e entrei na S10, estou com ela a 48 horas, comprei zero, amanhã vou lá na concessionaria tentar pegar meu dinheiro de volta e nunca mais quero saber de S10.

  2. Valeu TDS vcs pelas opiniões, gostei muito do ponto de vista de cada um, mais vou ficar com a S10 advantage 2017, achei um preço muito bom 25mil kms rodados, por 69.000

  3. Só falta na ranger e a S10 cabine estendida com banco para 3ocupantes, com bom espaço atrás dos bancos para levar compras do dia a dia e bagagem, com câmera de ré, com um câmbio de 6marchas para o trabalho e lazer nos dias de folga, será um ótima picape.

  4. S10 é carrão, caminhonete de primeira. o resto é resto. Tenho uma e é d++. Já tive ranger 2013 e é uma merda, carro que quer copiar s10 e é ruim pra caramba. pesada, beberrona e manutenção horrível de cara

  5. Quem tem s10 sempre vai dizer que é melhor que a ranger. Mais para isso. Ser possível teria que ter usado uma ranger. Tenho ranger a 7 anos e estou muito satisfeito com minha caminhonete. Trabalho com construção. E faço tudo com ela. Desde o tráfego urbano como o fora de estrada. Muito satisfeito.

  6. olá assisti os vídeos e entendi que a s10 teve todas as vantagens e a baixo diz que a ranger é a melhor. Eu tenho uma s10 cabine dupla 2013/2014 a diesel- LT. QUERIA SABER SE A MINHA S10 É INFERIOR A RANGER .

  7. Olá. Estou entre a S-10 e a Ranger cabine dupla flex entre 2013 e 2015. Pelo q tenho pesquisado, a Ranger tem um acabamento interno e externo melhor, motor mais potente e uma dirigibilidade mais confortável.
    Em contrapartida, a S-10 sai na frente no q diz respeito ao custo benefício. Menor consumo de combustível, manutenção mais barata (revisões, peças e etc ), seguro mais barato e uma menor desvalorização na hora da venda.
    Com tudo isso, me parece q se a ideia for ter uma boa pickup e com uma economia dentro do possível para um carro desse porte, no meu ponto de vista, a S-10 está um passo a frente.
    Acho os dois excelentes carros e gostaria de opiniões imparciais para me ajudar a tomar essa difícil decisão.

  8. Falar que a s10 não pula vcs estão de brincadeira anda numa Amarok que vcs vão ver faz 10 na cidade e 12 na estrada.

  9. ola estou interessado em comprar uma camionete á diesel e estou em duvida entre a s10 rodeio a diesel 2011 e a ranger limited diesel qual é melhor e mais econômica abraços

  10. PESO AJUDA AO SENHORES CONHECEDOR DE PICK UP JUNTEI UM DINHEIRO E ESTOU QUERENDO COMPRA UMA PICK UP. ESTOU EM DUVIDA QUAL JA FIZ PESQUISA A RESPEITO E ESTOU NA DUVIDA EM:
    MANUTENÇÃO, CONSUMO E REVENDA QUAL PICK UP COMPRA? ALGUÉM PODE DA UMA FORÇA PRETENDO COMPRA EM FEVEREIRO. OBRIGADO.

  11. Bom dia, tenho uma s10 2015/2016 ltz top, esta com 300km estou adorando, andei em varias caminhonetes ate na Hilux e não troco minha s10 por nenhuma delas, consumo no álcool na cidade é de 7 na estrada 9.4 a 100km… único ponto contra é o mylink que paguei mais caro p vir mas na verdade é ruim, o gps é pago e não funciona o dvd não é bloqueado ate entendo por conta da segurança mas estou decepcionado com o mylink.
    Só isso de resto gostei foi a melhor caminhonete…a ranger pula mais é mais cara e o espaço interno eu achei menor e consome mais…manutenção bem mais cara q a s10……

  12. Tenho uma Chevrolet S10 2014 2.4 Flex etanol cidade 6 km litro estrada 6 km litro, ótima anda bem, silenciosa nao bate nada. Optei FLEX por morar em São Paulo e o índice de roubo a Diesil é grande, coloquei GNV 5 geração faz 10,5 estou satisfeito e o desempenho e igual corta a 163 km \h

  13. Tenho uma Ranger XLS, flex. Fico impressionado com o consumo exagerado. Na cidade com gasolina, não passa de 5Km/l e na estrada o máximo que fiz, também com gasolina, foi 6 quase 7. Acho o consumo muito alto. Fora isso é um carrão. Não parece uma pickup. Agora estou em dúvida se troco por uma a diesel.

  14. Eu estou em duvida entre a RANGER LIMITED e a S10 ambas a DIESEL, sobre o valor de revenda e também sobre o custa da manutenção da mesma. gostaria de ouvir a opinião de alguém que conhece essas camionetes. OBRIGADO

  15. Tenho 2 ford ranger e 1 s-10 eu prefiro andar na ranger por causa do desempenho dela e um carro muito bom a s-10 e um carrão também so que eu prefiro 100 x a ford ranger

  16. Fiz um teste na nova s10 2.5 flex de 206cv ela é animal, e tem o consumo melhor que a antiga de 147cv. a ltz tem acabamento impecável couro em dois tons, regulagem elétrica do banco, multimídia etc

  17. Michelle, tive uma Ranger XLT 2011 cabine dupla, também tinha kit gás 5 geração, mesmo modelo desse que vc esta perguntando, e um carro muito bom, nunca deu problema de nada, rodei 3 anos e a única coisa que troquei foram pastilhas de freio que custam 60 reais o par. Mao tenho nada a reclamar do carro, mecânica muito boa.

  18. Boa noite, estou comprando uma Ranger XLT cabine dupla ano 2010 a gasolina.Vou colocar GNV, pois é um carro para trabalho.
    Estou apaixonada pelo carro, já levei para o mecânico e ele me deu um ok pra comprar. Ela está esticadinha, não bate nada nem a caçamba. Mais confesso que estou um pouco receosa, pois todos estão me falando sobre a manutenção dela que é caríssima. Não sei o que fazer. Já vi alguma S-10 no mesmo ano e não gostei, parece mais bruta e de qualidade inferior.
    Por favor, alguém tem esse modelo e pode me dar algumas dicas. Quero fechar logo o negócio. To sonhando com o carro. Rs

  19. Boa noite, tenho uma s10 2015 ltz 2.5 flex, o consumo e nessa faixa de 7,5 a 8 km/l, não tem ruídos na cabine muito estável, a carroceria não pula.

  20. BEM GOSTEI MUITO DA SUA OPINIÃO SOBRE AS CAMIONETES,MAIS O VÍDEO É DO CANAL S-10 ENTÃO É LÓGICO QUE VAI PUXAR O SACO DA S-10, MAIS O SEU PONTO DE VISTA FOI ÓTIMO SOBRE AS CAMIONETES.

  21. Observe também que quando a ranger traciona a s10 já puxo ela um tanto por isso acho que a falha foi na saida desigual..

  22. O filme mostra um detalhe que é difícil observar. A S10 se direciona para a descida e a ranger, para a subida. Veja distante do filme e observará o suave vale que favorece a S10

  23. TENHO UMA RANGER XLT 2014 FLEX,2.5 PENSE EM TUDO DE BOM,ESTOU SATISFEITO, UM DESEMPENHO EXCELENTE. QUANTO AO CONSUMO NA CIDADE FAÇO 5,5 KM/LITRO ETANOL. NA ESTRADA 7,0 KM / LITRO, DEPENDE DO MOTORISTA. SEGURANÇA TOTAL.

  24. Tenho uma xls 2014, faz 7,6 km/l na gasolina urbano pé leve. Faz média de 6.6 km/l pé de chumbo. Faz 9 na estrada 100 km/h gasolina, 8.2 km/l à 120 km/h. Nunca usei álcool.

  25. Olá Jorge tudo bem? Gostaria de que você me passa se o consumo que ela está fazendo agora, e uma dúvida que eu tenho é se a caçamba dela pula?

  26. Tenho a Ranger CD 2013 XLS 2.5 Flex, estou muito satisfeito com o veículo, conforto e segurança nota 10 !!! Quanto ao consumo, tá fazendo etanol 7km/ litro na estrada andando leve, no misto cidade estrada faz em torno de 5,5 km / litro. Considero excelente para o padrão e retorno que o carro da!

  27. Tenho uma Ranger XLT flex a menos de um mes. faz 5 km no Etanol, estrada e cidade, moro em Jaguaquara,uma cidade cheia de ladeiras. Estou satisfeito, apesar do consumo não ser dos bons, mas no quesito conforto, potência, Estabilidade, aliás tudo de bom, só peca no consumo!!

  28. Comprei uma S10 LTZ 2014 2015 estou muito satisfeito , na cidade faço a media de 6 álcool e na estrada já fiz ate 8km no álcool
    Ótimo para um carro de 2. toneladas
    Um abraço

  29. Tenho uma S10 LTZ flex 2.5 2015, comprei o carro a dois meses, tô adorando o carro, excelente consumo a minha faz uma média de 7,9 na cidade na gasolina, carro muito seguro na estrada, por enquanto sem nem um ponto negativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.