Novo Golf 2018 Preço Médio, Novidades, Fotos e Opiniões

A montadora Volkswagen se prepara para lançar o Novo Golf 2018, que chega com mudanças estéticas e novos itens de série na Europa. Aqui no Brasil o fabricante deve melhorar o pacote de itens de série, sendo que a geração G8 pode ficar para o próximo ano.

Ele é o segundo carro mais vendido no mundo, atrás somente do Toyota Corolla, e não é por acaso, pois o seu custo benefício, estilo e potência de motor colocam no bolso todos os hatches premium do mercado brasileiro.


Confira nesta matéria quem são os principais concorrentes do Novo Golf, preço de tabela sugerido, média do consumo de combustível na cidade e estrada, mudanças esperadas para linha 2018, ficha técnica, itens de série e opiniões sobre o carro.

Novo Golf 2018 Preço, Concorrentes, Ficha Técnica, Consumo Médio

O Volkswagen Golf estreou na Europa na década de 1970, mas foi somente na década de 1990 que o compacto premium chegou ao mercado brasileiro, já na sua terceira geração. Produzido em São José dos Pinhais no Paraná, o hatch passou por várias modificações ao longo dos anos, até chegar na geração G7. As últimas mudanças significativas ocorreram em 2016, quando o carro ganhou motor flex e também uma versão com motor 1.0 turbo.

Novo Golf 2018 GTi Europa

A linha Golf 2018 que chegará primeiro na Europa, traz lanternas traseiras com luzes em LED. Na frente do carro vemos que os tradicionais faróis em xenônio também deram lugar a luzes em LED. Em seu interior temos um painel digital de 12,3 polegadas. Debaixo do capô devemos ter um novo motor 1.5 litros de quatro cilíndros, podendo gerar até 148 cv de potência.

Já nos Estados Unidos o Novo Golf 2018 GTi passará a contar com um motor que gera até 242 cv de potência. Podemos ter ainda uma nova transmissão com dupla embreagem e sete velocidades, que virá ocupar o lugar da atual de seis velocidades. No interior bastante requinte e sofisticação, com uma nova central multimídia de 9,2″ sensível ao toque.

Novo Golf 2018 Preço

O Golf Geração 8 não deve chegar aqui no Brasil em 2017, mesmo assim é bem provável que a montadora alemã Volkswagen promova um reajuste na tabela de preços do Novo Golf 2018. Sendo assim, seu preço pode partir dos R$ 76.980 indo até os 129.900 na versão TSi DSG. Veja abaixo a tabela de preços da linha 2017:

  • Novo Golf Comfortline 1.0 TSi câmbio manual flex R$ 74.990,00
  • Novo Golf Highline 1.4 TSi câmbio manual flex R$ 100.346,00
  • Novo Golf Highline Tiptronic automático 6 marchas 1.4 TSi flex R$ 105.870,00
  • Novo Golf GTI 2.0 TSi DSG automático 6 marchas R$ 128.867,00

Novo Golf 2018 Hatch Premium

Com certeza o custo benefício e retorno que este carro pode trazer é quase incomparável com seus concorrentes diretos de mercado, mas vale a pena conhecer quem são os seus rivais aqui no Brasil, são eles: Ford Focus 1.6, Chevrolet Cruze Sport6, Peugeot 308 1.6, Hyundai i30, Audi A3, Fiat Bravo, Mercedes Benz Classe A e BMW Série 1.

Novo Golf 2018 Consumo Médio

Se não tivermos mudanças na parte mecânica aqui no Brasil, em relação a linha 2017, o consumo do Golf TSI motor 1.4 flex na versão Highiline ficará em 7,9 km/l na cidade com etanol e chega até 9,5 km/l na estrada.

Por outro lado quando abastecido com gasolina, rodando na cidade faz média de 11,6 km/l e na estrada chega até os 13,6 km/l. Nesta configuração o hatch recebeu nota “A” pelo Inmetro e ainda o selo CONPET, que avalia a eficiência energética do veículo.

Sendo assim, se neste ano continuarmos com o mesmo motor 2.0 da linha 2017 aqui no Brasil, o consumo médio ficará em 10,2 km/l dentro da cidade e pode chegar até os 12,1 km/l quando está rodando na estrada. Esta versão não é tão econômica quando comparada com seus concorrentes diretos, pois de acordo com o Inmetro ele recebeu apenas nota “D” dentro do programa de etiquetagem veicular.

Novo Golf 2018 Ficha Técnica

Por baixo do capô ainda não temos informações sobre mudanças mecânicas na linha Novo Golf 2018. Sendo assim ele deve continuar com o motor 1.6 litros MSI, que gera 110 cv de potência com gasolina e até 120 cv com etanol. Na parte de transmissão temos o câmbio manual de 5 velocidades e o Tiptronic automático de seis velocidades. No torque temos 16,8 kgfm (etanol) / 15,8 kgfm (gasolina) a 4.000rpm.

Novo Golf 2018 Interior GTi Europa

Este mesmo motor 1.6 litros MSI é capaz de ir de 0 a 100 em apenas 10.4 segundos, podendo chegar até 188 km/h de velocidade máxima, quando abastecido com etanol. Por outro lado se for abastecido com gasolina pode ir de 0 a 100 em 10.9 segundos, podendo chegar a velocidade máxima de 182 km/h, conforme dados do site oficial da VW.

Temos ainda o motor 2.0 no Golf GTI linha TSI, que também deve ser o mesmo da linha 2017, gerando 220 cv a gasolina com câmbio automático DSG Tiptronic de 6 velocidades. Nesta configuração ele vai de 0 a 100 em apenas 7.2 segundos, podendo atingir a velocidade máxima de 237 km/h, com torque de 35,7 kgfm (E/G) a 1.500 rpm (rotações por minuto).

Com espaço interno para até 5 ocupantes suas dimensões são: comprimento 4.255 mm, distância entre eixos 2.638 mm, largura 2.027 mm, altura 1.468 mm. O peso total do Novo Golf é de 1.231 kg, no porta malas temos espaço para até 313 litros, e em seu tanque de combustível temos capacidade para até 50 litros.

Novo Golf 2018 Itens de Série

Desde a linha 2017 o Novo Golf traz de fábrica na versão Comfortline 1.6 MSI: 7 airbags, sistema “ESC” controle eletrônico de estabilidade e “ASR” controle de tração, freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem), transmissão automática de 6 velocidades, direção elétrica, ar-condicionado com regulagem mecânica “Climatic” e filtro de poeira e pólen, rodas de liga leve aro 16″, sistema “Park Pilot”, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sistema infotainment “Composition Media” com tela touchscreen de 6,5″, sensor de aproximação e Bluetooth, volante com revestimento em couro.

Já a versão top de linha Golf GTi 2.0 TSi traz de fábrica: transmissão automática DSG de 6 velocidades, bancos dianteiros esportivos “Design GTI”, sistema infotainment “Discover Pro” com tela touch de 8″, App-Connect, sensor de aproximação, bluetooth e navegação.

Temos ainda: faróis bixenônio com luz de condução diurna em LED, regulagem dinâmica de altura e luz de conversão dinâmica, volante multifuncional com comandos do sistema de som, computador de bordo, controle automático de velocidade e shift paddles, rodas de liga leve aro 18″ “Austin” com pneus 225/40 R18.

Novo Golf Brasil linha 2017 G7Novo Golf do Brasil na linha 2017

Na parte de segurança da verão top de linha GTi 2.0 temos: 7 airbags, sistema ESC controle eletrônico de estabilidade, ASR controle de tração, sistema Front Assist e City Emergency Brake, para monitoramento frontal e freio de emergência automático para trânsito, Front Assist e City Emergency Brake para monitoramento frontal e freio de emergência automático para trânsito, ACC – Adaptive Cruise Control (Controle adaptativo de distância e velocidade).

Novo Golf 2018 Opiniões

Realmente é incrível a boa aceitação do público brasileiro a este hatch premium. De acordo com o site Carros na Web, vemos que a opinião do dono é quase 100% positiva. Com exceção aqueles clientes “chatos” ou mais exigentes, a avaliação do compacto é excelente. É claro que alguns clientes podem ter pequenos problemas de reparos ou defeitos de fábrica, mas em geral o grau de insatisfação aqui é quase zero.

De acordo com sites internacionais, vemos que o Novo Golf 2018 reestilizado em sua nova geração, deverá ser lançado primeiramente no mercado Europeu, partindo em seguida nos próximos meses para os Estados Unidos. E como sempre acontece, o Brasil deve receber a nova geração G8 com 1 a 3 anos de atraso em relação ao mercado internacional.

Agora se você está buscando por um Volkswagen Golf usado ou seminovo, os melhores sites para pesquisar são: Mercado Livre, OLX e também o Webmotors. Você encontra Golf com 2 ou 3 anos de uso custando até 20% a  menos que o novo zero km.