Novo Etios 2018 Liva India

Novo Etios 2018 Ganhará Novos Itens no Brasil




A montadora Toyota do Brasil se prepara para colocar no mercado o hatchback e sedan Novo Etios 2018, que pode vir mais bem equipado e seguro, contando inclusive com o controle eletrônico de estabilidade de fábrica, o que já era desejo de muitos clientes.

A aposta da Toyota dentro do mercado de carros populares parece que deu mesmo certo, pois seus dois modelos com preço de tabela abaixo dos 50 mil reais, já configuram entre os 10 carros mais vendidos do Brasil nos últimos meses.

E para a linha 2018 não devemos ter grandes mudanças na parte estética, mas sim uma melhoria na parte de itens de série, melhorando o conforto e segurança para os passageiros. Veja nesta matéria o seu preço de tabela sugerido, média do consumo e principais concorrentes de mercado.



Novo Etios 2018 Preço, Ficha Técnica, Versões, Consumo


Seu lançamento oficial no Brasil aconteceu no segundo semestre de 2012, vindo na linha 2013, sendo o primeiro modelo compacto da marca japonesa aqui no Brasil. A linha hatch e sedan fabricada em Sorocaba SP recebeu uma pequena reestilização de meia vida no ano de 2015, melhorando principalmente a parte interior do veículo. Mas foi somente em 2016 que ele ganhou câmbio automático e painel digital.

Novo Etios 2018 Liva IndiaNovo Toyota Etios Liva apresentado para o mercado asiático


Uma grande novidade para o lançamento do Novo Etios 2018 está na parte de segurança do carro, onde podemos ter o inédito controle de estabilidade ESP vindo de fábrica. Até então este importante item não vinha nem como opcional, e poderá melhorar muito o custo benefício frente aos concorrentes. Na Argentina ele já vem de fábrica no Etios, pois o ESP será item obrigatório em todos os veículos novos do país a partir dos próximos anos…

Sendo assim, para este ano podemos ter alguns novos equipamentos, uma vez  o carro tem sido alvo de várias reclamações por parte de alguns clientes mais exigentes, como por exemplo: faróis duplos, controle de estabilidade e tração, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, retrovisor interno eletrocromico e ainda novo sistema de som com até quatro alto-falantes.

Novo Etios 2018 Preço

Mesmo com poucas mudanças o preço do Etios 2018 será reajustado, tendo em vista a inflação no mercado brasileiro e também a boa aceitação do veículo frente aos seus concorrentes diretos. Entre os hatches ele concorre com: Novo Gol, Fiat Palio, Hyundai Hb20 2018, Chevrolet Onix, Ford Ka, Fiat Mobi, Renault Sandero e Up. Entre os sedans seus rivais são: Chevrolet Prisma, Fiat Siena, Volkswagen Voyage, Renault Logan e Hyundai Hb20S.


O valor de custo do Novo Etios 2018 com reajuste deve partir dos R$ 47.600 na linha X 1.3 hatch indo até os R$ 67.700 na hatch Platinum 1.5. Levando em consideração a inflação deste ano, podemos estimar também que o preço da linha sedan irá partir dos R$ 52.500 indo até os R$ 71.520 na versão sedan Platinum 1.5 automático. Confira como está a tabela de preços da linha 2017:

Etios hatch X 1.3 flex manual R$ 45.320,00
Etios hatch XS 1.5 flex manual R$ 50.470,00
Etios hatch XLS 1.5 flex manual R$ 55.510,00
Etios hatch Cross 1.5 flex manual R$ 59.120,00
Etios hatch X 1.3 flex automático R$ 49.320,00
Etios hatch XS 1.5 flex automático R$ 54.510,00
Etios hatch XLS 1.5 flex automático R$ 59.590,00
Etios hatch Ready 1.5 flex automático R$ 59.600,00
Etios hatch Cross 1.5 flex automático R$ 63.220,00
Etios hatch Platinum 1.5 flex automático R$ 64.510,00
Etios Sedan X 1.5 flex manual R$ 49.960,00
Etios Sedan XS 1.5 flex manual R$ 53.250,00
Etios Sedan X 1.5 flex automático R$ 53.990,00
Etios Sedan XS 1.5 flex automático R$ 57.310,00
Etios Sedan XLS 1.5 flex automático R$ 58.500,00
Etios Sedan XLS 1.5 flex automático R$ 62.600,00
Etios Sedan Platinum 1.5 flex automático R$ 68.120,00

Novo Etios 2018 Liva Toyota HatchNovo Etios Liva, o hatch da Toyota lançado na Índia e China

A montadora Toyota é a empresa que mais vende carros no mundo, tendo o sedan Corolla como o veículo mais vendido no mundo. Sendo assim, comprar um Novo Etios 2018 é sinal de segurança e confiança, pois o carro traz um ótimo custo benefício. No Brasil a linha sedan tem sido muito procurada por taxistas e motoristas do UBER, pois é um carro que dá pouca manutenção e tem um bom consumo de combustível.

Novo Etios 2018 Consumo Médio

A média do consumo de combustível versão Hatch motor 1.3 com câmbio manual dentro da cidade com etanol é de 8,6 km/l e na estrada com etanol 9,8 km/l. Com gasolina na cidade 12,6 km/l na estrada 14,2 km/l. Por outro lado a média do consumo de combustível versão Hatch motor 1.5 com câmbio automático na cidade com etanol é de 8,1 km/l e na estrada com etanol chega a 9,2 km/l. Com gasolina na cidade 11,9 km/l e na estrada 13,2 km/l.

A média do consumo de combustível do sedan motor 1.5 câmbio manual dentro da cidade com etanol é de 8,5 km/l e na estrada com etanol chega até 10,3 km/l. Com gasolina na cidade faz média de 12,5 km/l e na estrada até 15,0 km/l. Com isso o Novo Etios ganhou o selo CONPET de eficiência energética, tendo ainda a classificação “A” no programa PBE do Inmetro, quando comparado com outros modelos do mesmo segmento.

Na Europa ele deve usar um propulsor de 1.5 litros de 16 válvulas que produz até 103 cavalos de potência. Na parte de transmissão temos um câmbio manual de 4 velocidades e outro de 6 marchas automático. Enquanto isso na Índia temos motores a gasolina e também a diesel, tanto na versão hatch como para o Novo Etios 2018 Sedan.

Novo Etios Toyota HatchNovo Toyota Etios linha 2017 hatch

Novo Etios 2018 Itens de Série

Para este ano a Toyota deverá elevar o padrão do hatch, trazendo uma nova grade frontal cromada, redesign para as lanternas traseiras e ainda novas rodas de liga leve aro 14″ para o linha hatch e 15″ para o Sedan. No interior do veículo devemos ter um melhor revestimento acústico para eliminar parte dos ruídos externos, além de novos detalhes no painel digital. Podemos ter ainda novos itens para conforto e segurança, como o sensor de estacionamento nas versões mais básicas.

Desde a linha 2017 nas versões mais baratas ele traz de fábrica: freios ABS com EBD, ar condicionado, câmbio manual de seis velocidades, banco do motorista com ajuste de altura, direção elétrica, vidros elétricos, retrovisor externo elétrico. Já na linha mais completa Platinum o cliente tem a sua disposição itens de carro de luxo, como por exemplo: bancos em couro, volante multifuncional com regulagem de altura e revestido em couro e ainda o sensor de estacionamento.

O Novo Etios 2018 traz ainda a nova central multimídia Toyota Play, que permite acessar várias funções em áudio e vídeo, ver Tv digital, DVD, navegador GPS, câmera de ré e ainda conectar o smartphone ao carro via Bluetooth. O sistema de áudio conta com dois auto falantes e dois tweeters na linha hatch e sedan.

Novo Etios 2018 Opiniões

E do outro lado do mundo na Índia vemos a apresentação do novo Etios Liva (conforme fotos acima), que traz um visual mais refinado, com itens de série premium. Podemos ter novidades no próximo Salão do Automóvel de São Paulo, ou quem sabe no Auto Show em Genebra na Suíça, que acontecerá no início de 2017.

Enquanto a nova geração do compacto hatch e do sedan não chega ao Brasil, já sabemos que a montadora japonesa Toyota se prepara para o lançamento do SUV CHR, que chegará em solo brasileiro para fazer frente ao líder de mercado Honda HRV, com um visual parecido ao novo Nissan Kicks.

O Etios é um excelente carro para rodar nas grandes cidades e também fazer pequenas viagens. Tendo por trás a empresa que mais vende carros no mundo e uma qualidade de peças e equipamentos fora de série. Agora chegou a sua de dar uma opinião sobre este modelo, por isso peço que escreva um comentário no final desta página com a sua avaliação e veja o que os outros estão dizendo sobre este carro.

Novo Etios 2018 Ganhará Novos Itens no Brasil
5 (100%) 1 vote





22 thoughts on “Novo Etios 2018 Ganhará Novos Itens no Brasil”

  1. O problema é que as pessoas associam a marca Toyota a um Corolla, Hilux, RAV4, etc…
    Dai olham para o Etios e automaticamente acham feio. Não é lindo, mas é bem honesto, trabalhador e jamais vai te deixar na mão. Se você quer uma carro para mostrar para os outros, vá de HB20 ou Peugeot. Se quer uma para te fazer feliz, opte pelo de melhor mecânica, consumo e PÓS-VENDA.
    Afinal ninguém dirige olhando para um espelho…ou dirige ???

  2. Tenho um Etios HB modelo 2014 há dois anos e não tenho que reclamar. Estou pensando em trocar num automático, no próximo ano.

  3. Tenho um 2013 hatch 1.3 XS que comprei em 08/03/17 para minha esposa.
    Viajei com a família nele logo em seguida e de cara senti uma suspensão muito rígida, que reflete muito as imperfeições da estrada para os passageiros. Já tive Uno, Gol e Palio e achei o Etios o mais rígido deles.
    Espero que seja privilégio apenas dos primeiros e que isso tenha sido resolvido. De fato o carro é econômico e disposto. Para Cidade está de bom grado.

  4. Visualmente o carro e muito feio de frente e de traseiro. Mecânico e bom, economia e bom. E o preço e muito alto para um carro popular.

  5. Eu tenho o sedan 2017 automático eu não tenho que falar o carro ótimo e muito econômico manutenção mais barato que as outras marcas.

  6. Sou proprietário etios hb 1.5 xls, o meu tem um barulho na suspensão dianteira lado esquerdo que já reclamei 03 vezes e não resolvem. Acho que vou resolver quando sair da garantia etios fabricado em 2014.

  7. Tenho dois Etios X 2014 rach 5 marchas é um carro com ótimo desempenho. Boa dirigibilidade e super ágil. Anda muito! Gostei tanto que comprei o novo Etios Sedan XLS Automático. Pena que só tem 4 marchas…
    O carro é maravilhoso, recomendo. Com 4 marchas fica menos agil pois oscila muito o giro do motor. Mas o carro é um espetáculo! Gostei muito. Não pretendo sair da marca.
    Recomendo!

  8. Vou saber a partir dessa semana, acabei de comprar um XLS Sedan agora somente automático, espero gostar muito, para quem tinha só carro usado, últimos 2 foram Santana 96 e 2003 e ir para um Etios é bom demais.

  9. Eu tenho um 2013 estou satisfeito com o carro. Fiz una viagem e ele 11km no álcool muito espaço quando puder vou pegar um sedan Etios um carro m macio minha família gostou quero continuar na marca eu sou o joão moro em Jandira SP.

  10. Olá, meu nome é Salvador e tenho um Etios xls 15. O carro é excelente e não tenho o que reclamar. Fiquei muito triste em saber que o valor do carro vai ficar surreal para um carro popular.

  11. Boa noite!Eu sou Claudio e tenho um Etios xls 2016.Não quero sair da marca,mas seria muito bom se colocasse sensor de ré e cambio de 6 marchas,pois o de 4 marchas é arcaico e atrapalha o rendimento do carro na estrada além de aumentar o consumo de forma considerável.
    E também acho que o preço está muito acima da realidade.Não tem nada no carro que o faça custar mais de 60000,00.
    O hb20 ocean é mais completo e está quase 10000,00 mais barato.

  12. Que pena a montadora não se dá conta que uma repaginação externa completa é urgente!
    O Etios é um carro fantástico, eu tenho um Hatch xls 1.5 2014 e não quero mais sair da marca, Toyota é muito diferenciado. Porém, a modernização da carroceria era mais do que esperada e infelizmente em 2018 não ocorrerá. Vamos ver se em 2019 a fábrica ouve o mercado!

  13. Meu nome é Luiz, moro no sul de minas, eu tenho um Etios hat 2017, o carro é maravilhoso, confortável e econômico, já fiz viagens longas, o Etios é confortável, da estabilidade nas curvas, e não quebra durante a viagem, a questão do painel é mero detalhe, não atrapalha em nada, acontece q brasileiro tem mesmo q se foder e dar dinheiro para alemães, e andar de uno e ser jogado pra fora nas curvas, tem que se foder,eu nunca mais compro gol…e muito menos uno.
    Só ando de carro japonês. Pra mim se for Toyota to dentro… sem falar na qualidade e rigor das peças usadas…tem uma queixa e outra, mas não se engane trouxas é Toyota. Sabe o quanto pesa na balança? Parem e pense bem, só mesmo uma galinham, sem massa no cérebro pra não reconhecer.

  14. Bom dia, tenho Etios 2014 xs 1.5 hatch, e faço diversas. Uma delas sai de São Paulo e fui até Mato Grosso Sul, 30 horas de viagem.
    Está com 45mil km, e ainda não troquei pneus originais, nem pastilhas, somente revisão na concessionária troca de óleo.
    Excelente carro, ágil pra ultrapassar e muito econômico.

  15. Mecânica excelente boa dirigibilidade e um ótimo consumo de combustível, para mim já deixou Palio, gol, Ford ka, e também o bonitão HB20
    Todo eles para trás!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.