Novo Cobalt 2018 Chevrolet

Novo Cobalt 2018 Melhora o seu Custo Benefício no Brasil




A Chevrolet já prepara o Novo Cobalt 2018 que deverá chegar ao mercado brasileiro com poucas mudanças estéticas, mas ganhará novos itens de série. Melhorar o acabamento interno e equipamentos fábrica devem ser mesmo a missão da montadora, pois ele ocupa apenas a 7ª posição no ranking de vendas, dentro do segmento dos sedans compactos.

Na linha 2017 a GM deu um pequeno “tapinha” no carro, melhorando a parte mecânica e trazendo alguns novos itens. Sendo assim para 2018 não devemos esperar grandes mudanças, quem sabe apenas os famosos faróis em LED, pois com certeza a Chevrolet não pretende elevar o seu preço de tabela.

Confira nesta matéria quem são seus principais concorrentes de mercado, média do preço de tabela, consumo de combustível na cidade e estrada e ainda opiniões sobre o carro. E você também pode deixar a sua avaliação no campo de comentário no final desta página.



Novo Cobalt 2018 Preço, Consumo, Versões, Ficha Técnica


Ele foi lançado oficialmente no mercado norte americano no ano de 2004, sendo substituído depois pelo Chevrolet Cruze. Aqui no Brasil este compacto estreou no final do ano 2011, sendo o primeiro carro da marca montado sob a plataforma GSV (Global Small Vehicle) da GM. De lá pra cá ele sofreu poucas mudanças estéticas, tendo um pequeno facelif na linha 2016, sendo que a Chevrolet preferiu melhorar seus equipamentos e a parte mecânica do carro.

Novo Cobalt 2018 ChevroletProjeção Novo Cobalt 2018 com faróis em LED e pisca no retrovisor


Este sedã que é fabricado na cidade de São Caetano do Sul em SP, não chegará a sua próxima geração este ano. O Novo Cobalt 2018 receberá apenas pequenos retoques na parte dianteira e traseira, mas sem mudar muito o que estamos acostumados a ver pelas ruas do Brasil. Sua nova geração pode aparecer no decorrer de 2017, vindo já no ano seguinte como linha 2019.

Desde a linha 2017 o Novo Cobalt recebeu uma recalibragem na parte mecânica, tendo agora o motor 1.8 da geração ECO. Ele é mais potente que o anterior, ganhando mais torque, porém trabalha em uma rotação mais baixa, o que acaba reduzindo o consumo de combustível médio do carro. Além disso no último ano a Chevrolet trouxe a direção elétrica, que também ajuda a reduzir o consumo geral.

Novo Cobalt 2018 Preço de Tabela

Parece mesmo que a Chevrolet deseja elevar o padrão e custo benefício do carro para alcançar o segmento de cima dos sedans médios. Sendo assim, para este ano temos apenas duas versões de acabamento disponíveis, sendo que o preço de tabela deve partir dos R$ 63.500,00 para Cobalt LTZ 1.8 8V flex chegando até os R$ 69.990,00 na versão top de linha Cobalt Elite 1.8 8V automático flex.


De acordo com a opinião do dono vemos que ele recebe uma boa nota em quase todos os pontos do carro, tendo como principais pontos positivos o amplo porta malas e seu visual estiloso premium. O problema do Cobalt é realmente o seu preço de tabela, pois apesar de ter valor de custo de um sedan médio de entrada, seus itens de série o colocam entre os sedans compactos.

Novo Cobalt Chevrolet Linha 2017Novo Chevrolet Cobalt linha 2017 Elite

Com as mudanças nos planos da montadora norte americana, agora ele deixa de concorrer com Chevrolet Prisma, Hyundai Hb20S e Etios Sedan, mas passa a brigar com Honda City, Fiat Linea e Ford New Fiesta. Para melhorar o seu custo benefício o Novo Cobalt 2018 deve desfazer do tanquinho auxiliar de combustível para partidas a frio. Melhorias na parte de segurança também são esperadas, onde podemos ter cinto de três pontos e apoio de cabeça para o terceiro passageiro no banco traseiro.

Novo Cobalt 2018 Itens de Série

Damos adeus ao antigo motor 1.4 litros e as versões com preço de tabela abaixo dos 60 mil reais. Agora o Novo Cobalt 2018 está disponível apenas em duas versões de acabamento LTZ 1.8 e Elite 1.8, esta segunda com acabamento premium. Entre os seus principais itens de série na versão mais completa Elite ele traz: ar condicionado, direção elétrica, bancos e encostos de braço de couro com revestimento premium bicolor, volantes, frisos cromados laterais, sensor de chuva e rodas de alumínio aro 15 polegadas com desenho exclusivo.

Entre os destaques desta linha podemos citar: câmbio automático ou manual de seis velocidades, inovador sistema de localização OnStar, central multimídia Mylink, com tela LCD touch screen de 7 polegadas, permitindo conexão com Android Auto e Apple Car Play. Este sedan traz ainda um porta malas com capacidade para até 563 litros, sendo um dos maiores da categoria.

O Novo Cobalt 2018 vem equipado com um pacote de segurança bastante completo: temos então o airbag duplo, alarme anti-furto, faróis de neblina, trava de segurança nas portas traseiras, Alerta de Pressão dos Pneus sistema de freios com ABS e sistema de distribuição de frenagem (EBD).

Novo Cobalt InteriorCentral multimídia Mylink Novo Cobalt linha 2017

Novo Cobalt 2018 Consumo Médio

O consumo do Cobalt equipado com motor 1.8 flex e câmbio manual de seis velocidades é de 8,3 km/l dentro da cidade com etanol e chega até os 10,4 km/l na estrada. Por outro lado, quando for abastecido com gasolina na cidade faz média de 12,1 km/l e na estrada chega até os 15,1 km/l, conforme dados do Inmetro.

Temos ainda a versão automática, também com motor 1.8 litros, que faz média de 7,6 km/l dentro da cidade com etanol e chega a 10,0 km/l na estrada. Quando abastecido com gasolina, rodando dentro da cidade a versão automática faz média de 11,1 km/l e na estrada chega até os 14,4 km/l. O novo motor 1.8 litros que foi recalibrado vai de 0 a 100 km/h em apenas 10.6 segundos, quando abastecido com etanol. Este sedan da Chevrolet pode atingir a velocidade máxima de até 170 km/h.

Novo Cobalt 2018 Opiniões

Desde a linha 2017 a General Motors vem melhorando o custo benefício do veículo, reduzindo o consumo de combustível para ganhar mais pontos dentro do programa INOVAR AUTO. As melhorias são significativas no carro, sendo que agora com apenas duas versões de acabamento top de linha, ele parece entrar de vez no segmento superior.

A Chevrolet poderia trazer também alguns itens que ficaram de fora na linha 2017, como por exemplo o controle de tração e estabilidade, que por sinal, já é encontrado em outros modelos que custam mais barato que o Novo Cobalt 2018. Fique a vontade agora para escrever o seu comentário no final desta página e também ver as opiniões de outros clientes da Chevrolet.

Novo Cobalt 2018 Melhora o seu Custo Benefício no Brasil
5 (100%) 1 vote





19 thoughts on “Novo Cobalt 2018 Melhora o seu Custo Benefício no Brasil”

  1. To pesquisando pra trocar de carro. So estou com duvida com o cobalt. Eu ja tenho um 2015 ltz 1.4 i fica minha duvida porque o meu deu problema nas bieletas que batem ate agora começo com 5000 mil km hoje ta com 38000 e fui na loja na minha cidade quando fazia 6 meses uso eles não trocariam porque a garantia era 3 mês.

  2. BOA NOITE, sou taxista e cliente da GM já bastante tempo, gostaria de saber si no Cobalt 2017 2018 vem também com este itens que tem na versão 2018.

  3. Meu nome é José Bento estou comprando um cobalt fabricação 2017 e modelo 2018 mas acho que o mesmo deixa muito a desejar pelo preço que as concessionária oferece um carro com valor acima de 62.000,00 com acabamento que deixa muito a desejar como por exemplo: seria necessário que o cobalt ltz manual viesse com itens de série cinto de três pontos pra o passageiro que senta no banco traseiro na parte do meio terceiro encosto de cabeça também é muito necessário painel e forro de portas emborrachados invés de ser plástico seco da muita batedeira nos dias futuros sem contar com falta de controle de tração e estabilidade e falta de pisca nos retrovisores externos.

  4. Estou pensando em trocar meu carro,algo como o Cobalt tenho uma s10 e preciso um carro com cambio automático e gosto do cobalt elite vi e conversei com algumas pessoas que tem.

  5. Sou proprietário de um Cobalt Elite 16/16. Estou satisfeitíssimo com o carro, apesar de seu voraz consumo. Em relação ao conforto e espaço do carro acho maravilhoso. Tenho planos de trocá-lo daqui a um ano, e como sugestão fica aqui meu registro: para torná-lo condizente com os demais carros da categoria, vocês devem instalar retrovisores externos retráteis com pisca, instalar GPS no my link, pois é ridículo plugar o fio no USB do console e a outra extremidade no celular, vir com TV, cinto de 3 pontos, 3o. encosto de cabeça no banco de trás (classificado de economia porca).
    Deixo um registro que me deixou pasmo quando fui realmente ver meu Elite em casa, quando constatei que não vem com extintor de incêndio e a roda sobressalente de carroça (vejam a largura da banda de rodagem), considerando-se a recomendação de rodar até 80 km.
    Se por alguma motivo, houver um curto, e o carro começar a pegar fogo, só nos resta uma saída: cruzar os braços e pagar para alguém tirar a carcaça da rua. Lamentável! Economia porca.

  6. Gostei do Elite, mas sem controle de estabilidade e de tração, nada feito, quando a GM introduzir será uma ótima opção, por enquanto, negativo!

  7. Boa tarde eu sou proprietário de um cobalt 1.8 ltz manual segundo o Inmetro diz que na estrada faz 15kml mas na realidade ele faz 10kml na gasolina aditivada não vai nessa que e fria.

  8. O Colbat poderia vir com o sistema de GPS integrado, não necessitando do celular para o fazer funcionar.
    As atualizações do mapa poderiam ser baixadas pelos proprietários no site da GM.

  9. Este carro e muito caro, falta alguns itens retrovisores elétricos bancos com descanso de braços, e mais cores diferentes.

  10. Eu tenho um Cobalt Ltz 1.8 2014 manual e estou muito satisfeito, custo Beneficio ótimo. Hoje ele tem praticamente 170milkm trabalho com o carro, só acho que ele deveria vir com mais algumas mudanças: controle de estabilidade, motor mais potente ( tipo uns 130cv) já iria melhorar muito e apoio de braço.
    A questão da estética já já indo para um caminho bacana, uma seta nos retrovisores daí sim. Fechava! Até porque o preço está aumentando muito, tem como custear esses investimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.