Melhor Suv do Brasil Custo Benefício Compass

Melhor Suv 2018 do Brasil Custo Beneficio Usados e Novos 2017 2018




Na hora de escolher um novo veículo existem alguns pontos que devemos analisar com calma. Para saber qual é o melhor Suv do Brasil vamos apontar aqui neste artigo a potência, consumo, custo de manutenção, valor do seguro e preço de tabela dos melhores utilitários do segmento.

Antes de começarmos, quero te dizer que existe um espaço aberto no final desta página para você deixar sua opinião sobre qual é o melhor utilitário esportivo do Brasil 2017 2018, participe 🙂

Se você está a procura de um do melhor SUV barato e econômico, que seja espaçoso e venha completo de fábrica, saiba que existem várias opções no mercado, quer seja novo ou usado. Na verdade, o melhor custo benefício está na categoria dos seminovos ou usados, veja nesta matéria.



Melhor Suv 2018 do Brasil Custo Beneficio Qual Comprar

O mercado de Suvs no Brasil nunca esteve tão aquecido, mesmo com uma queda nas vendas de veículos zero km nos últimos dois anos, o que segurou o segmento foi realmente os novos utilitários esportivos que chegaram ao mercado brasileiro.

Melhor Suv do Brasil Custo Benefício Compass

De caro temos que destacar dois modelos que chegaram no segundo semestre de 2017, já figurando entre os 5 Suvs mais vendidos do país. Estamos falando do Jeep Compass e do Hyundai Creta. O Compass é produzido pela FCA em Pernambuco, tendo tudo o que há de melhor em um crossover moderno. Já o Creta é fabricado em Piracicaba, vindo com direção elétrica, rodas de liga aro 17″ e faróis em LED na versão Sport.


Abaixo listamos os 25 Suvs mais vendidos do Brasil até o mês de Setembro 2017, de acordo com o site Autoo. Não significa que o modelo mais vendido do país seja a melhor opção de compra, contudo é um forte indicativo da aprovação do público, que por sinal é bastante exigente quando se trata de veículos acima dos 70 mil reais.

  • Honda HR-V – 34.931 unidades vendidas
  • Jeep Compass – 34.530 unidades vendidas
  • Jeep Renegade – 28.563 unidades vendidas
  • Hyundai Creta – 28.339 unidades vendidas
  • Nissan Kicks – 22.156 unidades vendidas
  • Ford EcoSport – 21.531 unidades vendidas
  • Renault Duster – 12.810 unidades vendidas
  • Toyota SW4 – 9.208 unidades vendidas
  • Peugeot 2008 – 7.939 unidades vendidas
  • Chevrolet Tracker – 7.925 unidades vendidas
  • Renault Captur – 7.773 unidades vendidas
  • Hyundai ix35 – 7.517 unidades vendidas
  • Mitsubishi Outlander – 3.936 unidades vendidas
  • Hyundai New Tucson – 3.459 unidades vendidas
  • Mitsubishi ASX – 3.447 unidades vendidas
  • Audi Q3 206 – 3.185 unidades vendidas
  • BMW X1 185 – 2.759 unidades vendidas
  • Mercedes-Benz GLA – 2.755 unidades vendidas
  • Kia Sportage – 2.511 unidades vendidas
  • Chevrolet TrailBlazer – 2.473 unidades vendidas
  • Land Rover Discovery Sport – 2.310 unidades vendidas
  • JAC T5 – 1.810 unidades vendidas
  • Suzuki Vitara – 1.342 unidades vendidas
  • Mitsubishi Pajero – 1.028 unidades vendidas
  • Hyundai Santa Fe – 772 unidades vendidas

Melhor Suv Compacto até 80 Mil Reais

No segmento de utilitários esportivos existem 3 subdivisões, Suv compacto, Suv Médio e Suv Grande. Geralmente estes modelos são categorizados tanto pelas suas dimensões, quanto também pelo seu preço de tabela. Os veículos destas categorias podem custar de 70 mil até quase 300 mil reais, como é o caso de uma Land Rover Evoque 2018.

Mas por enquanto vamos nos ater aos Suvs compactos, aqueles modelos mais vendidos e populares do Brasil. Na linha 2017 2018 os principais concorrentes entre os compactos são: Honda HRV, Jeep Renegade, Hyundai Creta, Nissan Kicks, Ford Ecosport, Renault Duster, Peugeot 2008, Chevrolet Tracker, Renault Captur e o chinês Jac J5.


Destes modelos de Suvs compactos acima os mais desatualizados são: Ford Ecosport e Renault Duster. Realmente as montadoras parecem ter deixado de lado estes utilitários, visando apostar em novos lançamentos. Sendo assim, pela nossa avaliação, levando em conta o real custo benefício do carro, a opção que mais compensa é o Honda HRV 2017 2018.

Melhor SUV até 80 mil reais HRV

Suv mais Vendido do Brasil

Por outro lado temos ainda os Suvs mais vendidos em 2017, que são: Honda HRV, Jeep Renegade e o Hyundai Creta. Os dois primeiros modelos chegaram no segundo semestre de 2015, porém ainda estão atualizados com o mercado, trazendo muito conforto, segurança e bons itens de série. Já o Sul Coreano Creta estreou em 2017, estando mais atualizado com o gosto do cliente.

Chamamos a sua atenção para dois modelos que estão se destacando no mercado brasileiro, são eles: Hyundai Creta e o Nissan Kicks. O Hyundai Creta foi lançado em 2017, portanto está bem atualizado, vindo com vários itens de série interessantes. Já o Nissan Kicks foi lançado no Brasil em 2016, nas Olimpíadas do Rio, e tem vendido uma média de 3400 unidades por mês em 2017.

Fazendo uma avaliação geral entre estes concorrentes no segmento de Suvs compactos, podemos dizer que a melhor opção de compra até 80 mil reais é o Honda HRV, vindo em segundo lugar o Jeep Renegade, levando em conta os itens de série, design, motorização e preço de tabela. Mas se você puder pagar um pouco mais, a melhor opção é o Hyundai Creta 2018 Prestige automático com motor 2.0, custando cerca de 100 mil reais.

Suv Mais Econômico, Consumo de Combustivel

Através do site do Inmetro você pode saber quais são os Suvs mais econômicos do Brasil. Se você estiver pensando em comprar o melhor SUV 2017 2018, com motor mais potente, pode optar pela Toyota Sw4 2018. A SW4 vem de fábrica com três tipos de motores: 2.7 ou 2.8 flex e também o 4.0 movido apenas a gasolina, capaz de gerar até 238 cv de potência.

Outro modelo que também se destaca entre os Suvs grandes é o Chevrolet Captiva 2017 2018, que traz um motor V6 2.4 litros, violento e agressivo. Este propulsor de 16 válvulas consegue produzir até 185 cv de potência, com seu conjunto mecânico bastante eficiente.

Suv mais potente Chevrolet Captiva

Mas também temos que ser prudentes na parte do consumo de combustível, pois nenhum carro com mais de 1.5 toneladas e motor acima de 2.0 pode ser econômico ao mesmo tempo. Contudo existem aqueles utilitários que trazem um melhor custo beneficio, pois apesar de consumir muito, tem um bom torque de motor, o que resulta em um alto desempenho do Suv.

Suv mais Econômico na Cidade

Confira abaixo alguns dos modelos de Suvs mais econômicos do Brasil, na cidade e também na estrada, sendo que alguns modelos são flex e outros movidos apenas a gasolina. Vale lembrar também que esta média pode mudar conforme o percurso que você estiver dirigindo e também do modo de conduzir o veículo.

  • Suzuki Vitara 4Sport tração 4×2
    Consumo na cidade com gasolina: 14,4 km/l
  • Peugeot 2008 1.6
    Consumo na cidade com gasolina: 12.5 km/l
  • Nissan Kicks SL 1.6 16V
    Consumo na cidade com gasolina: 10,9 km/l
  • Honda HR-V 1.8 EXL
    Consumo na cidade com gasolina: 10,4 km/l
  • Chevrolet Tracker 1.4 LTZ2
    Consumo na cidade com gasolina: 10,3 km/l
  • Jeep Renegade Limited 1.8
    Consumo na cidade com gasolina: 9,6 km/l
  • Toyota RAV4 2.0 tração 4×2
    Consumo na cidade com gasolina: 9 km/l
  • Hyundai Creta Prestige 2.0
    Consumo na cidade com gasolina: 8,2 km/l
  • Jeep Compass Longitude 2.0 flex
    Consumo na cidade com gasolina: 8 km/l
  • Honda CR-V 2.0 tração 4×4
    Consumo na cidade com gasolina: 7 km/l

Suv mais Econômico na Estrada

  • Suzuki Vitara 4Sport tração 4×2
    Consumo na estrada com gasolina: 17,6 km/l
  • Nissan Kicks SL 1.6 16V
    Consumo na estrada com gasolina: 14,4 km/l
  • Chevrolet Tracker 1.4 LTZ2
    Consumo na estrada com gasolina: 14 km/l
  • Peugeot 2008 1.6 THP Turbo
    Consumo na estrada com gasolina: 13.5 km/l
  • Honda HR-V 1.8 EXL
    Consumo na estrada com gasolina: 13,1 km/l
  • Hyundai Creta Prestige 2.0
    Consumo na estrada com gasolina: 12,7 km/l
  • Jeep Renegade Limited 1.8
    Consumo na estrada com gasolina: 12 km/l
  • Toyota RAV4 2.0 tração 4×2
    Consumo na estrada com gasolina: 12 km/l
  • Jeep Compass Longitude 2.0 flex
    Consumo na estrada com gasolina: 11 km/l

É claro que comprar um Suv a diesel seria a melhor opção de compra, pois os motores a diesel são mais econômicos e potentes. Contudo você pagaria muito mais caro e o preço de revenda pode não compensar no futuro. Confira aqui também qual é o melhor carro 7 lugares do Brasil…

Suv 7 Lugares Flex e Diesel

Se você tem uma grande família, ou precisa de um utilitário esportivo que seja bastante espaçoso, uma boa opção é comprar um SUV 7 lugares, de preferencia com câmbio automático e motor a diesel, pois com todo este peso a bordo você precisará de muitos cavalos por baixo do capô.

Se você quiser comprar um Suv 7 lugares a diesel, totalmente completa, pode escolher entre a Toyota SW4 e a Land Rover Discovery Sport. Estes dos utilitários custam em torno de 240 mil reais, porém a Land Rover vem mais bem equipada de fábrica, vinco com direção elétrica, câmbio de 9 velocidades e uma maior potência de motor.

No Brasil o preço de carros com 7 lugares ainda é bastante alto, já no mercado norte americano é bem mais comum encontrar este tipo de veículo. Contudo, você pode encontrar boas opções de compra, principalmente se pesquisar no mercado de usados ou seminovos, confira alguns modelos:

  • Toyota SW4 2017, R$ 165.000, com motor 2.7 ou 2.8 com câmbio automático e tração 4×2 ou 4×4.
  • Fiat Freemont 2015, R$ 98.900, com motor 2.4 e câmbio automático de seis velocidades.
  • Kia Sorento 2018, R$ 210.000, motor V6 3.3 litros a gasolina, câmbio automático.
  • Hyundai Santa Fé R$ 197.000, motor V6 3.3 litros com tração 4WD automática.
  • Dodge Journey R$ 142.900, motor V6 3.6 litros, com 280 cv de potência.
  • Chevrolet Trailblazer 2018 R$ 171.990, motor V6 3.6 litros, com 277 cv de potência tração 4×4.
  • Hyundai Vera Cruz 2012 R$ 68.900, motor 3.8 litros, com 270 cv de potência.
  • Mitsubishi Pajero Dakar 2015 R$ 152.900, motor V6 com câmbio manual e 180 cv de potência.
  • Land Rover Discovery Sport 2017 2018, R$ 240.000, motor 2.0 diesel e tração 4×4
  • Volvo Xc90
  • kia Carens
  • Mahindra Scorpio

Na minha opinião, para quem está procurando por um SUV 7 lugares até 50 mil reais, a melhor opção de compra é o Hyundai Santa Fé GLS. Ele vem com motor V6 2,7 litros a gasolina, capaz de alcançar os 200 cv de potência. Você encontra uma Santa Fé usada ano 2010 por R$ 43.900,00, com câmbio automático, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, bancos em couro, rodas de liga leve aro 18, ar condicionado e freios ABS.

Suv com Seguro mais Barato

Se você está pesquisando para saber qual Suv tem o melhor custo benefício, então vale a pena saber também qual tem o seguro mais barato. Este ponto é muito importante, pois alguns utilitários tem preço de seguro na casa dos 9.500 reais, como é o caso do Mitsubishi Pajero Dakar.

Conforme uma pesquisa feita pelo site Exame, levando em conta um veículo que roda na cidade de São Paulo, o Suv com seguro mais barato é o Renault Duster, seguido pelo Citroen Aircross. Confira abaixo a média de preços do Seguro de alguns Suvs mais vendidos do Brasil:

Nissan Kicks SL 1.6 16V – Seguro: R$ 3.789
Hyundai Creta Prestige 2.0 – Seguro: R$ 4.218
Jeep Renegade Limited 1.8 flex – Seguro: R$ 4.809
Chevrolet Tracker 1.4 LTZ2 – Seguro: R$ 4.948
Honda HR-V 1.8 EXL – Seguro: R$ 5.255
Suzuki Vitara 4Sport 4×2 – Seguro: R$ 5.302
Jeep Compass Longitude 2.0 flex – Seguro: R$ 8.603

Melhor Suv Custo Beneficio do Brasil

Vamos direto ao ponto da questão, o Ford Ecosport foi considerado pela revista Quatro Rodas, como o melhor Suv do Brasil no ano de 2013, levando em conta os utilitários com preços até 80 mil reais. Mas é claro que de lá pra cá muita coisa mudou, pois tivemos a chegada de vários outros utilitários no mercado.

Em um outro comparativo mais recente, comparando alguns modelos na linha 2016 2017 para descobrir qual é o melhor Suv custo benefício até 75 mil reais, a revista Quatro Rodas concluiu que o Peugeot Alture 2008 1.6 com câmbio automático é a melhor opção de compra.

Por outro lado, comparando os modelos 2017 2018 com preço de tabela na faixa dos 100 mil reais, conforme o site Quatro Rodas, a melhor opção de compra é o crossover Hyundai Creta Prestige 2.0. Apesar de custar caro, ele traz um bom custo benefício pois entrega bastante conforto, potência de motor e ainda traz vários itens de série em seu pacote.

Melhor Suv do Brasil Custo Benefício

Suv Mais Barato Menor Custo de Manutenção

Se estamos avaliando tantos pontos importantes do carro, nada mais justo que falar também sobre o preço de tabela custo de manutenção do veículo. O melhor Suv do mercado nem sempre é aquele que traz muitos itens de série ou melhor, mas sim um conjunto de pontos positivos aliado a um custo baixo.

Então o que é melhor, comprar um carro que quebra de vez em quando, mas as peças de reposição são baratas, ou comprar um modelo mesmo usado e que nunca vai para a oficina. Se você escolheu aquele que tem peças mais baratas então seu destino é o Ford Ecosport, seguido pelo Renault Duster usado ou seminovo, para uma manutenção mais em conta.

Na parte de custo de manutenção temos que pensar diferente, pois existem aqueles modelos cujo o preço das peças são mais baratas e existe também aqueles crossovers que dão pouca manutenção, ou seja quase não quebram.

Sejamos justos, existem dois mundos, um para os utilitários mais completos e outro para os populares. No andar de baixo, para os Suvs até 80 mil reais, o mais barato é o Suzuki Jimny, custando R$ 65.900, estamos falando de um jipe popular com um simples motor 1.3 litros. Temos ainda o andar de cima com carros de luxo, como por exemplo Land Rover, Pajero e a BMW X1, que custa mais de 200 mil reais.

Melhor Suv 2017 2018 do Brasil Opiniões e Avaliação

Realmente é difícil escolher apenas um modelo, pois cada um apresenta diferentes pontos positivos e negativos. Mas como tudo em nossa vida é feito de escolhas, aqui vai nossa avaliação final sobre qual vale a pena comprar hoje em dia.

Qual é o Melhor suv do Brasil 2017 2018

Se você está buscando economia tanto na hora de comprar, baixo custo de manutenção e ainda um bom preço de revenda, pois o modelo tem baixa desvalorização, então seu destino e comprar um Honda HRV ou Jeep Renegade 2017 2018, que são modelos mais atuais e já caíram no gosto do público brasileiro.

Se por outro lado, você está buscando é conforto, qualidade de acabamento, melhor motor e não está nem um pouco preocupado com custo de manutenção ou consumo de combustível, então compre um Jeep Compass ou Hyundai Creta 2018 e será muito feliz.

Melhor Suv 2018 do Brasil Custo Beneficio Usados e Novos 2017 2018
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182 thoughts on “Melhor Suv 2018 do Brasil Custo Beneficio Usados e Novos 2017 2018”

  1. Tenho uma EcoSport 2008 e quero um novo SUV, pelo que estudei as melhores opções, visando o custo x beneficio e design são a CRV, HRV e Hyundai IX35.

  2. Falando de SUV, posso falar de SUB, sim SUBDESENVOLVIDOS que somos no Brasil, em quanto muita gente quer andar num veículo seja suv, auto, pick up; nos passamos pelas piores estradas e ruas pessimamente conservadas no país, onde em curto tempo tem que trocar a suspensão, por mais 4×4 seja o veículo.
    Quando for para algum lugar, a marginalidade sempre esta por ali, e tem q pagar flanelinhas para cuidar seu carro, ou estacionar em locais onde o preço da hora é mais de 6 dólares, como se o Brasil tivesse um PIB per cápita alto.
    Então tem que fazer seguro, e pagar um absurdo de valor, quase 10% do valor do veículo, quer dizer em 10 anos você compraria outro; e quando precise usar ainda tem muita dor de cabeça que nem RECLAME AQUI, lhe ajudara.
    Ainda tem gente que faz financiamento para pagar o carro, a pior burrice de gente “metida a rico” mal sabe que ele estaria comprando quase 2 carros no prazo que ele se meteu a pagar; quando termine de pagar seu carro ainda estará desvalorizado em pelo menos 10% no primeiro ano, depois 8 e 7%, se tiver um plano de 36 parcelas ele terá desembolsado 180% do valor do veículo e terá um veículo que custara 75%; nessa brincadeira ele perdeu 105%, quer dizer o “gênio”, jogou no lixo um carro novo, e ficou com um usado.
    As pessoas falam que compraram um carro e estão contentes, claro, quando novo todo carro é bom, o carro não da problema, salvo saia com algum defeito de fábrica. A mecânica de veículos não tem nada de especial, é uma técnica já conhecida, o problema esta na cabeça e cultura do povo no momento da manutenção.
    Tem gente que só leva o carro, porque esta na hora da “revisão oficial”, mas o carro é igual a qualquer máquina que quando se usa, logo deve se verificar toda a rotina de inspeção e limpeza.
    Já pensou se você usa seu forno de casa, e só da uma limpeza geral a cada ano?; por mais que seja autolimpante, sempre devera verificar-se se os contatos estão bons, e o fio não esta ressecado, se a temperatura esta atingindo o calor certo, por isso é claro que precisam possuir aparelhos que permitam uma verificação, e isso só os mecânicos tem.
    Contrate um mecânico qualificado e de confiança e fique com ele sempre para cuidar sua máquina. Mas o pessoal se engana com as Concessionárias ao fazer a revisão, isso é uma moda entre as revendas para tirar seu dinheiro, garantia é obrigatória até o primeiro ano. Então não caia nessa.

  3. Já tive corcel 2, 3 Parati, Palio e estou muito satisfeito com a minha Rav4 2.5 2013 indico melhor custo beneficio.

  4. Estou comprando uma santa fé 2012 2.4, pelas as informações que pesquisei parece que é um excelente carro. Quero saber quem tem esse carro e qual sua opinião. Ficarei grato. Obrigado

  5. Fiz um teste drive com o Peugeot 2008 e gostei muito, carro lindo,moderno, muito bom de dirigir e com um pacote considerável de acessórios e um preço menor que os concorrentes,deve ser este a minha compra.

  6. Meus amigos, já tive, muitos carros, hoje tenho uma Ecosport 2005 XLT, o melhor carro que ja tive, bonita, economia e um carrão.

  7. Tenho um Subaru Forester 1998 e não troco por nenhum destes que vocês acham que é suv, desde quando eco ou duster ou outros são suv.
    Só quem não conhece um Subaru Forester.

  8. Utilizo desde 2014 um Duster Tech Road 1.6 manual. Seguro barato, manutenção barata, concessionária muito boa em Fpolis a Automega, muito bem equipado, relativamente econômico na cidade e muito econômico na estrada ( 13 a 14 litro gasolina) Espaçoso, macio, silencioso, arranca muito bem, só saber usar as marchas.
    Defeitos até agora nenhum que mereça citar, havia um barulhinho no freio que foi tirado na primeira semana de uso. Estive pesquisando e entrevistando colegas para quando for trocar o carro que agora está com 30.000 km, mas não achei nada em preço compatível e manutenção e espaço. Acho que esperarei um novo Duster, talvez com câmbio automático de 6 marchas ou CVT.
    Por enquanto acho que acertei na mosca, pois é um carro ótimo para manobrar, visibilidade, altura do solo e usar na cidade, praia e sítio.

  9. tenho um Gran Vitara 2012, fiz vários test drive, ASX, Freemont e outros, mas não vi nada de melhor, Vitara 8,5 kml, revisão barata não quebra, tive um pequeno sinistro, uma moto quebrou a sinaleira traseira custou somente R$ 350,00 bem barato achei, carro excelente.

  10. Tenho um Gran Vitara 2016 SUV excelente confortável e confiável, conheci a Suzuki no exterior onde e bem conhecida em vários países, pena que no Brasil muitos não conhecem a marca e a própria Suzuki tem um marketing fraco…
    Tinha um Ecosport 2013 e me deu alguns problemas, vendi e estava preocupado em qual Suv comprar novamente.
    Fiz pesquisas e vários testes drive, acabei decidindo e foi a escolha certa: GRAND VITARA automático.
    Não tem lá um design moderno, porem o que adianta beleza e só problemas?
    Recomendo esse SUV e garanto!! Revisões também no preço justo .

  11. Comprei uma CR-V EXL 4×4 2011, estou satisfeitíssimo, a única coisa que ainda To acostumando é o consumo porque estava com carro 1.0, mais pra mim tá valendo a pena o conforto e que de fato é esse carro.
    Até agora não tenho o que dizer de ruim nesse carro tenho carro a 16 anos, já tive muitas marcas mais nunca um SUV. Estou gostando da experiência.

  12. Tenho uma CAPITIVA 2011 e posso falar que o 2009 e o 2010 consomem muito, com respeito a minha 2011 com cambio de 6 marchas, digo que é econômica na estrada que faz 11 km / litro e na cidade ela faz na faixa de 7 km por litro. Com respeito a conforto, dirigibilidade, 6 airbergs é tudo de bom. quem quiser comprar compre que vale apena com respeito a Kia Sportage, HRV, iX-35 SÃO TODAS MONTADAS NO PLÁSTICO DURO, PÉSSIMO ACABAMENTO.

  13. Se melhorassem a segurança quanto furto e roubos de carros eu até compraria no carnezao um desses beberrões; se afrouxassem o IPVA ( mazela de todo sonhador de carros) …mas eu já tive um opalao 90 c kit de gás que não perdia pra nenhum SUV.
    Depois um golzinho 1.0 16 válvulas raridade; hoje tenho um palio fire 1.0 flex o melhor do rio e vou aonde quero…a mulherada endoida com o ronco do motor e sou feliz… apesar de ser apaixonado por um SUV quem sabe um dia… com a mudança na economia?

  14. iX35, Honda CR-V e o Jeep renegade, são as 3 melhores SUVs, no que engloba tudo. Nos demais sempre haverá baixa qualidade, ou excesso de qualidade incompatível com os preços dos demais. O iX35, leva uma vantagem pela a economia, pouca, mais leva.

  15. Tenho uma Captiva 2010, AWD motor V6. PRÓS: é um excelente carro para dirigir, ótima confiabilidade, motor incomparável na estrada, conforto interno de alto nível e bastante completa em termos de opcionais tecnológicos e segurança. CONTRA: bebe demais, mas é um motos V6 de 264 cv, então não dá para reclamar disso (faz 5km/l na cidade e 8 km/l na estrada com média de 120km/h). Como tenho feito uso muito na cidade estou procurando outro modelo com consumo menor, mas é difícil achar um carro com o mesmo custo x benefício na mesma faixa de preço.

  16. olha na verdade dependendo do preço ou não, o melhor de todos os suv é o Range Rover sport, Range rover evoque, e Range rover Vogue. A marca melhor dos suv é a LAND ROVER não existe outra.

  17. Respeito à opinião de todos, mas já tive Ecosporte tit 2.0 13/14, já tive CRV ele 4×4 12/12, e hoje tenho uma sportege 15/15. O primeiro é show de motor e câmbio , mas o acabamento um lixo ! Solta tudo, foros, lanternas, etc… e fora o atendimento nas CCS que é uma porcaria . A CRV é fantástica, maravilhosa e luxo no conforto. Mas pude ver que na nossa gasolina 27.5 % ( valeu Dilma ) de álcool, ela começou a correr riscos, já que a minha era só a gasolina.
    Se eu pudesse compraria a nova CRV 15/15 , mas não tenho grana! Agora a sportage é tudo de bom ! Confortável, potente, ampla, tecnológica, bonita, excelente qualidade os materiais e não é tão gastona como dizem.
    Faço 11.5 na estrada com gasolina e na cidade faço 8.5. E vamos ser sinceros, quem quer um carro econômico, compra uma Uno 1.0 e coloque um kit gás. SUV nenhum pode ser considerado econômico .

  18. Olá pessoal, tenho um Kia Sportage 2.0 16v 2009 e gostaria de uma opinião sobre o consumo do Kia Sorento EX 3.5 V6 2012, pois tenho pretensão de trocar! Obrigado

  19. Limitado por regras financeiras, devo partir para o X60 da Lifan… Lógico que adoraria comprar carros acima de 100 mil, mas não dá! Se possível, vou adquiri-lo sem me desfazer do Duster 2012-4×4; afinal me leva onde preciso ir, passou por buracos e valetas em 5000 km no sertão baiano; faz 11 km/l com ar ligado à média de 90/110 km/h, tem um porta malas maravilhoso, é fácil de dirigir, alto, tem a trazeira feinha mas a frente simpática, parece maior do que é; ainda não precisei usar o 4×4, etc… Com bancos rebatidos? Vira caminhonete fechada… É feio? É espartano? É ultrapassado?
    É o que pude ter e está com 90.000 km… Tentarei a citada opção mais em conta (Lifan), afinal; com a “abertura” do mercado pelo Collor que chamou nossos carros de carroças e vimos os LADA se derramando por aqui (sacanagem, né?); os Excell, Elantra, e outros modelos eram sonhos inatingíveis e modelos oferecidos nas promoções dos postos de gasolina do país inteiro. Resumindo: hoje Hyundai e outras marcas (fora Mercedes, Honda, Toyota, Volvo e as milionárias espécies) já têm nosso reconhecimento, nossa simpatia… Apostarei! Como apostei anteriormente num Kia Sephia; como tenho um Duster, como ainda tenho um Laika… Quem pode, pode! Não posso? “O mundo tem a dimensão do meu raio de visão”, se meu$ olho$ são limitados, limitado será o meu veículo…

  20. Minha esposa tem um TR4 e eu um GV, ambos 4×4 A/T, o segundo 4×4 integral/permanente. Digo resumidamente: todos dois são ótimos…
    Não dá problema. A única reclamação que tenho do meu GV é o câmbio com 4 marchas, ele parece se perder um pouco, do resto, acho ele 100% – conforto, durabilidade, estabilidade, etc.
    Já tive outros dois modelos de carros e penso em trocar o meu hoje, mas tenho medo que ele não me agrade tanto quanto o meu Grand Vitara. Vamos ver quando o novo Vitara chegar, estou aguardando.
    Teste drive para mim não garante a satisfação, o carro só mostra suas verdadeiras qualidades e principalmente seus defeitos no uso diário, cotidiano.

  21. Continuando meu comentário sobre a x60 precisei de trocar uma seta e o atendimento na concessionaria foi ótima pelo menos aqui em brasileira.

  22. Meu amigo edgar eu tenho uma x60 2016 a única cinza vip de brasileira esta com 12 mil km rodado,e um ótimo carro não tenho nada a reclamar, conforto consumo etc.

  23. Eu acho o seguinte, o melhor carro para você, seja SUV, sedan, hatch, ou seja lá qual for o segmento é o carro que você gosta, dentro das suas condições, não adianta falar que o carro A é feio ou que o carro B bebê e etc e tal cada com seu gosto, eu amo o for fusion, eu comprei um Ford fusion ano 2006 em outubro de 2011 e estou até hoje com ele, meu sonho é trocar ele por um 2015, com fé em Deus vou conseguir, para mim é o ÚNICO carro do preço dele que me faz virar a cabeça na rua para olhar, para mim o melhor carro no seu segmento é o fusion

  24. Estou pesquisando uma SUV para comprar, fiz teste drive na nova LIFAN modelo 2016, motor 1.8. achei interessante, alguém já dirigiu uma. achei o acabamento interno legal.

  25. Tenho uma ecosporte se 2013 1.6 e ate agora está tudo bem faz 13 por litro e não existe nenhum carro cem porcento e ponto final.

  26. SUV a toda prova é a grand Cherokee 5.7L HEMI, 4×4, com reduzida e sistema quadradrive II, diferenciais autoblocantes. Isso sim é de respeito. O resto no seguimento é só um meio de transporte.

  27. Antes de comprarem um SUV dos modelos citados, passem numa revenda SUBARU, façam um test-drive com a Forester XT, e depois voltem para opinar aqui.

  28. Bruno, concordo contigo, mas não em tudo. Sou proprietário de um G. Vitara 2010/11, 4×4 Automático.
    Uso para viajar, pois trabalho no interior do estado e moro na capital. Excelente carro, encara qualquer buraqueira brincando. Nunca me deixou na mão!!
    Está com 91 mil Km rodados e pela primeira vez apresentou um defeito: na revisão de 90 a concessionária recomendou fazer uma descarbonização dos cabeçotes de injeção. Estava apresentando fuga de pressão e causando vibração acima do comum do motor, inclusive causava estancamento do carro quando frio.
    Custou caro, mas realizei o serviço.
    Por ter tração 4×4 permanente, sua retomada é lenta e acho isso ruim. Porém, ganho da estabilidade nas curvas e estradas de chão. Onde discordo de ti: quando dizes que SUVs tem necessariamente que ser “beberrões”! Não acho que seja por ai.
    De fato, ainda não vi um carro dessa categoria que tenha as opções de tração que o Vitara tem: 4L e 4L lock (se não me engano). Porém, como disse ao mecânico, irei trocar com uma RAV4 2.5 4×4, pois estou buscando um carro semelhante e tão confiável quanto, porém, que me dê mais economia na estrada.
    A Suzuki lançou o S-Cross agora para competir com o JEEP RENEGADE e HONDA HR-V.
    Fiz o test drive, EXCELENTE carro! Apesar de contar com motor 1.6 de 120 CV, é ágil e tem boa aceleração devido ao peso do carro, muito leve! A versão TOP é simplesmente completa em todos os sentidos: segurança, conforto e tecnologia. Além de contar com câmbio CVT de 7 marchas. No percurso que realizei, marcou 11.9 km/l, isso com transito leve na cidade. Uma boa marca.
    Onde quero chegar: A SUZUKI DEVERIA TER ATUALIZADO O CAMBIO DO G. VITARA ou AUMENTADO CAPACIDADE/POTENCIA DO MOTOR, tipo colocando 5 ou 6 marchas frente para o Automático e/ou um motor 2.2 ou 2.4, quem sabe, a fim de evitar altas rotações em ultrapassagens ou retomadas, além de mais air bags (quem quer se aventurar ou pegar muita estrada, quer segurança e economia, concordas?).
    Hoje, busco isso, conforto e economia, e estou apostando no modelo mais completo da Toyota, outra japonesa e q já tem nome no mercado.
    Se eventualmente o novo VITARA que foi lançado na Europa chegar ao Brasil com esses itens que me referi, troco sem sombra de dúvidas. Excelente carro. Confiável e baixa manutenção.

  29. Já tive diversos carros. Mas nenhum foi tão bom para mim quanto o Honda CR-V. O meu é o modelo EXL 4WD 2012. Um excelente carro. Um crossover de primeira. Atende perfeitamente tudo que a proposta deste tipo de veículo deve oferecer. Sem dúvida o melhor custo benefício. A minha família adora.

  30. Querem saber a verdade? Nós, brasileiros vivemos no passado nos vendem umas carroças com preço triplicado e pagamos e saímos rindo dizendo fiz um ótimo negocio lá fora essas carroças não passam nem na inspeção de qualidade !

  31. Tenho um KIA Sportage 2014/2015, ele faz 7 km na cidade e 9 km na estrada, está com 4900 km rodados. É um carro excelente, gostoso de dirigir e bastante silencioso.
    Pretendo trocar para um modelo 2016. O valor da revenda gira em torno de 10%. Estou satisfeitíssimo. Gostaria de ouvir comentários sobre ele.

  32. Caros, achei muito interessante as opiniões do Junior, pois, ele fez suas considerações sobre vários pontos que se deve levar em consideração no momento da decisão da compra.
    No final de maio eu fiz este processo para definir a compra de um desses carros denominados SUVs.Para isso, fiz uma análise do que havia no mercado e limitei a a minha pesquisa aos carros de faixa de preço entre R$ 90 e 110 mil, a pesar de também ter visto também o Toyota RAW4. Na minha análise adotei os seguintes parâmetros para avaliação:
    1- Faixa de preço de R$ 90 à 110 mil
    2- Pacote tecnológico dos modelos top
    3- Designe externo e interno
    4- Acabamento interno
    5- Segurança
    6- Inovação
    7- Confiabilidade da marca
    8- Valor de revenda.
    Na faixa de preço fixada encaixaram-se o CR-V; IX35; Sportage; ASX; Outlander e HR-V.
    Bem, resumindo a pesquisa, com exceção do CR-V por não ter disponibilidade nas concessionárias, atenderiam às minhas expectativas na maior parte dos parâmetros analisados, porém, no quesito valor de revenda e confiabilidade (Já tenho um Honda)decidi ficar com o HR-V, entrando numa fila de 90 dias para receber o carro. Se até lá o CR-V chgar nas lojas, provavelmente farei a troca por este.
    Os resultados da pesquisa de desvalorização desses modelos no 1º ano da compra são:
    CR-V: – 9,6%
    ASX: – 12,9%
    IX35 e Sportage: – 16,6%
    Outlander: – 19%.

  33. Barato: Renaut Duster. Design: Sportage e IX 35. Bom Jeep: Pajero TR4. Pulga atrás da orelha: Ecosport. Dinheiro Sobrando: RAV4, Hilux, ASX, Outlander, Pajero Sport, Pajero Full, Volvo, Santa fé, Sorento etc. Fora da realidade: Land Rover, Cayenne e X6.
    Melhor Custo benefício e satisfação: A “lenda” Suzuki Grand Vitara. Por R$ 95.000,00 você consegue comprar a versão limitada (top de linha) na tração 4×2 traseira, que já é um grande diferencial visto que todos os outros citados possuem tração dianteira.
    Para um carro deste porte a tração traseira faz uma grande diferença. Mas só andando para perceber isso. Já o 4×4 custa uns R$ 103.000,00, mas vale a pena pois tem bloqueio do diferencial com reduzida. Para quem gosta de off road isso é fundamental, os concorrentes não possuem esta opção.
    Você também acha os seminovos da versão limitada por R$ 75.000,00 e R$ 85.000,00. 4×2 e 4×4 respectivamente. Falo com propriedade, carro bom e pau para toda obra. Parece até que os Japoneses fizeram este carro exclusivamente para o Brasil pois ele encara tudo de ruim que tem nestas estradas e não quebra. Parece um tanque de guerra.

  34. Sem dúvida o melhor carro é o nosso, o que podemos comprar e manter. Mas não é por causa disso que devemos comprar qualquer porcaria.
    Os fóruns de discussão servem para isso, para proprietários de automóveis exporem as suas opiniões. Estas opiniões ajudam quem está lendo a tomar uma decisão.
    Pois somente a experiência vivida pode de fato qualificar um veículo. Portanto, não considero reclamações e sim pontos de vista. Prós e contras. Afinal nada é perfeito.
    Conclusão, não se deve comprar qualquer carro apenas pelo fato de você conseguir encher o tanque de combustível ou sempre que o veículo quebrar você mandar consertá-lo e pronto.
    Não é por aí, o carro tem que te satisfazer ao máximo possível. Quanto menos quebrar melhor. Se tiver a melhor autonomia de combustível da categoria, vai muito bem.

  35. Pois bem. Tenho um Duster 1.6 manual Tech Road relativamente completo, itens que a maioria não tem como descansa braço, farol mascara negra, de neblina,multimídia completo,pneus verdes, soleiras,tapete de borracha no bagageiro, etc, etc.
    Não custou caro, seguro barato, anda muito bem, arranca rápido e desenvolve rápido ( chega a jogar vc para trás se bem aproveitado o câmbio) é macio, não faz barulhos, manutenção barata nas revisões, não bate em entradas de garagem ou lombadas, muito económico na estrada ( 2 pessoas a 90/100_ 14km litro, na cidade em tránsito normal, 8,5 e no muito pesado( engarrafamentos constantes) 7. Visibilidade, estabilidade e dirigibilidade muito boas.
    Alguns acham muito espartano, mas volante revestido de couro, cambio idem, porta trecos a vontade, bolsa atrás dos bancos, luz de leitura para carona e banco de trás, luz no bagageiro e no porta luvas, está mais que bom. Os novos Duster não são tão bons como este, especialmente o 2.0, um bebum e de câmbio ruinzinho.Não trocaria por Eco, 2008 nem pelo HR V. Está com 20.000km e parece zero, com as revisões feitas na concessionária Automega de Fpolis.

  36. Estou achando os comentários um pouco ridículos, todos reclamando de todos os carros. Carro bom é aquele que você tem na garagem e consegue manter, parar num posto de combustível e encher o tanque sem precisar de uma calculadora pra ver quanto gastou, é chegar na oficina e mandar reparar o carro sem perguntar se tem pecas paralelas. Tenho um Ecosport 2.0 Titanium Plus e não fico reclamando se o carro consome muito ou se quebra. Acabou o combustível…
    Encho o tanque, quebrou mando consertar. O brasileiro esta acostumado a comer ovo e arrotar caviar. Eu penso assim.. se o carro me atende, beleza. se não. Vendo e compro outro, não sou de ficar reclamando. E outra, quebrou, não vale a consertar. Deixa na rua com o recibo assinado e faz uma doação. Parem de reclamar que esse carro ou aquele é um lixo.

  37. Tenho um Peugeot 3008 ? Carro fantástico, moderno e motor turbo 1.6 que deixa todos esses ai pra traz.
    Além de bom desempenho é econômico.

  38. Tive uma Ecosport 2013/2014 que apresentou o mesmo problema de câmbio automático do comentário anterior. Aconteceu também por duas vezes. Em cada uma, esperei cerca de 50 dias para resolverem o problema. Imagine só, ter que andar de ônibus quase 2 meses por duas vezes.
    Depois disso não paguei para ver, passei o carro e peguei um Suzuki Grand Vitara. Pois fiquei tão chocado com a quebra de um carro novo que resolvi apostar em um veículo que escutei muito falar que não quebrava. Bom, estou com ele desde março de 2014 e até hoje me surpreende. O Carro é fantástico. É realmente tudo que falaram. Detalhe, fiz um offroad no interior do Rio e adivinhem, acabei rebocando um Ecosport que atolou em um lamaçal.

  39. Que bom saber que estão falando do Grand Vitara! Já estou com o meu segundo, antes tive Sportage, Ecosport (Nunca Mais), IX35, Pajero TR4 (Bom Carro). Quando vendi o meu primeiro Grand Vitara peguei um Mitsubishi ASX, fiquei 3 meses com o carro e não aguentei, voltei para o Grand Vitara.
    É um carro para quem enxerga carro de todas as maneiras. Não considero Ecosport e Duster como SUVs. IX35 e Sportage são crossovers. SUV de verdade, sem hipocrisia, é o Grand Vitara. Desta vez peguei a Edição Limitada e vou ficar com o carro por muitos anos. Estou muito satisfeito. Recomendo a quem quiser experimentar um excelente carro. Façam o test drive e não irão se arrepender. Não ligue para o que os outros falam a respeito de design. Carro bom é muito mais do que isso.

  40. Boa noite galera, deem uma pesquisada sobre a x60 da lifan e depois publiquem suas opiniões pro amigo que queria algo em conta acho que vale a pena da uma olhadinha preço médio 55.000,00 só não tem cambio automático de resto tem tudo fiz um drive e confesso que me surpreendi rodei 40 km e fez 12,8 pisando e com ar ligado revisões a preso fixo 390,00 reais aqui no Rio Grande do Sul pelo menos ótimo espaço interno porta malas bem grande motor 1.8 vvt mesma tecnologia do Corolla na arrancada e meio lento mais depois impressiona já vi vídeos dela chegando a 160 km p/h de boa não tenho interesse em suv estou bem satisfeito com meu Civic EXS 2009 só troco por outro mais pra quem ta afim de compra um carro maior fica a dica abraço espero ter ajudado.

  41. Boa noite, tenho um Ecosport 2013 automática 2.0, e com um pouco mais de 10.000 km tive um problema de câmbio e foi trocado após 38 dias, agora com um pouco mais de 40.000km voltou o mesmo problema e segundo a concessionária a peça deve chegar em torno de Cinquenta dias tudo isso ma garantia Ford um absurdo,gostaria de saber se mais alguém teve o mesmo problema.Estou muito decepcionado com o atendimento FORD..

  42. Tenho um Santa Fé/2008. É um 4×4 espetacular. Mas ninguém aguenta um consumo de 5km/l com gasolina no preço que está. To vendendo e de tudo que olhei, vou comprar um RAV4 ou um Gran Vitara. Dentro da faixa de preço, os dois são bonitos, muito mais econômicos (9km/L), não quebram. Se não fosse pelo alto consumo, o Santa Fé embolsaria com toda a lista aí proposta. É silencioso, bem acabado, não trepida, espaçoso, conforto e beleza indiscutíveis… para mim, é O CARRO! Uma pena “beber” tanto.

  43. Concordo, o Grand Vitara não possui o design de um Sportage ou IX 35, nem mesmo a tecnologia do CR-V ou do novo Renegade. Porém é um carro classicamente bonito e respeitado, chama muita atenção por onde passa.
    No comentário anterior, a colocação foi muito bem feita. Quando vamos nos casar, além de gostar da pessoa, precisamos saber se será um ótimo cônjuge. Se esta pessoa te ajudará a crescer, se vai cuidar bem dos teus filhos, se vai cozinhar pra você, enfim.
    Entre outras palavras, o Grand Vitara é o SUV médio preparado para todas as ocasiões. É o carro que não te deixa na mão. Melhor custo benefício. Se você quer um carro para enfrentar o dia-a-dia da cidade com luxo, conforto e segurança ele é o carro. Mas, se você quer um carro para viajar e pegar longas estradas ele é o carro, depois de horas no volante não me sinto exausto como no meu antigo Astra, a posição de dirigir é muito boa.
    Ou ainda, se você quer um carro para pegar estrada de chão, estrada com lama, estrada com buracos, areia de praia, estrada na selva, trilhas que cortam rios, subidas e descidas ele é o carro. Entenderam agora? Nenhum dos outros é tão completo e versátil. De fato abaixo dos R$ 100.000,00 ele é o carro.
    Não possui tantos mimos e perfumarias quanto outros modelos do mercado, mas é completo e possui tudo dentro da necessidade que um veículo de luxo deve oferecer. As pessoas andam confundindo SUV com hatch ou sedan. Reclamam do consumo, do desempenho e até da estabilidade.
    A proposta de SUV é de um carro robusto, pesado e lento. Não vá esperar um aceleração ou retomada rápida. Não vá querer fazer uma curva acentuada em alta velocidade. Não vá querer que um carro de quase 2 toneladas tenha o consumo de um hatch 1.0. Não vá comprar um SUV para ir à padaria ou à banca de jornal. O SUV é um carro para aventureiros.
    Para quem sai do trabalho e vai para o sitio ou fazenda. Para quem sai da trilha dá uma lavada e vai para um casamento. Para quem coloca pranchas de surf ou bicicletas no teto e pega estrada por muitas horas. Por tudo isso, não abro mão do meu Grand Vitara.

  44. Sem dúvida o Grand Vitara é o legítimo SUV. Os outros são hatches adaptados. Todo proprietário de Grand Vitara está plenamente satisfeito. Na hora de trocar de carro, troca por outro Grand Vitara.
    É o único SUV preparado para tudo de bom e ruim que os territórios brasileiros oferecem. O único com tração traseira na versão 4×2 e tração integral na versão 4×4. Por menos de R$ 100.000,00 não há outro. Não preciso falar do conforto, segurança, estabilidade e dirigibilidade.
    É o veículo usado pelo exército japonês. O oitavo carro mais confiável do planeta, segundo avaliação da união europeia. Os outros SUVs são apenas rostinhos bonitinhos. Servem apenas para flertar e não para se casar. Acho que vocês entenderam agora o conceito de SUV. Lógico, abaixo dos R$ 100.000,00.

  45. Muito bom os ensinamentos Professor Pasquale. Nem assim esses bando de BURROS conseguem escrever e pronunciar o Certo. Pois O Carro, como é gênero Masculino, pronunciamos: Ecosport, Renault; CRV; IX35 e assim vai.
    O povo quer falar de carro como estivessem bem na foto, mas não sabem nem falar… Que vergonha! Em todos os países que já fiz viagens incríveis, as pessoas idolatram as pessoas cultas, inteligentes! Os brasileiros, idolatram aparência, status…
    Muitos compram “a carona” “financiada” em 72 prestações e na terceira já não conseguem pagar. Ficam andando e tirando onda com “a cara” mas o nome está bloqueado e “a cara” com busca e apreensão!

  46. Silvio, bom dia. Vendo seu comentário quero saber que ano é seu CR-V e quanto você paga de seguro, pois estou interessada em adquirir um 2010. Minha primeira opção era a Ecosport, mas depois que entrei na CRV fiquei impressionada… Preciso saber mais detalhes! Abraços e grata desde já pela dica!

  47. Tiago, o que vc poderia me dizer do CR-V? Estou entre um CRV 2010 ou um Ecosport mais novo, tipo 2013/2014 pela faixa de preço. Me encantei com o CR-V, mas tenho receito de adquirir um carro mais velho que o meu, que é um Focus 2013.

  48. Quando você precisar descarregar todo o porta malas pra trocar um pneu numa estrada escura dará valor ao estepe do lado de fora.
    Agora se for pra ficar levando filho na escola e indo ao shopping isso não fará diferença.

  49. Certamente quem faz este tipo de comentário não conhece o Ecosport. A versão Freestyle é muito completa com itens que alguns deles não têm, um sistema de sincronismo (SYNC) que é o bicho, motor esperto e econômico, carro bonito.
    Agora se quer falar de modelos mais elitizados, ande em um Infiniti FX 55 e chora, ou num Cayenne.

  50. Nunca tive Ford, porém comprei um Ecosport Freestyle Powershift 15/15 por 66k. Minha esposa tem CNPJ e consegui 15% de desconto, quase 12k, então achei que valeu muito a pena.
    Outras marcas não deram nenhum desconto nos carros da mesma categoria e a que deu um descontinho (Renault) eu não gostei do interior do carro.
    Comprei com medo devido aos comentários negativos, mas estou satisfeito com o carro e compraria novamente.
    Acredito que o Ecosport vencerá no final do ano, pois já é uma realidade. Entre novidade e realidade eu fico com a realidade sem sombra de dúvidas.
    Fora isso ainda tem algumas questões que devem ser levadas em conta na hora da compra como utilidade (no meu caso uso baú de teto), valor do seguro, valores de peças, depreciação e facilidade para uma possível venda no futuro.
    Sobre o consumo o meu está fazendo 13,5km/l na estrada e 9,5km/l na cidade usando gasolina.

  51. Bom dia Sres! Entre os SUVS ou CROSSOVERS, não há comparação o que possui melhor custo/beneficio é o VERA CRUZ (Hyunday) Espaço, Conforto, Dirigibilidade, Segurança, Tecnologia, 4×2, Controle de Estabilidade Consumo (cidade 6 a 7Km/Litro, Estrada 9 a 10 Km/Litro, Preço de Compra Ano 10/11 entre 65.000a 70.000.

  52. Tenho um ECOSPORT TITANIUM 2.0 POWERSHIFT, o carro é ótimo, tem 2 anos e nunca deu defeito, não é barulhento, o consumo é ótimo, com uso misto entre rodovia e cidade faço 10,5 k/l com gasolina, o cambio é excelente, para quem acha que o porta mala é pequeno a solução é rebater o banco ou adicionar um bagageiro no teto, tudo tem solução é só parar de reclamar e colocar o cérebro para funcionar.

  53. Suv ok só rico compra ou que ganhe uns 10mil no mínimo para sustentar. Agora se quer um suv de verdade com preço acessível compre uma blazer 2001 c couro completassa 2.4 conservada.
    Você vai estar com um carrão com preço justo manutenção e peças baratas e fácil de encontrar… muda a grade e põem umas rodas 18 pronto ta com o modelo 2011 personalizado q deixa muito Ecosport duster 2008 tucson e agregados no chinelo.
    ENQUANTO TIVER QUEM PAGUE 60MIL EM CARRO QUE NÃO VALE 30MIL.
    QUE PARCELADO VAI P 80MIL KKKKKK VEREMOS ISSO CARRO Q FORA DO PAIS VALE METADE ATE 1/3 DO VALOR QUE BRASILEIRO PAGA. E SAI FELIZ SE CONVENCENDO Q FEZ O NEGOCIO DA VIDA.
    MAIS PERAI QUE NEGOCIAM!!! PAGA 80MIL NUM CARRO QUE NÃO VALE 30 QUE DEPOIS DE 4 ANOS QUANDO ACABAR AS PARCELAS VAI VALER OS 27 30 MIL NA MELHOR DAS OPÇÕES SEM CONTAR REVISÕES SEGURO. CARRO NO BRASIL SÓ USADO E BEM ABAIXO DA TABELA FICTÍCIA FIPE KKKK

  54. Vamos falar de Automóvel, e HONDA é HONDA. Mais caro, sim, mais conforto…indiscutível.
    Manutenção, esquece, só depois dos 50.000km.
    Pelo tamanho e motor, gasta muito menos que o IX35, Freemont, Captiva, e tucson. FGasata igual a ECOSPORT 1.6. Então se tiver bala na agulha, vale a pena.

  55. Concordo e discordo com todos, pois se deve comprar o que se cabe no bolso e no orçamento de sua renda mensal.

  56. Para mim o CRV Honda não tem comparação é espaçoso, alto, lindo e não quebra. Dizem que o custo de manutenção é caro tenho um há dois anos e não quebrou nada ainda e olha que ele é 2010. E o consumo de combustível também não é tão alto assim e olha que só uso gasolina aditivada.

  57. O Sportage é um ótimo SUV, principalmente esse novo modelo, extremamente confortável e com um ótimo design, porém o seu consumo é bem alto, mas vale cada centavo pelo prazer de dirigir esse carro.

  58. Tiguan o melhor de todos,tecnologia alemã,tração integral, câmbio de 6 marchas, motor 2.0 turbo com 200 cv de potência de 0 a 100 em 8,5 segundos, volante multifuncional com paddle shift,freio de estacionamento eletrônico, controle de estabilidade, função off hoad, 10 air bag, sensor chuva e luminosidade retrovisor fotocromico, sensor dianteiro e traseiro com câmera de ré, isso td de fábrica,fora opcionais, teto solar panorâmico, Park assist, farol bi-xenonio direcional com assistência para as curvas, etc. Tenho uma 2011 seguro 3000 pela sulamerica, 38 anos.

  59. Achei o comentário do Júnior (05/04/15) dentro do que venho pesquisando. Estou muito querendo comprar um SUV, mas pagar valor acima de R$130 mil para ser gasolina, acho desanimador.
    A única coisa que discordo é que não compraria um Hyundai porque segundo amigos, consume muito.Tinha uma expectativa no Jeep, mas o porta mala é super pequeno e o veículo apesar de boa mecânica é horrível!!! Acho que vou acabar comprando uma Duster que apesar de ultrapassada, possui um custo benefício razoável…..anda em qualquer estrada esburacada e não é tão baixa como a Outlander….

  60. Eu tenho uma tracker da GM 2014 e estou muito satisfeito com o carro, pra mim bem melhor do que Ecosport é Duster.

  61. Gente presta atenção, Ecosport é um gênero Masculino, pois se refere a um automóvel que é um gênero masculino. A não ser que você seja um alemão você não fala minha carro, mas meu carro!

  62. Não é “uma” eco freestyle é “um” Ecosport freestyle, o comentário do Walace está correto pois trata “o” Ecosport como gênero masculino.

  63. Me desculpem meus caros, mas chamar o ECASPORT de SUV é piada! Amigos o carrinho não passa de um Fiesta inchado. Duster? Outro lixo…
    Pelo preço destas porcarias vc compra um Subaru usado. Subaru não quebra. O conceito de construção dos Subarus é diferente destes lixos descartáveis que vos estão chamando de SUV.
    Pesquisem mais sobre carros, principalmente em sites gringos. Vcs verão que tenho razão.

  64. Tenho uma ECO Titanium e uma Sorento a Diesel. A Eco é excelente para a cidade. Boa posição de dirigir, mas apertada para quem tiver mais que 1,80m. Anda bem na estrada para um carro pequeno. Não a considero como uma SUV. Quanto a Sorento a dificuldade é arrumar outro carro para substituí-la. Conforto para 5 pessoas, um motor a Diesel que com 140Cv sobe até coqueiro. Acentos extremamente confortáveis.

    Já fiz teste com alguns outros. Os melhores são os seis cilindros, mas consomem muito (Edge, Sorento, Freemont, Santa Fé). Estou agora olhando os japoneses (CR-V, RAV4, GranVitara e Outlander). O inconveniente é que todos são para 4 passageiros, o quinto só de for criança. Tá difícil. Muita tecnologia pouco conforto. E olha que já estão na faixa do R$ 100 mil. Os da faixa dos R$ 150 mil ainda não estão para mim(Hilux, Pajero, Mohave, etc).

  65. Também estou interessado num SUV, mas vou esperar pro ano que vem pra ver o lançamento do KICKS da Nissam, pois me agradei muito do carro. Vamos ver in loco como é que é essa máquina.

  66. Também estou procurando um SUV, mas vou deixar pro ano que vem, e ver de perto o KICKS da Nissan, achei espetacular, mas vamos primeiro ver in loco pra sentir o carro.

  67. Concordo com vocês. Importante lembrar que na hora de encarar estradas esburacadas,chuva,e estradas de terra a tração traseira ou 4×4 a torna diferente da maioria comentada aí que são crossovers com tração dianteira e plataforma de automóveis e não SUV´s.Apenas carros anabolizados.

  68. Já tive Ecosport, CRV, Santa Fé e desde que comprei a primeira Journey RT 6CC, 285 cavalos tenho a certeza que é o melhor custo benefício. Por 120mil estou na terceira Journey e só troco por outra. Depois que der uma volta não vai querer ter outro carro. A Freemont só tem a casca da Journey, mas não tem motor. 170 cavalos para 1800kg é muito pouco. Bebe mais que a Journey e não anda bem nas subidas.

  69. Li todos os comentários sobre SUVs mas não vi sobre o Toyota RAV4 2015 VERSÃO TOP, esta cara no site informam 133 mil mas o bicho tem potencia já fiz teste drive.

  70. Vamos mudar de assunto por enquanto, falando de caminhonete, qual a de menos custo beneficio do mercado no momento.

  71. Quase me convenceu a comprar um caro, com manutenção cara, peças de reposição caras.. sem contar os amortecedores que batem nessas bostas de estradas brasileiras e na barulheira interna que ele tem.
    Por favor… se você compra um IX35, você não está muito interessado em custo benefício… você não deveria se importar com o preço do combustível ou preço de manutenção…

  72. É só relevar o péssimo acabamento, problemas de infiltração de água da chuva, barulhos… Esses cross-overs deveriam se chamar cross-dressers, carros travestidos altinhos. Até quando vai ter idiota comprando esses lixos que são jogados aqui no Brasil pelas montadoras do exterior?

  73. Justamente por ser o mais vendido do Brasil. O povo Brasileiro gosta de porcaria, exemplo Dilma, o que o ecosport tem de esportivo ?

  74. Quase comprei uma Korando, mas fiquei com medo da assistência e o preço revenda, tendo em vista a marca não ser muito conhecida. Comprei uma Ix35. Espero não me arrepender

  75. Ninguém fala da Suzuki Grand Vitara, melhor SUV que a maioria desses carros aí. Durável, bonita, espaçosa e excelente custo x beneficio.

  76. Tenho uma Kyron Syangyong e não vejo concorrente. E olhe que Fiz test drive com vários antes de decidir! Motor Mercedes, 13km/litro, macio, espaçoso, completo. Só quem tem pode dizer o qto é bom!!

  77. Olá, senhores. Muito interessante esse site. Todo mundo interessado em SUVs (crossovers e similares), infelizmente, como muitos se queixaram, pouca gente que realmente entende. Mas é importante a participação aberta e sincera de todos.
    Vou opinar, sem ser expert. Acabei de comprar um ix35. É muito caro e espero não me arrepender. Comprei na promoção 14/15 por 95 mil. O preço de tabela é na faixa de 100 mil. Em algumas lojas pedem 110 mil.
    Acho que todo carro tem vantagens e desvantagens. Pesquisei bastante.
    O Duster e o eco são mais em conta. O Duster é mais feio e não acho o interior interessante.
    O eco é um pouco apertado, mas muito bonito por fora e tem muita tecnologia embarcada que só é superada agora pelos Honda Hrv e Jeep Renegade 2015 que têm até freio de mão elétricos.

    o Hr-v veio com um interior de altíssima qualidade e tem a fama da Honda. Tem gente que acha feio o estepe do eco na traseira. Ora, o charme de um suv está nesse pneu do lado de fora… Ecosport veio com acabamento interno fraco e pobre, especialmente a aparência do painel.

    Acho que para quem não se importa muito com aparência nem acabamento requintado o Renault Duster está de bom tamanho. Se alguém quer muito espaço, fugindo dos suvs, sugiro a spin. Automática ) km estava a 50 mil há seis meses. Muito confortável.

    O grand vitara é bem robusto, mas pouco vendido (300 unidades por mês), especialmente no nordeste. Me desencantou o painel antiquado e a qualidade dos bancos e não vir com nada de diferente (vidros traseiros elétricos, câmera de ré – falo da versão automática standard de 82 mil). Por fora, não é feio e impõe respeito.
    O Honda Hr-v e Jeep renegade vêm com muita tecnologia, apesar de um pouco pequenos. Muito modernos deverão vender bem. Mas vieram caros demais para encarar duster e eco. Crv, rav4, Fiat Freemont, captiva e ix35 muito caros, passando dos 100 mil.

    O Honda Crv é lindo e é honda, que tem fama de não quebrar e ter o melhor pós venda. Carro chinês eu não compraria, apesar de que alguns estão vindo com uma boa aparência. A Chevrolet captiva é um monstro. Baita motor, muitos itens de tecnologia, mas desvaloriza muito e parece que as peças são caras. Talvez uma boa para comprar usado.

    Acho lindo o outlander até 2013 (o novo ficou horroroso de aparência). Comprar um usado de procedência pode ser um excelente negócio (o porta malas tem 750 litros e com bancos rebatidos vai a 2 mil litros – vem até com bancos elétricos, air bags laterais, teto solar, etc). IX35 – o novo modelo será lançado no exterior este ano. Carro muito bem vendido nos últimos anos. Na média de 1200 carros por mês. Tem uma certa beleza, apesar da frente um pouco polêmica.

    Gostei do motor (178 cv), interior muito bonito, vem com câmera de ré. Pelo preço, faz falta controle de tração e de estabilidade, air bags laterais e bancos com ajuste elétrico. e cambio borboleta (outlander, hrv e Jeep Renegade têm). pelo que vi, um dos mais econômicos seria o crv, mas preço é alto.
    Fui de ix35. preço da manutenção parece ser razoável. As peças básicas (óleo e filtros) na casa de 250 reais na tabela. troca a cada 10.000 km ou um ano. dizem que o seguro é barato (ainda não recebi o meu e vou fazer endosso).

    O Hyundai Ix35 não tem alarme volumétrico (sensor de presença, só na fechadura), nem módulo de levantamento de vidros nem travamento automático das portas. Alarme sai por 600 reais. frisos laterais 900 reais. O pessoal reclama da cortina que cobre o porta malas, que faria barulho. Achei muito agradável de dirigir e tem GPS integrado. Falam ser muito estável.

  78. Ele está com um Jetta agora mas quer pegar um ix35 e queria saber com alguém que já teve informações sobre.

  79. Meu tio teve Hilux disse q é boa, Amarok é fraca, s10 muito plástica, a melhor é a triton que sobe até parede e tem boa durabilidade porém é dura. A ranger que passou seis meses gostou mas disse que tem altos custos de manutenção.

  80. Imagino que quem acha Ecosport apertado, barulhento, mal acabado; deve ser obeso, hospedar sempre de favor levando gato cachorro periquito, ficar de antena nas conversas alheias quando viaja, e quanto à acabamento não deve ter espelho em casa…

  81. Vocês podem avaliar sobre a Rav4 e o Hyundai Ix35 ? Porque vocês fazem propaganda do que tem, queremos uma avaliação de quem entende, não do que tem.

  82. Estou procurando um SUV, já olhei vários, e até gostei muito do estilo da Ecosporte. Essa por usa vez tem um acabamento interno muito modesto pela qualidade do carro. Você consegui ver os pontos de solda (a ponto) na porta, pelo lado interno da mesma. Isso me desencantou um pouco com esse carro, pois já a segunda vez que vou na concessionária para tentar comprar o carro e acabo desistindo. Provavelmente comprarei um Ix35.

  83. Olá tive uma eco 2.0 automática que foi linda na hora da compra e um terror na revenda . Apertada e porta malas mínimo, sem estabilidade nas curvas, acabamento nota 5 soltando… Depois veio um Air Cross exclusive excelente acabamento, confortável e cabe quase tudo deitando o banco.

    Era 1.6 e achei bem econômica 12.5km/l na estrada 8.5 na cidade. Agora estou pensando no HRV. Alguém sabe de algo? Sei que o preço é por volta dos 70mil… e que é um Honda … Por favor informações, obrigada … ah e se não for esse pensei no Honda Fit… Que tal ?

  84. ECO FREESTYLE 2014/2015. NATAL-RN À BRASÍLIA CHAPADA DIAMANTINA E OUTRAS SERRAS, COM GASOLINA ATÉ 13/KM COM LITRO DE GASOLINA MINHA ESPOSA E 1 BEBÊ MAIS BAGAGEM SEMPRE COM AR LIGADO.SEGURANÇA EM CURVAS INDISCUTÍVEL, VELOCIDADE ENTRE 100 E 130KM.ESTAMOS ADORANDO O CARRO.ALÉM DE BONITO. NÃO É ATOA O CAMPEÃO DE VENDAS,APESAR DE CARECER DE ALGUMAS MELHORIAS.

  85. Tenho um Duster 1.6 16V Tech Road 2014 que tem todos os acessórios originais e dos modelos top da linha Renault, como iluminação de botões, descansa braço, ponteiras, painel de 2.0, tudo original colocado na concessionária por um custo de 1.500 reais na época da compra.

    O que você imaginar,tem, exceto os itens que não são possíveis de instalar pois não equipam a linha de montagem de qualquer dos modelos ou não aparecem como opcionais instaláveis. O carro é silencioso, espaçoso, macio, econômico e boa manutenção, com serviço nota 10 da Automega em Florianópolis. Mas você deve procurar conhecer bem a gerência a chefia da oficina e os mecânicos, pois aí sabem que é o carro daquele que respeita e considera a equipe.

    Trocar por uma Eco de cara de caminhão ? Ou por um Honda que parece mais um SUV enjambradinho pois não leva jeito algum? Por enquanto, nem pensar…

  86. Olá pessoal, na minha opinião acho que melhor Suv em custo e beneficio até 70.000 é a Pajero Sport diesel, um pouco fraca em retomadas isso na versão automática, mas um ótimo carro principalmente em terra.

  87. A Subaru Forester 2014 com câmbio CVT, faz 14km?litro na estrada, se comprar zero, é carro pra 10 anos, tem 5 anos de garantia. Tenho uma 2010 que adquiri com 38.000km e atualmente está com 70.000km. Existe um mito de peças caras, só que o carro não quebra, é só fazer as revisões de manutenção. Fiquei impressionado com a ausência da Forester nesse comparativo.

  88. Boa tarde já vi que vc não sabe nada sobre carro, chamar o Ecosport de lixo vc deve ser louco, o carro mais vendido no Brasil o carro não quebra, e ainda por cima recomenda carro importado velho sem garantia de fábrica você deve ter uma bomba desta e está querendo vender deveria se informar mais pra dar sua opinião.

  89. Bobagem são carros reestilizados sem nada de interessante melhor mesmo custo beneficio são os Citroen C4 grand Picasso não quebram e manutenção barata tem muito luxo praticidade e é um carrão.

  90. Tenho uma Tucson 2014, um ano e meio, excelente carro. preço bom, custo do seguro é razoável, bom desempenho e economia depende do pé. faz de 8 a 11,5 na estrada. Mas o melhor ela tem 5 anos de garantia. não é pra todos. A Hyundai sabe o que tá fazendo.

  91. Fiz muita pesquisa de carro zero até valores de R$ 70.000,00 e acabei comprando Tucson 2014/2015 (câmbio automático). Não tem o que reclamar: Perfeita em curvas, silenciosa, amplo espaço interno, porta malas gigante (rebatendo bancos traseiros separadamente, ficando maior ainda, (a ponto de caber uma geladeira duplex…), bancos em couro, consumo normal de um carro 2.0, média 7/8 na estrada, manutenção barata (até 20 mil km, “mão de obra gratuita”, só cobram, óleo, filtros, etc…).

    Enfim, conheci os outros dessa faixa, todos “zero”, mas a Tucson achei a melhor opção. Roda mais de 100 km dia e em 8 meses, nada a reclamar. Só trocaria por outro Zero, se fosse p/ “um andar acima”, tipo Ix 35, Santafé, EDGE… mas até R$70.000,00 a Tucson é a melhor opção (meu ponto de vista) “consumidora e pesquisadora”.

  92. Boa tarde a todos, vamss lá.. sou especialista em teste automotor e respeito a opinião de todos, porem devemos frisar alguns pontos: Utilitários abaixo de R$ 70.000 sem sombra de duvidas a de melhor custo beneficio é a a Ecosport.. Mesmo sabendo que é beberrona, pouco espaço interno, porem um carro com bom acabamento e conforto e ótima revenda. Os demais utilitários abaixo de 70 mil são literalmente fracos no geral.. Já os carros acima de R$ 75 mil acredito que o melhor custo x benefício é a Hilux SW4 e a Pajero Dakar, pois possuem bom desempenho, acabamento, espaço e médio consumo e bom valor de revenda, os demais são fracos nestes quesitos.

  93. O cara falar que a Ecosport 1.6 dele faz 15,5 km/l na estrada com gasolina… é muito cara de pau , mentiroso, tenho uma 2014 2015, não faz nem 11 km/l na estrada com gasolina. Daqui a pouco vão dizer que a Eco é mais econômica que o Ka, Up , etc

  94. Marcos, muito oportuno seu comentário e concordo com vc. Tem gente que entra aqui só pra colocar comentários sem fundamento. Falar que a Ecosport é horrorosa é demais…Cada carro tem o seu atrativo, senão todos seriam iguais…

  95. Tenho uma Ecosport há mais de 1 ano e não tive nenhum problema…faço 11 KM/l na estrada e 8,5 km/l na cidade no alcool…e nos manuais do carro a informação é que ele consome isso…duro é quem compra e acha que vai fazer mais do que o que foi escrito pela montadora…não tem barulho nenhum e é muito confortável…isso sem contar que o “design” dele é impar…

  96. Estou procurando SUV confortável e baixo consumo para estradas, obtive boas opiniões sobre a Tucson e a X60 da Lifan. Gostaria das opiniões aqui. Agradeço

  97. Interessante que não vi nenhuma referência a tucson da Hyundai, que por vários anos foi a suv mais vendida do Brasil. Tenho uma 2012, automática e indico sempre pelo custo/benefício. Além do mais, ela não muda o designer há anos, o que mantém um valor médio de revenda? O que acham?

  98. Boa noite, Estou na segunda SUV, a primeira foi a gran vitara completa – excelente carro, viagem para Machu Picchu via o deserto do Atacama, consumo 7 na cidade e 8 na estrada, isto pisando, se andar até 110 faz 10 – agora tenho uma Korando da Sangyong – só tenho que elogia, rodei 13.000 km em julho/2014 pela cordilheiras na argentina, na cidade e na estrada da pouca diferença, 10 km no diesel – outro carrinho que tive foi spacefox fui para Ushuaia com ele, e o que posso colaborar.

  99. Concordo com vc Wagner. Tenho uma Blazer 2.4 Flex 2007 e acho a melhor para mim. Carro de 35000 reais, com excelente conforto, posição de dirigir e segurança; sem falar na durabilidade e baixo custo de manutenção. Consumo na cidade 7 kml e 9,5 na estrada com gasolina não é uma maravilha mas compensa para andar em um carro assim.

  100. Leonardo, também estou procurando um SUV mas, meu perfil é diferente. Não abro mão de cambio automático e porta malas não é muito importante. Quero conforto e potência sim.

    Dos carros que pesquisei, se você está disposto a arriscar numa marca nova, o JAC T6 se encaixa no teu perfil. Conforto, malas, preço, etc. Ele está cortado da minha lista justamente porque não tem cambio automático ainda. Se você procura preço e mala, vai de duster, ele tem mala melhor que o ecosport (eu acho ele feio). Já tive eco 4×4, gostei bastante, ótimo em areia, mas o bichinho bebe e o interior não é lá essas coisas. Se você está com grana, pode ir de ix35.

  101. Tenho uma Ecoesport 2014 e já vai pra 1,5 ano que estou com ela, é um belissimo carro, potente e confortavel, mais economica do que um fox 1.0 que eu tinha, quase não vejo pontos negativos, avalei muito antes de comprar e não me arrependo, estou para trocar e provavelmente pegue outra, na pista ela já fez 10,5k/l alcool e 15,5k/l gas e com o ar ligado…

  102. O melhor suv é aquele que cada um possui. Aparece alguém falando de subaru e bmw, meu filho se a pessoa tem dinheiro pra comprar isso vc acha que vai andar de ecoesport ou duster ?

  103. Ninguém comentou nada sobre o Gran Vitara Suzuki. Alguém tem alguma opinião que possa me ajudar? Consumo, dirigibilidade, relação custo benefício, etc…

  104. Duster tem o melhor preço do mercado, é seguro, espaçoso, confortável, seguro na MAPFRE com franquia reduzida sai por 1800,00 ( não sei como foi feita a cotação deste texto acima), consumo 7 km/l na cidade e 12km/l em rodovia. Se não fosse o alto consumo não teria concorrente entre os veículos acima e na sua categoria. Reportagem é muito fraca e não serve de referencia para nada. Em síntese o DUSTER se paga totalmente.

  105. Bom, pra quem tem baixa renda o negócio é esperar o Bolsa S.U.V.
    E muito papo furado nesses comentários, a pessoa pra achar que o carro seja ruim, no mínimo deve ter condições comprar um, e duvido que a maioria aqui seja proprietário de um Duster, Eco e outros.

  106. Bom dia Galera da SUV
    Tenho uma CRV, peguei zero km, e já rodei 115 mil com ela. É um carro excelente tanto para estrada como para cidade, baixo custo de manutenção e revisões baratas. Consumo 8 na cidade e 10/11 na estrada, excelente espaço interno, tanto para passageiro como para bagagens, a minha não tem todos os opcionais devido ao modelo, mas as novas já estão bem mais avançadas tecnologicamente. Vale a pena testar, e fica como dica para todos vocês. Obs. não sou vendedor de carros nem tenho nada a ver com marcas, meu negócio é bem outro.

  107. Se você andou teve 3 carros eco sport e não tem nada a reclamar porque você não experimentou outros. O Eco alem de apertado, barulhento com esse acabamento interno em relação ao preço deixa muito a desejar

  108. Bom pra começar os carros estão com preço altíssimo, com acabamento ruim esse eco sport com essa roda atrás horrível mais tem gosto pra tudo sem falar que o eco é apertado pouco espaço interno.

  109. Que avaliação de melhor SUV mais evasiva essa aqui. O principal item de uma avaliação se quer foi mencionada. “Segurança”, conforto, dirigibilidade, tecnologia embarcada etc. Ande em um carro importado do Japão ou Europa e depois me diz se comprará um nacional.

  110. tive 3 ecosport, e mesmo o modelo antigo não tenho nada a reclamar do carro. o bicho pega é quando vc tenta trocar o carro na autorizada e eles desvalorizão seu carro 10 mil abaixo da tabela fip. ai ninguem merece, é pt saudações e mudar de marca, foi o que fiz.

  111. Bom dia tenho uma Renalt tech road 2013 com 20000km 2.0 automática estou satisfeito com o carro, peças muito barato, carro muito forte, aguenta o tranco suspensão resiste aos buraco de sp e na estrada supera anda muito, a minha pelo menos.

    Por outro lado tem um consumo alto, na casa dos 6.5 etanol na cidade mais tem um motor muito esperto, porém o acabamento interno não há de se esperar ser um top mais pelo preço acho que poderia ter algumas melhorias, como por exemplo os botões dos vidros que não vem com iluminação e alguns arremates nos acabamentos internos, na minha eu resolvi e fiz acender e ficou muito bom.

    Ela tem uma boa assistencia técnica nas regiões do estado de SP pelo menos, porém não acho o carro bonito, discordo do comentário do Thiago acima dizendo que o carro é um lixo tanto a eco como a Duster, eu pelo menos estou falando a realidade do carro caso alguém tenha qualquer dúvida sobre o carro basta perguntar abraço minha nota é 8.5

  112. Crossover = Carro grande de passeio – tração dianteira
    S.U.V = Utilitário Esportivo – tração traseira ou 4×4 (integral)

  113. Prezado Leonardo,
    Ford Ecosport e Renault Duster são um lixo!!! Se você quer uma SUV de verdade terá de optar por modelos que fazem jus ao nome, ou seja, Hyundai Santa Fé 4wd(somente versões a gasolina 6cc e valores a partir de R$60.000,00 ano 2008 – excelente carro ), Mitsubishi Pajero (Versões a gasolina e a Diesel, um carro top, muito resistente, bonito, moderno e econômico na versão Diesel, se fizer a manutenção preventiva nunca ficara na mão com essa maquina, valores a partir de R$40.000,00 -ano 2001/02 e R$70.000,00 uma 2011) e a mais econômica e resistente fica por conta da Toyota SW4 (Esse carro dispensa comentários, muito top, o único problema é que o modelo novo surgiu em 2005/06 e sai por volta de R$75,000,00)

    Espero ter ajudado,
    Abraços, Thiago

  114. Comprei a nova Ecosport e vendi em 6 meses, carro barulhento, sem espaço na parte de trás, porta malas péssimo, consumo de combustível sofrível..etc…Para mim ninguém bate os Coreanos da Hyundai!!!!

  115. Bom dia!!
    Gosto muito desses SUVs, gostaria de uma opinião sobre qual seria a melhor opção pra mim, gosto muito de viajar, preciso de um bom espaço de porta malas pq tenho 3 mulheres em casa e gosto de um motor mais potente, prefiro cambio manual, gosto de conforto mas nao tenho muita grana pra desembolsar. Embora seja difícil gostaria de uma ajuda, qual seria uma opção que melhor se adequada ao meu perfil?
    Aquardo retorno.

  116. tenho uma ecosport 2.0 não vejo poblema com acabamento interno,não vejo outro carro nesta faixa de preço a altura custo beneficio demais e nois de eco mano!!!!!

  117. Tenho uma eco freestyle 1.6. É o meu primeiro carro acima dos R$60.000,00 e talvez seja por isso que me decepcionei um pouco com o acabamento interno, principalmente das portas. Fora isso, é um excelente carro, tanto de motor e conforto, como tecnologia. Obrigada pelo artigo

  118. Quantas duvidas e quantas opiniões .No Ecosport me incomoda aquela roda pendurada atrás , no Duster não gosto das janelinhas dos passageiros atrás .Acho o Fremont muito comprido e não cabe em qualquer vaga de apartamento .Gosto muito do Hyundai IX35 .Abraço .

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