Kia Cerato 2015 Preço

Kia Cerato 2015 – Saiba Tudo do Carro Agora




Um dos sedans mais queridos do Brasil é o Kia Cerato 2015, que traz motor 1.6 flex e câmbio automático de 6 velocidades.

A montadora kia Motors desistiu de usar o motor 2.0 e optou em trazer a motorização do Hb20 1.6 de 16v. Com isso o preço de tabela na versão de entrada foi reduzido.

Entre as principais vantagens de comprar este modelo podemos citar a garantia de fábrica, estendida por até 5 anos ou até 100 mil km.



Kia Cerato 2015 Preço, Fotos, Consumo, Itens de Serie



O novo Cerato Flex está em sua terceira geração no Brasil, ele ficou um pouco mais baixo e aumentou sua largura e distância entre eixos.

Kia Cerato 2015 Preço

Com leves mudanças no visual externo ele chega praticamente idêntico a linha 2014. Na verdade as mudanças significativas ficaram mesmo na versão top de linha automática, que ganhou novos itens de série.


Enquanto aqui no Brasil o sedan não sofreu mudanças no visual estético do outro lado do mundo na Austrália ele já opera na linha 2015 reestilizado. Por lá, são oferecidas 4 versões de acabamento com motores 1.8 e 2.0 litros.

E para quem achava que a garantia de fábrica da Kia Motors de 5 anos no Brasil era suficiente, precisa conhecer a garantia que os australianos praticam, sendo oferecidos 7 anos de garantia de fábrica pela Kia Motors.

Kia Cerato 2014 2015


Kia Cerato 2015 Preço de Tabela

Seus principais concorrentes de mercado no Brasil são: Toyota Corolla, Honda Civic, Volkswagen Jetta e ele ainda pode competir com outros sedans premium, como Ford Fusion e Hyundai Azera.

O preço do Cerato 2015 parte dos R$ 60.490 na versão SX E.295 com câmbio automático de seis velocidades. Preço atualizado data 12/10/2016 (atualização) conforme tabela Fipe do Brasil.

Novo Kia Cerato 2015 fotos

Kia Cerato 2015 Consumo de Combustível

De acordo com a classificação do Inmetro ele recebeu nota B, na classificação de eficiência de motor e emissão de gases.

O consumo do Cerato na cidade com etanol é de 6.6 km/l, na estrada pode chegar até 9.1 km/l. Quando abastecido com gasolina a média é de 9.5 km/l na cidade e pode chegar até 12.4 km/l na estrada.

Kia Cerato 2015 consumo

Kia Cerato 2015 Ficha Técnica

Suas dimensões são: 4.56 m de comprimento, 1.78 m de largura, 1.46 m de altura e distância entre eixos 2.7 m. O peso total do carro é de 1.720 kg, sendo que a capacidade do porta malas é de 421 litros e seu tanque de combustível permite até 50 litros.

Ele vem equipado com direção com assistência elétrica, câmbio automático de 6 velocidades podendo ser sequencial, motor 1.6 flex de 4 cilindros com injeção eletrônica sequencial, vindo ainda com rodas aro 16″ e pneus 205/60 R16.

Novo Kia Cerato 2015 interior

Entre os principais itens de série do carro podemos citar: ar condicionado digital dual zone, chave canivete com travamento das portas a distância, computador de bordo e piloto automático com controles no volante.

O volante multifuncional possui regulagem para altura e profundidade, temos ainda retrovisores elétricos, faróis de neblina, Airbag duplo e freio a disco ABS com EBD. O banco do motorista pode ser ajustado manualmente para altura e distância.

Kia Cerato 2015 itens de serie

Kia Cerato 2015 Itens de Série

Motor 1.6L Flex, 16V, 128 CV (etanol) e 122 CV (gasolina)
Transmissão Automática de 6 velocidades com opção de trocas sequenciais
Air bag frontal duplo e Freios ABS e EBD
Ar-condicionado automático digital Dual Zone
Volante multifuncional com controle de som, piloto automático
Computador de bordo e modo de direção confor, normal e sport
Para-brisa com desembaçador automático
Sistema de som com radio CD/MP3 player com controles no volante, entrada auxiliar, USB e para iPod
Revestimento em couro para volante, alavanca de câmbio e console central
Espelhos retrovisores externos com regulagem elétrica e luz de setas
Lanternas traseiras com LED
Rodas de liga leve aro 16″
Sensores de aproximação no para-choque dianteiro e traseiro

Kia Cerato 2015 interior

Kia Cerato 2015 Opiniões, Avaliação

De acordo com alguns sites especializados no mercado automotivo, o custo benefício deste sedan foi reduzido com a chegada do motor 1.6 litros. Enquanto o Corolla e Civic trazem motores 1.8 e 2.0 litros o Cerato regride para o propulsor 1.6.

No entanto, ele ainda pode ser uma boa opção na versão manual de entrada, pois traz alguns itens de série interessantes e o preço na casa dos R$ 64.900.

E então, gostou do Novo Cerato 2015 ? Chegou a hora de você deixar um comentário com sua opinião sobre este sedan no final desta página, combinado :).

Kia Cerato 2015 – Saiba Tudo do Carro Agora
3.7 (73.33%) 9 votes





21 thoughts on “Kia Cerato 2015 – Saiba Tudo do Carro Agora”

  1. Tenho um 15 top de linha, todos acham lindo e tem Bluetooth, o meu na cidade esta fazendo 8.5 e na estada 11 e já chegou a fazer 12.5.

  2. Não adianta motor 1.6 que deveria ter menor consumo, se com peso que possui ocasiona maior esforço e com isso maior consumo… Não é questão de velocidade, mas sim necessidade devido ao porte.

  3. Tenho um Cerato 2015/2016, o carro e muito confortável, visão interna impecável entre outros…
    Mas infelizmente tem um motor 1.6 muito fraco pra essa carroceria e com alto consumo de combustível. O meu na cidade faz no máximo 7.4Km/l com gasolina

  4. Gostaria de saber se esse carro pode ser vendido para pne com descontos de ipi e icms na versão automática , lindo carro tomara q sim

  5. Tenho um Cerato 15/16 e simplesmente o carro além de ser maravilhoso por fora e dentro, é um ótimo carro e mega completo! O meu só falta o start (no lugar da chave) para ser perfeito. Não tenho do que reclamar, carro excelente, nos atendeu muito bem.
    E o motor (1.6) é puro engano, o que conta mesmo são os cavalos… Tinha um stilo 1.8 (porém com 114 cavalos) e voava na estrada, carro maravilhoso que fiz MUITAS viagens pelo Brasil afora, inclusive viagens de 2.200 km…
    Peguei o Cerato que é 1.6 e mesmo assim tem 128 cavalos, consideravelmente mais cavalos que o stilo e consequentemente anda muito mais… Estou mega satisfeita! Invistam que vale super a pena! Abraços

  6. MEUS AMIGOS, ESSES COMENTÁRIOS DE VELOCIDADE TA POR FORA O CARRO E TOP E NÃO PRECISA DE COMENTÁRIOS.
    ACHO QUE VOCÊS NÃO ESTÃO LIGADOS NOS PARDAIS POIS NÃO DAR PARA ANDAR QUANTO MAIS CORRER, FALA SERIO FUI.

  7. Lindo carro com ótima dirigibilidade muito confortável más peca no seu desempenho motor 1.6 é muito fraco pra ele. E por não ter Bluetooth

  8. Se o brasileiro fosse mais educado e respeitasse os limites de velocidade não estaríamos vendo tantas reclamações desse excelente motor, carro top, visual espetacular. Realmente faltou o Bluetooth.

  9. UM EXCELENTE AUTOMÓVEL, EM CONFORTO DIRIGIBILIDADE E SEGURANÇA NECESSITANDO DE UM MELHOR MOTOR DEVIDO AO PESO DO VEICULO, QUE PRODUZA MAIS POTENCIA, O MEU CERATO E DO ANO 2014 COM 126HP.
    PRETENDO TROCAR DE MARCA, COM MOTORES MAIS POTENCIA ENTRE 1.8 OU 2.0 QUE TENHA MAIS DE 140HP. É LAMENTÁVEL TER QUE TOMAR ESSA ATITUDE.

  10. Excelente carro. òtimo em curvas, bom consumo, espaço interno, acabamento. Peca somente por não ter bluetooth.

  11. eu sinceramente acho esse sedan uma maquina,muito mais bonito do que seus concorrentes, o mesmo só peca no motor muito fraco para puxar essa maquina a Kia deveria pensar melhor a respeito.

  12. Você está correta Estheffani, o texto já foi corrigido, obrigado pela colaboração.
    O período de garantia é de sessenta (60) meses ou cem mil (100.000) km, prevalecendo o que primeiro ocorrer

  13. Uma errata: No Brasil, a garantia dos veículos KIA são de 5 anos OU 100.000 KM. Então, não é livre de quilometragem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.