Hyundai Tucson 2014 – Preço, Consumo, Seguro, Avaliação


Chega ao Brasil o Novo Hyundai Tucson 2014 que conseguiu permanecer no mercado mesmo depois do lançamento do Hyundai Ix35. Entre as principais mudanças vemos nova grade frontal, lanternas traseiras e para-choques.

Para permanecer vivo no segmento dos Suvs brasileiro, o Novo Tucson 2014 2015 recebeu retoques no visual externo e interno, porém nos Estados Unidos e Europa ele já foi substituído pelo seu irmão ix35.

Seus principais concorrentes aqui no Brasil são: Chery Tiggo, Ford Ecosport, Kia Sportage e Renault Duster. Logo abaixo vamos falar um pouco mais sobre este modelo e você pode deixar sua opinião ou comentário no final desta página.

Hyundai Tucson 2014 Preço, Consumo, Seguro, Avaliação


Vamos fazer um resumo geral deste utilitário esportivo e você também pode participar deste artigo deixando seu comentário ou opinião no final desta página. Sua avaliação ou critica é muito importante para ajudar outros leitores indecisos sobre a compra deste modelo.Novo Hyundai Tucson 2014

Hyundai Tucson 2014 Preço

O preço de tabela parte dos R$ 65.000 na versão mais básica GL, que vem com câmbio manual e motor 2.0 l 16v flex. Logo depois temos a top de linha GLS automática também com motor 2.0 que custa R$ 69.000.

Ele pode ser encontrado nas cores Branco, Preto, Vermelho e Azul. Para quem está interessado em comprar este modelo vale a pena fazer uma boa pesquisa entre os concorrentes, pois o preço nem sempre é o mais importante, por exemplo o Ecosport é mais barato porém vem com motor 1.6l.

Novo Tucson 2014

Hyundai Tucson 2014 Consumo

Aqui está um ponto do carro que muitos não agradam, porém é preciso avaliar o custo benefício de se ter um veículo como este. O consumo de combustivel medio dentro da cidade, quando abastecido com gasolina é de 9.0 km/l.

Na estrada a media muda muito pouco, podendo chegar a fazer até 10.2 km/l também com gasolina, em circuito rodoviário. É claro que tudo depende de como você anda, mas em geral este consumo é muito bom.

Hyundai Tucson 2014

Novo Tucson 2014 Ficha Técnica

O motor 2.0 é capaz de produzir até 146cv de potência quando abastecido com álcool. Ele mede 4.32 m de comprimento, 1.83 m de largura com 1.73 m de altura. A distância entre os eixos é de 2.63 m.

Na versão top de linha o Tucson 2014 2015 conta com ar condicionado digital, piloto automático, câmbio automático, bancos em couro e teto solar, o que não é comum neste segmento.

Na parte de segurança o piloto terá a disposição freios Abs e Airbags, porém falta o cinto de três pontas no banco de trás. No painel do utilitário esportivo vemos uma central multimídia capaz de acessar câmera de ré e também navegador Gps.

Hyundai Tucson 2014 interior

Nova Tucson 2014 Seguro e Ipva

Na parte de proteção do veículo temos que tomar um cuidado especial, pois hoje em dia ter seguro de carro não é luxo e sim necessidade. O seguro do Tucson é diferente para cada pessoa, variando conforme a idade, cidade e bairro e de moradia.

Em geral o preço da apólice não é tão caro, mas para saber o valor exato é preciso fazer uma cotação online em uma seguradora de veículos. No caso do Ipva é diferente, pois ele é tabelado por Estado, ficando na media de 2,5% até 4.0% do preço de tabela do carro.

Novo Hyundai Tucson 2014

Hyundai Tucson 2014 Avaliação

Na opinião de quem já comprou este modelo vemos que o carro é excelente tanto na parte de conforto como dirigibilidade. Porém, muitos apontam que o motor poderia ser a diesel, pelo menos na versão top GLS, como acontece nos Estados Unidos.

Nova Hyundai Tucson

Acredito que é uma boa opção no segmento dos Suvs, porém é preciso avaliar seus concorrentes diretos, principalmente os mais vendidos como Ecosport e Duster. Apesar de agradar pelo visual ele já começou a ser substituído pelo ix35 em outros países e também deverá ser aqui no Brasil.

5 COMMENTS

  1. Tinha uma Sportage automático 2008 carro muito bom confiável fazia 5.5 na cidade e 8.5 na estrada procurei outro pra substitui-lo cheguei numa Tucson 2014 ainda não calculei se será mais econômica tenho a expectativa que sim.

  2. Boa noite olha tenho uma Sportage primeira qualidade mas fiz uma viagem no Tuscon muito boa
    não sou de core mas vou 120 a 130 Tuscon fez media de 11 entre cidade e br vou compra uma pelo valor bem mais barato do kia Sportage não tem muita diferencia carro muito bom.

  3. Tinha uma 2014 vendi, a agora comprei uma 2015 2016 trata-se de um excelente carro, conforto, a questão do combustível gira em torno de 7 a 10 km/l. Depende do motorista. EU INDICO.

  4. Tenho uma Tucson 2014 e o consumo citado está longe da minha realidade. com etanol o carro faz 5km/l na cidade e 7km/l na estrada. com gasolina o carro faz 7km/l e 9km/l aproximadamente. o ponto negativo é o câmbio de 4 marchas e a ausência de um computador de bordo pontos positivos são conforto, estabilidade, preço, design, espaço e o multimídia.

  5. Tenho um 2014 não troco por nada, gasta na gasolina mais ganho no conforto onde ele passa os outros carros tiram o chapéu,anda com uma e depois tu tis se tu que um carrinho econômico compra um uno 1.0 básico .

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.