Hrv 2015 Preço, Concorrentes, Opiniões, Consumo


Novo HRV 2015 chega com força total, o jipinho popular da Honda começa a ser vendido no Brasil, com preços de entrada que agradam o público brasileiro e ótimo custo benefício.

Neste artigo vamos mostrar tudo deste utilitário esportivo: preço de tabela, itens de série, concorrentes, consumo e fotos. A proposta da montadora japonesa é tentar “roubar” o espaço do Suv mais vendido do atualmente, Ford Ecosport.

De acordo com o líder de desenvolvimento da Honda para este projeto, o Novo HRV não possui concorrentes diretos no Brasil. Ele fala isto pois afirma que o Suv da Honda é muito superior que Ecosport e Duster.

Hrv 2015 Preço, Concorrentes, Opiniões, Consumo

Com lançamento no Brasil previsto para dia o 15 de março, este utilitário esportivo, que foi muito aguardado, promete agitar o mercado dos Suvs. Ele traz um visual encorpado, com interior bastante sofisticado, certamente será difícil para o Ecosport se manter na liderança do segmento.

Honda Hrv 2015 fotos

De acordo com o diretor de projeto do Novo Honda Hrv, o carro traz um melhor custo benefício que seus rivais, mostrando maior conforto e segurança, trazendo ainda o nome da Honda como garantia para seus clientes.

Por dentro do carro vemos uma preocupação especial nos detalhes, sendo que o espaço dedicado ao condutor foi muito bem pensado, sobre o conceito High Deck Console. Apesar de tudo, ele é um pouco mais baixo que o Ecosport, são 1.69 metros de altura para o modelo da Ford contra 1.58 metros do utilitário japonês.

Novo Honda Hrv 2015 preço

Um crossover bastante moderno e seguro, tanto que recebeu 5 estrelas no Latin NCAP (órgão que avalia a parte de segurança dos veículos) no teste da versão internacional do Suv. Na parte de consumo de combustível ele recebeu avaliação “A” pelo INMETRO, com o seu projeto Concept brasileiro.

HRV 2015 Preço de Tabela

O preço do Hrv 2015 deverá partir dos R$ 68.000 na versão mais barata indo até R$ 94.000 na mais cara top de linha. Seus principais concorrentes de mercado no Brasil devem ser: Ford Ecosport, Renault Duster, Hyundai Ix35, Kia Sportage, Chevrolet Tracker e Hyundai Tucson 2016.

Honda Hrv 2015 preço de tabela

O modelo que será vendido no Brasil sofreu algumas alterações em relação a linha internacional, como por exemplo o acabamento interno todo em preto e ainda um revestimento acústico reforçado, uma vez que o asfalto brasileiro é bem diferente daquele que vemos na Europa e Estados Unidos.

Outro ponto muito importante deste Suv compacto é que ele é nacional, sendo produzido no Brasil melhora muito a condição de compra e também reposição das peças. Isto agrada muito o cliente e deve ser um ponto positivo do carro.

Honda Hr-v 2015 2016

A produção deste crossover será feita em Sumaré Sp, porém devido ao sucesso em seu lançamento nacional, alguns clientes deverão ter um pouco de paciência para comprar o veículo, sendo que as primeiras unidades poderão ser importadas da Argentina.

HRV 2015 Itens de Série

Entre os seus principais equipamentos que vem de fábrica podemos citar: ar condicionado, freios ABS, Airbags, rodas aro 17″, volante multifuncional, direção elétrica, controle de tração e estabilidade, freio de estacionamento elétrico, que são itens de série no Honda Hr-v 2015.

Outros itens também chamam atenção como: sistema de som com rádio toca CD e MP3, entradas auxiliares USB e HDMI, banco do motorista com ajuste de altura, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, vidros e travas elétricas.

Honda Hrv 2015 fotos

De acordo com a montadora Honda este Suv compacto foi projetado pensando em agradar todos os estilos, porém acredita-se que o público alvo sejam as pessoas com idade entre os 30 a 40 anos e a versão mais vendida deverá ser a EXL mais completa.

Na versão top de linha EXL temos bancos e volante revestidos em couro, câmera de ré, ar condicionado digital, retrovisores com luz de led, faróis de neblina, central multimídia touchscreen de 7 polegadas para ouvir músicas ou ver vídeos DVD e ainda Navegador GPS, entrada USB e HDMI.

Além disto na versão mais completa do Honda Hr-v temos a função Tilt Down, que rebate para baixo o espelho retrovisor do lado direito para fazer manobras de ré. Além disto a versão EXL traz vem com as chamadas “borboletas” atrás do volante para troca de marchas.

Novo Honda Hrv 2015 2016

Na parte de segurança temos assistente de partida em rampas, freios ABS com EBD. O carro vem ainda com piloto automático (EX e EXL), conexão Bluetooth para smartphones, chave canivete, duas tomadas de 12 volts e retrovisores elétricos.

HRV 2015 Ficha Técnica

Aqui no Brasil ele é equipado com motor 1.8 litros, o mesmo usado em seu irmão Honda Civic. A suspensão traseira traz excelente estabilidade nas curvas, que aliada ao câmbio automático CVT de 7 velocidades torna mais eficiente o conjunto mecânico em geral.

Novo Honda Hrv 2015 2016

Este propulsor 1.8 litros flex é capaz de gerar até 140 cv de potência a 6.500 rpm com etanol. Seu porta malas tem capacidade para até 437 litros, sendo que os bancos traseiros podem ser rebatidos, aumentando assim seu espaço interno para bagagens.

O HRV 2015 estará disponível em três versões básicas de acabamento: LX, EX e EXL. A versão mais barata LX vem com motor 1.8 e câmbio manual de 6 velocidades, já as outras duas versões EX e EXL vem com câmbio automático do tipo CVT.

De acordo com a montadora japonesa Honda o Suv compacto foi projetado pensando também na economia de combustível e sustentabilidade do meio ambiente. Seu tanque de combustível tem capacidade para suportar até 51 litros. Ele mede 4,29 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,58 m de altura e 2,61 m entre-eixos.

Novo Honda Hrv 2015 fotos

O carro recebeu classificação A pelo INMETRO, sendo que em sua primeira avaliação o consumo do HRV 2015 ficou em 7.1 km/l na cidade e 8.5 km/l na estrada, (dados revista auto esporte).

Hrv 2015 X Ecosport Comparação

Pra falar a verdade eu concordo com o diretor da Honda, que deu uma declaração dizendo que o modelo japonês não tem concorrentes aqui no Brasil. Mas para tirar qualquer tipo de dúvida, veja abaixo uma breve comparação entre os dois modelos nacionais.

Ecosport x Hrv

Preço de tabela: Honda Hr-v R$ 69.000 até R$ 94.000, já o Ford Ecosport tem preços que vão de R$ 65.900 até R$ 86.000.

Desempenho de motor: Hrv vem com propulsor de 1.8 litros flex, já o Ecosport trabalha com motor 1.6 litros nas versões mais baratas e 2.0 nas mais caras.

Itens de Série: Fica chato comparar, mas vamos lá… HRV na versão top de linha traz câmbio CVT 7 velocidades, ar condicionado digital, central multimídia com Gps, rodas aro 17″ entre outros… Já o Ecosport na versão mais cara Titanium vem com câmbio sequencial de 6 velocidades, ar condicionado comum, rodas aro 16″ e central multimídia com tela de 7″ com TV digita e GPS.

Honda Hrv 2015 2016 Suv

Consumo de Combustível: na comparação com etanol a média do HRV na cidade é de 7.1 km/l e na estrada 8.5 km/l. Já o consumo do Ecosport é de 8.6 km/l na cidade e 10.4 km/l na estrada.

Em geral podemos dizer que o utilitário da Ford ganha parte do preço de tabela e consumo de combustível. Já o Suv da Honda é melhor na parte dos itens de série e também desempenho de motor, pois já começa com o motor 1.8 litros flex.

Contudo, existe ainda uma outra parte que não comparamos aqui, o design externo e interno do carro. Neste quesito o Hr-v é top de linha, deixando o Ecosport muito atrás…

HRV 2015 Video de Apresentação

Confira abaixo um vídeo de apresentação deste Suv compacto. Nas imagens vemos a primeira vez que o modelo foi mostrado para os brasileiros no ano de 2014, no salão do automóvel.

Imagem de Amostra do You Tube

Honda Hrv 2015 Opiniões

Quase completo não é mesmo, no entanto os japoneses poderiam lembrar de adicionar sensor de chuva, acendimento dos faróis de forma automática ou ainda quem sabe uma versão com 7 lugares.

Uma ótima opção de mercado, com certeza na linha mais barata LX com câmbio manual é melhor que o Ford Ecosport. O modelo da Ford deverá perder algumas vendas para a versão de entrada LX. Com um pouco a mais você leva a linha EX que vem muito mais completa que a versão Ecosport Freestyle por exemplo.

E então, gostou do novo Honda HRV ? Então eu vou te pedir para deixar um comentário no final desta página, dizendo se vale a pena ou comprar comprar este Suv. Obrigado. 🙂

 

51 COMMENTS

  1. OLÁ. TINHA UMA ECOSPORT 2014 AUTOMATIZADA 2.0, PEGUEI O CARRO ZERADO, MAS PENSE NUM CÂMBIO PARA DAR TRABALHO, SUPERAQUECE NO TRÂNSITO, TROQUEI SEM PENSAR POR UMA HRV, É UM CARRO BEM MAIS CARO, MAS PELA QUALIDADE VALE MUITO. QUANTO A COMPARAÇÃO DE CONSUMO A ECO GASTAVA BEM MAIS. ESTOU SUPER SATISFEITA.

  2. Deveria ser mais alto na parte da frente em 5 cm pois e lamentável as nossas estradas e faria toda diferença em um pais continental como Brasil. Lembrando que o brasileiro anda muito no fora de estrada.

  3. Acabei de comprar um hrv lx. Trabalho viajando.
    Quanto a economia na estrada se pisar faz 10 a 12kl. Andando tranquilo 90 a 110 já fiz até 15.6kl . Me carro anterior civic 2014 2.0. Comparando hrv em arrancadas é meio lerdo depois que embala anda bem não como civic.
    Mas é um carro bem equilibrado bom de curva gosto dirigir. Mala bem grande com rebati bancos.Um dos motivos da troca,pois carrego muitas malas.porém essa versão lx deixa desejar em equipamentos.mas acredito que em relação aos concorrentes é carro mais atraente e qualidade de construção.
    Considero um bom carro e é confiável a
    Marca Honda.espero ter ajudado.

  4. Gostaria de adquirir um mas pensa no consumo tenho uma sportage o consumo dela é 7,5 a 8 na cidade não sei se vai fazer diferença para HCV

  5. Achei o carro moderno, bonito e funcional, principalmente no rebatimento do banco traseiro, dando-nos um porta bagagens plano e enorme. Único na Honda e maravilhoso. A restrição que faço é no desrespeito aos clientes com imposição de itens e supressão de outros.
    Eu, por exemplo gostaria de um modelo com câmbio manual, mas com sensor de ré, multimídia, mas a fábrica só oferece esses itens nos modelos mais caros…

  6. Bom eu estava interessado no Ecosport mas depois de ver preço comparação e custo beneficio o HRV HONDA ganha disparado sem duvida.

  7. Realmente do HRV ganha do ecosport carro excelente, gostoso de dirigir, é silencioso. O consumo o motorista é quem define. Teu pé é teu mestre. A principal vantagem é na revenda, pense nisso. Eu recomendo.

  8. Sou a FELIZ proprietária do HRV e estou muito satisfeita com o desempenho do carro e principalmente com o consumo dele. Recentemente fiz uma viagem para Poços de Caldas e acreditem… marcou 19 KM/L usando gasolina, tendo quatro adultos no carro e uma criança, bagagem e tudo que tem direito. Consumi meio tanque indo para a viagem ,saindo de São Paulo. Adorei o carro e indico a todos…

  9. Sou um apaixonado pelo Corolla XEI, que é o meu sonho de consumo, e agora me apareceu o HR-V, estou em dúvida, apesar de ser categorias diferentes. Só acho o preço abusivo por parte de ambas montadoras, se é que elas tem culpa de elevar tanto os valores de seus automóveis.
    Culpa essa que atribuo ao nosso governo por aplicar taxas de juros tão abusivas e absurdas. Um Corolla em New York sai por menos de R$ 40.000,00, e no Chile R$ 43.000,00. Minha esposa quer que eu compre o carro zero km, onde eu queria comprar um semi-novo já com o preço final de mercado. Enfim, tenho que comprar.

  10. Alguns bons comentários, outros completamente tendenciosos.
    1. Tenho um HRv e em nenhum momento na estrada fez menos do que 13,5/km na gasolina, chegando a 15,0/km com facilidade andando em média 120/km/h
    2. Ocorre que para muitos, por desconhecimento, aceleram bruscamente o veículo desnecessariamente obtendo péssimos resultados
    3. Muito bom acabamento, confortável, ágil, ótimo espaço interno e prazeroso ao dirigir
    4. Se é SUv ou não, é irrelevante perto daquilo que o carro oferece
    5. Recomendo que compre um, tenha prazer em digir, curta o carro que oferece boa qualidade em praticamente todos os quesitos
    6. Perfeição talvez um Bugatti Veyron 2015…é só comprar e andar no limite das estradas brasileiras !

  11. É mais um desabafo curioso que comentário. Andei no Chile em carro tipo SUV e outros mais simples na categoria “passeio”, movidos a Óleo Diesel, que fazem 20 KM por litro. Pergunto se alguém sabe explicar porque esses modelos não chegam ao Brasil?
    Aqui vemos muito “enfeite”, tipo kit multimídia e designer bonito, porém no item que hoje o mundo desenvolvido mais valoriza – qual seja – economia energética e emissão de poluentes, infelizmente os carros vendidos em nosso pais deixam muito a desejar.
    Vemos por exemplo a fila atual para se comprar um HR-V que na estrada faz pouco mais de 8,1 KM por litro. Existe alguma razão por trás dessa conduta ou será que estamos todos hipnotizados por uma propaganda eficiente?

  12. Comprei um hr-v top. Já estou com ele há três meses. Um carro bonito, confortável, agradável de dirigir, porém tenho observado que é um tanto fraco em seu acabamento. Quando fecho a porta tudo nela balança, ao abrir o porta malas, parece que as peças estão soltas.
    Ser de tecido as portas foi um grande erro, pois é um local onde bate muito sol e logo ficará desbotado. Tem câmera de ré, mas não tem sensor, um absurdo. Enfim não é tudo isso que estão dizendo. Não vem com tapetes! Um carro com acabamento frágil. Eu tinha um ix35 ele era tão robusto, sensação de segurança, este não. Mas agora já foi, comprei!

  13. Efetuei a compara do HRV, modelo EXL. Após ter analisado todos os itens que vem na versão EXL, me convenci que era de fato uma novidade no mercado automobilístico no Brasil.
    Porém me foi dito na concessionária Honda pelo vendedor, que o consumo médio na cidade é de 14Km/L. Após ler os comentários acima, informando que seu consumo é 7.1 Km/L na cidade e 8,5 Km/L na estrada.
    Fui ainda informado que o INMETRO havia classificado o HRV na letra A, pelo fato de seu baixo consumo dentre outros, tanto na cidade como a estrada, nas condições que me foi dada pelo vendedor da Concessionária.
    Espero ter adquirido um veículo que me satisfaça, ou seja, custo benefício, visto que, ele será destinado para minha esposa,vou torcer para que ele atenda todas as suas exigências.

  14. Duster faz 11/litro na cidade, bom valor de revenda e peças mais baratas que Honda.
    São segmentos diferentes. Um é robusto e funcional, o outro é bonito e caro!

  15. Primeiramente gostaria de deixar claro que o HRV não deve ser considerado um SUV, devido a ser muito compacto para tal. Fica no patamar do ASX Mitsubishi.
    É um ótimo carro com uma concepção perfeita de design e sofisticação, porém a um preço acima da “concorrência”.
    Neste segmento de “SUVs”, avaliando custo benefício fico com o Renault Duster 2016 e em segunda opção pagando mais o IX35 da Hyundai (muito mais completo desde a versão de entrada).

  16. Excelente carro. Moro em Guarulhos e trabalho em São Paulo. Tenho um transito caótico todos os dias e o carro, na gasolina, está fazendo 10 km/l. Super confortável. Tinha um CIVIC e realmente, o carro está à frente dos concorrentes. Aliás, não dá nem para comparar.

  17. Este LX pra você ter ideia não tem nem farol de neblina, nem o ex tem só o top elx que tem é mole, tou pensando em comprar mais pra frente vou esperar o povão andar bem com ele pra ver se os pontos contrários.hoje li um comentário de um comprado do elx que deu problema no sensor de ré, as linhas simplesmente apagaram da tela a concessionária não deu solução e ele tá a 1 mês esperando ligação de um engenheiro da honda e até hoje nada, é apenas um detalhe o sensor de ré mas pra quem paga 90 mil num carro e a concessionária não resolve é complicado ter que ficar esperando né?

  18. Do jeito que tão vendendo e em 1 lugar batendo juntos Ecosport e Duster, o dobro de carros vendidos juntando a venda destes dois carros acho que nos próximos dois anos enquanto for novidade e euforia não vão mexer muito ou nada nele.
    Fazer o que estamos no Brasil e aqui a corrupção já tira a moral e aumenta preço de tudo enquanto não aprendermos a votar renovando a cada 4 anos e mudando as caras de dinossauros que estão lá não vejo novos horizontes em nada, muito menos neste setor industrial que tem rios de dinheiro com qual valor vai pensar em um carro mais caro ?

  19. Tanto vale que estou esperando o meu chegar. A única coisa chata é que tenho que esperar porque temos fila de espera. Optei pelo mais completo.

  20. Pagar caro por um carro que pareça “bonito”, pouco se importando com outros quesitos, é fazer a festa das montadoras. Por outro lado, “beleza” é algo muito pessoal.

  21. O brasileiro tem que esperar para comprar pois os pátios das montadoras estão cheios pois o povo não aguenta mais pagar o carro mais caro do mundo.Na europa na america do norte você compra um carro top de linha por menos da metade do preço cobrado aqui nesse país chamado Brasil onde prevalece a capacidade de roubar cada vez mais um povo trabalhador batalhador que luta pra sobreviver.
    Se o povo parar de comprar um dia teremos carros completos a um preço justo.

  22. Realmente o carro impressiona. Com certeza tem muitos pontos fortes, design externo e interno, desempenho, confiabilidade…
    Pontos fracos: R$ 76.600 (Lx Automático) – Não tem sensor de estacionamento, multimídia (só na top) e também não tem volante com comandos (que até o gol 1.0 tem).
    Mesmo assim compraria fácil.

  23. Inserir o HRV no conceito de SUV é forçar um pouco a barra, poderíamos dizer que o Honda HRV seria o Fit GG, ou uma versão menor do CRV. Não há dúvidas quanto ao sucesso do carro, pois seus concorrentes dão margem pra isso.
    O brasileiro vem sendo empurrado pelas montadora para aumentar seu poder aquisitivo de veículos novos, eu mesmo já comprei um honda fit novo por 45 mil reias e que hoje custa 60 mil.

    Não temos muita divergência de preços dos concorrentes, parece que tudo foi combinado, e assim nós brasileiros temos que pagar caro por carro vendido lá fora pela metade do preço praticado aqui.
    Pois é, sem concorrência e sem saída, temos que engolir uma quase SUV, pelo preço de sedan de luxo.

  24. Gosto é gosto, mas prefiro pagar menos e ter mais economia, com esse valor vou pensar no ASX da mitsubish, IX 35, Captiva, Freemont, etc. Além do que, pode falar o que quiser mas não é SUV nem aqui nem la no Japão.

  25. Tenho uma Duster, Tech Roaud II, paguei 68.000, a Honda é muito bonita mais menos robusta que o Duster, muito mais cara, gastadora (ainda dizem que os japoneses priorizaram a economia) so se for com o preço da gasolina deles. Ou seja 2X1 para a Duster.

  26. Bonito, porém porta malas não muito aproveitável. Embocadura do porta malas menor. Carro não muito alto do chão. Apesar da Duster ser mais pelada ainda acho melhor custo benefício. Tenho uma 2012 e é ótima, robusta.Pensei em trocar pela Honda mas acho q vou continuar com a Renault.

  27. Excelente proposta! Mas, para ficar perfeita:
    – Colocar como opcional um “teto solar” na versão EXL
    – Adotar logo um botão “Start/Stop”, que é marketing dos coreanos
    – Desligamento automático ao frear no trânsito (economia)
    – Colocar banco elétrico para motorista como opcional na versão EXL
    – Manter o preço na faixa de R$89.000,00 com todos esses opcionais incluídos na versão EXL
    – Com tudo isso, o HRV ficaria imbatível e incomparável !

  28. Gostei muito do carro, o visual externo muito bonito. Por dentro tem a versatilidade dos bancos do Fit no qual achei interessante.
    Porém não esperem um acabamento do Civic, mas sim uma mistura do Fit com o City. Poderiam ter melhorado um pouco mais em acabamento e equipamentos deixando-a mais completa.

  29. o carro para os americanos tem mais item de série pela metade do preço brasileiro e trouxa os da kia tem tudo vem o Renegade vai botar todos no bolso.

  30. gostei do carro pretendo trocar de carro em maio,preciso saber quanto custa ou se fabrica ele completo mas sem ser automático e quanto custa. obs. sou residente em caraguatatuba e aqui não conheço nem uma agencia de vocês acho que não tem

  31. A Honda e esperta ela mostra o suv top de linha para leva vantagem dos concorrente mas com preço nas loja do rio de janeiro mais de cem mil não é atrativo. O Ecosport frestyle e mais barato que o Hrv lx que não tem farol de neblina e o volante não e multifuncional ele e baixo p/ um suv e nada econômico e frente do Ecosport chama mas atenção.

  32. Ja pedi a minha hr-v na tekar honda, comprei a ex, pensando bem acho que vou trocar por uma elx. Fiz teste drive, fiquei impressionado com o carro.

  33. Já tive 4 (quatro), FIt, porem devido a problemas tive que procurar um SUV, já que sou Portador de Necessidades Especiais (PNE). na oportunidade havia somente duas tive opções o Duster, porem com problema do estepe por baixo, Ecosport que optei na oportunidade, mas tinha que trocar, e aguardei o lançamento do HR-v, fui verificar na concessionaria e o problema que tinha com o FIT, permanece, HR-V, na minha OPINIÃO NÃO É SUV, É SIM UM FIT MODIFICADO, NÃO DEVERIA SER CLASSIFICADO COMO SUV, Além de preços exorbitante não vale apena, vou esperar o RENEGADE, para verificar pois também terá o fality do DUSTER, com melhor preços e agora deverá ter estepe por dentro no porta malas.

  34. Eu vi o Hrv amei o carro gostei, só fiquei decepcionada de saber que não está disponível pra venda direta. Então não é concorrente do Ecosport.

  35. Tenho um Honda Civic lxs, pela segunda vez, agora estou afim de um carro um pouco mais alto e esportivo. A princípio pensei em uma CRV. Mas tenho certeza que o Honda HR-V vai agradar tanto quanto ela. Até hoje o que sempre me agradou é o pós-venda, e os carros nunca tiveram qualquer problema….então vamos lá. Está é minha expectativa.

  36. SEM DUVIDA É UM GRANDE CONCORRENTE, MAIS TEM CONSUMO MUITO ALTO, EM TEMPO DE COMBUSTÍVEL CARO, PESA UM POUCO NA HORA DA COMPRA.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.