Greve dos Petroleiros no Brasil 2018

Greve dos Petroleiros 2018 Mobiliza População Brasileira




Seguindo os amigos caminhoneiros, a greve dos petroleiros 2018 dá início nesta semana. Este ano é mesmo um ano de fortes emoções, eleições presidenciais, copa do mundo e ainda várias greves e paralisações em todo o Brasil…

Apoiados por sindicatos que exigem melhorias de trabalho e salários mais justos, agora chegou a vez dos Petroleiros entrarem em greve no país. Animados com a grande paralisação dos caminhoneiros 2018, outras classes já se organizam para deixar de trabalhar, como é o caso do Metro de BH.

Entre as reivindicações da classe de trabalhadores da Petrobrás, está a demissão do presidente Pedro Parente. De acordo com os funcionários, o mesmo adota uma política miserável e prejudicial para a maior companhia do país.



Greve dos Petroleiros 2018 Já Começou

Após assistir de camarote o sucesso na greve dos caminhoneiros 2018, onde o presidente Michel Temer liberou 5 pontos a classe, agora chegou a vez da greve dos petroleiros 2018. O funcionários devem parar de trabalhar das 00:00 de quarta feira e persistir por 72 horas, se não houver acordo, novas paralisações podem ocorrer.

De acordo com o portal Infomoney, os funcionários da Petrobrás está exigindo: redução do combustível e gás de cozinha, continuidade dos empregos e retomada da produção interna de combustíveis, termino da importação de derivados do petróleo e ainda a quebra do acordo de venda de ativos, que foi realizado pela gestão atual.

Petroleiros em Greve em MG

De acordo com o sindicato dos petroleiros em Minas Gerais, a partir desta terça feira os funcionários não devem mais entrar na refinaria, impossibilitando assim a troca de turno, o que paralisaria o funcionamento da Petrobrás no Estado de Minas.


Greve dos Petroleiros no Brasil 2018

Enquanto isso, em outros pontos do país, caminhoneiros fazem bloqueios nas BRs, impedindo o transporte de combustíveis. Sendo assim, os únicos caminhões estão saindo da refinaria, são aqueles escoltados pela polícia, para abastecer serviços de urgência, militares e aeroportos.

No entanto, o reabastecimento dos veículos em Belo Horizonte MG deve ser normalizado nos próximos dias, pois a polícia militar informou que irá escoltar caminhões tanque para abastecer com gasolina cerca de 50 postos a partir da tarde desta segunda feira.

 

Greve dos Petroleiros 2018 Mobiliza População Brasileira
3.5 (70%) 2 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.