Paralisação dos Onibus em Florianopolis SC

Greve de Onibus Florianopolis 2018 Paralisação Total




Em meio a um cenário de protestos e paralisações em todo o Brasil, agora chegou a vez da greve de onibus Florianopolis 2018 em Santa Catarina. O movimento vinha sendo estudado há alguns dias e agora irá realmente acontecer.

De acordo com o SINTRATURB, Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis, a partir de amanhã terça feira, as 08:00 horas, não haverá mais onibus na capital de Santa Catarina.

Mesmo com combustível nos onibus, de acordo com Deonísio Linder, do Sintraturb, o serviço será paralisado às 8h desta terça feira, em apoio a greve dos caminhoneiros pois “não dá para a população ficar sendo transportada com horário de sábado, com os ônibus superlotados, onde cinco ou seis horários tem que caber dentro de um horário só”.



Greve de Onibus Florianopolis 2018

A partir desta terça feira dia 28/05/2018 os moradores de Florianopolis SC terá que conseguir outro meio para se deslocar, pois não haverá transporte público na capital. O que já estava complicado devido a falta de combustível para os motoristas comuns, agora piorou com a greve dos onibus em Florianópolis.

Paralisação dos Onibus em Florianopolis SCAinda de acordo com o portal Noticias do Dia, entre as exigências da classe, está a redução do preço do óleo diesel, um melhor plano de aposentadoria, reforma do plano de previdência dos funcionários do setor e também a saída do presidente Michel Temer.


Na verdade esta decisão pela paralisação dos onibus em Florianópolis é mais uma consequência da greve dos caminhoneiros 2018, que despertou nos brasileiros um espírito de insatisfação com a política e economia do país. Vale lembrar que estamos em ano eleitoral e com isso várias outras categorias devem aderir a greve este ano.

Outro setor que também decidiu fazer paralisação nesta semana foram os petroleiros, que estão mobilizados para não entrar mais na refinaria da Petrobrás, também em apoio a redução do preço da gasolina e melhores condições salarias.

Dê uma Nota para este Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.