Ford Ecosport 2015 – Preço, Consumo, Opiniões, Seguro


Potente, bonito e eficiente, este é o Novo Ford Ecosport 2015 que chega com dois motores diferentes, 1.6 Sigma e 2.0 Duratec Flex. O seguro do automovel é um dos mais baratos do segmento.

Ao todo são seis versões de acabamento para melhor atender ao público brasileiro. Novos itens foram incluídos no pacote de equipamentos como roda de liga, pisca nos retrovisores, suporte para bagageiro no teto e novas maçanetas.

Nas versões de entrada ele trabalha com o mesmo motor 1.6 Sigma utilizado em outros modelos do fabricante como New Fiesta e Ford Focus. Confira neste artigo fotos do carro logo baixo.

Ford Ecosport 2015 Preço, Consumo, Opiniões, Seguro


Este Suv chegou de mansinho no ano de 2003 aqui no Brasil, aos poucos foi conquistando o seu espaço e em 2012 foi totalmente reestilizado. Sendo assim para 2015 foram feitos apenas alguns completos, pois o carro já o lider de vendas em seu segmento.Novo Ford Ecosport 2015 Fotos

Neste artigo vamos falar sobre as principais características deste modelo como: seguro de carro, preço de tabela, consumo de combustível e ficha técnica. Você é nosso convidado para participar deixando seu comentário, opinião ou crítica no final desta página.

Nova Ford Ecosport 2015

Ford Ecosport 2015 Preço

O utilitário esportivo americano será produzido na fábrica de Camaçari na Bahia e de lá distribuído para todo o Brasil. Seus principais concorrentes de preço e mercado devem ser: Renault Duster, Hyundai Ix35, Kia Sportage, Chevrolet Tracker e Hyundai Tucson.

O preço do Ecosport atualizado em 2016, parte dos R$ 52.881 na versão mais barata SE que vem com motor 1.6 flex e câmbio manual. A top de linha Titanium com motor 2.0 e câmbio automático PowerShifit custa R$ 65.325 (atualização data 12/10/2016).

Ecosport SE 1.6 16V (Flex) R$ 52.881,00
Ecosport Freestyle 1.6 16V (Flex) R$ 54.805,00
Ecosport SE 2.0 16V Powershift (Flex) R$ 56.979,00
Ecosport Freestyle Powershift 2.0 16V (Flex) R$ 59.553,00
Ecosport Titanium 1.6 16V (Flex) R$ 58.140,00
Ecosport Freestyle 2.0 16V (Flex) 4WD R$ 58.825,00
Ecosport Titanium 2.0 16V Powershift (Flex) R$ 64.325,00

Ford Ecosport 2015 Suv

Como o preço de tabela deste Suv é bastante atrativo, é bem possível que atraia também as empresas frotistas, que terão descontos na compra do veículo. Uma boa opção para quem precisa fazer uma rápida viagem é alugar carro novo ou seminovo, que vem com seguro com rastreador e mecânica em dia.

Ecosport 2015 Consumo

Na parte de consumo de combustivel podemos dizer que seu desempenho é praticamente o mesmo na linha 2014, uma vez que o motor é também o mesmo.

Ele faz media de 7.9 km/l com etanol na cidade e pode chegar até 10.4 km/l rodando na estrada. Estas marcas foram conseguidas na versão 2.0 com câmbio automático, ou seja, a versão 1.6 manual é ainda mais economica.

Novo Ford Ecosport 2015 consumo

Ecosport 2015 Ficha Técnica

A potência do motor 1.6 Sigma é de 115cv com etanol. Já o 2.0 litros e 16v Duratec flex é capaz de gerar até 145cv também com etanol.

Desde a versão mais barata SE ele traz como itens de série: direção elétrica, ar condicionado, vidros e travas elétricas, sistema multimídia Sync, airbags e freios abs.

Para quem deseja um pouco mais do Suv pode optar pela versão top de linha Titanium, que vem equipada com motor 2.0 e 16v, ar condicionado digital e rodas de liga aro 16″.

Novo Ecosport 2015 interior

O utilitário esportivo trabalha com dois tipos de câmbios, o PowerShift automático e o convencional com seis velocidades.

Confira qual é o melhor carro do Brasil 2016 2017

Nova Ecosport 2015 Seguro e Ipva

Realmente comprar um carro zero km sai caro, pois temos que nos preocupar ainda com seguro do carro, ipva e manutenções periódicas. Mas será que o seguro do Ecosport é caro ou barato ?

Nas versões mais baratas o preço do seguro é quase o mesmo de um carro popular com motor 1.0, mas na top de linha Titanium fica bem mais caro.

Porém o valor da apólice é diferente para cada pessoa, sendo assim deve-se fazer uma cotação para saber o preço exato.

Nova Ford Ecosport 2015 painel acabamento

Fotos do interior do carro

Por outro lado, o custo do ipva é tabelado, variando de 2,5% até 4.0% do valor de tabela do carro. Geralmente nos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo o ipva do Ecosport fica em torno de 4.o% do preço de tabela do carro.

Ecosport 2015 Opiniões, Avaliação

Realmente este Suv da Ford ficou ainda melhor que a linha 2014, com os novos itens de série vai ser difícil para a concorrência acompanhar. Para falar a verdade, ainda não existem concorrentes a altura nesta faixa de preço.

Ford Ecosport 2015 2.0 FotosFotos Suv mais vendido do Brasil

Não é por acaso que ele é o Suv mais vendido do Brasil, pois tem o melhor custo benefício, consequentemente um melhor valor para revenda também. Se compararmos com seus concorrentes ele leva a melhor em quase todos os aspectos.

183 COMMENTS

  1. Tenho uma ecosport 2013 2014 manual e estou muito satisfeito com o carro, boa dirigibilidade e conforto, arrojado e com o consumo adequado para um SUV, vou trocar por uma nova em breve.

  2. Tenho uma Ecosport XLT 2011, nunca deu a menor manutenção. Apenas troca de óleo… Faz 7.3 km/l na gasolina. É um excelente carro. Mas acho o consumo alto.

  3. Depois de analisar os comentários, fiquei um pouco assustada.
    Hoje fiz um orçamento de um Ecosport 2.0 Titanium 2015, no valor de 62,000,00 muito lindo. Estava pronta para fechar a compra, mas vou esperar mais um pouco.

  4. Usei uma Ecosport XLS 1.6 Flex 2008 por 5 anos. Andei cerca de 80.000 km com ela. Asseguro: a linha Ecosport 1.6 Flex tem um excelente motor e uma maravilhosa suspensão motor 1.6 Flex e a suspensão foi mantido nas versões mais novas e com toda certeza vou comprar a Titanium 1.6 16V manual. Recomendo. Baixa manutenção, seguro bem em conta e economia de combustível.

  5. Simplesmente é o papo reto: se tiver no bolso mais do que é cobrado na versão top da Eco, eu recomendo vc comprar um Kicks…
    mas se seu bolso não é pra tanto, a Eco é uma boa saída em custo benefício! Sim tem alguns modelos, principalmente os 13/14 que apresentam mais problema no powershift.

    Mas modelos 2015 pra cima raramente o powershift vai apresentar patinação ou trepidação! Outro aspecto importante é o CONSUMO: as versões manuais apresentam um consumo mais aceitável do que as automáticas, portanto é preciso PENSAR (no bolso e no desejo de conforto) antes de comprar.

    Eu adquiri uma Eco 14/15 Titanium 2.0 at com 16 mil rodados, completa (tem itens que um HRV não tem) por 58mil. Um ótimo custo benefício se observar os itens de série e conforto de dirigir! O consumo está em 6.9 km/l com gasolina na cidade usando o ar o tempo todo e pisando bem pra sentir as trocas em S (pois ainda estou testando o carro). Na estrada, com ar tb o tempo todo e pisando bem fez só 9.8 km/l.

    Irei fazer o teste de combustível no segundo abastecimento sem usar o ar e pisando bem pouco para ver se chega nos valores de manual. No terceiro e quarto testes irei usar o Etanol com e sem AR. O carro não apresenta barulhos e problemas em fechaduras como alguns reclamaram aqui, então neste quesito a sorte conta mesmo! Já fiz teste com ele em estrada de terra e tive uma decepção… os solavancos em pequenos buracos, costelas e desníveis são transmitidos com MUITA FORÇA para a cabine interna, trazendo desconforto para os ocupantes, principalmente os IDOSOS!

    Então, apesar de se enquadrar na categoria SUV ele não cumpre essa necessidade em terreno acidentado! Lombadas tb são muito sentidas! Estranho que sem solavanco e em pequenos desníveis em estrada ele permanece macio… Ford tem q rever isso… ou já é estratégia para que o proprietário compre o modelo mais caro depois de ver isso, migrando para um Edge, por exemplo… Então meus caros, até os problemas que aparecem podem ser estratégia de marketing para “empurrar” o cliente para uma versão mais cara…volto no mesmo parâmetro: se tem dinheiro aposte num Kicks, senão, vai de Eco mesmo…

  6. Será que estamos falando do mesmo carro sobre a questão consumo? Comprei uma 2,0 Automática 2015 a exatamente a 1 mês e esses consumo que passaram na matéria com Etanol e minha faz na gasolina.
    No etanol a minha faz 5 Urbano e 7 rodoviário pelo menos é o que diz o computador de bordo.

  7. Eu não gostava dos carros da Ford, porém um amigo me convenceu a comprar uma eco 2009, dai em diante não sair mas da linha eco já 2009, 2011 e hoje tenho uma 2013 pretendo trocar em breve por outra mais nova.
    O carro é muito bom tanto na cidade como na estrada. Um carro econômico um bom acabamento.

  8. Acabei de comprar uma freestyle 1.6 manual 2016 2017. Achei melhor não arriscar numa de cambio automática. Mais esportividade e a manutenção muito mais barato .

  9. Bom dia a todos, fiz uma pesquisa sobre a Ecosport 2016 o que eu vi e que a Ford já resolveu esses problemas com o cambio automático e agora a garantia não é mais de 03 anos e sim de 05 anos acho que agora ficou bem melhor.

  10. Eu tenho EcoSport 2015 frystai o carro é muito bom só tem um barulho na porta do porta mala, mais o e perfeito eu indico o carro a todo desde que o câmbio manual

  11. Comprei um Ecosport Titaniun 14/15 automático em maio de 2014 e estou com ele até hoje. Está com 34.000 Km e só me deu alegria. Gosto muito do carro e de início fiquei assustado de ler tanta reclamação, mas acho que tive sorte.

  12. Comprei uma freestyler 2012 andei 90000km sem problema algum, agora comprei a 2015 e estou mais satisfeita ainda, muito mais potente, me dá mais segurança nas ultrapassagens, está fazendo 13.1 km/l, e acredito que ela pode ficar mais econômica ainda, caso eu diminua a velocidade, adoro a estabilidade dela nas curvas, muito macia, bem gostosa de dirigir, até o momento estou super feliz.

  13. Sinceramente depois de ouvir vários comentários negativos acerca da eco sport, eu estou na dúvida se compro ou não a ecosport com câmbio elétrico, gostei muito do carro, mas, se fechar negócio farei com uma de cambio manual.

  14. Tenho um Ecoesport 2015, manual, 1.6, noto que a suspensão não é boa. pois numa pequena elevação ou depressão no asfalto ou em calçamento ele cepa, ou seja ele baixa e bate como se os amortecedores estivessem estourados, é uma cepada forte e a km dele é de apenas 10.000. Estranho isso e nunca visto em outros carros que já possuí.
    Se alguém já presenciou isso, gostaria de ver as opiniões de outros proprietários. Vale salientar que conversei com um amigo que tem um carro idêntico ao meu e a afirmativa foi foi a mesma quando perguntado sobre esse problema. Parece-me que a suspensão é muito fraca, é o que estou notando.

  15. Tenho uma Ecosport 2014/2015 titanium, reclamei do câmbio aos 10.000 km, aos 17.000 km e aos 19.300 km depois das reclamações, trocou a embreagem, a trepidação parou mais o barulho continua, gosto muito do carro, só o câmbio que continua me preocupando.
    Acho a garantia da Ford muito ruim, o carro ficou parado no total de 48 dias. a concessionário que levei para as revisões e reclamações, muito ruim também, para consertar uma seta, tive de fazer 3 reclamações.

  16. Srs. consumidores de Carros, marca Ford, Lendo todos estes comentários a respeito da Ecosport, fiquei assustada diante dos relatos sobre o Cambio automático!
    Então, tenho uma Ecosport 2008, com 60 mil km, originais, adoro o carro,não tive nenhum problema durante todo esse período.
    Portanto estou comprando outra zero. O que gostaria de saber o que vale a pena com toda sinceridade de vcs. é com relação ao CAMBIO AUTOMÁTICO…
    percebe-se que é muito intenso o número de reclamações! O que vale a pena continuar no CAMBIO MANUAL para melhor segurança e menos dor de cabeça. Imagine vc numa auto estrada esse cambio trava e a gente fica sem recursos.
    Alguém por gentileza me informe a respeito desse cambio automático, para uma tomada de decisão e até argumentar mais na própria FORD, porque eu gosto demais desse carro e, fiquei bastante assustada com esses comentários! Obrigada

  17. Comprei uma Titanium 2.0 power shift não andei ainda e vim procurar informação sobre ele, estou um pouco assustado…
    Porem por já ter uma Duster 2.0 automática posso lhes garantir que ele é infinitamente melhor, Duster consumia muito, aquele cambio de meio metro é horrível, painel idêntico de um Sandero 1.0… Duster não aconselho

  18. Tenho uma Titaniun 2.0 2014 automática a 1 ano e nunca me deu problemas. Adoro o carro,direção elétrica levíssima, Bluetooth com comando de voz, carro bonito, ótimo de dirigir e bem acabado. Gosto de ver carros nas concessionárias, e sinceramente pelo custo benefício do Ecosport nenhum chegou perto. A não ser que vc queira pagar mais de 100 mil num top de linha como o HRV. Por enquanto vou ficando com meu Eco que só me dá alegrias.

  19. Eu tenho uma freestyle 1.6 manual e é um Senhor carro. Muito boa econômica, completa satisfaz a minha necessidade. A única coisa que fica a desejar é o porta malas que é pequeno.

  20. Quero comprar uma Ecosport no final do ano, mas com tantos comentários negativos realmente estou na dúvida se vale a pena. Ainda estou entre ela e o Duster, apesar do visual da Ecosport 2015 ser muito mais bonito.
    Ao que me parece a maior parte dos problemas estão ligados ao cambio automático (que não é o meu caso, pretendo comprar a versão manual de 1.6). Os barulhos no interior do carro é preocupante mas não sei a intensidade destes.
    O que desanima mais é o pós-venda da Ford que é reconhecido em todos os lugares como um dos piores.

  21. Tenho uma EcoSport também automática titanium ta dando pau no câmbio simplesmente estou dirigindo a carro parece que desengata e tenho que para e desligar o carro e ligar de novo e detalhe o câmbio fica duro não consegue mexer uma droga. E eu adorava este carro.

  22. Comprei um eco 14/15 2.0 titânio antes da primeira revisão faltou bateria foi rebocado da garagem, agora esta com 08 meses de uso e começou trepidar no arranque.
    Gosto do carro porem já estou preocupada e insatisfeita pela serie de problema que tem me ocasionado.
    Quando precisei usar os serviços da Ford fiquei decepcionada com a demora no atendimento.
    boa sorte!

  23. Tenho uma titanuim plus top 2014 e não tinha nada a reclamar até o final de junho. Mas a partir de julho apareceu o primeiro problema no cambio automático (powershift).
    Meu carro esta na concessionária desde o dia 15 / 07 para fazer o conserto. Até o momento não foi resolvido. Já liguei para o 0800 e só informa que o problema vai ser resolvido.
    Estou muito indignado com o atendimento recebido pela Ford e pela concessionária. o problema do meu carro é o mesmo de muitas outras pessoa do câmbio powershift que começa a trepidar depois para de funcionar.

  24. Tinha um Aircross 2015, tive que vender.Apareceu um barulho na traseira que a concessionária não conseguiu eliminar. troquei por um Ecosport freestyle powershift 2.0 16v (flex) 2015, estou muito satisfeito é um ótimo carro.

  25. O bom funcionamento do carro depende a maioria das vezes do motorista. Tenho uma e acho maravilhosa. Aproveitem essa delícia.

  26. Comprei em dezembro passado uma Eco Titanuium Powershift, está pouco rodada 2.700km, e até agora não apresentou os tais barulhos que tanta gente reclama. Devo até dizer que o conjunto motor/câmbio foi o que mais me agradou no carro, achei nota 10.
    Contudo, semana passada, no primeiro engarrafamento que peguei – na subida da serra de Petrópolis, logo no começo o painel começou a dar todo o tipo de mensagens dizendo que havia “superaquecimento do câmbio” – que eu devia pisar no freio e acelerar o motor. Aí que fiquei assustado, pois com o câmbio em “N” o motor NÃO ACELERAVA – ficou “soluçando” próximo a 2.000rpm; os alertas se sucediam e mandavam eu parar e desligar o carro por 7, 8 e até por 10 minutos.
    Mas onde estava não tinha onde parar, pois não havia acostamento – dá pra imaginar que quase entrei em pânico. Em seguida o motor voltou ao normal – podia acelerar em N que o giro subia normal – mas os avisos de superaquecimento continuaram – um atrás do outro. Consegui levar por uns 300m até achar um recuo onde fiquei parado por uns 15min.
    Depois segui até passar pelo caminhão tombado (no meio da serra) e segui sem problemas. Já vi alguns comentários em fóruns a esse respeito e outros tiveram o mesmo problema. Na concessionária disseram que o problema é que eu deveria colocar em “N” a cada vez que o trânsito parasse. Ora, vai adivinhar?
    As revistas todas falam que o certo é, quando parar no sinal, deixar em Drive e segurar no freio. Se isso aconteceu numa época do ano que não é tão quente, imagina quando chegar no verão? Se acontecer novamente vou vender.
    Não posso ficar com um carro em que não tenha total confiança de seu funcionamento. Possuo também um Civic com 2 anos e meio de uso: não há o que reclamar – nunca deu um defeito sequer – o único problema é que é muito baixo, o que dificulta entrar e sair – principalmente para as pessoas mais idosas – eu não me incomodo, mas minha mulher, que tem problema de coluna, reclama o tempo todo. Deveria ter esperado pelo HRV.

  27. Honestamente, não dê muita bola não. Pode procurar por qualquer carro na internet e você vai ver um mar de falação. Na maioria são pessoas pagas para denegrir produtos de outras marcas.
    Agora, tem algumas coisas que são recorrentes que se deve abrir o olho. Por exemplo, na Ecosport tem muita gente reclamando do câmbio automático da Eco. Se fosse não compraria uma com esse câmbio, mas se for câmbio manual vai na fé que o carro é bom e confiável.

  28. Não é bem assim, procura na internet reclamações da HRV, por exemplo, e vai achar coisas bem graves, como falhas no freio e lataria de baixa qualidade, até pequenas “sujeiras” no asfalto amassam a lataria quando se está em alta velocidade.
    Já a Ecosport, também julgando por reclamações, tem um problema gravíssimo no câmbio automático, que aumenta o consumo e causa problemas de retomada, tornando as ultrapassagens perigosas. Praticamente todos carros tem problemas, tem que ver o que é menos perigoso e causa menos transtornos.
    Falando em diferenças dos carros, acho que a HRV em comparação com a Ecosport não possuiu muita vantagem não. Os carros da Honda são fabricados de “cima para baixo”, ou seja, criam a versão top e vão retirando coisas para baixar o preço. Na HRV e no City se vê claramente isso, no City o painel da versão mais básica parece de gol 1000, bem como as rodas são de baixo padrão para o preço do carro.
    O mesmo ocorre na HRV, onde a versão mais básica chega ao ponto de ter rodas de ferro com calota, isso mesmo, calota, além de o interior ser horrível e mal acabado. Então, são carros feitos para faixas de preço acima da concorrência, que para baratear se tornaram remendos (ao menos nas versões básicas).
    Nisso, acredito que outras marcas tenham vantagem, pegue a Ecosport por exemplo é um carro feito de “baixo para cima”, onde mesmo a versão mais barata tem um estilo e materiais mais “honestos” com relação ao preço e, a partir dessa versão, se constroem versões mais caras com câmbio automático, 4×4, etc.

  29. Estava bem animado para comprar um Ecosport mais fiquei em duvida com tantos comentários negativos não sei o que faço ou escolher outra marca.

  30. Sim deu problema na minha foi no câmbio automático o concerto ficou muito caro ficou 6,400 reais e tbem não e econômica faz 6.5 por litro.

  31. Tinha uma eco 2011, não tive problema. Queria comprar uma HR-V mas tem uma fila de espera terrível de 3 a 5 meses kkkk se isso não for erro de estratégia não sei o q q é… infelizmente não sei o que fazer agora, compro outra Ecosport, um asx ou espero e ando a pé por 4 meses kkkk. Na boa Honda não da né !!!

  32. Sinceramente, quando vejo alguém caindo de elogios por um Ecosport, só posso dizer que essa pessoa nunca teve a oportunidade de ter um carro de marca japonesa.
    Pelo valor cobrado no Ecosport, vale muito mais a pena comprar um Honda Civic ou Corolla. Mesmo que seja semi novo. Probleminhas básicos que acontecem nessas marcas nacionais nunca acontecem em um japonês… vai por mim.. experimente um Honda ou Toyota…

  33. Tenho uma Ecosport 2014, desde a primeira revisão reclamo da embreagem, que está patinando, e somente após a segunda revisão (27/03/15) a concessionaria Sonervig admitiu o defeito na mesma, mas já fazem 5 meses e nada de a embreagem ser “enviada” pela fabrica, segundo o consultor há varias no Brasil com defeito, “não seria o fato de se fazer um recall” tamanhas reclamações.

  34. Estou muito decepcionada por ter escolhido o EcoSport Tit. At. 2.0 O carro está fazendo 6k/l já levei na concessionária e obviamente eles não são culpados… infelizmente vou ter q tomar medidas drásticas contra Ford… Ano comprem esse carro.

  35. Todo carro tem problemas. Tenho uma TTN 2.0 e só tive problema com a bateria, que troquei por outra de 60ah e nunca mais tive problema. Carro é ótimo, quem reclama ta andando de Duster ou Tracker que pra vender vai ter que colocar uma arma na cabeça do comprador.
    Hoje em dia todos montadoras estão mais preocupada em quantidade e não qualidade, por isso temos tantos problemas. É só exigir seus direitos e reclamar que as ccs não negam as trocas de peças. Ate BMW/AUDI da problema.
    A Ecosport vendeu que nem pão de padaria, é normal algumas apresentar falhas. Parem de falar mal, não tem ninguém que fique 60 dias sem o carro que nem tem relatos aqui. Era só entrar com uma ação e receber o dinheiro de volta ou outro carro.

  36. Adquiri o EcoSport 2.0 Freestyle com câmbio automático PowerShifit no final de 2014 e até agora só me trouxe alegrias. Um carro Nota 10!

  37. olhei o interior do HRV e não chega nem aos pés da Ecosport. O hrv só vale a pena comprar a top de linha,porque as intermediarias são caras e o interior super básicos, e não esta no padrão de um suv e muito baixo, e um fit melhorado eu compraria só por causa da marca, Honda que e respeitada,mas eu nuca vi recall da ford.

  38. Quem estiver interessado em uma ecosport, pode comprar sem medo ótimo carro macio silencioso, e o cambio power schift e ótimo trocas eficientes rápidas, eu tenho uma titanium e incomparável quem tem não troca, pro outro carro, vou aguarda o modelo 2016 que vem com a frente do Fiat Edge.

  39. Tenho uma Tucson a 3 anos, amei um carro super potente e não da manutenção alguma somente as manutenções obrigatórias.
    Excelente carro estava pensando em trocar mas diante dos comentários acima vou trocar por outra Tucson ou a CRV que parece ser ótima também.

  40. Tenho uma Ecosport 2013 Titanium, atualmente com 30.000 KM. Não tive problema algum. A Ford me repôs os discos de freio, porque, o volante trepidava e a alegação era que estando os discos quentes com o uso, ao molhar ate mesmo com as chuvas, causava ranhuras nos discos, o que gerava a trepidação.
    A porta do bagageiro apresenta ruídos de tempos em tempos, mas nada que não se resolva com um ajuste. O carro é bom, confortável, econômico se comparado aos outros da categoria. Por enquanto nada a reclamar e já se vão 2 anos.

  41. Tenho uma Ecosport se 2014, e estou muito INSATISFEITO, está com 3800 km e os barulhos internos são irritantes, eles aparecem por todos os lados (painel, portas, porta luvas…). Engatar ré é sempre um desafio!! As revisões são um absurdo, para terem uma ideia, a revisão de dois anos vou pagar R$ 1000,00.

  42. Acabei de comprar um eco 2015, frestylle 2.0 automático. Todos os modelos tem problema principalmente os fabricados no Brasil. Agora precisamos ter sorte.

  43. Já que extrapolou o prazo de 30 dias, segundo o Código de Proteção ao Consumidor, vc. Tem direito a um veículo novo, ou a devolução do seu dinheiro corrigido. Procure um advogado da sua confiança.
    Abraço.

  44. Meu pai comprou e ainda não chegou a Ecosport Titanium 2.0, vi muitos sites com depoimentos ótimos agora estou neste e só tem depoimentos ruins, meu pai comprou uma automática a Ecosport tem mesmo esses problemas de trepidação e ruídos ?

  45. FIZ TEST DRIVE NA ECOSPORT E NA HRV DA HONDA E SINCERAMENTE GOSTEI MAIS DA ECO. O DIFERENCIAL ESTÁ NA ALTURA DA ECO, ALÉM DE TER UMA SUSPENSÃO MAIS MACIA QUE ME AGRADOU.
    HRV O CARA NÃO ME DEIXOU ANDAR EM RUAS ESBURACADAS, MAS DEU PRA SACAR QUE QUE ELA É MAIS DURA, TIPO CURSO CURTO, PORÉM TAMBÉM É UM ÓTIMO PRODUTO, MAS FICARIA COM A ECO. A ÚNICA COISA QUE A FORD PODERIA NOS OFERECER, SERIA UMA VERSÃO COM O ESTEPE DO LADO DE DENTRO. FICA A SUGESTÃO.

  46. O carro não é ruim. O problema são as concessionárias. Tive uma 2012. Agora tenho uma 14/15 comprada em 11/14 Freestyle 2.0 automático. Nota 0 para o serviço.
    Peguei o carro da revisão de 6 meses muito sujo e com arranhados nas partes plásticas. Eles não tem o mínimo cuidado ou zelo. O banco do carona estava com corrosão. Pintaram. Mas não trocaram. Alguns barulhos foram resolvidos. Ainda não tive problemas com o câmbio. Está com 3800km. Abs.

  47. Boa tarde galera eu queria uma opinião de vcs eu comprei uma Ecosport 1.6 titanium estou pensando de colocar um GNV 5 geração o que vcs acham ficarei aguardando resposta…

  48. Tive uma, alegria na compra e alegria maior na Venda. Só problema, o carro é bonito mais decepcionante. não é só cambio não, tem porta traseira desalinhada que ninguém resolve, problemas com motor, parte elétrica. Chega esse foi meu terceiro FORD e não quero mais nada dessa marca. Atendimentos em todas as concessionárias são péssimos, falta de peças, etc… FORD não foi feito para o Brasil, nunca mais.

  49. Este é outro problema da Ecosport. Suas pastilhas de freios são tão duros que danificam o disco. Isto a Ford também já sabe, reclame e que vão trocar o disco para você, mas daqui 20 mil km, o problema volta.

  50. Desculpe, mas tenho uma Eco 2014 com as trepidações no cambio que todos reclamam e a Ford e os Concessionários sabem do problema, mas vão enrolar o cliente ate a garantia acabar. No seu caso, é um cambio manual, o qual logicamente não tem problema de troca de marchas com trepidação.

  51. Tinha uma 2005, adorei, tinha outra 2013 me apaixonei, o que fiz? comprei uma 2015, recebo ela amanha, estou louco, elas são maravilhosas.

  52. Ford nunca mais! Tenho um Ecosport Titanium 2.0 automático… Bela porcaria! Problema no câmbio, barulhos. Além de chover no banco do caroneiro… Isso mesmo chove dentro do carro quando o volume de chuva é intenso.
    Absurdo para um carro com 1 ano! Agora estou sem carro porque simplesmente o carro parou de funcionar. Quanta decepção Ford! Quanta falta de respeito para com o cliente!

  53. Vou pegar a minha amanha 14/15 2.0 powershift esta com 2 mil km, andei gostei muito do câmbio também… E um câmbio bem esperto, bem se quebrar, quebrou. Eu mando a Ford arruma… E depois vendo!! Abraço

  54. Comprei um eco 2014, 1.6,manual,o carro é bom, pois está com 5600km rodados, só pra lazer com a família, mas a nas revisões FIQUEM ATENTO, na primeira revisão,meu carro estava com 3500km, deixe as 7:30h outubro de 2014.
    Voltei para apanhar as 17hs na barra Ford de campinho no RJ, paguei a revisão e observei q eles não haviam trocado o óleo do motor, quando reclamei eles refizeram a troca só q vi e fotografei como eles fazem, em recipiente a granel em desacordo com as especificares do manual, reclamei no PROCON e nada, fico pensando como eles tratam os idosos, mulheres leigas, MUITA ATENÇÃO.

  55. Eu tive um Ecosport 2013 tirei 0kl com 6 meses levei oito vezes não concessionaria estourou amortecedor entrou agua em todos os faróis batia o tampão parecia que ia cair morreu a bateria e entrou agua dentro quando peguei chuva parecia um aquário dava pra criar peixe levei o carro eles não quiseram arrumar ai o único jeito foi entrar na justiça faz dois anos semana passada saiu o resultado e claro ganhei a questão e estou aqui falando a todos comprei qualquer carro menos a bosta da eco esporte

  56. Muita atenção com a Ford, tenho um EcoSport 2014, fui fazer a revisão de 6 meses com 3500km rodados, na barro Ford campinho RJ, deixei o carro na concessionária as 7:30hs,voltei as 17hs paguei a revisão.
    Quando verifiquei o óleo, eles não haviam feito a troca do óleo,ainda por cima usaram um recipiente com óleo a granel, eu reclamei, então fizeram nova troca na minha presença, mas usando um óleo sem as especificações exigidas pelo manual, reclamei no PROCON, isso porquê sou exigente, imaginasse os idosos, sras leigas, ATENÇÃO CONSUMIDOR

  57. Tive uma ecosport 2.0 xlt ano 209 209 automática com tração não tenho que reclamar troquei por um aircros me arrependi.

  58. Gente, tenho uma eco 2014/2015. Estou com ela desde 09/2014 está com 8 mil KM.
    Juro que quando vejo reclamação sobre Ecosport fico chocada pq a minha é excelente, nunca deu problema.
    Minto…
    O vidro fazia barulho ao baixar ou subia e descia qd acionava o alarme, mas liguei na Ford e eles trocaram o motor do vidro. Ficou pronta no mesmo dia e não tive qualquer problema!
    É um carro excelente, não troco. Quer dizer troco por outra Ecosport ! Quem quiser comprar vai sem medo! Estou amando e recomendo de olhos fechados.
    Abraços.

  59. Tenho uma Ecosport automática até hoje não tive nenhum problema, acho q todo tipo de veículo pode apresentar alguns problemas, mas aqui onde moro a assistência é boa, pretendo trocar a minha daqui 2 anos, já pesquisei vários outros modelos e marcas de suvs, mas não encontrei nenhum melhores q a Ecosport. Estou contente com a minha .

  60. Estou comprando uma eco 12/12 motor 2.0 automática será quero saber se o consumo dela e bom e se alguém teve problema com o cambio automático. aguardo respostas. grato

  61. Carro nada econômico… Chega a fazer 10 km com gasolina ? kk brincadeira!!!
    O meu é o freestyle 1.6, faz 6,5 na cidade com gasolina e olhe lá…

  62. Detesto o atendimento da Ford, meu carro a primeira vez que deu problema eles me disseram que necessitaria de duas peças vindo de fabrica em São Paulo resumindo meu carro ficou 80 dias em manutenção e ainda quando fui buscar o mesmo ele tava com varias peças danificadas que não estavam antes, fiquei muito chateado, não vejo a hora de vende-lo não quero mais saber de Ford na minha vida, chega…..

  63. Estava pensando em comprar uma Ecosport, mas depois de ler tantos comentários negativos acho que vou mudar de ideia e comprar outro carro.

  64. TENHO UMA ECOSPORT 2012/2013. JÁ RODEI 76.000KM. O PROBLEMA Q ELA JÁ MIM DEU FOI NAS FECHADURAS DAS PORTAS. TVE Q COMPRAR NÃO ARRUMA

  65. Tô comprando um. Tantos comentários… adoro sedans vou experimentar outro estilo pela primeira vez, vai ser a eco. Assusta mas vou contar com a sorte. E nem vou contar com garantia pelo que vi a Ford autorizada é um fiasco.

  66. Já tive três Ecosport, o ultimo foi 2014 e vendi com 30.000km sem problema. Carro 1.6 é muito bom e muito econômico. Vou comprar outro agora 2015.

  67. Optei pelo novo Ecosport SE AT 2.0 no lugar do novo Chevrolet Tracker. Me ferrei. O carro com 4 meses apresentou problema na tampa da mala que de repente não fechava mais, a fechadura folgou e saiu do lugar. Agora com 8 meses de uso deu um estalo no motor, o ar condicionado parou de funcionar e, ao ligar o carro, apresenta um barulho estranho.

    Ao levar à concessionária, foi agendado para 15 dias. Quando a concessionária recebeu o veículo, procurei fazer uso do direito ao carro reserva, aí me ferrei mais ainda, foram 03 dias de tentativas no 0800 da Central de Atendimento. Após conseguir ser atendido e depois de muita exigências, de deram um prazo de 24 horas para a Ford entrar em contato comigo e autorizar a retirada de um carro reserva. Já faz 72 horas e nada. “É pra se lascar”.

  68. Eu tenho uma titanium automatica preta desde 2012 nunca deu problema, super satisfeita recomendo sim! Desde que saiu da concessionaria nunca apresentou menor problema! Faço as revisões certinhas e caso saia dela será pra 2015 BRANCA! Simplesmente linda!

  69. Tenho uma Eco titanium 2015 com 20.000km é um carro bom, confortável, legal de dirigir porém tinha muito barulho interno e faz uns 2 meses que começou apresentar muito barulho no automático não estão conseguindo resolver!

  70. Caros, o problema é um defeito de Recall da Ford. A minha ECOSPORT SE 2.0 ano 2014 apresentou o mesmo problema de patinagem e trepidação (no ano passado mesmo menos de um ano de uso). Foi aberto uma OS na Ford a peça (embreagem nova – o problema não é na central não) chegou e em 02 dias a concessionária entregou veículo funcionando normalmente.

    Abraços,

  71. TENHO UM STEPWAY AUTOMÁTICO COM 40.000KM, NUNCA TROQUEI UMA LÂMPADA, PENSO EM TROCAR POR UM ECOSPORT AUTOMÁTICO, DIANTE DE TANTAS RECLAMAÇÕES, VOU TROCAR POR OUTRO STEPWAY, PELO AO MENOS NÃO QUEBRA.

  72. Quero comprar um carro… Estou meio na dúvida mim ajudem a escolher uma boa marca e modelo. Pensei na Ecosport 2015 automática.

  73. Tenho uma Ecosport freestyle 2014 estabilidade perfeita ótimo desempenho… Estou muito satisfeita e recomendo!

  74. Sorte a sua você não deve ligar para barulhos internos, mal atendimento na concessionária e os problemas do carro da Ford, mas faça como eu compre uma Duster e acabe com estes problemas

  75. Caros amigos fui proprietário de Ecosport Freestyle 1.6 2014,chegando próximo a 6 meses antes da revisão meu carro apresentava barulho de válvula no cabeçote relatei o problema ao consultor da oficina o mesmo detectou o problema mas disse que era problema de combustível ruim.
    Passei a usar somente combustível do bom e caro de preferência aditivado, porém o problema persistia, levei para a segunda revisão e falaram a mesma coisa então pra encurtar a conversa troquei de carro antes que essa BOMBA explodisse na minha mão, tvz o com motor 2.0 seja melhor mas não com cambio automático pelo amor de DEUS, enfim comprei uma Tucson e estou super satisfeito um abraço…

  76. BOA NOITE GALERA
    TENHO UM PROBLEMA FÍSICO NA MÃO ESQUERDA E SOU OBRIGADO A COMPRAR UM CARRO COM CAMBIO AUTOMÁTICO, A FORD Eco SE 2.0 2015 Powershit, A FORD TEM UMA PROPOSTA IMPERDÍVEL PARA OS PCD, ELA SAI POR R$ 68.100,00 E COM OS DESCONTOS DE EPI E ICMS E ISENÇÃO DE IPVA SAI POR R$ 56.000, 00, PENA QUE VEM COM RODA DE FERRO E NÃO TEM BANCO DE COURO, MESMO ASSIM AINDA ACHO UM ÓTIMO NEGOCIO

  77. Rapaz! Vi o novo ECOSPORT 2015 do meu vizinho hoje, e como já havia decidido trocar de carro, iria amanhã comprar o top de linha. DEPOIS DESSES DEPOIMENTOS, DESISTI COMPLETAMENTE. TÁ LOUCO?!

  78. Tenho uma Ecosport 2013 deu problema já nos primeiros meses, em uma ano 7 vezes ,vidros, palhetas, porta mala, trepidação, freios e por fim deu pane no sistema elétrico, andando apagou tudo, vivi para contar o que aconteceu.

    Nem o pessoal da Ford quiseram levar dirigindo, teve ser guinchado e ficaram uma semana para descobrir o problema, trocaram um monte de peça. O que percebo que este carro tem vários defeitos de fábrica, e a Ford não está fazendo nada, não tenho segurança total nela. Cada viagem dou graças a DEUS quando chego em casa. Carro bonito com conforto, mas confiabilidade zero.

  79. Eu iria trocar meu carro, uma Pajero TR4 automática, por uma Ecosport automática, mas diante de tantas pessoas insatisfeitas com o cambio automático da Ford, não sei mais o que comprar. (só estou mudando da Pajeto TR4 porque não está mais sendo fabricada) Não sei o que comprar: gostaria de SUV pequeno, automático, vou ficar com a TR4 até aparecer alguma coisa melhor. Alguém tem sugestão ?

  80. Eu comprei uma no lançamento 2012/2013 modelo Ford Ecosport Freestyle 1.6 16V (Flex), o negócio é o seguinte, até agora 45.000km acabei de fazer a revisão de 30 meses, e nada, problema algum.
    Show, sem reclamações.
    Pretendo trocar pelo Focus titanium 2.0, confesso, estou com receio devido ao câmbio. Mas, fazer o que?
    Risos

  81. Não disse, fui à concessionária e comprei o meu. Depois de 18 dias recebi o veículo com ótimo preço do seguro, e até hoje não tenho nada a reclamar, afinal de contas estou extremamente satisfeito com o carro.

    Ótimo consumo, fiz 336 km com 26 litros de gasolina aditivada, e olha que a estrada tinha muitos trechos com enormes crateras. Um carro muito silencioso, muito confortável para dirigir.

  82. A Tucson vai sair de linha. A ecosport, podem até falar mal, mas vende igual a pão quente. Não deve ser tão ruim assim.

  83. tenho um eco 2.0 automático powershit 2015 o carro e tudo de bom ate o cambio.mas quando comprei me disseram que o consumo do carro era 9.5k por litro. Mas só faz 6k vou reclama para o próprio motor ele está pior do que papudinho por álcool, porém só uso gasolina

  84. Querem saber a verdade. Nós brasileiros que se acha o sabe tudo, compartilhamos tudo que essas montadoras fazem aqui!! não é só uma não, todas tiram dali e você compra gato por lebre. Vê se os americanos ou outro pais aceitam nossos veículos fabricados aqui com esses problemas.

  85. Eu comprei uma Eco 14/15 1.6 freestyle já fiz 6000 km até agora não tive problemas só acho que a primeira marcha é muito longa quando você tira o pé ela fica pulando por ser muito rápida isso é onde tem buracos na estrada, no resto tou satisfeito, carro alto, ágil, econômica, firme,motor muito bom, só acho que a fabrica tem que arrumar um outro lugar pro estepe, sem o mesmo na traseira acho mais bonito, só acho..

  86. estava querendo comprar uma eco sport 2.0 automático; mas com tantos problemas melhor a manual, já tive uma ecosport freestyle 2008 muito bom o carro vendi com mais de 60 mil rodado nunca tive problemas.

  87. OLA, já tive uma Eco sport freestyle 2008, muito bom o carro, estava querendo comprar uma 2.0 automático mas diante de tantos problemas no cambio automático, estou pensando em um manual,

  88. Amigos tive duas Eco 2011 e 2013 sem problemas e manuais, e agora estou com a TOP automática Titanium 2.0 e 20.000 km e infelizmente a mesma apresenta problemas na marcha em baixa trepida muito começou aos poucos atualizaram o sistema de injeção com 10.000 km, que no caso apenas adiou a troca do sistema de marchas automática e pra complicar mais fiquei no prego devido o motor(sistema) de partida que queimou em menos de um ano.

    Bem resumindo gosto do carro mais a automática não tive sorte já estou a 5 dias sem carro, aguardando as peças chegar que deram um prazo de 10 dias o cambio automático 2014 me parece que veio com problema. Me deram um carro para andar enquanto recebo a minha de volta pelo menos. Cuidado com a sua se tiver trepidando e problema.

  89. Cassiano eu tenho uma Eco SE 2.0 2015 Powershit peguei ela em setembro já andei 10.000 e estou adorando. Não tive problema com a primeira que era 2007 e até agora não tenho problemas com essa só não consigo ver o consumo que o pessoal está falando aqui. Ela está fazendo 8,5 com gasolina e 6 6,5 com álcool. Eu não sou de pisar muito e ando mais aqui na cidade. Não tenho do que reclamar.

  90. Olá. Eu tenho uma Eco modelo 2015 2.0 porem o consumo dela com álcool chega no máximo a 6 km/l e gasolina a 8,5 eu não sou pé de chumbo.Ele é melhor a gasolina. Troquei a 2007 por essa.

  91. Alguém consegue falar bem da Ecosport Freestyle 2.0 2015 Powershift ?
    Tenho interesse em trocar pela minha manual 2012, comprei Zero, nunca tive nenhum problema até hoje. Quem puder me ajudar, agradeço!

  92. Comprei uma Ecosport freestyle 2014/2015, cambio manual é claro!! e estou muitíssima satisfeita ! Otima opção ainda coloquei alguns acessórios a mais pra ficar mais linda ainda show !

  93. to indeciso entre comprar um Honda Fit e uma Ecosport freestyle. Sei que são carros totalmente diferentes, mas o preço é similar.
    Valorizo o consumo, espaço interno e acabamento interno e preço seguro. Tive uma Ecosport 2009 e gostei muito por ser um carro mais alto. Será que alguém pode me ajudar a decidir algo? rsrs

  94. Tive o desprazer de ter sido proprietário de um new Ecosport por um curto período de tempo (90) dias. O mesmo apresentava inúmeros problemas: braço das palhetas do para-brisa dianteiro trepidava muito, sendo feito 3 trocas. O cd ejetva sozinho. O painel batia muito. As borrachas de vedação das portas apresentaram defeitos. O sensor de cinto veio com problema.

    E por último, depois de mais de 10 vezes em menos de 90 dias, a concessionária bateu meu carro e fez o reparo e não me avisou. Por ter frequentado a concessionário inúmeras vezes, era comum ouvir clientes, igual a mim reclamando dos seus carros (New Ecosport).

    Aquela reportagem da revista 4 rodas de janeiro de 2014, relata exatamente todos os problemas que meu carro tinha. Diante de tudo isso, fui obrigado a vender o carro com 3.500 km. NÃO INDICO NINGUÉM a adquirir um. O carro é bonito, porém a qualidade do acabamento e mecânica deixa MUITO a desejar.

  95. Engano seu amigo! O câmbio de dupla embreagem (DSG na Volks/AUDI e POWERSHIFT na Ford) São mais modernos e eficientes que os antigos automáticos como o anestesiado CVT! Lembro que os carros como Lamborghini e BMW usam os mesmos princípios de Câmbio! O Powershift de dupla embreagem não é aqueles câmbios baratos automatizados utilizados em carros populares como Palio e Fox anos atrás…

  96. Apoiadíssimo! Comprei uma Eco 2014 2015 e fui enganada pelo vendedor. O câmbio e automatizado e não automático. A embreagem deu problema e a Ford não resolve nada. Decepção total.

  97. Meu Deus! acabei de comprar uma powershif 2.0 automática top da linha, ainda nem peguei, caramba os depoimentos que tinha lido eram todos favoráveis, agora leio estes totalmente desfavoráveis, já me arrependi. Alguém mais comprou essa e deu tudo certo? Por favor me falem.

  98. Tenho o modelo 2014/2015 Powershift e problemas, trepidação total ao sair com o veículo.
    Foi na 1ª revisão e voltou pior. Me disseram que “passariam o módulo” e que isso resolveria o problema. Bom, estou sem carro há mais de 10 dias esperando a substituição da peça! Decepção!

  99. Eco Freestyle 1.6: 10,5 na estrada com ar condicionado ligado (velocidade média 90km/h) 8,5 na cidade com ar condicionado ligado. só no álcool.

  100. Também tenho uma e estou muito satisfeito. Melhor Suv do Brasil Opiniões e Avaliação
    Realmente é difícil escolher apenas um modelo, pois cada um apresenta diferentes pontos positivos e negativos. Mas como tudo em nossa vida é feito de escolhas, aqui vai nossa avaliação final sobre qual vale a pena comprar hoje em dia. Se você está buscando economia tanto na hora de comprar, baixo custo de manutenção e ainda um bom preço de revenda, pois o modelo tem baixa desvalorização, então seu destino e comprar um Ford Ecosport.
    Segue mais: Revista Exame – Ford Ecosport: modelo é o primeiro fabricado no Brasil a ganhar 5 estrelas no teste da Latin NCAP.
    São Paulo – O Ford Focus terceira geração, o Volkswagen Jetta e o Ford Ecosport vendidos no Brasil receberam cinco estrelas para os passageiros adultos nos crash tests promovidos pela Latin NCAP, programa independente de avaliação de carros novos vendidos na América Latina e Caribe. Para quem senta no banco da frente desses veículos, portanto, foi encontrado o nível máximo de segurança em caso de acidente. Trata-se da primeira vez que carros fabricados na América Latina obtêm a nota máxima nos testes da Latin NCAP.

  101. O meu tb é manual (automático é dor de cabeça de se der problema).
    A matéria acima diz por si só:
    Melhor Suv do Brasil Opiniões e Avaliação
    Realmente é difícil escolher apenas um modelo, pois cada um apresenta diferentes pontos positivos e negativos. Mas como tudo em nossa vida é feito de escolhas, aqui vai nossa avaliação final sobre qual vale a pena comprar hoje em dia.
    Se você está buscando economia tanto na hora de comprar, baixo custo de manutenção e ainda um bom preço de revenda, pois o modelo tem baixa desvalorização, então seu destino e comprar um Ford Ecosport.

  102. Nilson cai fora de ecosport. Tinha uma 2013 e vendi porque não aguentava mais substituir peças, troquei:
    » 03 vezes a lanterna esquerda da tampa traseira;
    » 01 vez o quebra sol do motorista;
    » 01 vez a bola do cambio (o couro soltou);
    » 01 vez a proteção lateral que vai embaixo da porta (soltou a dupla face).

  103. JÁ TIVE UMA TUCSON E POSSO AFIRMAR, TRATA SE DE UM CARRO QUE SÓ TEM APARÊNCIA, POIS A SUSPENSÃO É MUITO DURA E BARULHENTA, CONFORTO É ZERO, ALÉM DE MANUTENÇÃO CARA. VAI POR MIM É SÓ APARÊNCIA. PORÉM JÁ FIZ TEST DRIVE NA NOVA ECO E GOSTEI DO CARRO, MACIO, CONFORTÁVEL E FACILIDADE PARA ENCONTRAR PEÇAS E MANUTENÇÃO BARATA!

  104. Minha cara Ju, estes modelos que vossa senhoria mencionou ainda vão ser lançados, não é ? talvez não no planeta Terra, mas em Marte.

  105. Comprei ha 20 dias eco freestyle 2014/2015. Estou em férias rodando 1.800km. Amaciando motor com gasolina fiz média de12.5km/l com ar 100% ligado e 3 adultos e1 bebê.
    Conforto estabilidade e dirigibilidade beleza com motor sigma dando conta do recado muito bem e o câmbio manual com engates de boa qualidade. Muito satisfeito.

  106. Entre na justiça e peça carro reserva até a solução do problema. É certo que ganha. Quanto ao carro, estou esperando vir 4×4 e automático para comprar um.

  107. Acabei de comprar uma Freestyle 2014 / 2015 1.6. Pesquisei bastante sobre esse carro e acabei optando em compra-la, estou super satisfeito. Muito boa a estabilidade, econômica e com muitos itens de série, completamente diferente da versão anterior. Nas pesquisas que fiz me deparei com muitos comentários negativo desse carro.
    Mas levando em consideração a quantidade de reclamações com o volume de vendas isso acaba sendo insignificante. Carro 100% perfeito não existe pelo menos no Brasil. Mais nesse caso recomendo com toda certeza em compra-la quem estiver em dúvida em comprar ou não.

  108. Pensei em comprar uma Ecosport top de linha, uma Titan mas, pelos comentários que ví acima, resolvi trocar de marca e modelo, vou comprar uma Mercedes SUV. Espero que a opção não traga problemas como: Câmbio que não funciona, bagageiro pequeno, acabamento interno rústico, etc.
    As carroças brasileiras melhoraram muito em beleza de alguns anos para cá como: Novo Prisma, novo Fiesta, novo Ecosport e outros “novos” que foram lançados mas, os cavalos “mecânica, acabamento, conforto e segurança”, continuam puros pangarés.

  109. Eu quero meu Ford! Faz anos que namoro o Ecosport e este é o ano de realizar meu desejo de adquiri-lo.
    Moro em Paracatu, MG, e aqui não temos mais concessionária FORD, infelizmente. Preciso de informações para concretizar esse meu sonho. É possível me enviar por e-mail algumas sugestões em Brasília, DF?

  110. Tenho uma ecosport freestyle 2014, porém ela ta tremendo o volante quando atinge 60 Km/h na hora de frear isso é normal? devo leva-la numa autorizada pois estpa na garantia ? ALGUEM ME AJUDE!

  111. Gosto bastante do design do carro, sync e direção elétrica.
    Não gosto das barras laterais, são muito largas prejudicando a visibilidade do condutor, acabamento interno de plástico e desalinhado e porta malas pequeno.
    O consumo eqüivale ao peso do carro e a assistência técnica da concessionária Barraford é a pior do universo sem contar que as revisões são semestrais.
    Se a New Ecosport tivesse o interior do Peugeot e a concessionária da Fiat seria excelente!!!

  112. Estou para adquirir um Ecosport zero modelo freestyle, com cambio powershift, afinal pelos relatos será um grande risco? A opção é cambio manual para não ter problemas?

  113. Pois e eu pesquisei tanto tanto e acabei comprando um lifan x60 muito lindo robusto,so nao e flex do que adianta também olha o preço do alcool…e também e bem mais barato olha o tamanho da máquina e o câmbio mudou agora ,antes era câmbio alongado, agora e câmbio curto. Tem seus defeitos mais olha a ecoesport quanta reclamação e um absurdo de preço….

  114. Eu tenho uma Ecosport 2012, top de linha, motor 2.0 tração 4WD e estou muito satisfeito com o carro. Agora quero trocar por um modelo 2015 mas estou com muito receio de fazer isto, pois só ouço reclamação, principalmente do cambio powershift. Porém, pretendo comprar com cambio manual para tentar fugir dos problemas comuns de um cambio automático mal projetado. Gostaria de ouvir algum comentário se valerá a pena, pois também tenho pesquisado SUVs de outras marcas como a Pajero, Tucson, Suzuki, etc.

  115. Alan, problema de cambio que não se resolve com a troca do cambio, não é problema no cambio exatamente, é problema eletronico, que so pode ser resolvido com a troca da central eletronica e todos os censores e cabos…. tenho um amigo com um novo Golf 1.4 tsi equipado com o cambio DSG de 7 marchas que apresentou esse tipo de problema, ate cambio da alemanha ja veio e nada de resolver o problema….
    Além do mais, acho que esses problemas são pontuais, com todas as marcas ha relatos de problema, como na Fiat, onde é muito facil achar no Youtube relatos de paradas inexplicáveis do cambio Dualogic que é tido como extremamente inconfiavel…
    No caso do Ecosport, estou no meu segundo carro, o primeiro era da geração anterior 2.0 automatico, e agora com o modelo 2014 2015 2.0 automatico… Com ambos os veiculos, não tive e não tenho nada a reclamar…. são economicos se comparados aos concorrentes, e pelo menos no meu caso, extremamente confiaveis ate o momento…

  116. Amanhã, amigos, vou à concessionária comprar o meu Ecosport Freestyle. Há meses venho pesquisando carros da mesma categoria, e cheguei a conclusão que ele é o melhor.

  117. Amigos tenho um new fiesta 2013 2014 sedan powershift, acredite è uma maravilha motor potente nunca me deu problema esse é o terceiro ford da familia, ate então não tenho motivo para falar mal da marca.

  118. Acabei de adquirir uma Ecosport 1.6 freestyle. Viajei a semana passada 600 km e adorei a estabilidade do carro. Bastante confortável.

  119. Eu tenho uma Ecosport 2005, amarela, top de linha, motor 2.0 tração 4WD e estou muito satisfeito com esse jipe. Só não troco por uma nova porque essa está boa e me leva aonde eu quero sem problemas. Mas se um dia trocar de carro vou comprar outra Ecosport, sem qualquer constrangimento.

  120. Tenho uma Ecosport 2014 l.6 tudo de bom! potente bonito alto e confortável, quem fala mal do mesmo sem têlo é porque não o conhece.

  121. Tenho um Ford Ecosport 2014 2.0 Titanium automático e já esta com 20 mil km, até agora, beleza!
    O problema são as concessionarias Ford. Detesto todas elas!
    O veiculo é uma maravilha, mas as concessionarias, pensam que a gente é refém deles.
    Gosto do veiculo, mas não gosto da maldita marca FORD!!!!

  122. ford ecosport 2014, excelente carro, tudo de bom.
    A concorrência não vai derrubar. Ecosport é ecosport sempre o melhor. Nota 10.

  123. tenho um new fiesta com o mesmo cambio da ecoesport powershift, que arrependimento o carro vive mas na oficina do que rodando.
    pós venda da FORD, nao atende as expectativas.

  124. Eu tenho uma Ford Ecosport Titanium 1.6, manual – porque nunca fui louco de confiar nos câmbios automáticos da Ford para um SUV!
    Está com 32 mil km e até hoje não deu problemas mais sérios. O saco é a trepidação do plástico do interior que é um pouco grosseiro, o bagageiro é realmente complicado quando você não pode rebater, mas isso é normal para um SUV pequena como a Eco.
    O motor sempre deu pro gasto no câmbio manual e eu acho ela bem econômica, É estável na estrada e a direção elétrica um maravilha! O ruim é o freio a tambor nas rodas traseiras, mas fazer o que.
    O seguro não ficou salgado, no nome da minha esposa e de acordo com as características dela saiu por 2k no primeiro ano. O legal é que o carro é alto e o perfil do pneu atr também, ou seja, já passei por muitas “panelas” na estrada sem jamais comprometer a estrutura do pneu ou suspensão, para nossas estradas esburacadas carro alto é um lucro!
    Então acho que a Eco ainda é uma opção viável. Eu pretendo trocar a minha ano que vem e não vou pegar outra… mas é mais por conta do bagageiro mesmo, se fosse maior eu nem pensaria em trocar.

  125. Os problemas de cambio da ford já é antigo, se vier com problema no cambio de fabrica ninguem consegue arrumar, nem trocando o cambio resolve, isso desde a época do escort é a mesma coisa, peça a troca do carro inteiro!!!

  126. O meu começou assim, até parar de vez na rua, ser rebocado para a autorizada e de lá não saiu até hoje, mais de 60 dias depois.

  127. Era totalmente apaixonada por este carro, temos um 2012 perfeito.
    Porém a versão 2014 foi um decepção!!! Apresentou vários problemas no cambio (automatico) por fim, quebrou de vez, está ha mais de 60 dias na autorizada, sem solução, nem previsão…e a Ford? Me forneceu 4 dias de carro reserva, alguns SMS ” Estamos acompanhando o faturamento das peças. Assim que tivemos uma posição retornaremos via SMS”. Enfim, total descaso com seus clientes!

  128. comprei ecosport 2014 titanium 2.0 automatico há 9 meses e estou muito insatisfeita, o carro começo apresentar defeito de fabrica no cambio ou seja trepidação, o carro já ficou na distribuidora para atualizar o sistema enviado pela Ford, porém o problema continua.
    Bom saber que a Ford lançou o ecosport 2015 assim poderá substituir o meu por um que não apresenta problema no cambio automático.

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