Greve dos caminhoneiros acabou

Fim da Greve dos Caminhoneiros 2018 será Comunicada no Whatsapp




Depois de novo pronunciamento do presidente Michel Temer, Brasil aguarda pelo fim da greve dos caminhoneiros 2018, que pode acontecer a qualquer momento…

O Brasil passa por um de seus piores momentos políticos, onde o atual presidente Temer está lutando com todas as suas forças combater uma grande paralisação nacional da classe dos caminhoneiros autônomos e contratados de empresas.

Neste domingo dia 27/08/2018, o governo cedeu mais uma vez, anunciando em rede nacional 5 novas medidas e melhorias para acabar com greve dos caminhoneiros no Brasil que já dura 7 dias.



Greve dos Caminhoneiros Acabou ou Não

Depois de longas reuniões com representantes da classe e líderes dos sindicatos, acabou de ceder a mais uma das exigências para o fim da greve dos caminhoneiros em 2018. Em medida provisória, o presidente irá isentar de pedágio eixos suspensos em entradas federais e estaduais.

E não para por ai, pois a classe dos motoristas de caminhões conseguiu ainda uma redução no preço do diesel em R$ 0,46 por até 60 dias corridos. Após este período o combustível diesel seria reajustado a cada 30 dias na bomba…

Confira onde encontrar um Posto de Gasolina para abastecer em SP…


Com vários prejuízos para a economia, educação, saúde e agronegócio, o governo federal resolveu acatar a quase todas exigências da classe de transporte, para ver o fim da greve dos caminhoneiros no Brasil.

Greve dos caminhoneiros acabou

Previsão para Terminar a Greve dos Caminhoneiros

Temer declarou: “A redução vai chegar às bombas. O Procon está, inclusive, editando medida e vai fazer fiscalização no sentido de que o nosso objetivo, de que essa redução chegue ao tanque do caminhoneiro, se torne realidade”.


Em seu pronunciamento ao vivo o presidente ainda salientou que espera para boa vontade, espírito patriota e responsabilidade dos caminhoneiros para dar um fim a greve que já dura 1 semana.

Mas por enquanto a classe ainda não se manifestou sobre o termino da paralisação. Na verdade os motoristas estão se comunicando através de grupos do Whatsapp Caminhoneiros. Nestes grupos eles discutem sobre estratégias e reivindicações da classe nos Estados e também a nível nacional.

Ainda de acordo com o portal Epoca Negócios, os profissionais do transporte afirmaram em um grupo do Whatsapp que a greve está longe de seu fim… A ideia seria continuar até pelo menos terça feira, dia 29/05/2018. Como nesta semana temos um feriado, é bem possível que ele emendem toda a semana.

O governou pareceu que já deu tudo que podia dar, mas a greve dos caminhoneiros terminou ou não ? Na verdade ainda não acabou, pois embora alguns pontos de concentração já tenham sido desfeitos, vários outros movimentos e concentrações ainda permanecem nas principais BRs do país.

 

Fim da Greve dos Caminhoneiros 2018 será Comunicada no Whatsapp
5 (100%) 3 votes





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.