Novo Fiat Palio Amarelo

Fiat Palio sai de Linha no Brasil para Chegada do Novo Fiat Argo




De acordo com sites especializados do ramo, o clássico hatch Fiat Palio deixa de ser fabricado no Brasil e sai de linha para dar lugar para outros modelos mais atualizados, veja matéria completa…

No ano de 2017 o Fiat Palio 2018 emplacou cerca de 20.141 unidades em todo o Brasil. Com a queda nas vendas e a chegada de novos modelos, é preciso abrir espaço e renovar a sua frota de veículos…

Em tempos de crise financeira e econômica um dos primeiros setores a sentir a queda é o setor automotivo. Sendo assim, é preciso mudar as estratégias e lançar novas cartas na mesa. É o que a montadora Fiat Chrysler está tentando fazer há alguns meses.



Fiat Palio Sai de Linha e Deixa de ser Fabricado no Brasil

O Fiat Palio que até pouco tempo atrás era o carro mais vendido do Brasil, acabou perdendo a liderança para o Chevrolet Onix e também o Hyundai HB20.

A princípio a montadora Fiat havia paralisado a fabricado das versões Palio Fire e Way, mas ao que tudo indica, o compacto popular deve mesmo ser aposentado nos próximos meses.

A notícia veio do site Autos Segredos, replicada pelo grande portal de notícias automotivas Quatro Rodas. Como já é de costume, a montadora Fiat Chrysler não confirma nada, talvez por uma estratégia de vendas, pois o hatch ainda se encontra em estoque na fábrica e também em suas milhares de lojas espalhadas pelo Brasil.


Somente neste ano de 2017, de acordo com o Quatro Rodas, a Fiat já aposentou 7 modelos: Bravo, Linea, Siena EL, Punto, Grand Siena 1.6, Doblò Cargo e Freemont. Isso mostra que realmente as coisas estão mudando na cabeça dos italianos…

Novo Fiat Palio Amarelo

Se as versões Palio Fire e Way já estavam fora de linha, agora chegou a vez da nova geração do compacto, que por sinal, já não está sendo mais fabricado na Argentina, dando lugar o novo sedan da marca italiana, o Fiat Cronos.


Queda nas Vendas do Fiat Palio

A informação de que o Fiat Palio estaria se aposentando de vez pode chocar, mas é muito bem compreendida se olharmos os números dos anos. Não existe nada parado, tudo está em movimento, em crescente ou decrescente…

Em 2014 ele fechou o ano sendo o carro mais vendido do Brasil, emplacando cerca de 184.337 unidades. Já em 2015 fechou o ano em segundo lugar vendendo 121.522 unidades, atrás do Onix com 125.034.

No ano de 2016 o Fiat Palio terminou na 6ª posição, emplacando apenas 64.000 unidades, quase a metade que vendeu em 2015. E neste ano de 2017, no final de Novembro, figura na 33ª posição do ranking de vendas geral do Brasil, com apenas 19.632 unidades vendidas.

Fiat Palio Substituído pelo Mobi e Argo ?

Se por um lado as vendas estão caindo entre os modelos mais antigos da marca, é hora de renovar para reconquistar novos mercados.

É isso que a Fiat tira de cena o Fiat Palio e já lança no mercado mais um hatch. Com o fim da linha para o Palio, abre-se espaço no complexo de Betim MG e também em Goiana PE para a produção de novos modelos…

O grande lançamento da marca em 2017 2018 é o Fiat Argo, que apesar de estar posicionado mais acima do Fiat Palio, precisa de espaço no centro de produções em Betim MG. Ele chega com força total para bater de frente com o novo Volkswagen Polo, recentemente reestilizado.

Novo Fiat Argo 2018 2019

Outro modelo que chegou recentemente e está pedindo espaço é o Fiat Mobi, sendo o 7º veículo mais vendido do Brasil, com mais de 45 mil unidades emplacadas em 2017.

De acordo com o portal Uol, este Hatch compacto tem 21.778 unidades convocadas por risco de airbag esmagar chicote elétrico da direção

O Argo se juntou ao Renault Kwid como mais uma vítima da “maldição do recall geral pós-lançamento” de 2017. Nesta quinta-feira …

Quase todas as unidades estão envolvidas. Risco de rompimento no chicote elétrico pode afetar o equipamento e exigir a troca completa da direção.

Fiat Argo é Chamado para Recall em todo o Brasil

Poucos meses depois de seu lançamento oficial, o hatch premium Fiat Argo foi chamado para um Recall. Trata-se de 97,5% do total de exemplares (22.336) emplacados contabilizando desde a chegada do modelo às ruas, em maio, até o fim de novembro 2017. Dado de vendas é da Fenabrave (associação de concessionários)….

Ainda conforme o site G1, veja números de chassis (não sequenciais) dos veículos envolvidos: 9BD358A42JYH10115 a 9BD358A9WJYH10215

A Fiat vai reparar as unidades defeituosas a partir do dia 11 de dezembro de 2017, com a verificação e o reparo do chicote elétrico do volante de direção e, caso necessário, a substituição do volante de direção por completo. O reparo tem tempo estimado de uma hora.

Novo Sedan Fiat Cronos e Picape em 2018

O Novo Fiat Cronos, que é uma derivação sedan do compacto Argo, chegou para ocupar o lugar do Linea e Grand Siena. Se é para inovar, então vamos a frente, pois a Fiat já se prepara para lançar mais uma Picape leve em 2019, que estaria posiciona entre a Strada e o Toro.

Como tudo na vida, sempre existe o “lado bom da coisa”, pois com a saída de linha do Fiat Palio 1.0, os clientes podem encontrar uma boa condição de compra das unidades remanescentes que ainda se encontra nos pátios da montadora.

Agora vamos falar a verdade, em um país de terceiro mundo, com é o Brasil, com salário mínimo na casa dos R$ 1.000,00, um carro popular, com motor 1.0, que está despencando no ranking de vendas, tem que custar mais barato…

Fiat Palio sai de Linha no Brasil para Chegada do Novo Fiat Argo
5 (100%) 1 vote





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.