Corolla 2016 – Preço, Consumo, Concorrentes, Fotos


Chega ao mercado o Novo Corolla 2016, apresentando a nova versão Upper, que vem equipada com motor 1.8 litros e câmbio CVT.

Nesta matéria vamos falar tudo sobre este modelo, preço de tabela, mudanças em relação a linha 2015, média do consumo, concorrentes e fotos do carro. Seu principal concorrente de mercado no Brasil continua sendo o Honda Civic.

Como parte de uma estratégia para continuar sendo o líder no segmento dos sedans, a Toyota lança para este ano uma versão equipada com motor 1.8 e câmbio do tipo CVT.

O novo Toyota Corolla 2016, que é o modelo mais vendido da montadora aqui no Brasil, chega para este ano com poucas mudanças estéticas, uma vez que a linha 2015 já havia sido reestilizada.

Corolla 2016 fotos

Corolla 2016 Preço, Consumo, Concorrentes, Fotos

Mesmo sem muitas novidades o preço de tabela foi reajustado, em geral cerca de 3,8% nas versões mais completas. O aumento se deu graças ao retorno do IPI e possivelmente ao enfraquecimento da moeda brasileira frente ao dólar americano.

A boa notícia é que agora a Toyota lançou uma nova versão de acabamento, a Gli Upper. Este modelo vem com motor 1.8 e um acabamento mais refinado, contando inclusive com bancos em couro.

Com isso agora temos 5 opções de compra: Gli 1.8 manual, Gli 1.8 automática, Gli Upper 1.8 CVT, XEI 2.0 Multidrive, Altis 2.0 Multidrive (top de linha).

Toyota Corolla 2016 preço

Corolla 2016 Preço

Além do retorno do IPI e aumento do dólar, outro fator que contribui para o preço do Corolla subir aqui no Brasil foi a inclusão de alguns novos itens de série no carro.

Na versão XEI agora temos: retrovisores com rebatimento elétrico, acendimento automático dos faróis e para-sol com espelho. Já na top de linha Altis temos: limpador do para-brisa intermitente e sensor crepuscular.

Confira qual é o melhor sedan do Brasil

Corolla 2016 interior

A versão mais completa Altis sofreu um reajuste considerável, passando dos 100 mil reais, se for adquirido com pintura especial. De acordo com o site iCarros e a tabela fipe, o preço do Corolla 2016 custa em média R$ 61.356 a R$ 87.508 , confira abaixo as versões de acabamento:

Corolla 2016 Gli 1.8 manual
Corolla 2016 Gli 1.8 automático
Corolla 2016 Gli Upper 1.8 CVT
Corolla 2016 XEI 2.0 Multidrive
Corolla 2016 Altis 2.0 Multidrive

Seus principais concorrentes de mercado no Brasil devem ser: Honda Civic, Volkswagen Jetta, Renault Fluence e Chevrolet Cruze. Contudo sabemos que a briga mesmo é com o modelo japonês New Civic.

Corolla 2016 Gli Upper

Entre os principais itens de série desta versão podemos destacar: câmbio do tipo CVT, revestimento em couro na cor cinza claro, apoio de braço central no banco traseiro com porta-copos, rebatimento 60/40 do banco traseiro, freios ABS nas quatro rodas e 5 Airbags.

Novo Corolla 2016 fotos

Ele traz ainda: direção elétrica progressiva (que melhora a experiência do condutor a medida em que aumenta a velocidade), ar condicionado manual (nas versões mais simples), chave canivete com controles e computador de bordo no painel.

O motor 1.8 litros é capaz de gerar até 144 cv de potência quando abastecido com etanol com torque de 17,7/18,4 m.kgf. O câmbio do tipo CVT simula até 7 velocidades, trazendo mais conforto e ainda ajuda na redução do consumo de combustível do carro.

Corolla 2016 acabamento interior

Nesta versão temos ainda o revestimento em couro em tom cinza para os bancos, apoio de braço e portas, volante multifuncional, rodas de liga aro 16 polegadas e sistema de som integrado de fábrica.

Confira aqui um comparativo entre Corolla x Civic, qual é melhor ?

Corolla 2016 Itens de Série

O projeto deste sedan segue o conceito Keen Look, com linhas bem definidas e um toque de modernidade. O novo Corolla 2016 é um carro bastante seguro, vindo com cinco Airbags, cinto de três pontas, sistema Isofix para cadeirinha de crianças e freios ABS com EBD.

Um ponto negativo desta nova geração é que agora a versão de entrada Gli 1.8 e câmbio manual não traz sistema de som integrado ao painel e também deixa de oferecer as rodas de liga leve. Mesmo com a exclusão deste itens o preço não baixo, continuando o mesmo da linha 2015.

Toyota Corolla 2016 interior

A versão top de linha Altis vem com até 7 Airbags, central multimídia touchscreen 6.1″ no centro do painel para navegador GPS e câmera de ré, bancos em couro, volante com ajuste de altura e profundidade e ainda ar condicionado digital.

Por baixo do capô nenhuma mudança, os motores continuam os mesmos, 1.8 VVT-i Flex que gera 139 cv com gasolina e 144 cv com etanol. Já o propulsor 2.0 Dual VVT-i faz 143 cv com gasolina e até 154 cv quando abastecido com etanol.

Corolla 2016 Consumo

A parte de consumo de combustível interessa a todos, pois este gasto irá te acompanhar durante toda a vida útil do veículo. Mas como em todos os carros, o consumo do Corolla irá depender muito da forma de conduzir o veículo, se pisar mais gasta mais.

O motor 1.8 com câmbio manual faz média de 10,7 km/l rodando dentro da cidade e pode chegar até 13,2 km/l quando está na estrada, sendo abastecido com gasolina.

Novo Corolla 2016 fotos

Com etanol o motor 2.0 e câmbio CVT faz média de 7,2 km/l na cidade e 8,8 km/l na estrada. Quando está abastecido com gasolina o motor 2.0 flex pode fazer 10,6 km/l na cidade e até 12,6 km/l na estrada.

Corolla 2016 Opiniões, Avaliação

Realmente a Toyota é uma das maiores montadoras de veículos do mundo, não é por acaso que o Corolla é o carro mais vendido em todo o planeta. Porém, você há de concordar comigo, este sedan é um luxo pra poucos.

Na minha opinião o seu principal concorrente aqui no Brasil é o Honda Civic 2016, sendo muito melhor no quesito estilo e esportividade, ganhando também no preço de tabela, que é ligeiramente mais barato.

A versão 2016 traz poucas alterações em relação a linha 2015, por isso, se você estiver em dúvida, pode comprar a linha 2015 que irá pagar mais barato levando pra casa praticamente o mesmo carro.

E você, o que achou do Novo Corolla 2016 ? Será que vale a pena comprar ? Queremos saber a sua opinião sobre o carro, por isso vou te pedir para deixar um comentário no final deste artigo. Obrigado 🙂

 

52 COMMENTS

  1. Tive 4 Civics na sequencia, costumo trocar de carro uma vez por ano. Agora estou com um Corolla XEI 16/17.
    O motor 2.0 do Corolla da um banho no do Civic, achei simplesmente espetacular.
    Minha opinião é sem qualquer tipo de emoção, pois como disse, tive vários Civic, que reputo, são ótimos carros.
    Abs A todos

  2. Não vale a pena, se for olhar custo beneficio, e melhor juntar mais grana e comprar um Grand sedã, KIA Optima por exemplo, tecnologia de ponta ou o Ford Fusion, a manutenção e mais cara mas se tem 100 mil pra dar em um Corolla melhor pagar um pouco mais é pegar um carro de vergonha.

  3. Tenho um Corolla 2012, é excelente, vou trocar por um 2016 para atualizar o modelo novo é mais bonito e esportivo.

  4. Wilson Cavalheiro você está fora do Corolla porque e ignorante o que você citou por 3500,00 coloca tudo mais insulfilme e carro para ter orgulho não para aparecer.

  5. Acabei de comprar um XEI 2015/2016 e já estou arrependido.É lamentável o comportamento da fábrica ao retirar equipamentos de série do 2015. Se tivesse comprado naquela época me sentiria enganado, ludibriado, pois tinha um 2013 com tais equipamentos.
    Um carro que vem com um modelo mais avançado jamais poderia excluir equipamentos e sim acrescenta-los. Isso é BRASIL, até o japonês aprende malandragem. Já tive três e deveria ter aprendido.Esse é o último COROLLA. Fujam desses malandros. UMA VERGONHA.

  6. Corolla é a melhor compra sempre!
    Meu Civic LXS 2013 com 60 mil já deu problema no câmbio, ao levar na concessionária Prixx de Curitiba (e após 20 dias parado lá) a resposta da garantia da HONDA: garantia não autorizada devido a desgaste, ou seja, aguentou 60 mil o câmbio e tal garantia de 3 anos ´da HONDA é piada e mentira!! Fujam do Civic!

  7. Tenho um Honda Civil Lxs 2014 e estava querendo trocá-lo. Pensei no corola, mas me decepcionei.Olhei o Gli Auto. Mas achei que a Toyota desvalorizou muito.o carro. Ele vem com ar manual, rodas de acordo com calotas, sem comandos de som no volante, extremamente básico. Tem carro 1.0 com mais itens de série.
    Desisti e vou pegar um outro Civil.

  8. Tenho um Corola 2015 2016 xei 2.0 é uma nave muito bom, em todos os aspecto o consumo é espetacular, já fiz 16.2 com gasolina na estrada.

  9. Acabei de pegar um Corolla Altis flex 2015 2016. Já havia rodado 280.000 Km com meu Corolla (MOD. SEG) 2003, sem problemas. Para resumir, a além do belo design exterior/interior do novo Corolla, o carro ficou mais forte, veloz, espaçoso, confortável e continua muito, muito econômico. Para mim, o carro beira à perfeição!

  10. Na minha opinião, o novo Corolla ficou mais bonito e esportivo que o novo Civic, além de todos os corollas serem mais macios que todos os Honda Civic, e mais econômico…

  11. Queria adquirir um Corolla mas as concessionárias só oferecem o Corolla upper, e que o foi demora 5 meses para entregar.

  12. Sou apaixonada pelo Corolla, não tem igual parecido c outros, nenhum! É bom em td, silencioso, não dá mecânica, acabamento o necessário e com perfeição, inigualável a outros da categoria, confortável, espaço interno, sem comparação! Já tive um altis, hj tenho um XEI 2.0, econômico pela categoria. Ficaria elogiando muitos outros itens…sem falar que porta malas! SE Deus quiser, em 2016 pego um XEI novamente. Obrigada! É paixão por COROLLA!

  13. Muitos ficam criticando o painel do Corolla que acham horrível,engraçado eles querem um carro ou um painel parecendo uma árvore de natal,o que tem a ver o painel com o carro em sí no geral e um excelente carro, não dá oficina é silencioso econômico pelo seu porte tenho um corrola Mod. Seg 2006/2007 está com 103 mil km, até agora nunca tive maiores problemas, lá eu quero saber de painel bonito,me poupe quem gosta de ornamentação .

  14. Boa tarde amigos sou apaixonado por corolla, tou comprando meu terceiro é como falou uma pessoa ai, quem conhece o corolla não troca.

  15. Devo comprar um corola Altis o próximo mês só gostaria que o interior fosse escuro, o carro é lindo espero também que não mude nem tão cedo as linhas. O interior é muito claro e o vendedor disse que não tem outra opção se eu quiser o Altis, e só quero ele por ser tope. Gostaria de saber se só é mesmo a única opção de cor no interior; bege. Mandem e-mail para mim e tirem-me essa dúvida. Grata

  16. Troco de concessionária, porém, não troco de marca e modelo. O Corolla XEI não tem pra ninguém em sua categoria. Tem alguns incautos que ousam comparar um Corolla XEI com Renault Fluence.
    Quem compra carro francês gosta de fazer experiência satânica e eu não sou cientista louco, mas, sou louco por Corolla. É lógico, tem que pagar o preço do luxo e da categoria.

  17. Desde 2009 tive 04 Corolla. O primeiro XLi, XEI 2011 XEI 2013 E XEI 2016. Não há o que criticar no carro devido as suas qualidades excepcionais. Me falaram do CIVIC, que é uma excelente carro. Porque não gostei?
    É um veículo baixo e você sente praticamente todas as imperfeições do solo no carro, devido a sua suspensão. Fiz teste drive e seria com certeza minha segunda opção.

  18. Acho um belo carro, já fiz teste-drive mas o preço é muito elevado, se fosse vendido por R$80.000 iria ter muita fila de espera.

  19. Comprei um corolla sempre tive vontade mas agora comprei o gli upper 1.8 automático ,branco pérola, estou ansiosa esperando para o dia da entrega .é um carro muito bom quem tem ja mais troca por outra linha.

  20. Depois que dirigir o Corolla não compro mais outro carro…. já tive dois vou comprar o terceiro, ótimo carro, não dar problemas super silencioso.

  21. O Renault Fluence ótimo carro , porem não posso comparar com o Corolla, Corolla revisões, durabilidade, o carro se sobressai em frente aos concorrentes, ja o amigo que questionou o xenom no altis, é por que o mesmo agora tem a tecnologia led que faz o xenom ficar ultrapassado, câmera de ré com fácil leitura no display anula o aviso sonoro, a mesma tela traz as dimensões que o carro pode está manobrando em traços nos display.
    Já no gli se o famoso pé de boi…é porque o governo tem uma tal tabela que o carro tem que chegar em um preço x, para isso tira esse alguns itens que para deficiente não importaria tais como roda de ferro ou liga, couro ou pano mantendo o que realmente precisa, o ar direção cambio etc.

  22. O COROLLA É UM CARRO DE ALTÍSSIMA QUALIDADE É QUASE IMPOSSÍVEL ALGUÉM COMPRAR E SE ARREPENDER… PORTANTO PODE ADQUIRIR COM CONFIANÇA… JÁ POSSUI DOIS E É FILÉ! QUER OPINIÃO DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO.

  23. Adquiri um Altis, 2015. Esse é o meu terceiro Corola. Na velocidade da estrada, não ultrapassando 110km/h, cheguei a fazer 17 km/lt. Meus outros Corolla também, na estrada, nunca fizeram menos de 15 km/lt.
    Não vi defeito digno de registro. Ótimo atendimento nas concessionárias,principalmente na oficina, quando das revisões e lavação. Um dos corollas que tive está com meu filho e já ultrapassou os 60 mil km. Nunca deixou na mão, engraçado que nem pneu fura. he he

  24. Sou um apaixonado pelo o Corolla, mas agora me apareceu um tal de HRV da Honda, que está me deixando com uma duvida tremenda. Me ajudem please.

  25. Fiquei sabendo que o Civic irá mudar , isso procede? Estou na dúvida entre o novo Corolla e o novo Civic… Se a informação for verdadeira , vou acabar comprando o Corolla.

  26. Tenho 2006 cinza e 2015 azul escuro os 2 são sai muito bons ; só gasto com revisão nunca tive problemas. Achei a pintura do 2015 mais frágil que 2006 risca a toa, até as unhas da minha esposa arranha por baixo da maçaneta, qualquer coisa q encosta, risca carro.

  27. Meu filho é deficiente físico e apaixonado pelo Corolla. Documentos e dim dim na mão, más como ele mora no estado do Rio e o carro é fabricado em São Paulo a aquisição é complicada e a Toyota não se manifesta para facilitar a transação. Ai tem que pagar despachante ou ir até uma cidade do estado de São Paulo. Difícil né.

  28. Eu vendi o meu XEI automático 2012 2013 que e muito bom e comprei XEI automático 2015 2016 com o cambio de 6 marchas ficou mais Econômico, ainda melhor com a tecla sport e ótimo nas ultrapassagem.

  29. Ótimo, no XEI 2016 a Toyota devolveu os itens que o carro já tinha na versão 2014 e foi arrancado do 2015 pra baixar o custo, e com isso subiram o preço mais ainda, se é que isso é possível. Com isso vou continuar com o meu XEI antigo porém completo e sem pagar um absurdo por isso.

  30. Sempre sonhamos com um Corolla, e graças a Deus e meu pai dando uma força, consegui comprar, não vejo a hora de receber, estou muito feliz e não pretendo sair da marca.
    COROLLA É COROLLA…

  31. Estou comprando um com as reduções do IPI e ICMS mas, o maior absurdo é esperar 90 dias para receber a isenção do IPI e mais 15 dias para a isenção do ICMS de PE e mais 60 dias para isenção do ICMS de São Paulo.
    E após toda essa caminhada mais 30 dias pra faturar e receber o carro. Passar por duas Sefaz Pe e São Paulo só burocracia, pois trata-se do mesmo órgão. Pra que duas autorizações?

  32. É UM ÓTIMO CARRO AINDA NÃO POSSUI, MAIS É O CARRO DOS MEUS SONHOS NESSA CATEGORIA SEDAN QUERO MUITO POSSUIR UM DIA.

  33. MEU DEUS ESSE E MEU SONHO DE CONSUMO E AINDA VERMELHO E TUDO DE MARAVILHO. MAS SONHAR E A ÚNICA COISA QUE NÃO PAGA IMPOSTO PRO GOVERNO. ENTÃO VOU FICAR SONHANDO CM ESSE VERMELHO SO QUE E UMA PAIXÃO NÃO CORRESPONDIDA

  34. Comprei o Upper vermelho, maravilhoso, esta fazendo 10,7 km/L na cidade com gasolina, já tinha tido um 2008 e gostei muito, agora com estas linhas além de bonito é uma referencia de carro.

  35. Quem teve o prazer de ter um Corolla não muda de carro. Se você não quer um Corolla não dirija um Corolla dirigiu comprou.

  36. No modelo Altis não ter sensores de estacionamento sonoro e a retirada dos faróis de xênon foi a maior mancada. Porque o modelo topo de linha não é disponibilizado em motor 1.8. Para se ter conforto é necessário consumir mais combustível ?

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.