Toyota Hilux 2015 consumo

Caminhonete mais Vendida no Brasil




Antigamente quando você ouvia alguém dizer que comprou uma caminhonete logo vinha em sua cabeça que o sujeito era um fazendeiro, mas hoje em dia não é bem assim. Então vamos ver qual é a caminhonete mais vendida do Brasil em 2014.

Você está convidado para dar sua opinião no final desta página sobre os modelos abaixo. E também se você tem ou já teve uma picape, escreva qual é a melhor no final deste artigo.

Para quem acha que comprar uma picape é algo apenas para os brutos, ou se você ainda não teve a experiência de conduzir uma pick up cabine dupla 4×4 a diesel, então você ainda não sabe o que significa aliar conforto, sofisticação e bom desempenho de motor.



Não importa o nome exato que damos para um veículo de transporte bruto, que consegue ao mesmo tempo levar passageiros e carga pesada. Pode ser uma pick up, caminhonete ou camioneta, o importante é você saber qual o limite máximo de carga que deseja levar e onde o veículo será mais utilizado, na cidade ou na estrada.

Caminhonete Mais Vendida do Brasil


Este mercado vem crescendo muito no Brasil, hoje em dia temos modelos que vão desde R$ 69.000,00 até R$ 150.000. Alguns modelos de caminhonetes de luxo trazem ar condicionado digital, central multimídia, sensor de estacionamento, controle de estabilidade e tração e até mesmo câmbio automático de 8 velocidades.


Toyota Hilux 2015 consumo

A caminhonete mais vendida no Brasil em 2014 com cabine simples e motor flex tem sido o modelo da Gm Chevrolet S10, que traz um design arrojado e excelente preço de custo.

Em segundo lugar vemos a pick up Toyota Hilux 2014 2015, que foi uma das primeiras picapes a chegar no mercado brasileiro. Ela se destaca pela boa estabilidade, central multimídia e navegador Gps no painel. A Nova Hilux 2015 parte dos R$ 89.750 com cabine simples, motor 3.0 diesel e tração 4×4.


Em terceiro lugar temos a caminhonete Volkswagen Amarok que traz o inovador câmbio automático de 8 velocidades. Ela possui uma excelente dirigibilidade, vem com ar condicionado dual zone e ainda motor biturbo que pode produzir até 180cv de potência.

Nova Amarok 2015 fotos

Caminhonete Mais Barata do Brasil

Quando o assunto é gastar dinheiro temos que ficar muito atento, pois comprar uma pick up que pode custar mais de 100 mil reais não é brincadeira. Além do preço de tabela vale a pena também pesquisar sobre o valor do seguro e ipva do carro, que geralmente é uma “facada” no peito…

Atualmente em 2014 a caminhonete mais barata do Brasil tem sido a Effa Plutus, que parou de ser fabricada desde o ano de 2012. Entre aquelas que ainda estão sendo reestilizadas a Ford Ranger é a mais barata, custando um pouco mais de 60 mil reais com cabine simples e motor 2.5 flex.

toyota Hilix cabine dupla

Ranking picapes mais baratas

1) Effa Plutus 2012– R$ 61.500
2) Ford Ranger 2014 – R$ 61.990
3) Chevrolet S10 2014 – R$ 65.890
4) Mahindra Scorpio (chassi) 2014 – R$ 64.900
5) Volkswagen Amarok 2014 – R$ 85.840

É importante também lembrar que nem sempre o carro mais vendido ou o mais barato é a melhor opção. Para saber qual caminhonete comprar é preciso também analisar o custo beneficio, ou seja, o que realmente eu vou ganhar comprando este veículo.Nova Chevrolet S10 2014 cabine dupla

 

Sendo assim você deve avaliar qual é o objetivo da compra, se é um carro para trabalho, que necessite de uma caçamba maior, ou se ela será usada em sua maioria off road, dentro das grandes cidades. Os itens de serie também são importantes e podem fazer muita diferença no preço final, por isso saiba negociar com o vendedor da loja.

Caminhonete mais Econômica do Brasil

Outro ponto muito importante que você não pode deixar de lado é quanto ao consumo de combustível da pick up. Realmente se você está buscando a caminhonete mais econômica do mercado, então com certeza irá comprar um modelo com motor flex (gasolina / álcool).

Nova Ford Ranger cabine dupla

Mas se você deseja comprar uma picape media a diesel para trabalho, o consumo de combustivel com certeza será maior. Deve-se ficar muito atento ao destino do veículo, se for rodar mais na cidade, com pouca carga, então não há necessidade de ter uma caminhonete a diesel, pode optar mesmo por uma flex.

Atualmente o modelo de pick up mais economica do Brasil tem sido a Nissan Frontier conseguiu as médias de 10,5 km/l no ciclo urbano e 12,5 km/l no rodoviário. Veja o quadro abaixo feito pela revista Quatro Rodas, que mede a potência de motor e consumo dos principais concorrentes de mercado.

Caminhonete mais economica do Brasil

Ainda existem outros pontos para se avaliar o custo benefício de uma picape, como por exemplo o custo médio de manutenção, a capacidade de carga da caçamba, o espaço interno para os passageiros e o índice de desvalorização de mercado.

Mas vamos ficando por aqui e você pode deixar sua opinião ou comentário no final desta página dizendo o que você achou das caminhonetes mais vendidas do pais.

 

Caminhonete mais Vendida no Brasil
4.3 (86.67%) 6 votes





19 thoughts on “Caminhonete mais Vendida no Brasil”

  1. Tenho uma a um ano 200.000km nunca me incomodou so desgaste natural uso e recomendo

  2. a melhor para o brasileiro é a L200 triton pau pra toda obra…tecnologia de mais só da gasto e quebra muito… A Hilux é a mais fraca em CV e torque só tem nome e preço alto…..Amarok ´so é mais macia e rápida quebra as turbinas…Triton Flex 3.5 205 CV a melhor de todas, mas é gastona…

  3. Levando em Consideração, Valor de Revenda, Valor de Manutenção, peças de reposição fácil de serem encontradas e um consumo Satisfatório eu vou de S10 cabine Dupla Diesel

  4. Eu não entendo esses cálculos de vcs, pois já tive Nissan, Hilux, ranger e nenhuma fez a quilometragem informada, um absurdo.
    Hoje tenho Amarok 2014/2015, a única que fez até agora a quilometragem por litro que me informaram na concessionária, que na cidade entre 7,5 a 8, e na estrada andado 140 a 160 fez 10,5, a única, pois as outras nenhuma passou de 8. Hilux flex então, é o bicho, não passou de 4 no álcool e de 5.5 na gasolina na estrada, olha que andei 11.000km para o nordeste.

  5. Porque a Triton não esta nesta lista parece ser muito estranho,pois já tive todas as camionetes citadas acima e com uma grande experiência em km e tempo, e posso garantir por ser usuário que a Triton de modo geral supera todas acima, não sou vendedor de carro e sim aprecio um carro no caso camionete: bonita, boa de estabilidade, etc etc etc
    No caso a Triton é a camionete.

  6. Reportagem muito boa com varias dicas mas pra mim apesar de ainda não ter uma camionete pra mim tem que ser a diesel flex pra é apenas uma imitação mas cada um com suas preferência.

  7. Boa Matéria, gostaria de saber somente emplacamentos de veículos a diesel, se não me engano em vendas somente de camionetes a diesel a disputa é mais acirrada e diferente também. As primeiras citadas na reportagem estariam mais emboladas e com possível liderança da Amarok que comercializa no Brasil somente a versao Diesel.

  8. TENHO UMA HILUX FLEX 2013 SR FAÇO DE MEDIA GERAL 8.5 KM P/L MAS JA FIZ NA ESTRADA 10KM P/L E O MÍNIMO NA CIDADE FAZENDO ENTREGA COM ELA FIZ 6,5 KM P/L. 1º REVISÃO 270,00 COM 10.000KM E 750,00 A DE 20.000 KM AGORA FAREI A DE 30.000 VAMOS FER

  9. Eu achei ótima a reportagem mas queria mais informações sobre o custo benefício de uma picape, como por exemplo o custo médio de manutenção, a capacidade de carga da caçamba, o espaço interno para os passageiros e o índice de desvalorização de mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.