Nissan Versa 2015 – Preço, Consumo, Fotos, Concorrentes

Agora com novo motor 1.0 o sedan Nissan Versa 2015 passa a ser fabricado no Brasil. O modelo da marca nipônica passa por reestilização e chega com novidades para este ano. Realmente um carro estiloso, que chega com a difícil proposta de concorrer com grandes marcas, como Siena e Prisma.

Para este ano temos novidades na parte mecânica, pois além do tradicional motor 1.6 litros agora a Nissan traz o novo motor 1.0 de 3 cilindros, capaz de gerar até 77cv de potência. Além disto, o sedan terá até 6 versões de acabamento para melhor atender os clientes.

Outra boa novidade é que o New Versa 2015 será nacional, sendo produzido na fábrica de Rezende, no interior do Rio de Janeiro. Depois de estrear a produção do New March em 2014, agora chegou a vez do sedan japonês ter o seu espaço, que também será fabricado aqui no Brasil.

Nissan Versa 2015 Preço, Consumo, Fotos, Concorrentes


Novo Nissan Versa 2015

Algo interessante neste lançamento da Nissan no Brasil é que o New Versa é o maior carro (em tamanho real) que vem equipado com motor de 3 cilindros. Isto significa uma maior economia de combustível e também um custo de manutenção mais barato.

Entre as mudanças do carro podemos ver pelas fotos uma nova frente, com novo desenho para os faróis e também lanternas traseiras redesenhadas. Em seu interior nada de luxo, tudo básico para manter o preço mais baixo de um carro popular. Contudo ele traz volante multifuncional e central multimídia Nissan Conect.

Entre as seis versões de acabamento sob a nomenclatura S, SV, SL, Rio e S Edition, vemos a linha “Rio”, que será uma estratégia de vendas para as Olimpíadas de 2016. O evento que será realizado na cidade do Rio de Janeiro, terá como um de seus patrocinadores a montadora Nissan.

Nissan Versa 2015 1.0 fotos

Nissan Versa 2015 Preço

Com base no valor de custo da linha 2014, podemos dizer que o preço do Versa 2015 na versão mais barata, com motor 1.0 não deverá passar dos R$ 35.000, podendo chegar a custar até R$ 49.000 na versão mais completa com motor 1.6 litros.

Seus principais concorrentes de mercado no Brasil são: Renault Logan, Fiat Siena, Volkwagen Voyage, Hyundai Hb20S, Chevrolet Cobalt e Volkswagen Polo Sedan. Os melhores do mercado na minha opinião são Prisma e Hb20S, pois trazem um melhor custo benefício.

Nissan Versa 2015 preço

Realmente parece que a montadora Nissan não está para brincadeira no mercado brasileiro, pois apenas na elaboração do motor 1.0 de 3 cilindros do Versa 2015 foram investidos mais de 100 milhões, sem falar na inauguração da fábrica em Rezende em 2014 e o patrocínio das Olimpíadas de 2016 no Rio.

Além deste pesado investimento a montadora pretende lançar novos modelos no Brasil até 2016, com por exemplo o Crossover Kicks, com motor 1.6 litros e câmbio automático CVT.

New Nissan Versa 2015 lançamento

Nissan Versa 2015 Consumo

De acordo com aferição do Inmetro, o modelo recebeu nota A, na avaliação que mede a emissão de gases, potência de motor e principalmente o gasto de combustível na cidade e estrada.

A nova versão equipada com motor 1.0 flex traz um consumo de combustível muito bom, sendo um dos sedans mais econômicos do mercado com motor 1.0.

New Versa 2015 consumo

Rodando na cidade o motor 1.0 faz média de 8.5 km/l, já na estrada pode chegar até 10.4 km/l quando abastecido com etanol. O propulsor de 1.6 litros faz média de 8,6 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada, também com etanol.

Se for abastecido com gasolina as coisas mudam um pouco, sendo que ele faz média de 12,6 km/l na cidade e pode chegar até 15,2 km/l na estrada.

Nissan Versa 2015 Ficha Técnica

Equipado com dois tipos de motores, 1.0 bicombustível e também o tradicional 1.6 litros. A parte de transmissão do carro conta com câmbio manual de 5 velocidades em todas as versões de acabamento. Faltou o câmbio automático não é mesmo?

Este propulsor de 1.0 litros tem capacidade para gerar até 77cv de potência, com um torque de 10 kgfm. O motor 1.6 litros tem 111 cv de potência e torque de 15,1 kgfm.

Novo Nissan Versa 2015 fotos

Ele mede 4,49 metros de comprimento e 2,60 m de entre-eixos. Na versão 1.0 ele traz rodas aro 15″. As versões equipadas com motor 1.0 virão com pneus 185/65 e rodas aro 15″. Já as versões com motor 1.6 terão rodas aro 16″ e pneus 195/55.

Entre os principais itens de série do Novo Versa 2015 teremos ar condicionado, freios Abs, Airbags, direção elétrica, computador de bordo, volante multifuncional, central multimídia e conexão via Bluetooth.

Novo Nissan Versa 2015 fotos

Nissan Versa 2015 Opiniões

Realmente as melhorias no sedan devem elevar o padrão e custo benefício do veículo, porém ainda é pouco para dizer que ele chegará a as primeiras posições de vendas no segmento dos sedans. Uma grande vantagem de comprar o novo Versa é o fato de ser produzido aqui no Brasil.

Contudo, na minha opinião, as principais vantagens desta nova geração estão no novo motor de 3 cilindros mais econômico e também na nacionalização do veículo, que melhora o atendimento nas concessionárias para o consumidor final.

E você, gostou deste modelo ? Queremos ouvir a sua opinião, por isso vou te pedir para deixar um comentário no final desta página, dizendo o que achou do New Versa e qual é o melhor sedan do Brasil na sua opinião.

 

CLIQUE NAS ESTRELAS ABAIXO E DÊ A SUA NOTA PARA ESTA MATÉRIA:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votes, average: 3,80 out of 5)
Loading...