Hyundai Tucson 2015 Preço, Itens de Série, Consumo, Fotos

Um dos Suvs mais vendidos do Brasil ganha nova linha, estamos falando do Novo Hyundai Tucson 2015. Agora com o incrível motor 2.0 flex que elevou o seu custo benefício.

Com poucas mudanças na parte estética o utilitário esportivo Coreano mantém o mesmo design, mas teve um pequeno reajuste no preço de tabela.

Ele está disponível em apenas em uma versão de acabamento com motor 2.0 e câmbio automático. Mesmo sendo um dos destaques da marca ele estava cotado para sair fora de linha com a chegada do Hyundai Ix35, mas permaneceu firme devido ao seu sucesso de vendas no Brasil.

Hyundai Tucson 2015 Preço, Itens de Série, Consumo, Fotos


Hyundai Tucson 2015 Fotos

Estilo e conforto sob um motor bastante competente, este é o novo Hyundai Tucson. O utilitário esportivo cumpre seu papel e vem recheado de equipamentos para conforto e segurança dos passageiros.

Entre os principais itens de série do carro podemos citar a incrível central multimídia, bancos em couro, transmissão automática e também a direção com assistência hidráulica progressiva.

Para dar um toque de esportividade este Suv coreano vem de fábrica com rodas de liga leve aro 16″. Um dos diferenciais do modelo é justamente o motor 2.0 flex, que nesta categoria faz toda diferença, uma vez que a maioria dos Suvs são movidos apenas a gasolina.

Novo Hyundai Tucson 2015 preço

O preço do Tucson 2015 2016 parte dos R$ 69.900, isso porque apesar de ser oferecido em versão única de acabamento o valor final pode subir se o cliente desejar incluir alguns opcionais para personalizar o veículo.

Depois de quase sair de linha aqui no Brasil, com a chegada do Novo Ix35, agora os Coreanos parecem mesmo querer investir no pequeno Suv. O motor 2.0 flex é um dos mais potentes de categoria, entregando até 146cv de potência quando abastecido com etanol.

Hyundai Tucson 2015 interior fotos

Seus principais concorrentes de mercado no Brasil são: Ford Ecosport (Suv mais vendido do Brasil), Renault Duster, Kia Sportage, Toyota RAV4, Honda CRV, Chevrolet Tracker e o lançamento do ano na categoria, o Novo Honda HRV 2015 2016.

Hyundai Tucson 2015 Ficha Técnica

Ele vem equipado de fábrica com o motor Beta 2.0 DOHC CVVT Flex de 4 cilindros, 16 válvulas, MPFI, capaz de gerar até 146 cv de potência com etanol e até 142 cv quando abastecido com gasolina.

Novo Hyundai Tucson 2015 interior

O motor 2.0 pode trabalhar a um torque máximo de 19,6 (etanol) / 19,0 (gasolina) @ 4,500. O sistema de injeção eletrônica MPFI (Mult Point Fuel Injection), garante a eficiência do motor flex (etanol / gasolina) tanto nos grandes centros quanto nas estradas.

Este utilitário esportivo traz apenas uma opção de motor que trabalha juntamente com o câmbio automático de 4 velocidades, aliado a uma tração 4×2 dianteira. Abrindo um parênteses aqui, poderíamos ter uma versão com câmbio manual ou quem sabe um linha Off Road com tração 4×4, mas tudo bem…

Hyundai Tucson 2015 painel fotos

Espaço interno não é problemas no Novo Tucson 2015, pois além de trazer amplo comprimento interno para os passageiros ele dispõe de um gigante porta malas com capacidade para até 644 litros, podendo ainda ser aumentado com o rebatimento dos bancos.

Hyundai Tucson 2015 Consumo de Combustível

Seu tanque de combustível tem capacidade para até 65 litros, o que garante uma boa autonomia ao veículo. Além do peso total do veículo o que pode influenciar no gasto de combustível é a quantidade de passageiros, que nele pode suportar até cinco ocupantes.

Novo Hyundai Tucson 2015 Suv

Algo que ficou faltando no Suv Coreano foi mesmo um computador de bordo para medir o consumo médio e instantâneo. Contudo, isso não é problema, pois você pode comprar o equipamento a parte e instala-lo sobre o painel.

A média de consumo do Tucson 2015 quando abastecido com etanol, rodando dentro da cidade é de 5,2 Km/l. Quando está em circuito rodoviário, também com etanol / álcool ele faz média de estrada: 6,6 Km/l.

Hyundai Tucson 2015 2016 fotos

Já quando for abastecido com gasolina rodando dentro da cidade os números são melhores, ele pode chegar até 7,2 Km/l e faz média de 9,1 Km/l na estrada também com gasolina, de acordo com dados do Inmetro. Já deu para notar que este não é um Suv econômico…

Hyundai Tucson 2015 Itens de Série

O Novo Tucson 2015 é um carro bastante seguro, trazendo de fábrica freios ABS e EBD, airbags para condutor e também para os passageiros, travas elétricas com comando centralizado e célula de sobrevivência revestindo todo o carro.

Entre os principais itens de série deste Suv nacional podemos citar a incrível central multimídia, que vem com Bluetooth, navegador GPS, DVD e ainda câmera de ré. Nesta central é possível ainda conectar ipod, usb e ele possui ainda entrada auxiliar.

Hyundai Tucson 2015 preço

Ainda na parte de itens de série e opcionais do carro temos: bancos com revestimento em couro, porta-luvas com chave e lâmpada, chave do carro key less, hodômetro digital e sistema de ar condicionado eletrônico com painel digital. Confira outros equipamentos que vem de fábrica.

  • Faróis de neblina e Brake light.
  • Retrovisores externos elétrico rebatíveis na cor da carroceria.
  • Rack para bagageiro com antena para rádio ou multimídia.
  • Bancos de couro e ainda alguns detalhes na porta de couro.
  • Câmera de ré para auxiliar em manobras mais difíceis.
  • Ar-condicionado digital com AQCS, que melhora a qualidade do ar).
  • Central multimídia com navegador GPS integrado e DVD.
  • Freios ABS com EBD, Airbag do condutor e passageiro.
  • Cintos de segurança dianteiros de 3 pontos retráteis com regulagem de altura.
  • Cintos de segurança dianteiros e traseiros de 3 pontos com pré-tensionadores.
  • Vidros e travas elétricas.
  • Volante multifuncional com ajuste de altura para coluna de direção.

Novo Hyundai Tucson 2015 painelFotos divulgação

Hyundai Tucson 2015 Opiniões, Avaliação

Na minha opinião é um Suv bonito, elegante e traz um bom custo benefício, por apenas 69 mil. Contudo, acredito que poderia ter pelo menos mais duas versão de acabamento, talvez com motor 1.6 litros e câmbio manual, custando na casa dos 50 mil ou quem sabe uma linha top Suv 7 lugares e também motor a diesel 3.0 litros.

Especulações a parte a montadora Hyundai deve ter suas razões para manter o mesmo modelo ano após ano. Para quem está buscando comprar um Suv premium e de luxo, não deve encarar um Tucson, pois ele está classificado na categoria média, ou seja, nem é um carro popular mas também não chega a ser um modelo top de linha.

Agora eu gostaria de saber o que você achou deste utilitário esportivo Coreano, por isso vou te pedir para deixar um comentário no final desta página. Diga se gostou do Novo Tuscon e também qual é o melhor Suv do Brasil atualmente na sua opinião.

 

CLIQUE NAS ESTRELAS ABAIXO E DÊ A SUA NOTA PARA ESTA MATÉRIA:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (9 votes, average: 4,11 out of 5)
Loading...