Toyota CHR 2016 Preço, Lançamento, Fotos, Concorrentes

O mercado dos Suvs 2016 começou bastante agitado, confira abaixo as fotos do novo Toyota CHR 2016, que será lançado oficialmente neste mês de março, no salão do Automóvel em Genebra na Suíça.

Se o Jeep Renegade e o Ford Ecosport não conseguem bater o Honda Hrv, quem sabe então um novo suv japonês pode entrar na briga para acabar com a festa do Hr-v 2016… Se tiver preço de tabela compatível, tem tudo para cair na graça dos brasileiros.

A montadora japonesa ainda não confirmou o seu lançamento no Brasil, devido ao cenário econômico no país, o preço do carro poderia ser um problema para uma produção em larga escala. Veja mais informações abaixo…

Toyota Chr 2016 2017

Toyota CHR 2016 Preço, Lançamento, Fotos, Concorrentes

Um protótipo do utilitário japonês já tinha dado as caras no salão do automóvel de Paris em 2014. A proposta da Toyota agora é fazer frente ao novo Nissan Kicks, que será lançado até as Olimpíadas Rio 2016 e também ao Honda Hrv.

O novo Suv da Toyota traz um visual bastante ousado, este crossover deverá chegar em grande estilo tanto na Europa quanto nos países da América do Sul. Este utilitário foi desenhado sobre a plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture), dando assim forte indício de que será um carro vendido em vários países, não apenas no mercado asiático.

A princípio o Novo C-HR 2015 devera vir com motor 1.8 litros híbrido na Europa. Uma outra versão a diesel também deverá ser lançada no mercado europeu e norte americano em 2017. O suv da Toyota terá opção para câmbio manual e automático, podendo vir com tração 4×4.

Novo Toyota CHR 2016Salão do Automóvel Paris 2014

O Toyota Chr 2016 traz um design bastante ousado e inovador, muito diferente de tudo que temos por aqui no Brasil. Acredito que algumas alterações técnicas deverão ser feitas neste suv compacto antes de entrar no mercado brasileiro, pois o projeto parece ser arrojado demais para nossa realidade.

Para concorrer com Hr-v ele deverá ter preço de entrada na casa dos 75 a 80 mil reais. Acredito que será difícil, pois conforme informações que temos sobre este crossover, o carro deverá vir bastante completo e com vários itens de série modernos, o que acaba aumentando o seu valor de custo.

A princípio o Novo CHR viria para ocupar uma posição abaixo do suv Rav4. Seus principais concorrentes de mercado aqui no Brasil devem ser: Ford Ecosport, Jeep Renegade, Nissan Kicks, Peugeot 2008, Renault Duster, Hyundai Ix35 e o Honda Hrv.

Toyota CHR 2016 fotosVersão Conceito do Suv Toyota

De acordo com alguns sites especializados em lançamentos automotivos, este crossover da Toyota deverá brigar de frente com o Nissan Juke 2016 a nível mundial. Sem confirmação oficial sobre o seu lançamento aqui no Brasil, acredita-se que ele deverá estrear estar nas lojas pela Europa ainda no primeiro semestre de 2016.

Toyota CHR 2016 Preço

O preço do CHR, que deverá ser lançado primeiro na Europa, ainda não foi divulgado oficialmente. Contudo, especula-se que na versão híbrida o preço deverá ficar em torno de US$ 20.000 a US$ 25.000. Devemos ter ainda uma versão com motor elétrico, principalmente para os países de primeiro mundo.

Toyota CHR 2016 preçoFotos divulgação projeção

O modelo conceito que vemos nestas fotos do C-HR deverá receber alguns retoques, como por exemplo uma nova janela traseira, melhorando a visibilidade e ainda rodas menores. Na Europa existe uma possibilidade do Suv vir com motor híbrido, além do tradicional propulsor movido a gasolina.

Na parte de itens de série o Novo Toyota CHR 2016 será completo. Ele contará com todos os itens de segurança, além de uma enorme central multimídia sensível ao toque. Realmente ele tem uma cara de cupê esportivo, com uma traseira levantada e grandes rodas, que dão um aspecto musculoso ao carro.

Novo Toyota Chr 2017 fotos

Devemos então aguardar o seu lançamento no Brasil para 2017, ou quem sabe 2018. Enquanto isso a montadora deverá produzir o Suv apenas para a Europa e Estados Unidos, sendo possivelmente o primeiro Suv Híbrido do mundo.

A tecnologia do carro será a mesma usada na quarta geração do sedan Toyota Pirus 2016, que também poderá estrear no Brasil ainda este ano. As primeiras unidades devem sair da fábrica no Reino Unido, vindo com motor híbrido 1.8 litros.

É melhor nós acostumarmos com a ideia de carros híbridos ou elétricos por aqui no Brasil também, pois esta é uma tendência mundial. Acredito que dentro de 15 anos os veículos movidos apenas a gasolina e etanol, serão itens exclusivos de colecionadores.

E então, gostou deste lançamento da Toyota ? Vou te pedir um favor, escreva um comentário no final desta página e diga qual é a sua opinião sobre este carro. Com certeza sua avaliação irá ajudar outros leitores do site. Obrigado 🙂

 

CLIQUE NAS ESTRELAS ABAIXO E DÊ A SUA NOTA PARA ESTA MATÉRIA:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (51 votes, average: 4,31 out of 5)
Loading...