• Home »
  • Renault »
  • Novo Renault Logan 2015 – Preço, Consumo, Opiniões, Concorrentes

Novo Renault Logan 2015 – Preço, Consumo, Opiniões, Concorrentes

Novo sedan francês Renault Logan 2015 chega com direção hidráulica de série e bancos em couro como opcional. Com os novos itens e opcionais o sedan ficou um pouco mais caro que a linha 2014.

No final desta página eu te convido a dizer se gostou ou não deste sedã. Escreva sua opinião e os pontos positivos deste modelo on final deste artigo.

Realmente não vemos mudanças na parte estética do carro, pois a montadora resolveu apenas incluir alguns itens no carro. Mas o preço não deu para segurar e o sedan ficou quase 3 mil reais mais caro que linha anterior.

Novo Renault Logan 2015 Preço, Consumo, Opiniões, Concorrentes


Dentro destas mudanças o consumidor poderá optar pelo banco em couro perfurado, na versão Dynamique top de linha. A versão Expression agora virá com ar condicionado de fábrica, o que já era para ter ocorrido bem antes.

Novo Logan 2015 fotos sedan

Ele chegou aqui no Brasil no ano de 2007 e era bem diferente do carro que vemos pelas ruas hoje em dia. Em 2013 passou por uma reestilização e que foi complementada em 2014. O modelo será fabricado em São José dos Pinhais, no Paraná e distribuído para todo o país.

Vamos fazer um resumo geral do modelo e você é nosso convidado para conhecer melhor este sedan médio popular. Também pode participar do site deixando seu opinião ou comentário no final desta página.

Novo Renault Logan 2015 interior

Renault Logan 2015 Preço

Seus principais concorrentes de mercado e preço são: Fiat Grand Siena, Volkswagen Voyage, Ford Fiesta Sedan e Chevrolet Prisma. Veja os preços e versões disponíveis:

Renault Logan Authentique 1.0 16V Hi-Power — R$ 32.290
Renault Logan Expression 1.0 16V Hi-Power — R$ 37.990
Renault Logan Expression 1.6 8V Hi-Power — R$ 41.550
Renault Logan Dynamique 1.6 8V Hi-Power — R$ 45.850

Novo Renault Logan 2015 fotos lançamento

Novo Logan 2015 Consumo de Combustível

Através do computador de bordo o condutor pode acompanhar o consumo médio e instantâneo, podendo também saber a autonomia real do veículo. Também no painel do carro o piloto tem um mostrador auxiliar para troca de marchas, ajudando na redução de consumo.

O media do consumo do Logan dentro da cidade com etanol é de 8.1 km/l, chegando a fazer até 11.9 km/l com gasolina. Rodando na estrada abastecido com etanol a média é de 9.2 km/l e com gasolina faz até 13.4 km/l na estrada.

Novo Renault Logan 2015 sedan

Renault Logan 2015 Seguro e Ipva

Fazer o seguro do Logan é algo realmente indispensável, tanto pelo risco de roubos, quanto para se precaver em caso de uma colisão de trânsito. Mas será que o seguro Logan é caro ou barato ?

Na verdade tudo depende do perfil do condutor, como idade e também cep de moradia. Quanto mais velho for o condutor mais barato o seguro, porém para quem mora em cidades mais populosas, o custo da proteção sairá mais caro.

Então para saber quanto custa a apólice de seguro deste sedan basta fazer um calculo online. Já o preço do ipva é tabelado conforme o Estado onde o veículo foi emplacado. Esta taxa varia de 2,5% até 4.0% do preço de tabela do carro.

Novo Logan 2015 sedan da Renault

Renault Logan 2015 Ficha Técnica

Disponível em apenas 4 versões básicas de acabamento o modelo tem uma proposta bastante enxuta para o mercado brasileiro. Logo de série temos freios Abs e Airbags para melhor segurança dos passageiros.

Ele vem equipado com motor 1.0 e 16v que gera até 80cv ou 1.6 com 8v Hi-power Flex. A montadora Renault disponibilidade ainda como opcional bancos de couro por R$ 1.140.Novo Logan 2015 espaço interno

Quem deseja o modelo mais equipado pode optar pela versão top de linha Dynamique, que vem com central multimídia Mídia Nav, computador de bordo, sensor de estacionamento, faróis de neblina e rodas aro 15″.

Renault Logan 2015 Opiniões, Avaliações

Realmente ele é uma boa opção dentro do segmento dos sedans médios, ainda mais por ser um dos mais barato do país. Um outro ponto positivo do carro é o espaço interno, o melhor a categoria.

Contudo, faltou o cinto de três pontas e encosto de cabeça para quem vai no banco do meio atrás. Outro ponto preocupante no carro é o baixo torque do motor, o que faz com que você dirija com marchas reduzidas em trechos mais pesados. Na versão 1.0, com carro cheio e ar condicionado ligado é preciso ter paciência com o motorzinho.

CLIQUE NAS ESTRELAS ABAIXO E DÊ A SUA NOTA PARA ESTA MATÉRIA:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (10 votes, average: 4,60 out of 5)
Loading...