Renault Kwid 2017 Preço, Fotos, Motor, Concorrentes no Brasil

Está chegando ao Brasil o substituto do Clio, estamos falando do Renault Kwid 2017, que será o primeiro carro a ser produzido sob a plataforma CMF-A, desenvolvido em parceria com a montadora Nissan.

Depois de lançar em 2015 a picape Renault Duster Oroch, agora é a vez do modelo compacto popular Kwid, que já está rodando em testes pelas rodovias brasileiras.

Buscando melhorar as vendas no país, a montadora Romena arrisca mais uma vez no segmento dos carros populares, com preço de tabela até os 35 mil reais. Veja todos os detalhes deste lançamento: preço sugerido, fotos, motor e concorrentes…

Renault Kwid 2017Hatch lançado na Índia

Renault Kwid 2017 Preço, Fotos, Motor, Concorrentes no Brasil

Pelas fotos vemos que o modelo que será lançado aqui no Brasil é muito parecido com aquele que já foi apresentado na Índia. As rodas são aro 13″, sendo fixadas por apenas 3 parafusos. O estilo do hatch é aventureiro, para não negar o slogan da montadora: “suba num Renault”.

Temos alguns detalhes de seu irmão mais velho Sandero 2016, como por exemplo a altura em relação ao solo, mas também o desenho dos retrovisores externos.

Com um porta malas que suporta até 300 litros, o novo Renault Kwid 2017 pode comportar até 5 passageiros. Nas versões mais caras devemos ter a central multimídia Blue Nav como opcional ou quem sabe como item de série.

Renault Kwid 2017 Preço

O preço do Kwid ainda não foi divulgado oficialmente, contudo podemos prever algo na casa dos R$ 30.000. A princípio devemos ter 5 versões básicas de acabamento: Urban, Iconic, Zen, Intens e Life.

Novo Renault Kwid 2017foto modelo lançado na Índia

Concorrentes é o que não irá faltar para este pequeno hatch, pois ele irá brigar com: Chevrolet Onix, Ford Ka, Hyundai Hb20, Fiat Palio, Volkswagen Up, Nissan March e ainda o Novo Fiat Mobi 2017

Renault Kwid 2017 Ficha Técnica

O modelo lançado na Índia traz uma grande tela de lcd, sensível ao toque, no centro do painel. Temos também um velocímetro digital atrás do volante.

O novo Kwid traz um acabamento interno bastante sóbrio, tudo visando segurar o seu preço de tabela. No total este pequeno carro compacto deverá pesar cerca de 700 quilos, o que ajuda muito na economia de combustível.

Por se tratar de um lançamento em conjunto com a montadora japonesa Nissan, o motor será o mesmo do March, um propulsor 1.0 de três cilíndros. Diga-se de passagem, que este motor é bastante econômico, o que é ideal para um carro popular de cidade grande.

Renault Kwid 2017 fotos

Na parte de transmissão, aqui no Brasil devemos ter um câmbio de 5 velocidades manual. O modelo estreado na Índia trabalha com motor 0.8 litros, que na verdade não tem chances de chegar ao mercado brasileiro.

Renault Kwid 2017 Lançamento

Sem data ainda prevista para o seu lançamento oficial no Brasil, o compacto Kwid 2017 deverá chegar as lojas no segundo semestre de 2016. É bem provável que ele seja o garoto propaganda da Renault no próximo salão do automóvel em São Paulo.

A produção do hatch acontecerá na cidade de São José dos Pinhas, no Paraná. A programação da Renault deverá ser para começar a fabricar o compacto já no mês de setembro 2016, mostrando o carro em Novembro e chegando as lojas no início de 2017.

Pela nossa experiência no segmento automotivo, podemos afirmar que o novo Kwid 2017 não deverá encher os olhos, ou seja, deverá cumprir o mesmo papel do Renault Clio. E pra você, será que realmente vale a pena comprar este carro ? Escreva sua opinião no final desta página.

 

CLIQUE NAS ESTRELAS ABAIXO E DÊ A SUA NOTA PARA ESTA MATÉRIA:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votes, average: 4,50 out of 5)
Loading...