Renault Kaptur 2017 Novo Suv Concorrente do Honda HRV

O novo Suv Renault kaptur 2017 está para chegar ao mercado brasileiro e será fabricado aqui mesmo no Brasil. Com dimensões maiores que seus concorrentes diretos Ford Ecosport e Honda HRV, ele será uma boa opção de mercado.

O grande utilitário da montadora Renault será fabricado em São José dos Pinhais, tendo 4,33 metros de comprimento, 1,81 metro de largura (sem os retrovisores), 1,61 metro de altura e 2,67 metros de entre-eixos.

A princípio havia uma dúvida quanto ao nome do carro, se chamaria Captur ou Kaptur, mas ao que tudo indica o fabricante Romeno preferiu mesmo o Suv com a letra “K”. Outro lançamento que está para chegar é o novo Nissan Kicks, que estreia no Brasil antes das Olimpíadas Rio 2016. Temos ainda o Honda WRV, sem data para lançamento.

Novo Renault Kaptur 2017

Renault Kaptur 2017 Preço, Lançamento no Brasil, Concorrentes

De acordo com o site Auto Esporte o Suv Kaptur 2017 terá um amplo espaço interno, tendo aproximadamente 387 litros de capacidade em seu porta malas, que podem chegar até 1200 litros se os bancos traseiros forem rebatidos.

Na frente do utilitário devemos ter faróis com luzes em LED na versão européia. O modelo que será vendido na Rússia, terá alguns equipamentos a mais que o nosso modelo brasileiro. O Suv terá abertura do porta malas elétrica e partida sem o uso das chaves, além de vários itens de segurança.

O modelo que já foi apresentado para o mercado Russo, tem a mesma plataforma do pequeno Duster. O que não pode faltar no novo Renault Kaptur 2017 é uma central multimídia, com tela sensível ao toque, capaz de acessar o navegador GPS e Bluetooth.

Renault Kaptur 2017 Preço de Tabela

Seus principais concorrentes de mercado aqui no Brasil devem ser: Honda Hrv, Jeep Renegade, Ford Ecosport, Nissan Kicks, Hyundai Tucson e New Ix35. A previsão de lançamento em território nacional é para o primeiro semestre de 2017.

Renault Kaptur 2017 Fotos

O preço do Kaptur 2017 não deverá ficar longe dos 70 mil reais, justamente para concorrer com Hrv e Renegade. Contudo acredito que o custo benefício do Suv Renault não deve chegar próximo do modelo da Honda, que atualmente é o mais vendido da categoria.

Renault Kaptur 2017 Brasil

Diferente do modelo que deverá ser vendido na Europa, o Kaptur Brasil deverá ser mais simples, bem menos equipado. Na parte mecânica devemos ter dois tipos de motores, 1.6 litros flex e 2.0 16v para as versões mais caras.

Uma grande novidade para este lançamento da Renault aqui no Brasil poderá ser a chegada do Suv com 7 lugares. Realmente se conseguirem esta façanha, será um grande trunfo, pois atualmente temos pouquíssimas opções no mercado com 7 ou 8 lugares.

Novo Renault Kaptur 2017 interior

Renault Kaptur 2017 Diferenças Suv Europeu

O modelo Russo terá faróis em Led e tração 4×4, enquanto por aqui devemos ter apenas os faróis normais e a tração 4×2. Se coincidir com o modelo europeu, o Suv trará muito conforto para os seus passageiros, uma vez que ele deverá vir com suspensão traseira Multilink, a mesma utilizada no Duster Oroch.

Se na Rússia há uma forte apelação para a tração integral 4WD e os sistemas de entretenimento dentro do carro, aqui no Brasil a pegada deverá ser pelo amplo espaço interno do carro. Mesmo assim, o preço de tabela do Kaptur poderá ser um problema, pois dificilmente ele será mais barato do que o Novo Duster.

 

CLIQUE NAS ESTRELAS ABAIXO E DÊ A SUA NOTA PARA ESTA MATÉRIA:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...