Novo Up 2018 Reestilizado Chega com Novidades no Brasil

A Volkswagen se prepara para a primeira reestilização de seu carro de entrada, o Novo Up 2018 chegará com mudanças tecnológicas e bem melhor acabado. Tendo como base o mesmo modelo que já foi apresentado na Europa, no salão de Genebra, o pequeno hatch deve vir muito melhor.

Ao que tudo indica o pequeno hatch ganhará retoques no visual, acabamento interno e também nos itens de série, seguindo a linha da versão europeia. Contudo já sabemos que o carro vendido aqui no Brasil não será o mesmo do modelo Europeu, devido ao alto custo de fabricação para o mercado nacional.

Vamos mostrar aqui nesta matéria o que há de novo para o lançamento do Up 2018, bem como fotos do modelo europeu que irá inspirar a versão brasileira, detalhes do motor, itens de série e opiniões sobre o carro. E você é nosso convidado para deixar a sua opinião no final desta página.

Novo Up 2018 Preço, Mudanças, Concorrentes, Lançamento, Fotos


Pra começar o novo Up 2018 que vemos nestas fotos da Europa, mostra-se mais esportivo, com parachoque redesenhado, com uma nova grade frontal e a borracha retangular que contornar o para-choque de forma mais harmônica. O compacto ganhou um toque mais alegre e refinado, melhorando ainda mais o estilo do carro, temos luzes em LED e faróis escurecidos, sendo que na traseira as lanternas ganharam novo desenho.

Novo Up 2018

Ao que tudo indica a Volkswagen deve mesmo estar satisfeita com a parte mecânica do carro, pois não deve mexer em nada neste ano. Se confirmado, teremos então o motor 1.0 de 3 cilindros EA-211 em versões aspiradas de 82 cavalos e TSI de 105 cv. Este propulsor já é muito bom para um carro com preço de tabela abaixo dos 40 mil reais, sendo bastante econômico e eficiente.

Up 2018 Preço de Tabela

Se o momento econômico não é tão bom assim, então não espere redução dos preços de tabela do Up 2018, pois se confirmadas todas estas melhorias, devemos ter um acréscimo de pelo menos 5% em relação a linha 2017.

Novo Volkswgen Up 2018 Preço

O Volkswagen Up 2017 custa a partir dos R$ 34.500 na versão mais barata Take Up, com motor 1.0 flex e duas portas. A linha mais cara White Up, com motor 1.0 TSI flex chega a custar R$ 53.880, que é mais caro que o Novo Gol 1.6 com câmbio automático I-motion. Faça as contas e veja se o custo benefício vale a pena ou não…

Realmente não dá para entender qual seria a estratégia da Volkswagen, pois se o Up chegou para entrar no lugar do Gol G4 e ser o carro de entrada mais barato da marca no Brasil, como ele pode ter uma versão custando quase 55 mil reais. Desse jeito vai continuar caindo no ranking de vendas, dando lugar para outros concorrentes como: Chevrolet Onix, Hyundai Hb20, Fiat Mobi, Ford Ka, Fiat Palio, Renault Sandero e Novo Uno.

Novo Up 2018 Novos Itens de Série

Por dentro do carro muito conforto e modernidade, sendo que o Up 2018 versão europeia traz o volante do Golf G7 e mostradores do painel que se assemelha ao novo Fusca. A central multimídia também é nova, contando com o novo sistema Composition Touch com tela de 5” integrada à parte central do console. É possível ainda fazer o espelhamento do celular na tela do aparelho, sendo capaz também de operar o computador de bordo do veículo através do App Connect da Volkswagen.

Assim como o Novo Gol e Fox 2018, havia uma expectativa de que a Volkswagen começasse a produzir seus modelos de entrada sob a nova plataforma MQB, que é muito mais moderna e permite a inclusão de novos itens mais tecnológicos. Mas ao que tudo indica, devido a crise no setor automotivo brasileiro, a visão seria não inventar muita moda, para não aumentar o preço de tabela do carro.

Novo Up 2018 Interior

Outra novidade que vemos no Up 2018 europeu é o ar condicionado digital, que por sinal também não deverá constar entre os itens de série do modelo fabricado aqui no Brasil. Podemos afirmar isto pois o preço deste equipamento iria encarecer ainda mais o pequeno hatch, o que não está nos planos da Volkswagen no momento.

Novo Up 2018 Lançamento no Brasil

De acordo com alguns sites automotivos, como o Carplace por exemplo, o novo Volkswagen Up 2018 deverá chegar ao mercado no mês de fevereiro 2017. Contudo temos que aguardar, pois podemos ter mudanças nos planos da montadora alemã. O modelo apresentado no Salão do Automóvel de Genebra apresentou várias mudanças, inclusive novas cores para cobrir a carroceria, totalizando agora até 13 tonalidades diferentes.

Novo Up 2018 Lançamento Europeu

O novo Up 2018 deverá ser visto no próximo salão do automóvel no mês de Novembro 2016, em São Paulo. Contudo a Volkswagen vem perdendo espaço ano após ano aqui no Brasil, tanto devido a crise econômica, mas também com a chegada de novos modelos de carros populares, como por exemplo o Chevrolet Onix e Hyundai HB20. Sendo assim, a diretoria da marca alemã procura correr atrás do prejuízo para voltar a ter um de seus modelos como o carro mais vendido do Brasil.

Novo Up 2018 Consumo de Combustível

Outra parte importante é com respeito ao consumo do Up, que por sinal é um dos melhores de sua categoria. Mesmo que alguns reclamem do modesto motor 1.0, temos que concordar que ele é bastante econômico, sendo ideal para as grandes cidades. Então se a motorização for mesmo mantida para 2018, devemos ter os seguintes números, de acordo com o Inmetro:

Média do Motor 1.0 aspirado
Consumo cidade (Km/L) 9.1 com álcool e 13.2 com gasolina.
Consumo estrada (Km/L) 9.9 com álcool e 14.3 com gasolina.

Média do Motor 1.0 turbo TSI
Consumo cidade (Km/L) 9.6 com álcool e 13.8 com gasolina.
Consumo estrada (Km/L) 11.1 com álcool e 16.1 com gasolina.

Por incrível que pareça, o motor Turbo TSI é ainda mais econômico que a versão aspirada, pois o Up 2018 TSI faz até 16 km/l com gasolina, quando está rodando nas estradas. Gostou do carro, quer fazer uma avaliação ? Então escreva agora um comentário logo abaixo com a sua opinião e vamos nos conectar…

 

CLIQUE NAS ESTRELAS ABAIXO E DÊ A SUA NOTA PARA ESTA MATÉRIA:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...