Mitsubishi Lancer 2016 – Preço, Fotos, Mudanças, Opiniões

O novo Mitsubishi Lancer 2016 chega com alguns retoques no visual e ganha nova versão HLE com sete Airbags, bancos em couro e teto solar.

Este é o único modelo da marca no Brasil que não se trata de um Suv ou Picape. No mercado brasileiro a montadora japonesa Mitsubishi tem maior presença com veículos utilitários e pick ups.

Para este ano o Lancer 2016 chega com detalhes diferentes na parte frontal do carro. Além disto o modelo recebeu melhorias na parte de suspensão e também no isolamento acústico.


Mitsubishi Lancer 2016 Preço, Fotos, Mudanças, Opiniões

Mitsubishi Lancer 2016

Com uma nova grade frontal e detalhes cromados o novo Lancer é um sedan sóbrio, sem muitas frescuras, mas que agrada bastante no conforto e condução do veículo. O sedan está disponível nas cores: Ônix Black, Alpino White, Cool Silver, Londrino Gray, Mônaco Red, Barroco Brown, Rhodium Silver, Floresta Green

Outra novidade é a nova versão HLE, que conta com até 7 Airbags, central multimídia de 7 polegadas com GPS, ar condicionado digital, bancos revestidos em couro, teto solar e ainda permite se conectar via Bluetooth ou USB.

Ele realmente é um sedan completo, trazendo ainda como itens de série na versão HLE: sensor de chuva e crepuscular, computador de bordo, piloto automático e volante multifuncional.

Mitsubishi Lancer 2016 Interior

Por baixo do capô ele vem equipado com o mesmo motor da linha 2015, um propulsor de 2.0 litros, capaz de produzir até 160 cv de potência. O sistema de transmissão do veículo conta com câmbio manual de cinco velocidades e outro do tipo CVT, que simula até seis velocidades.

Conforme dados do site Car.blog.br, o consumo Lancer 2016 é de 9.1 km/l com gasolina na cidade e 10.6 km/l rodando na estrada. Estes dados são referentes a versão equipada com câmbio CVT, sendo que o consumo da versão com câmbio manual é de 8.2 km/l na cidade e 10.3 km/l a média na estrada.

Novo Lancer 2016 Preço

Mesmo com poucas melhorias o preço de tabela deste sedan foi reajustado em relação a linha 2015. Seus principais concorrentes no Brasil são: Honda Civic, Toyota Corolla, Volkswagen Jetta e Chevrolet Cruze. De acordo com o site iCarros e a tabela fipe, o preço do Lancer 2016 custa em média R$ 56.795 a R$ 76.067, confira abaixo as versões de acabamento:

Novo Lancer 2016 MT
Novo Lancer 2016 HL
Novo Lancer 2016 HLE
Novo Lancer 2016 GT

Mitsubishi Lancer 2016 preço

Visando tornar este sedan mais atrativo, pois ainda está longe de brigar diretamente com Toyota Corolla e Civic, a Mitsubishi reconfigurou as versões de acabamento. Outra mudança é que agora ele ganha novas rodas aro 16″ e ainda aumentou a altura em relação ao solo.

Além de tudo, ele tem mais um ponto positivo, pois é um carro bastante seguro, não sendo tão visado para roubos no Brasil. De fábrica ele já vem com alarme e sistema Immobilizer e Keyless para travamento das portas. Os freios ABS, Airbags e cintos de três pontas completam a parte de segurança do veículo.

Mitsubishi Lancer 2016 fotos

Novo Lancer 2016 Opiniões

Ao que tudo indica, como o mercado automotivo está vivendo tempos de crise, a montadora Mitsubishi resolveu focar no custo benefício para o lançamento do Novo Lancer 2016. Sendo assim, acabou com a versão top de linha GT AWD e trouxe outra versão mais barata e completa.

A versão GT, que agora é a top de linha, possui alguns itens diferentes da HLE, como por exemplo: rodas de liga leve de 18 polegadas, retrovisor interno eletrocrômico, faróis bi-xênon com limpadores, chegando a custar até 4 mil reais mais caro que a HLE. Dai vemos que esta nova versão HLE traz um bom custo benefício que as demais.

Para você que está pensando em comprar um sedan com algo a mais, o Lancer 2016 na versão HLE é uma boa opção aos tradicionais sedans do mercado como Corolla e Civic. O Lancer é nacional e vem com até 3 anos de garantia de fábrica.

E você, o que achou deste modelo ? Será que vale a pena comprar ou não ? Quero te pedir um favor, escreva um comentário no final desta página, dizendo qual é a sua opinião sobre este lançamento da Mitsubishi. Obrigado 🙂

CLIQUE NAS ESTRELAS ABAIXO E DÊ A SUA NOTA PARA ESTA MATÉRIA:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...