• Home »
  • Kia »
  • Novo Kia Sportage 2018 Chega ao Brasil com Novos Itens de Série

Novo Kia Sportage 2018 Chega ao Brasil com Novos Itens de Série

A montadora sul Coreana Kia Motors já lançou no Brasil o novo Kia Sportage 2018. O SUV de luxo vem de fábrica em duas versões de acabamento, com motor único 2.0 litros e transmissão automática de seis velocidades.

Em sua quarta geração, este utilitário esportivo é uma referência quando o assunto é tecnologia e design automotivo. Disponível em até 7 cores diferentes e com 5 anos de garantia de fábrica, a Kia busca atingir um público mais seleto e exigente no Brasil.

Veja nesta matéria tudo sobre o Novo Kia Sportage: preço de tabela, média do consumo de combustível, principais itens de série, concorrentes de mercado e fotos do SUV. Fique a vontade também para deixar a sua opinião no final desta página.


Novo Kia Sportage 2018 Preço, Consumo Médio, Concorrentes e Ficha Técnica

O Kia Sportage foi lançado no ano de 1993 em sua primeira geração, bem diferente do que vemos hoje em dia. No ano de 2010 já estávamos na terceira geração, mas foi somente em 2012 que o motor flex chegou aqui ao Brasil. No segundo semestre de 2016 o mundo conheceu a quarta geração do SUV, que foi apresentada no salão do automóvel da Alemanha.

Novo Kia Sportage 2018 SUV

Este utilitário da marca sul coreana Kia Motors ficou um pouco maior e moderno em sua última geração, porém ele ainda manteve o tradicional motor 2.0 aspirado. Desta vez o carro ganhou um visual mais arredondado, com acabamento mais refinado, contando com itens que faltavam na linha 2017, como por exemplo o controle de estabilidade.

Novo Sportage 2018 Preço

De primeira mão a linha Sportage 2018 não sofreu reajustes em relação ao ano anterior. É claro que isso se deve ao fato do preço do carro já estar bem salgado e também por não haver grandes mudanças para este ano em relação a linha 2017.

Sendo assim o seu valor de custo parte dos R$ 112.990 na versão P776 LX com motor 2.0, câmbio automático e teto solar. Já a versão mais completa EX P787 custa em torno de R$ 136.990, pois vem mais recheada de fábrica, contando com o que há de melhor no segmento.

A briga é boa entre os Suvs de grande porte, sendo que concorrentes de peso é o que não faltam para o Kia Sportage. No Brasil ele irá brigar com: Mitsubishi ASX, Hyundai Ix35, Jeep Compass, Peugeot 3008, Chevrolet Captiva, Audi Q3, Honda CRV e ainda o extinto Fiat Freemont.

Novo Kia Sportage 2018 Ficha Técnica

Por baixo do capô do Novo Sportage 2018 temos o motor 2.0 litros flex, que pode fazer 167 cv com combustível etanol e ainda 156 cv quando abastecido com gasolina. Ele está disponível em duas versões básicas de acabamento, LX P776 e a Ex P787.

Novo Kia Sportage 2018 Utilitário Esportivo

O motor 2.0 flex trabalha com 4 cilíndros em linha, sendo alimentado por sistema de injeção eletrônica sequencial. Este bloco traz a assinatura DOHC, com 16 válvulas e Dual CVVT. Em sua potência máxima temos: 156 cv e 6.200 rpm com gasolina ou 167 cv a 6.200 rpm com etanol. Atingindo o seu torque máximo podemos ter: 18,8 kgm a 4.700 rpm com gasolina e 20,2 kgm a 4.700 rpm com etanol.

Em suas dimensões temos: comprimento 4.48m, largura 1.85m, altura 1.65m, entre eixos 2.67m altura em relação ao solo 1.82m. O novo Sportage 2018 pesa cerca de 2.050 quilos em seu peso bruto. Dentro de seu porta malas temos espaço para até 868 litros e com o banco traseiro rebatido chega até os 1.700 litros. No tanque de combustível é possível comportar até 62 litros, sendo que o carro tem capacidade para até 5 passageiros.

Novo Kia Sportage Consumo Médio

Visando reduzir o consumo de combustível médio e ainda diminuir a emissão de gases poluentes ao meio ambiente, a Kia Motors traz no Novo Sportage 2018 o sistema Eco Drive. Usando o seletor do modo de condução Eco-Drive, você pode dirigir como preferir, mais forte ou moderadamente, garantindo alto desempenho e economia.

Novo Kia Sportage 2018 Consumo Médio

De acordo com o Inmetro, órgão que faz a aferição dos veículos brasileiros, o Kia Sportage recebeu nota A, na comparação com outros modelos em sua categoria. Mas não pense que este SUV é um dos mais econômicos do Brasil, pois devido ao seu tamanho e potência de motor, ele tem um alto consumo de combustível quando comparado com os modelos de carros populares nacionais motor 1.0 de três cilíndros.

O consumo do Sportage 2018 é bem parecido com a linha anterior 2017, sendo que ele faz média de 6,0 km/l na cidade com etanol e 7,5 km/l na estrada também com combustível etanol. Por outro lado, se for abastecido com gasolina, pode fazer média de 8,7 km/l dentro da cidade e chega até os 11,0 km/l quando está na estrada.

Novo Sportage 2018 Itens de Série

Na versão mais barata LX P776 o Novo Sportage 2018 traz os seguintes itens de série: transmissão automática de 6 velocidades com opção de trocas sequenciais. Chave tipo canivete para travamento e abertura das portas e porta-malas a distância. Computador de bordo integrado ao conjunto de mostradores. Piloto automático com controles no volante. Sistema de som com tela 5” sensível ao toque, controles de áudio e de chamada no volante, Bluetooth, rádio CD/MP3player. Rodas e estepe de liga leve aro 18” e pneus 225/55. Câmera de ré com visor no sistema de áudio e ainda sensores de estacionamento traseiros.

Novo Kia Sportage 2018 Itens de Série

Já na versão mais completa top de linha EX P787 temos: transmissão automática de 6 velocidades com opção de trocas sequenciais. Ar-condicionado digital com ionizador e controle independente frontal Dual Zone. Bancos revestidos de couro, banco do motorista com ajuste elétrico, tendo até 10 opções de variação e do passageiro com ajuste elétrico. Botão Start/Stop para partida do motor por reconhecimento da chave Smart Key. Sistema multimídia com tela 7” sensível ao toque, controles de áudio e de chamada no volante, GPS e Bluetooth.

Nesta versão de luxo temos ainda de fábrica no Novo Kia Sportage 2018: volante esportivo “D-Cut”, com paddle shift e piloto automático, rodas e estepe de liga leve aro 19” e pneus 245/45, teto solar duplo panorâmico, air bags frontais, laterais e de cortina, câmera de ré com visor no sistema multimídia, controle de estabilidade, de frenagem em declives e de tração – TCS, detector de ponto cego e de tráfego e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.