• Home »
  • Ford »
  • Novo Ford Fusion 2017 tem Novo Motor e novos Itens de Série

Novo Ford Fusion 2017 tem Novo Motor e novos Itens de Série

Apresentado oficialmente no Salão do Automóvel em Detroid, o novo Fusion 2017 está para chegar nos principais mercados mundiais. O sedan foi reestilizado e ganhou novos itens para segurança e conforto dos passageiros.

Este sedã esportivo de grande porte deverá chegar no segundo semestre nos Estados Unidos. Entre as principais novidades no carro, teremos a versão Sport, com motor V6 Ecoboost, capaz de gerar até 330 cv de potência.

O novo Ford Fusion 2017 virá com uma nova tecnologia que detecta buracos e auxilia o condutor na melhor condução do veículo. Este será o primeiro carro da montadora Ford a ser fabricado com o sistema CCD (“continuously controlled damping”), de controle contínuo dos amortecedores.

Novo Fusion 2017 Preço, Mudanças, Motor, Fotos, Concorrentes

O modelo que teremos a venda aqui no Brasil continuará sendo importando do México. Mesmo não acompanhando todas as inovações do mercado americano, o sedã brasileiro ganhará retoques no visual e novos itens de série. Entre as mudanças na parte estética, vemos que o carro ganhou nova frente e também teve sua traseira redesenhada.

ford-fusion-2017

Nos Estados Unidos temos ainda a versão Platinum, Hidrid e Energi. A Platinum traz um interior ainda mais requintado, vindo também com rodas de alumínio aro 19″ e sistema inteligente para auxiliar na condução do veículo. Já a Hidrid e Energi, trabalham com a nova tendência mundial de carros elétricos.

Enquanto nos Estados Unidos teremos três tipos de motores (1.5 – 2.0 e 2.7 litros), aqui no Brasil a Ford deverá manter apenas o motor 2.5 flex e o 2.0 Híbrido, na versão top de linha Titanium automático. A Ford deu notícias de que poderá lançar no Brasil um motor 1.0 Turbo, que poderia equipar por exemplo no New Fiesta.

Ford Fusion 2017 Preço Médio

Com todas as mudanças e melhorias, em especial a nova versão Sport com motor de 330 cv e também as novas tecnologias semi-autônomas, o preço do Fusion 2017 deverá subir pelo menos uns 5% em relação a linha 2016.

Novo Fusion 2017

Na verdade estas mudanças acima, estrearão primeiramente no mercado americano, podendo chegar aqui no Brasil somente no ano de 2018.

Mesmo assim, o sedan reestilizado que chegará ao Brasil até o final de 2016, vindo do México, deverá ter aumento de preço, chegando a custar R$ 118.000 na versão mais barata, e podendo chegar até os R$ 156.800 na top de linha.

Estamos fazendo esta previsão sobre o preço do Fusion 2017, levando em consideração uma inflação mínima de 5% para o ano de 2016, o que poderá ser ainda maior, devido a crise política e econômica no Brasil. Seus concorrentes diretos por aqui são: Hyundai Azera, Bmw Serie 3, Mercedes Classe C, Honda Accord e o Nissan Altima.

Novo Fusion 2017 Mudanças

O novo Fusion 2017 trará de fábrica a nova geração da central multimídia Sync 3. Além disto, como falamos acima, a Ford estreia uma nova versão top de linha, a Sport, que traz um motor V6 de 2.7 litros, gerando até 330 cv de potência.

A versão Sport tem uma suspensão diferenciada, e será ativada com um simples toque no botão “Sport”. Sendo assim, o novo Fusion Sport V6 será um carro para rodar bem em vários tipos de pisos diferentes. Isso é muito bom para o mercado brasileiro, uma vez que por aqui “buraco é mato”…

Ford Fusion 2017 interior

Faróis de led e detalhes cromados dão um toque de luxo no exterior do grande sedan da montadora Ford. Por dentro do veículo todo conforto e sofisticação que um sedã premium merece, como ar condicionado digital, tela lcd e controles no volante. Afinal seu preço de tabela passa dos 100 mil reais fácil…

Fusion 2017 Novidades Tecnológicas

O novo Ford Fusion 2017 americano traz um conjunto de funções semi-autônomas, sendo projetado para quem busca o melhor em termos de tecnologia e segurança dentro do carro.

Ele oferece uma ampla gama de tecnologias disponíveis para ajudar a mantê-lo consciente no trânsito e também indica mudanças nas condições de tráfego.

Uma das novidades é o sistema Pre-Collision Assist, que poderá alertá-lo sobre possíveis pedestres entrando em seu caminho, podendo até mesmo acionar os freios para ajudá-lo a parar o veículo, se necessário.

Este sedan de luxo traz ainda a tecnologia driver-assist, que pode ajudar a detectar veículos em pontos cegos, ajustando a sua velocidade automaticamente.

Já o controlador de cruzeiro irá ajudá-lo a permanecer em sua pista, encontrar uma vaga adequada para parar e até mesmo ajudá-lo a estacionar o carro mais facilmente.

CLIQUE NAS ESTRELAS ABAIXO E DÊ A SUA NOTA PARA ESTA MATÉRIA:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votes, average: 3,67 out of 5)
Loading...