Novo Fiesta 2018 Muda Câmbio e Fica um Pouco Maior

Está para chegar a sexta geração do compacto da Ford, estamos falando do Novo Fiesta 2018, que ficará maior por fora e mais espaçoso por dentro, ganhando novos itens e um visual mais refinado. Com maior conforto e tecnologia, podemos certeza esperar um aumento em seu preço de custo no Brasil.

O modelo europeu já dá uma luz do que teremos no Brasil nos próximos anos. Uma nova frente com faróis em LED redesenhados e vincos suaves pela lateral, dão um toque alongado ao carro. Sua traseira também traz lanternas em LED, sendo que parte do desenho do carro faz alusão do Ford Focus. Ele traz um visual moderno e bem acabado ele chega para brigar entre os veículos com preço de tabela até os 70 mil reais.

Ao que tudo indica a Ford quer melhorar o Fiesta para distancia-lo do Ford Ka, atingindo assim dois públicos bem diferentes. Confira nesta matéria as mudanças para este ano, preço de tabela sugerido, itens de série, principais concorrentes e opiniões sobre o carro.

Novo Fiesta 2018 Preço, Itens de Série, Consumo, Concorrentes

Fabricado na cidade de São Bernardo do Campo em SP, este hatch foi lançado no Brasil no ano de 2011, sendo ainda importado do México. No ano de 2013 passou a ser nacional, já como linha 2014. Mas foi somente em 2016 que conhecemos o novo motor de 3 cilíndros Ecoboost, sendo o primeiro modelo da Ford a adotar este tipo de mecânica aqui no Brasil.

Novo Fiesta 2018 FordNew Fiesta 2018 flagrado em testes na Europa

Conforme informações dentro do setor automotivo, a nova geração do hatch compacto não deverá chegar ao Brasil tão cedo. Isso porque o Novo Fiesta 2018 deve chegar oficialmente no mercado Europeu no primeiro semestre de 2017, mas devido a crise brasileira, essa versão reestilizada chegue por aqui somente em 2018, provavelmente já como linha 2019.

De acordo com o site Car And Driver, a montadora americana Ford anunciou recentemente que já trabalha no projeto que virá as ruas em breve. Este ambicioso projeto desenvolvido na cidade de Colônia na Alemanha, conta com um aporte financeiro na casa dos US$ 400 Milhões. A previsão de lançamento do hatch e sedan na Europa é para meados de 2017. No Brasil esta reestilização deve chegar apenas no ano seguinte.

Novo Fiesta 2018 Preço

De acordo com as melhorias e levando em consideração a inflação brasileira, com certeza o preço de tabela Novo Fiesta 2018 sofrerá reajuste em relação a linha 2017. Sendo assim podemos estimar que ele chegue ao mercado brasileiro custando a partir dos R$ 56.500,00 indo até os R$ 75.890,00. Veja agora a tabela de preços da linha 2017:

Novo Fiesta SE 1.6 16V Style R$ 55.320,00
Novo Fiesta SEL 1.6 16V Style R$ 60.020,00
Novo Fiesta SE 1.6 16V R$ 52.590,00
Novo Fiesta SEL 1.6 16V R$ 59.490,00
Novo Fiesta Titanium 1.6 16V R$ 64.090,00
Novo Fiesta SEL 1.6 16V PowerShift R$ 65.790,00
Novo Fiesta Titanium 1.6 16V PowerShift R$ 68.690,00
Novo Fiesta Titanium Plus 1.6 16V PowerShift R$ 71.590,00
Novo Fiesta Titanium 1.0 EcoBoost PowerShift R$ 72.890,00

Novo Fiesta 2018 Ford InternacionalNew Fiesta 2018 testes pela Europa, nova geração.

A briga é boa entre os hatches compactos com preço de tabela entre os 50 e 70 mil reais. Por isso a Ford está melhorando a parte de acabamento e itens de série do carro, elevando assim o seu custo benefício. Seus principais concorrentes de mercado no Brasil são: Peugeot 208, Citroen C3, Fiat Punto, Chevrolet Onix, Hyundai Hb20, Fiat Palio, Novo Gol, Renault Sandero, Volkswagen Up e Ford Ka.

Novo Fiesta 2018 Mudanças

O modelo que estará rodando aqui no Brasil será fabricado sob a mesma plataforma que a linha 2017, porém com novos itens de série, ainda mais modernos e tecnológicos. A central multimídia ganhará uma atualização, podendo ser até mesmo o sistema Sync 3, que é bem mais eficiente que o atual. Na Europa fala-se ainda em um sistema de assistência de frenagem automática e ainda o sensor de ponto cego, que já equipa outros modelos top de linha.

Existem rumores de que a Ford estaria colocando no mercado um novo motor 1.5 litros Dragon, mas por enquanto apenas para a Europa. Contudo, de acordo com o site Auto Esporte, a fábrica de Taubaté em SP já estaria projetando um motor 1.5 aspirado, que seria usado no Novo Ecosport, sendo implantado em seguida em outros modelos da marca.

Novo Fiesta 2018 Ford Testes Europa

Outra mudança que podemos ver no Novo Fiesta 2018 está na parte de transmissão, pois o atual câmbio automático que trabalha com dupla embreagem está dando muitos problemas no Brasil. Por isso existe uma grande possibilidade da Ford voltar com o câmbio automático normal.

Novo Fiesta 2018 Itens de Série

Disponível em até 3 versões de acabamento básicas: SE, SEL e Titianium, o Novo Fiesta 2018 deve vir com câmbio manual de 5 velocidades ou automático de seis tempos. Por baixo do capô temos dois tipos de motores, 1.0 Ecoboost com três cilíndros, capaz de gerar até 125 cv de potência. Temos ainda o propulsor 1.6 litros, que rende também 125 cv de potência.

Semelhante a linha 2017 ele traz de fábrica: direção elétrica, ar condicionado, computador de bordo, 7 Airbags, freios ABS, controle de estabilidade e tração, assistente de partidas em rampas, sensor de estacionamento, A nova central multimídia Sync permitirá entre outros recursos, usar os aplicativos Apple Car Play e Android Auto. O Sync pode ser acessado por controles de áudio no volante, permitindo ainda conexão Bluetooth, leitor de CD, MP3 e USB.

A geração atual deste hatch já opera há 9 anos seguidos no mercado europeu, e aqui no Brasil ele está com a mesma cara há 5 anos. A nova geração totalmente reestilizada do Novo Fiesta 2018 deverá ser apresentada oficialmente durante o Salão de Genebra, em março de 2017, podendo ser conhecida também em Novembro de 2017 no Salão do Automóvel de SP.

Novo Fiesta Ford linha 2017Novo Fiesta na linha 2017 a venda no Brasil.

Novo Fiesta 2018 Consumo Médio

Ao que tudo indica teremos os mesmos propulsores do último ano, sendo assim o Novo Fiesta 2018 na versão equipada com motor 1.6 litros e câmbio manual, faz média de consumo dentro da cidade com etanol de 8,2 km/l e pode chegar até os 10,0 km/l rodando na estrada. A autonomia de combustível muda um pouco quando abastecido com gasolina, pois ele faz média de 12,0 km/l na cidade e chega até os 14,6 km/l rodando na estrada.

Já o consumo de combustível na versão Titanium, equipada com motor 1.0 Ecoboost, dentro da cidade com gasolina é de 12,2 km/l e na estrada pode chegar até os 15,3 km/l. Esta versão também recebeu classificação “A” pelo Inmetro e o selo CONPET de eficiência energética.

Novo Fiesta 2018 Opiniões

O projeto B500 dará origem ao Novo Fiesta 2018 que veremos pelas ruas nos próximos anos, mas por enquanto aqui no Brasil devemos ter apenas uma leve reestilização, até que a nova geração chegue com tudo ao mercado brasileiro. Ele será projetado com medidas diferentes para cada mercado, sendo um pouco menor na Europa e Estados Unidos e ficando mais espichado aqui no Brasil e outros países de terceiro mundo.

Com a crise brasileira e a desaceleração na venda de veículos, a nova geração do Fiesta será um pouco diferente do modelo europeu. Sem mudanças na parte visual há alguns anos, já estava na hora de uma grande reestilização, mas ainda não será desta vez por aqui no Brasil. O hatch ganha retoques no visual e novos itens de série, melhorando o seu custo benefício, mas peca na parte do acabamento interno, que não está a altura de seu preço de tabela.

 

CLIQUE NAS ESTRELAS ABAIXO E DÊ A SUA NOTA PARA ESTA MATÉRIA:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...