• Home »
  • Ford »
  • Novo Ecosport 2016 lançamento no Brasil e Concorrentes

Novo Ecosport 2016 lançamento no Brasil e Concorrentes

O novo Suv Ecosport 2016 deverá chegar ao Brasil em breve, agora mais encorpado e com novidades na parte mecânica. O utilitário esportivo deverá adotar algumas linhas de seu irmão mais velho Ford Edge, ficando um pouco mais agressivo.

Depois de perder a liderança no segmento dos Suvs para o novo Honda HRV 2016, a montadora americana Ford busca trazer novidades para a nova geração do Ecosport, que começa a ser ameaçado também pelo Jeep Renegade.

Entre as mudanças neste utilitário esportivo a Ford deverá lançar um novo conjunto mecânico, vindo com um motor 1.5 de três cilindros. Mais sóbrio e potente, provavelmente mais econômico que o tradicional 1.6 flex.

Ford Ecosport 2016

Novo Ecosport 2016 lançamento no Brasil e Concorrentes

Enquanto as vendas no setor automotivo estão em constante queda, a montadora Honda comemora o sucesso do Novo Hrv. Quem não está nem um pouco feliz com esta história é o pessoal da Ford, que já planeja mudanças profundas para linha Ford Ecosport 2016.

Entre as novidades para o próximo ano devemos ter uma nova frente para Suv, com uma leve inspiração na caminhonete Ford Ranger. Por dentro do carro, um novo painel, mais funcional, semelhante ao Novo Ford Focus, contando ainda com uma nova central multimídia com sistema Sync de última geração.

O preço de tabela ainda não foi definido, mas podemos esperar aumentos devido as melhorias no carro. Ao que tudo indica este Suv, que já foi lançado na Europa, deverá chegar no Brasil somente no início de 2016.

Novo EcosportEcosport modelo Europeu

Ecosport 2016 1.5 Sigma

Buscando melhorar o custo benefício a Ford deverá lançar um novo propulsor Sigma 1.5 litros. Este motor será mais eficiente, gerando até 130 cv de potencia e ainda reduzindo assim o consumo de combustível do Ecosport 2016, o que seria excelente para um Suv deste porte.

Além do desempenho a Ford se preocupa também em inovar no visual do carro, podendo lançar o utilitário sem o estepe traseiro, assim como já acontece na Europa. A princípio esta mudança seria apenas em alguns países, sendo que na versão lançada aqui no Brasil ainda teríamos o famoso estepe no porta malas.

O modelo já foi lançado no Reino Unido, onde o seu preço de tabela gira em torno dos 70 mil reais. Entre as versões de acabamento temos um motor a diesel 1.5 TDCi, com um incrível consumo de 27.3 km/l. Por lá o modelo já é vendido sem o estepe traseiro, que na minha opinião perde um pouco da sua identidade original, como você pode ver na foto abaixo.

Ford Ecosport 2016Ecosport Reino Unido sem Estepe

Novo Ecosport 2016 Opiniões

Seus principais concorrentes de mercado atualmente no Brasil são: Honda Hrv, Jeep Renegade e Renault Duster, que também já ganhou a linha 2016. Outra melhoria no Ecosport será a inclusão do câmbio Powershift no motor 1.6 Sigma, assim como já acontece com o propulsor 2.0.

Realmente eu ainda aposto que o Ecosport 2016 é uma melhor opção de compra frente ao Honda HRV, pois apesar do sucesso nas vendas neste primeiro ano, o Suv japonês deverá passar por uma ressaca nos próximos meses, é o que sempre acontece nos lançamentos automotivos.

Além disto, o modelo da Ford apresenta um melhor custo benefício, pois já está no mercado há vários anos e tem um melhor preço de revenda, contando ainda com um menor custo de manutenção que o modelo da Honda.

E para você, qual é o melhor Suv do Brasil este ano: Ecosport, HRV ou Renegade ? Escreva um comentário no final desta página e nos diga qual é a sua opinião sobre estes utilitários. Obrigado pela sua participação 🙂

CLIQUE NAS ESTRELAS ABAIXO E DÊ A SUA NOTA PARA ESTA MATÉRIA:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 4,50 out of 5)
Loading...