Chevrolet Cobalt 2016 Preço e Lançamento no Brasil

O novo Chevrolet Cobalt 2016 foi visto totalmente camuflado, rodando em testes pelas ruas de São Paulo e deverá chegar as lojas em todo o Brasil em breve.

A reestilização do sedan compacto da Gm está próximo de ser concretizada, podendo ser apresentado oficialmente até o final de novembro.

Entre as principais mudanças no visual deste sedã, devemos ter novos faróis e parachoques frontais. Por dentro do carro devemos ter nova opção de revestimento dos bancos e ainda a atualização da central multimídia Mylink para versão 2.

Chevrolet Cobalt 2016 Preço e Lançamento no Brasil

Novo Chevrolet Cobalt 2016fonte: estadão.com.br

Na parte mecânica do novo Cobalt 2016 não teremos ter grandes mudanças, com exceção a inclusão do propulsor SPE/4 nas versões 1.4 litros, o mesmo do Prisma 2015.

Já as versões mais caras do sedan devem continuar com o mesmo motor 1.8 de 8v. Na parte de transmissão do carro teremos o mesmo câmbio manual de 5 marchas e automático de seis velocidades.

O preço do Cobalt ainda não foi confirmado oficialmente, porém acredita-se que ele deverá ter um aumento em torno de 10 mil reais em relação a linha 2015. Sendo assim, o valor da versão LS 1.4 pode passar a custar R$ 54.900 e a top de linha com motor 1.8 LTZ automático chegando a custar até R$ 65.000.

As mudanças na parte estética do sedã devem aproxima-lo ao visual dos carros da Chevrolet que são vendidos nos Estados Unidos, globalizando a identidade do veículo.

Seria interessante que o novo Cobalt 2016 viesse com faróis em Led e mascara negra, ou quem sabe ter as maçanetas e proteções laterais cromadas. Um toque de esportividade não faria mal para ninguém, pois o modelo tem cara de “tiozão”.

Chevrolet Cobalt 2016 fotosfonte: carplace.uol.com.br

Cobalt 2016 Opiniões

Nesta reestilização o carro poderá ganhar novos itens de série, como retrovisores elétricos, bancos em couro, novo sistema de som e câmera de ré. Na verdade este sedan compacto tem como filosofia manter o ar clássico e sóbrio, sendo uma opção mais refinada acima do Chevrolet Prisma.

Atualmente ele é o 10º sedan compacto mais vendido do Brasil, ou seja, está muito atrás de seus concorrentes mais populares, como por exemplo: Chevrolet Prisma, Fiat Siena e Hyundai Hb20S.

Por enquanto, tudo que sabemos é que as grandes mudanças para este ano ficam então por conta da atualização do sistema Mylink 2, novos faróis e lanternas traseiras em Led e ainda novos para lamas laterais.

CLIQUE NAS ESTRELAS ABAIXO E DÊ A SUA NOTA PARA ESTA MATÉRIA:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...