Novo Classic 2018 Veja Porque ele Não Será Lançado no Brasil

O sedã mais vendido da GM nos últimos anos no Brasil não será fabricado. Por decisão da montadora norte americana Chevrolet, a linha Novo Classic 2018, que é um clássico veículo brasileiro, deixou a linha de montagem para dar lugar aos novos modelos recém lançados.

Hoje o Chevrolet Prisma 2018 é o sedan compacto mais vendido do Brasil. Ele chegou para ser o sedã de entrada da montadora no Brasil e está se saindo muito bem. Apenas no ano de 2016 foram vendidas mais 62 mil unidades do Prisma, contra apenas 12 mil unidades do Classic.

Atualmente disponível em apenas uma versão de acabamento, o Novo Classic LS com motor 1.0 flex, pode ser comprado em até quatro opções de cores: Cinza Mond, Prata Swichblade, Branco Summit e Preto Global. Confira abaixo o seu preço de tabela, itens de série, média do consumo e opiniões do carro.

Novo Classic 2018 Será Fabricado Mesmo no Brasil ?

Ele estreou no mercado brasileiro no ano de 1995, porém na época ainda não era conhecido com o Chevrolet Classic, mas como Corsa. Depois no ano de 2004 a GM lançou no Brasil o Novo Corsa, dando mais espaço ao Classic. Nos últimos anos vimos poucas mudanças estéticas, mas em 2010 a Chevrolet deu um “tapinha” no sedan, que está com a mesma cara até hoje.

Novo Classic Chevrolet Sedan

Já sabendo que o Novo Classic 2018 não seria lançado no Brasil, a GM melhorou o pacote de itens de série nos últimos anos. Em 2016 vimos a inclusão da direção hidráulica vindo de série, o que elevou o custo benefício do carro, mas não foi o bastante para mantê-lo nas lojas.

Por muitos anos o Chevrolet Classic foi o sedan com motor 1.0 mais barato do Brasil. Além do bom preço de tabela, a atração fica por conta do pacote de itens de série, que incluem ar condicionado, alerta sonoro de esquecimento dos faróis ligados, conta-giros e preparação para som também equipam o veículo.

Novo Classic Preço Médio

Já que o Novo Classic 2018 não será fabricado no Brasil, temos que nos conformar com a linha 2016, que é a mais recente. Seus principais concorrentes de mercado no Brasil são: Fiat Siena 2018, Renault Logan 2018, Ford Fiesta Sedan 2018, Volkswagen Voyage 2018, Hyundai HB20S 2018 e Ford Ka+ 2018. É claro que alguns destes modelos acima levam grande vantagem, pois são bem mais atuais, sendo que já estão sendo lançados na linha 2017 2018.

O preço do Classic na linha mais nova 2016, custa cerca de R$ 32.670,00. De acordo com a opinião do dono, pelo site Carros na Web, vemos que os principais pontos positivos do veículo são: painel de instrumentos, câmbio, posição ao dirigir e a suspensão do carro. Já os pontos negativos apontados pelos donos são: alto consumo de combustível, baixo desempenho do motor e acabamento interno de baixa qualidade.

Novo Classic Sedan linha 2016

Novo Classic Itens de Série

A última geração do sedan aqui no Brasil foi o Chevrolet Classic 2016, que estreou nas concessionárias da marca com uma novidade que o deixa ainda mais atraente para o consumidor que deseja um sedã acessível e, ao mesmo tempo, bem equipado.

O modelo que inclui direção hidráulica de série, torna as manobras muito mais fáceis. O item chegou para aumentar a lista de conveniências, composta por ar-condicionado, alerta sonoro de esquecimento dos faróis ligados, painel com conta-giros, preparação para som, ajuste de altura dos cintos dianteiros, desembaçador elétrico do vidro traseiro e banco do carona com porta-revista no dorso.

Na parte exterior do veículo temos alguns itens que confirmam o bom design carro, como calotas integrais de seis raios, além de maçanetas, retrovisores e para-choques pintados na mesma cor da carroceria. Temos ainda o airbag duplo, freios ABS e trava de segurança para crianças nas portas traseiras desde a versão mais barata do Novo Classic.

Novo Classic interior

Novo Classic Ficha Técnica

A Chevrolet não inventou muito na última geração do Novo Classic, sendo que ele é oferecido em apenas uma versão de acabamento. Por baixo do capô temos o motor 1.0 flex, que trabalha em conjunto com o câmbio de 5 marchas manual da GM.

Este propulsor 1.0 flex é capaz de render até 78 cv de potência com etanol e torque de 9,7 kgfm, gerando ainda 77 cv quando abastecido com gasolina com torque de 9,5 kgfm. De acordo com o site iCarros, ele pode ir de 0 a 100 km/h em apenas 13,6 segundos, podendo chegar até os 166 km/h.

Em suas dimensões temos: 1.367m de altura, 1.608 m de largura e 4.152 m de comprimento. O Novo Classic pode levar até 5 ocupantes e pesa cerca de 905 quilos, sendo que em seu porta malas temos um amplo espaço para até 390 litros de bagagem.

Temos cintos de segurança de três pontos no assento do motorista, cintos de segurança três pontos no assento do passageiro frontal, cintos de segurança traseiros tipo abdominal no assento central estático. Temos rodas dianteiras e traseiras em ferro 13 com 5,0 polegadas de largura. Seus pneus dianteiros e traseiros medem: 165 x 70 T e 79.

Novo Classic painel interior

Novo Classic Advantage

Direto de São Caetano do Sul SP, a Chevrolet lançou a série especial Classic Advantage. O modelo sai de fábrica com um conjunto completo de equipamentos, incluindo itens de conforto, conveniência e de aparência. Esta versão chega ao mercado brasileiro oferecendo como principal diferencial um maior valor agregado – incorporando inúmeros itens de conforto, de conveniência e de aparência. O modelo é vendido exclusivamente na cor cinza Mond.

O Novo Classic Advantage já sai de fábrica equipado com os sistemas de direção hidráulica e ar-condicionado integrado, travas elétricas nas quatro portas, alarme anti-furto, fechamento automático acionado pelo “Keyless Entry System”, vidro elétrico das portas dianteiras com acionamento por “um toque”, antiesmagamento e fechamento automático pela chave.

Este sedan em sua série especial conta também com rodas de alumínio com aro de 14 polegadas e porta-revista no banco do passageiro. E, no quesito de segurança, tem como itens de série os sistemas de freios ABS com EBD de série e airbags duplos dianteiros.

Novo Classic Consumo de Combustível

O consumo do Classic 1.0 flex, quando abastecido com etanol, rodando dentro da cidade é de 7,3 km/l e pode chegar até 8,6 km/l quando está na estrada. Por outro lado, se for abastecido com gasolina, rodando dentro da cidade pode fazer média de 10,8 km/l e na estrada até 12,5 km/l, conforme dados do Inmetro.

Devido a sua mecânica mais antiga, este sedan não conseguiu uma boa avaliação no programa de etiquetagem do Inmetro. Ele recebeu apenas nota “C”, quando comparado com o seus concorrentes diretos de categoria e nota “B”, quando avaliado com todos os veículos nacionais. Então se você está buscando um carro econômico para rodando dentro das cidades, saiba que o Chevrolet Classic não se enquadra neste quesito, mas traz um bom custo benefício em outros pontos.

CLIQUE NAS ESTRELAS ABAIXO E DÊ A SUA NOTA PARA ESTA MATÉRIA:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...