Renault Alaskan Lançamento, Opiniões e Fotos da Picape

Está para chegar ao mercado a nova picape Renault Alaskan, uma pick up média de deverá concorrer diretamente com grandes nomes do mercado, como Toyota Hilux, Nissan Frontier e Chevrolet S10.

Ela foi apresentada como modelo conceito Z-U60 no início de setembro, sendo confirmado o seu lançamento no Brasil pelo diretor de marketing da Renault. Realmente parece que o mercado de utilitários está rendendo um bom retorno para os romenos, que em 2015 reestilizaram o Suv Duster e lançaram no Brasil a picape média Renault Oroch 2016.

Nem mesmo fomos apresentados a nova Oroch e a montadora romena deixa vazar informações sobre um de seus próximos lançamentos, que está previsto para chegar até 2017. Que se cuidem Toyota e Chevrolet, pois a liderança isolada entre as picapes médias está comprometida para os próximos anos…

Renault Alaskan 2017

Renault Alaskan Lançamento, Opiniões e Fotos da Picape

Esta caminhonete deverá chegar ao mercado brasileiro somente em 2018, vindo a princípio importada da Argentina. Equipada com motor 1.6 turbo diesel de 4 cilíndros, ela deverá chegar com a proposta de brigar entre as picapes médias mais vendidas do Brasil.

Este deverá ser mais um lançamento da Renault a nível global. A Renault Alaskan deverá ser projetada sob a mesma plataforma da Nissan Frontier, vindo equipada com o motor 1.6 turbodiesel, que será ser mais potente do que aquele utilizado na Van Renault Master, vendida na Europa.

Nova Renault Alaskan 2017

Renault Alaskan Lançamento

É bem provável que tenhamos uma caminhonete mais off road, com visual mais esportivo. Pelas fotos do modelo conceito, podemos observar que a picape Alaskan 2017 tem uma altura mais elevada em relação ao solo, podendo vir também com uma suspensão mais reforçada, o que aumentaria muito a capacidade de carga do veículo utilitário.

Nova Renault Alaskan picape

Mas se a Renault quiser mesmo “roubar” uma fatia do mercado, deverá ter preço de tabela e um kit de equipamentos sofisticado, pois neste segmento temos grandes concorrentes, como por exemplo: Toyota Hilux, Chevrolet S10, Nissan Frontier e ainda um dos lançamentos mais esperados de 2015, o novo Fiat Toro 2016.

Outro ponto que já conhecemos é que a nova picape Alaskan deverá ser projetada com a ajuda da primeira caminhonete da Mercedes Bens. Esta parceria da Renault juntamente com a Nissan e Mercedes pode sim resultar em um grande lançamento para enfrentar a Hilux e S10 no Brasil. O lançamento da pick up deverá acontecer no início de 2017, sendo primeiramente importada da Argentina.

 

CLIQUE NAS ESTRELAS ABAIXO E DÊ A SUA NOTA PARA ESTA MATÉRIA:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 3,50 out of 5)
Loading...