Nova Ranger 2018 Caminhonete Raça Forte no Brasil

Mesmo com a queda nas vendas no mercado automotivo brasileiro, a Ford está para lançar a Nova Ranger 2018, que terá pequenas mudanças no visual em relação ao ano anterior. Certamente a pick up que será fabricada nos Estados Unidos será um pouco diferente da versão brasileira, tanto na parte mecânica quanto estética.

Desde a linha 2017 a montadora norte americana Ford vem chamando a picape de “Raça Forte”, que faz alusão a força e bom desempenho de motor da caminhonete, principalmente em terrenos difíceis. Para este ano teremos pequenos ajustes mecânicos e a inclusão de novos itens para conforto e segurança aqui no Brasil.

Confira neste artigo o preço de tabela sugerido, média do consumo de combustível, principais concorrentes de mercado, itens de série, versões de acabamento e opinião sobre o carro. Você também está livre para expressar a sua opinião ou crítica a este modelo no final desta página.

Nova Ranger 2018 Preço, Versões, Consumo, Itens de Série, Fotos

Ela chegou no Brasil no ano de 1994, quando ainda era importada dos Estados Unidos. Os anos passaram e foi somente em 2010 que vimos uma grande transformação na caminhonete, ganhando uma frente redesenhada e novos itens série. Dois anos depois em 2012, vimos a nova geração da Ranger. Após receber nova reestilização no primeiro semestre de 2016, ela mudou bastante, mas continua sendo importada da Argentina.

Nova Ranger 2018 Ford Picape

Disponível em três versões básicas de acabamento, a XLS, XLT e a Limited, esta picape traz de fábrica três tipos de motores: 2.5 flex gasolina / etanol, 2.2 diesel e 3.2 litros turbodiesel. Na parte de transmissão temos o câmbio manual de cinco velocidades nas versões mais baratas, outro manual de seis marchas na versão 2.2 diesel e ainda um câmbio automático de seis velocidades para as versões mais caras 3.2 turbodiesel.

No mercado norte americano a Nova Ranger 2018 terá sua reestreia com um motor 2.5 litros com 165 cavalos de potência e outro motor a diesel 3.2 litros com 5 cilíndros. Na parte de transmissão devemos ter um câmbio de 6 velocidades com tração 4×2 e 4×4. Nos Estados Unidos a picape ficará mais econômica, contando com alguns ajustes mecânicos e o sistema Start Stop.

Nova Ranger 2018 Preço

Mesmo sem muitas mudanças para este ano o preço da Ranger 2018 deverá sofrer um pequeno reajuste. Sendo assim, o valor de custo da versão mais barata com cabine simples deve partir dos R$ 77.400 indo até os R$ 189.980 na Limited 3.2 turbo diesel. Confira abaixo a tabela de preços linha 2016 2017:

Nova Ranger 2.5 Sport Cabine Simples 2016 R$ 75.900,00
Nova Ranger 2.5 XLS Cabine Simples flex 2016 R$ 81.900,00
Nova Ranger 2.2 TD XL Cabine Simples Chassis 4×4 2016 R$ 104.990,00
Nova Ranger 2.2 TD XL Cabine Simples 4×4 2016 R$ 108.990,00
Nova Ranger 3.2 TD XLS Cabine Simples 4×4 2016 R$ 115.990,00

Nova Ranger 2.5 XLS Cabine Dupla Flex 2017 R$ 102.200,00
Nova Ranger 2.5 XLT Cabine Dupla Flex 2017 R$ 112.500,00
Nova Ranger 2.5 Limited Cabine Dupla Mod Center flex 2017 R$ 121.700,00
Nova Ranger 2.2 TD XLS Cabine Dupla 4×4 2017 R$ 142.900,00
Nova Ranger 2.2 TD XLS Cabine Dupla 4×4 Automático 2017 R$ 151.700,00
Nova Ranger 3.2 TD XLT Cabine Dupla 4×4 Automático 2017 R$ 168.400,00
Nova Ranger 3.2 TD Limited Cabine Dupla Mod Center 4×4 Automático 2017 R$ 184.490,00

Nova Ranger 2018 caminhonete Europa

Seus principais concorrentes no Brasil são: Fiat Toro, Chevrolet S10, Volkswagen Amarok, Mitsubishi L200, Nissan Frontier e Toyota Hilux. O preço da Ranger 2018 que será vendida no mercado Norte Americano deverá partir dos US $ 23.000 na versão mais barata indo até os US $ 36.000 na top de linha.

Nova Ranger 2018 Consumo Médio

O consumo da Ranger com motor 3.2 litros a diesel e câmbio automático de 6 velocidades, faz média de 8,5 km/l dentro da cidade e chega até os 10,1 km/l na estrada. Já na versão XLT equipada com motor 2.2 litros e câmbio automático de 6 velocidades, faz média de 8,4 km/l na cidade e chega até os 10,4 km/l rodando na estrada.

Realmente algo que precisa ser melhorado nesta picape é a parte do consumo de combustível médio, pois a sua autonomia é muito baixa. Sendo assim, o Inmetro classificou a Ranger com nota E, quando comparada com seus concorrentes diretos. Na versão Limited 2.5 flex ela faz 4,8 km/l na cidade e 6,9 km/l na estrada, quando abastecida com etanol.

Nova Ranger 2018 pick up média europa

Nova Ranger 2018 Itens de Série

Entre os principais itens de série podemos citar: direção elétrica, airbags duplos, freios ABS, sensor de monitoramento da pressão dos pneus, sensor de chuva e retrovisor eletrocrômico, farol alto automático, ar condicionado automático e digital, piloto automático adaptativo com alerta de colisão e sistema de permanência em faixa.

Atualmente a picape Ford Ranger é oferecida em três tipos de motores diferentes: 2.5 Flex Duratec com 173cv de potência, outro 3.2 Diesel Duratorq com 200cv de potência e ainda um propulsor 2.2 movido a Diesel Duratorq, que gera até 160cv de potência. Na versão mais cara 3.2 turbodiesel ela conta ainda com tração 4×4, que pode ser acionado no painel do carro.

No centro do painel temos a central multimídia SYNC Media System, uma tela de 8” sensível ao toque, que permite acessar o navegador GPS através do volante multifuncional. Usando estes comandos é possível controlar as funções de navegação, áudio, telefone e climatização sem tirar as mãos do volante. Ela está disponível em até 7 cores diferentes: Branco Ártico, Azul Aurora, Cinza Moscou, Preto Gales, Prata Geada, Prata Viena e Vermelho Toscana.

Nova Ranger 2018 Interior Europeu picape

A caminhonete Nova Ranger 2018 que será lançada nos Estados Unidos deverá ter semelhanças com o F150. Com um visual musculoso ela será mais longa e larga, com um porte de pequeno caminhão. A frente redesenhada ganhou novos faróis em LED, parachoque reestilizado e rodas de liga leve aro 18″. Em seu interior teremos revestimento em couro e uma tela lcd de 8 polegadas no centro do painel.

Nova Ranger 2018 Opiniões

A algum tempo atrás fizemos um breve comparativo entre Ford Ranger x S10, onde foi comprovado que a picape Ranger é mais completa e traz ainda um melhor desempenho de motor. Porém a Chevrolet S10 vende muito mais no Brasil, pois o seu preço de tabela e média de consumo é muito inferior a caminhonete da Ford.

Acredito que este picape seja uma excelente opção de compra para quem não se importa com o consumo de combustível, antes se preocupa com potência de motor e lista de equipamentos de fábrica. Mas se você está procurando uma pick up econômica e com alto custo benefício, então é melhor fazer um teste drive numa S10 ou Fiat Toro. Desde a linha 2017 a caminhonete Ranger teve a sua garantia de fábrica estendida de 3 para até 5 anos, o que é muito bom para nós clientes.

CLIQUE NAS ESTRELAS ABAIXO E DÊ A SUA NOTA PARA ESTA MATÉRIA:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...