Nova L200 2018 Preço, Opiniões da Picape e Concorrentes no Brasil

A Nova L200 2018 Triton é uma das picapes mais seguras e bem equipada do mercado. Depois de passar por uma reestilização na linha 2017, temos novos itens de série e retoques na linha 2018, que deverá ficar mais cara.

Atualmente em sua quinta geração a picape está disponível com 4 tipos de motores em até 13 configurações diferentes. Ela traz ainda 9 Airbags em sua versão top de linha, que pode chegar a fazer até 13,2 km/l com motor 2.4 diesel rodando na estrada.

Confira nesta matéria uma avaliação especial sobre esta caminhonete japonesa que concorre no segmento de cima. Veja seu preço de tabela sugerido, média do consumo, principais itens de série, concorrentes no Brasil e opinião geral.


Nova L200 2018 Preço, Consumo, Concorrentes, Itens de Série, Opiniões

O lançamento mundial desta caminhonete da Mitsubishi aconteceu no ano de 1978, sendo que ela chegou ao Brasil somente no ano de 1992, já em sua segunda geração. No ano de 2009 chegou o motor flex bi combustível. A quinta geração da caminhonete chegou ao Brasil no ano de 2016, já na linha 2017 produzida na cidade de Catalão GO.

Nova L200 2018 2019 Concept MitsubishiModelo conceito L200 GR, projeção para os próximos anos, site aglomeradodigital.com.br

Certamente a nova geração da picape Mitsubishi L200 2018 Triton deverá chegar primeiro ao mercado europeu e norte americano, para em seguida vir para a América do Sul. Sendo assim, a linha reestilizada deve desembarcar por aqui somente em 2019, vindo com nova frente e traseira com luzes em LED e um interior também renovado.

De acordo com o site Mottors.com.br, o modelo Mitsubishi GR Concept irá inspirar a fabricação da Nova L200 2018 Triton a nível mundial. A tendência para os próximos anos 2019 e 2020 é que as caminhonetes fiquem maiores, melhorando inclusive o espaço interno para motorista e passageiros. Os clientes que querem uma pickup com preço de tabela acima dos 100 mil reais, buscam por mais conforto e uma melhor tecnologia dentro do carro.

Nova L200 2018 Preço

Com as melhorias na pickup e também levando em conta a inflação brasileira, devemos ter um pequeno reajuste na tabela de preços da L200 2018 Triton. Sendo assim, ela deverá partir dos R$ 95.800 na versão Outdoor 2.4 flex, podendo chegar a custar até R$ 179.890, dependo dos novos itens de série para este ano. Veja abaixo a tabela de preços da linha 2017:

Nova L200 Triton Outdoor HLS 2.4 flex R$ 91.990,00
Nova L200 Triton 3.2 Diesel DID-H GL tração 4WD R$ 105.990,00
Nova L200 Triton 3.2 Diesel DID-H GLX tração 4WD R$ 115.410,00
Nova L200 Triton Outdoor 3.2 Diesel DID-H HPE tração 4WD R$ 121.990,00
Nova L200 Triton 3.5 V6 HPE tração 4WD flex automática R$ 129.990,00
Nova L200 Triton Sport 2.4 TD GLS tração 4WD automática R$ 131.900,00
Nova L200 Triton Outdoor 3.2 Diesel DID-H HPE tração 4WD automática R$ 136.990,00
Nova L200 Triton 3.2 Diesel DID-H HPE tração 4WD automática R$ 137.990,00
Nova L200 Triton 3.2 Diesel DID-H Savana tração 4WD automática R$ 138.990,00
Nova L200 Triton Savana 3.2 Diesel DID-H tração 4WD automática R$ 146.990,00
Nova L200 Triton 3.2 Diesel DID-H HPE tração 4WD automática R$ 149.990,00
Nova L200 Triton Sport 2.4 TD HPE tração 4WD automática R$ 164.990,00
Nova L200 Triton Sport 2.4 TD HPE Top tração 4WD automática R$ 174.990,00

Nova L200 Triton Mitsubishi linha 2017Nova Mitsubishi L200 Triton Sport linha 2017

No Brasil os principais concorrentes de mercado no segmento de picapes são: Chevrolet S10, Ford Ranger, Toyota Hilux, Nissan Frontier, Volkswagen Amarok, Fiat Toro e Renault Duster Oroch. Existem ainda outras empresas que devem entrar na briga ainda em 2018 ou 2019, como por exemplo a Mercedes Benz com sua nova picape GLT

Nova L200 2018 Consumo Médio

O consumo da linha 2018 deverá ser o mesmo da linha 2017, uma vez que não devemos ter mudanças na parte mecânica. Sendo assim o consumo da L200 Triton com motor 2.4 tração 4X2 e câmbio manual de cinco marchas, faz média de 4,3 km/l na cidade com etanol e 4,8 km/l na estrada também com etanol. Se for abastecido com gasolina, faz média de 6,1 km/l dentro da cidade e chega até os 7,2 km/l rodando na estrada.

Na na linha Triton HPE motor 3.5 e tração 4X4 com câmbio automático de quatro marchas, não devemos ter mudanças mecânicas da linha 2017 para 2018. Sendo assim o consumo da L200 com esta configuração deve ficar em 3,2 km/l na cidade com etanol e 3,9 km/l na estrada com combustível orgânico. Com gasolina na cidade faz 4,8 km/l e na estrada com gasolina chega até os 5,6 km/l.

Nova L200 Triton Mitsubishi linha 2017 picapeCaminhonete L200 Triton linha 2017

Agora temos a versão Triton HPE com motor a diesel 3.2 GLS e câmbio manual de cinco marchas, que faz média de 8,8 km/l na cidade e chega até os 10,6 km/l rodando na estrada, conforme dados do Inmetro. Esta versão a diesel recebeu nota “B” pelo Inmetro, quando comparada com seus concorrentes, o que não é nada mal também.

A versão L200 Sport 2.4 GLS diesel com câmbio manual de seis marchas, tem consumo médio de 10,1 km/l dentro da cidade e pode chegar até os 13,2 km/l rodando na estrada. Esta foi a sua melhor avaliação, sendo que a caminhonete recebeu Nota “A” dentro do programa de etiquetagem do Inmetro, quando comparado com outros modelos da mesma categoria.

Nova L200 2018 Itens de Série

Ela traz de fábrica: faróis bi xênon, sistema de iluminação diurna, retrovisores com rebatimento elétrico, ar-condicionado Dual Zone, sistema Multimídia Power Touch com tela de 7″, botão Start Stop para partida sem chave, câmera de ré e sensores de chuva, luminosidade e estacionamento, volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade, bancos revestidos em couro, banco do motorista com regulagem elétrica.

O condutor tem ainda a sua disposição alguns equipamentos de fábrica para maior conforto, como por exemplo: apoio de braço entre o motorista e o carona, piloto automático, pacote anti-ruído interno, paddle shift para versão automática, abertura interna da tampa de combustível, acendimento automático dos faróis, acionamento automáticos dos limpadores de para-brisa e banco traseiro com apoio de braço e porta copos. Para melhor conforto dos passageiros dentro da picape temos até 16 porta objetos e até 11 luzes auxiliares.

Nova L200 Triton Mitsubishi linha 2017 Interior painelMitsubishi L200 Triton interior linha 2017

Nova L200 2018 Ficha Técnica

Já na linha 2017 a montadora japonesa Mitsubishi promoveu mudanças significativas na parte mecânica, sendo que por baixo do capô, temos também o novo motor 2.4 litros a diesel de quatro cilíndros, que ficou até 30 kg mais leve e entrega até 190 cv de potência, a um torque de 43,8 kgfm. Esta versão trabalha com câmbio automático de seis velocidades

No painel temos um botão seletor para ajustar o tipo de tração, conforme o terreno. Podemos selecionar a opção para tração 4×2, 4×4 ou 4×4 reduzida. A Nova L200 traz ainda bloqueio do diferencial de eixo traseiro, que irá auxiliar o condutor em situações adversas.

Na parte de segurança a Nova L200 2018 Triton traz: 9 Airbags, freios ABS com EBD, cintos de três pontas, luzes Brack Light na tampa traseira, controle de tração e estabilidade, assistente de partida e descidas em rampas, sistema ESS (sinalização de frenagem de emergência).

Ela pesa 2.950 kg, sendo que a capacidade de carga da Nova L200 2018 é de aproximadamente 1.015 kg. Na versão HPE flex e diesel ela vem de fábrica com rodas de liga leve aro 16″ e pneus 265/70 R16. Suas dimensões são: 1,79 m de altura, 1,81 m de largura, 5,28 m de comprimento e 3 m de entre eixos. Em seu tanque de combustível temos espaço para até 90 litros.

Nova L200 2018 Opiniões

A nova L200 2018 é uma caminhonete robusta e bastante resistente. Ela é muito boa para terrenos irregulares, tendo uma ampla capacidade de carga em sua caçamba. Além do belo design os freios, suspensão e acabamento interno são seus pontos positivos, conforme a opinião do dono nos anos anteriores.

Contudo, se você deseja comprar uma picape com baixo consumo de combustível, então fuja da versão 3.5 flex, que é extremamente “beberrona”. A versão mais econômica é a 2.4 GLS diesel e a versão mais potente é a HPE 3.2 diesel. Mesmo sendo uma boa opção de compra, nesta faixa de preço eu compraria uma Toyota Hilux, que traz um melhor custo benefício.