Nova Hilux 2018 o que Esperar do Lançamento no Brasil

A picape média mais vendida do Brasil está para ganhar nova linha, estamos falando da Nova Hilux 2018 que deverá chegar ao mercado com poucas mudanças na parte visual, porém com novidades entre os seus itens de série.

Ela recebeu a sua última reestilização a pouco tempo, portanto para este ano a montadora Toyota deverá investir apenas em novos equipamentos de fábrica e quem sabe uma recalibragem mecânica para reduzir o consumo e emissão de gases poluentes.

Mesmo com a chegada de novos concorrentes no mercado ela tem se mantido firme como a pick up média mais vendida do Brasil. Veja nesta matéria quem são seus rivais no segmento, média do consumo de combustível, principais itens de série, versões de acabamento e preço de tabela médio sugerido.

Nova Hilux 2018 Preço, Ficha Técnica, Consumo, Opiniões

Talvez ela seja a picape mais conhecida em todo mundo, rodando por vários países há mais de 5 décadas. Ela estreou no Japão no ano de 1967, chegando aqui no Brasil somente em 1993. Sua sétima geração chegou no país no ano de 2005, durando 10 anos. Hoje ela apresenta a sua oitava geração, bem mais moderna e bem equipada do que no início.

Nova Hilux 2018 Picape ToyotaNova Hilux 2018 Revo TRD Esportiva modelo Internacional, apresentada em Bangkok na Tailândia

Sites internacionais falam sobre uma reestilização de meia vida, mas acreditamos que pelo menos aqui no Brasil, a Nova Hilux 2018 não será muito diferente da última linha 2017, que vemos rodar pelas ruas de nossa cidade. Como esta caminhonete recebeu recentemente uma repaginação, é bem possível que ela não esteja presente no Salão do Automóvel de São Paulo, no mês de Novembro.

Nova Hilux 2018 Preço

Sendo líder de vendas no Brasil e apresentando ainda uma ótimo custo benefício, podemos esperar um pequeno reajuste na tabela de preços da Nova Hilux 2018. Levando em consideração a liderança no segmento e também a inflação brasileira, o valor de custo da nova linha deve partir dos R$ 119.500 para cabine dupla 2.7 tração 4×2 e na versão top de linha com motor a diesel 4×4 pode chegar até os R$ 199.000. Veja abaixo a tabela de preços linha 2017:

Hilux 2.7 SR Cabine dupla Tração 4×2 motor flex automático R$ 111.700,00
Hilux 2.8 TDI Chassi Cabine Simples tração 4×4 preço R$ 116.050,00
Hilux 2.8 TDI STD Cabine Simples tração 4×4 preço R$ 119.900,00
Hilux 2.7 SRV Cabine dupla Tração 4×2 motor flex automático R$ 120.800,00
Hilux 2.7 SRV Cabine dupla 4×4 flex automático R$ 131.200,00
Hilux 2.8 TDI STD Cabine dupla tração 4×4 R$ 132.300,00
Hilux 2.8 TDI SR Cabine dupla tração 4×4 automática R$ 153.850,00
Hilux 2.8 TDI SRV Cabine dupla tração 4×4 automática R$ 168.670,00
Hilux 2.8 TDI SRX Cabine dupla tração 4×4 automática R$ 189.970,00

Ela está disponível em até 9 versões de acabamento diferentes, combinando cabine simples e dupla, com motores a diesel e flex e ainda transmissão automática ou manual. No Brasil seus principais concorrentes de mercado são: Chevrolet S10, Ford Ranger, Nissan Frontier, Volkswagen Amarok, Mitsubishi L200 Triton, Fiat Toro 2018 e Renault Duster Oroch.

É bem provável que a versão 3.0 turbo diesel fique mais cara até o final de 2017, pois o governo oficializou o aumento na alíquota do IPI sobre alguns veículos movidos a óleo combustível. O imposto que antes era de apenas 15% passa para 45% até 31 de dezembro de 2017, podendo voltar aos 15% no ano de 2018.

Nova Hilux Toyota 2017 2018 EUAToyota Hilux 2017 2018 Norte Americana

Nova Hilux 2018 Itens de Série

Disponível em 5 cores diferentes, a Nova Hilux 2018 traz assim como a linha 2017, desde a versão SR 4×2 os seguintes itens: câmbio de 6 marchas automático do tipo sequencial, rodas de liga leve aro 17″, ar condicionado manual, direção hidráulica, freios ABS, Airbags, computador de bordo, Central Multimídia Toyota Play sincronizado ao Smartphone via Bluetooth, navegador GPS, TV digital, câmera de ré, retrovisor externo elétrico e acionamento automático dos faróis.

Porém se o cliente optar em comprar a versão mais completa Hilux SRX com tração 4×4 e motor a turbo diesel 2.8, pode levar pra casa os seguintes itens: rodas de liga leve aro 18″, faróis em LED, ar condicionado digital, freios ABS, Airbags frontais e latereais, bancos e volante em couro, sistema Smart Entry para abrir as portas sem as chaves, Push Start para dar partida no carro apertando um botão, controle de estabilidade e tração e ainda a central multimídia com tela touch screen de 7 polegadas.

Nova Hilux 2018 Consumo Médio

Se não tivermos alterações na parte mecânica da picape, devemos ter a mesma autonomia de combustível da linha 2017 para a Nova Hilux 2018. Realmente não temos muito o que falar do consumo da Hilux, pois seu potente motor flex 2.7 litros não passa dos 8.1 km/l com gasolina na estrada, ficando na média de seus concorrentes. Pode parecer uma marca baixa, mas acredite, esse número está razoável dentro do segmento das caminhonetes.

A média do consumo de combustível na versão com motor 2.7 com etanol é de 4,8 km/l dentro da cidade e chega até os 5,6 km/l na estrada. Quando for abastecido com gasolina o motor 2.7 litros com câmbio automático faz média de 6,9 km/l dentro da cidade e chega até os 8,1 km/l rodando na estrada, conforme dados do INMETRO.

Por outro lado temos ainda a linha Diesel com tração 4×4, onde o consumo médio dentro da cidade fica em 9,3 km/l e pode chegar até os 11,2 km/l quando está em circuito rodoviário. Esta versão vem equipada com câmbio manual de 6 marchas, recebendo inclusive selo “A” do Inmetro, quando comparado com seus concorrentes diretos.

Nova Toyota Hilux 2017 2018Nova Hilux Linha 2017 vendida no Brasil pela Toyota

Nova Hilux 2018 Opiniões

A Toyota é a montadora que mais vende carros no mundo todo, sendo mais de 10 milhões de emplacamentos por ano, o que prova a grande aceitação e satisfação do público em geral. E não é diferente com a picape Toyota Hilux 2018, que traz um alto custo benefício deixando os seus concorrentes muito atrás.

Porém nem tudo são flores, pois faltam alguns itens que não poderiam faltar em um veículo que custa quase 200 mil reais. Poderíamos ter uma direção elétrica no lugar da hidráulica, desde a versão mais barata. Este item que parece de luxo, já é encontrado facilmente em carros populares, com preço de tabela abaixo dos 50 mil reais.

Ainda de acordo com um comparativo entre Hilux x Ranger, nas versões mais completas das duas, vemos que a pick up da Ford sai na frente na parte do desempenho de motor. Na verdade a Ranger traz um motor turbo diesel 3.2 de 200 cv contra o 2.8 de 170 cv da Hilux. Outro ponto em que a Ford Ranger é melhor que a picape japonesa é no pacote de itens de série, pois a Ranger é bem mais completa na versão top de linha, e ainda por cima é mais barata.

Então você deve estar se perguntando, porque a Hilux é a mais vendida do Brasil entre as pick ups médias ? Entre outros motivos podemos apontar o fato da caminhonete japonesa dar menos manutenção, e quando dá acaba saindo mais em conta. Além disso, a Toyota vem renovando sua picape há anos, algo que Ford só fez de verdade nos últimos anos. Mesmo perdendo em alguns pontos, a garantia e confiança da marca Toyota pesa muito no final.

CLIQUE NAS ESTRELAS ABAIXO E DÊ A SUA NOTA PARA ESTA MATÉRIA:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...