Nova Amarok 2018 Pode Ter Novo Motor V6 3.0 a Gasolina

A Nova Amarok 2018 pode chegar ao mercado brasileiro com novo motor V6 3.0 movido a gasolina. Para tentar melhorar as vendas e se aproximar das picapes mais vendidas do Brasil, Toyota Hilux e Chevrolet S10, a Volkswagen prepara mudanças profundas na caminhonete.

Somente no ano de 2016 foram quase 9 mil unidades emplacadas, o que confirma que mesmo não sendo a mais vendida do segmento, ela é uma boa opção de compra no Brasil. Diante dos escândalos do diesel, com certeza teremos um novo motor movido a gasolina nos próximos anos.

Veja nesta matéria as mudanças esperadas na Nova Amarok 2018 que vai chegar ao Brasil, preço de tabela sugerido, média do consumo de combustível, principais concorrentes de mercado, itens de série e opiniões sobre a caminhonete.


Nova Amarok 2018 Preço, Concorrentes, Opiniões, Ficha Técnica

Ela chegou ao mercado brasileiro no ano de 2010, sendo o primeiro modelo da Volkswagen no Brasil dentro do segmento das picapes médias. Desde o seu lançamento no mercado nacional, ela vem sendo importada da Argentina, sendo produzida pelos hermanos na cidade Pacheco. Sem sofrer nenhum facelift desde o seu lançamento, a única novidade até aqui foi a inclusão do câmbio de 8 velocidades nas versões mais caras.

Nova Amarok 2017 2018 CaminhoneteNova Amarok linha 2017 Volkswagen

Depois das concorrentes Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ranger, agora é a vez da montadora alemã Volkswagen promover uma reestilização em sua pickup média. Desde a linha 2017 a caminhonete ganhou novas lanternas traseiras e faróis com luzes de LED. Na linha 2018 não devemos ter mudanças estéticas, mas com certeza novos itens de série.

O novo motor V6, que era esperado já na linha 2017, pode estrear na nova Amarok 2018. Na Europa a caminhonete também ganhará nova motorização, deixando para trás o tradicional motor 2.0 turbodiesel. No velho continente teremos um motor V6 de 3 litros, com diferentes níveis de potência entre 163 cv e 224 cv.

Nova Amarok 2018 Preço de Tabela

Com novos itens de série e o tão sonhado motor 3.0 a gasolina, o preço da Nova Amarok 2018 deve sofrer reajuste no Brasil. Estimamos que a caminhonete chegue custando na casa dos R$ 114.900 com motor 2.0 diesel e atinja até os R$ 179.890 na versão top de linha motor V6 e câmbio de 8 velocidades. Veja abaixo a tabela de preços da linha 2017:

Nova Amarok 2.0 S 4×4 TDi Cabine Simples R$ 113.990,00
Nova Amarok 2.0 S 4×4 TDi Cabine Dupla R$ 126.990,00
Nova Amarok 2.0 SE 4×4 TDi Cabine Dupla 2017 R$ 130.990,00
Nova Amarok 2.0 CD 4×4 TDi Trendline Automático R$ 148.990,00
Nova Amarok 2.0 CD 4×4 TDi Highline R$ 167.990,00
Nova Amarok 2.0 CD 4×4 TDi Highline Ultimate automático R$ 177.990,00

No Brasil a briga é boa no segmento das picapes médias, sendo que os principais concorrentes de mercado da Nova Amarok 2018 são: Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger, Mitsubishi L200 Triton, Nissan Frontier e ainda as subcompactas Renault Duster Oroch e Fiat Toro.

Nova Amarok Volkswagen Picape 2017Nova Volkswagen Amarok linha 2017

Nova Amarok 2018 Consumo Médio

Se o novo motor V6 não chegar para linha Amarok 2018, então devemos ter o mesmo consumo da linha 2017. Sendo assim o atual motor 2.0 turbodiesel tem média em torno dos 8,5 km/l dentro da cidade e pode chegar até os 9,3 km/l rodando na estrada, conforme dados do Inmetro.

Para quem deseja comprar uma picape média econômica, não é o caso da Volkswagen Amarok com motor 2.0 diesel, pois de acordo com o Inmetro ela recebeu apenas nota “C” dentro do programa de etiquetagem veicular, quando comparada com seus concorrentes de mercado. Contudo quando chegar o novo propulsor V6 3.0 litros a gasolina, ela pode ser uma das mais econômicas do país.

Nova Amarok 2018 Itens de Série

Certamente a caminhonete da Volkswagen na linha 2018 virá mais completa de fábrica. De acordo com o site oficial da Volkswagen a Nova Amarok traz desde a linha 2017 o sistema infotainment mais avançados do mercado, permitindo o espelhamento de smartphones com as plataformas MirrorLink, Google Android Auto e Apple Carplay.

Na parte de segurança temos: freios “Post- Collision Braking” (sistema de frenagem automática pós-colisão), freios com ABS “off road”, sistemas ISOFIX, BAS (Sistema de Assistência à Frenagem), ASR (Controle de Tração) e EDS (Bloqueio Eletrônico do Diferencial), Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), HDC (Hill Descent Control ou Controle Automático de Descida) e o HSA (Hill Start Assist ou Assistente para Partida em Subida).

Nova Amarok Interior Painel 2017Nova Amarok linha 2017, painel e interior

Ela ainda traz bancos com ajustes elétricos com certificado ergoComfort, hastes de troca de marcha atrás do volante, sistema de freios Post Collision Breaking (frenagem pós-colisão) e o inédito indicador de perda de pressão dos pneus, que alerta o condutor caso o nível esteja muito baixo, oferecendo mais segurança e ajudando a prolongar a vida útil dos pneus.

Nova Amarok 2018 Ficha Técnica

Se chegar ao Brasil neste ano, o motor V6 3.0 de 6 cilíndros com até 224 cv de potência, poderá ter consumo médio de 13,1 km/l, de acordo com o site Auto Esporte. Como parte nas mudanças, a caminhonete deve receber nova direção eletronicamente assistida e uma recalibragem no sistema de freios do carro.

Realmente o fabricante presa pelos detalhes, sendo que nova Amarok pode vir de fábrica com rodas de liga leve aro 16″, 17″, 18″, 19″ ou 20″, conforme versão escolhida. Em suas dimensões temos: 5.254 mm de comprimento, 1.954 mm de largura e 1.834 mm de altura, com distância entre-eixos de 3.095 mm.

Nova Amarok Volkswagen picape linha 2017Caminhonete Volkswagen Amarok linha 2017

Nova Amarok 2018 Opiniões, Avaliação

Depois do escândalo envolvendo o motor a diesel da Volkswagen, a montadora alemã corre para “tampar” o rombo, e já projeta lançar um novo propulsor movido a gasolina. Como dizem por ai, há males que vem para o bem, pois este novo motor V6 3.0 promete ser bastante eficiente e econômico que o antigo 2.0 diesel, o que será excelente se chegar ao mercado brasileiro.

Ainda de acordo com o site Auto Esporte, a Nova Amarok 2018 com este propulsor V6, pode ser a picape mais forte e veloz do segmento, alcançando os 224 cv de potência, indo de 0 a 100 em 7,9 segundos, atingindo uma velocidade máxima de até 191 km/h. Certamente ela não será a mais barata do mercado, mas deve concorrer de perto com Hilux, L200 e Ranger top de linha.