Nissan Kicks 2016 Lançamento no Brasil e Concorrentes

Na onda dos novos Suvs está para chegar ao mercado brasileiro o novo Nissan Kicks 2016, um crossover bastante moderno, com linhas futuristas para bater de frente com concorrência nacional.

Conforme o site oficial da montadora japonesa Nissan, o Suv será lançado primeiramente aqui no Brasil, sendo depois exportado para outros países do mundo. Se realmente tiver preço de tabela, poderá brigar com Honda Hrv e Renegade.

E não pense que o Brasil foi escolhido por acaso para este lançamento, justamente no ano de 2016. Tudo passa por uma estratégia de marketing, pois este ano a Nissan será a patrocinadora oficial das Olimpíadas Rio 2016.

Nissan Kicks 2016Foto modelo conceito

Nissan Kicks 2016 Lançamento no Brasil e Concorrentes

O modelo conceito do crossover já foi visto no salão do automóvel em Buenos Aires, onde podemos notar um visual bastante agressivo, com linhas fortes e pintura metalizada em duas cores.

De acordo com a montadora japonesa, este Suv compacto foi criado por brasileiros e pensando no público brasileiro, mas com visão para voar até outros países do mundo. O projeto está sendo todo desenvolvido na fábrica de Rezende no Rio de Janeiro.

Com uma proposta bastante ousada, o novo Nissan Kicks deve chegar para concorrer com: Honda Hrv, Ford Ecosport, Renault Duster e um novo Suv da Fiat que deverá chegar até 2017.

De acordo com as fotos deste modelo conceito, vemos uma forte apelação a esportividade, com rodas de liga leve aro 16″ ou 18″, lanternas em Led e ainda faixas metalizadas na frente e lateral do carro, que se misturam a cor padrão do veículo.

Nissan Kicks Motor, Preço

Conforme anunciou o site Auto Esporte, o chefe da montadora na América Latina afirmou que de início o Nissan Kicks terá apenas um tipo de motor. Acreditamos que seja um propulsor 1.6 litros, aliado ao câmbio automático do tipo CVT. No Brasil, este novo Suv compacto será forte um concorrente para o Honda Hrv, principalmente nas versões intermediárias.

Nissan Kicks 2017 fotosSuv compacto, modelo conceito

O preço do Kicks parte dos R$ 89.000 a R$ 93.500, sempre na versão de topo SL, dependendo dos equipamentos. Esta proposta da Nissan pelo segmento dos utilitários esportivos, foi impulsionada graças ao crescimento do setor em 2015, cerca de 4% em relação ao ano anterior, mesmo com a queda em geral na venda de veículos em todo o país.

Nissan Kicks Lançamento e Venda

O lançamento do kicks coincidiu com as Olimpíadas na cidade do Rio de Janeiro. De acordo com a direção da marca a construção da fábrica em Rezende e o patrocínio deste evento, já reafirma o compromisso da montadora com o Brasil.

Nissan Kicks fotos

Para conseguir suportar o volume de vendas em seu lançamento, a marca pretende importar do México algumas unidades, pelo menos a princípio. Posteriormente toda a produção do veículo será direcionada para o centro de produções em Rezende, que terá um super investimento financeiro.

Sendo assim, a versão Nissan Kicks 2017 nacional virá apenas no ano que vem, pois até lá teremos o crossover vindo do México. Mudanças na fábrica de Rezende RJ e a abertura de dezenas de nova vagas de emprego devem aquecer o mercado na região de Rezende RJ.

Agora chegou a vez de falar, queremos ouvir a sua opinião sobre este Suv compacto. Por isso eu quero te pedir para escrever um comentário no final desta página agora, dizendo o que você achou deste novo lançamento da Nissan para o Brasil. Obrigado 🙂

 

CLIQUE NAS ESTRELAS ABAIXO E DÊ A SUA NOTA PARA ESTA MATÉRIA:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votes, average: 4,25 out of 5)
Loading...