Nissan Frontier 2016 – Lançamento, Mudanças, Preço, Fotos

Nova Nissan Frontier 2016 chega ao mercado com novidades. A picape foi lançada no México e tem o seu lançamento confirmado para Argentina até final de 2015.

De acordo com a montadora japonesa Nissan, a nova pick up Frontier 2016 deverá ser lançada até o final do ano de 2015 na Argentina, podendo ser importada para o Brasil em 2016, com algumas mudanças.

O lançamento da caminhonete reestilizada aqui no Brasil ainda não tem data marcada, porém acredita-se que deverá ocorrer logo após a sua chegada ao mercado Argentino. A priori, o modelo deverá ser importado do México para o Brasil, mas tudo vai depender do limite de cota de importações que a Nissan tem disponível com o nosso país.

Nissan Frontier 2016Modelo vendido no México

Nissan Frontier 2016 Lançamento, Mudanças, Preço, Fotos

A picape japonesa já ganhou nova geração também no mercado asiático, tenho um visual mais moderno e musculoso. Entre as mudanças na parte estética teremos nova grade frontal, rodas de liga maiores, retrovisores e maçanetas redesenhadas.

O modelo que deverá ser apresentado em breve na Argentina terá um aumento em seu comprimento, porém a distância entre eixos será menor. Para alavancar o peso do carro ela contará com um novo motor de 2.3 litros biturbodiesel de quatro cilindros, que entrega até 190 cv de potência.

Nova Frontier Preço

Atualmente o preço da Frontier 2015 parte dos R$ 102.190 na versão mais barata, que vem com cabine dupla, motor 2.5 e tração 4×2. O valor da linha 2016 deverá ficar próximo dos 110 mil reais, podendo chegar até 150 mil na versão top de linha mais completa.

Nova Frontier 2016 fotosFotos modelo mexicano

Esta caminhonete de luxo ocupa um espaço diferenciado entre as picapes nacionais, tendo o seu preço de tabela mais elevado que as demais. Seus principais concorrentes de mercado no Brasil são: Chevrolet S10, Toyota Hilux, Volkswagen Amarok, Ford Ranger e Mitisubishi L200.

A nova Frontier 2016 chega muito mais moderna, vindo com faróis em Led, vários Airbags e ainda controle de tração, estabilidade e partida em rampas. Apesar de ganhar uma cara mais agressiva, ela ficou mais urbana, melhorando o seu conforto e itens de série.

Nissan Frontier 2016 interior acabamentoInterior, melhor acabamento

Nissan Frontier 2016 NP 300

O modelo NP 300 da pick up japonesa acaba de ser lançada no México. Mais uma vez o diretor do projeto afirmou que ela está com uma cara mais “forte”, ganhando um visual mais “atlético”.

Se pelo lado de fora ela ficou maior, por dentro a caminhonete ganhou mais conforto e modernidade. O acabamento interno, painel, portas e bancos estão bem mais agradáveis.

Nissan Frontier 2016 fotos lançamento

A Nissan Frontier Mexicana vem com motor 2.5 litros é capaz de gerar até 160 cv de potência. Graças ao novo chassi, agora ela conta com uma caçamba mais profunda, aumentando assim a sua capacidade de carga para até 1.118 kg.

Este modelo tem fabricação na Tailândia e também no México, sendo exportada para vários países do mundo, inclusive para o Brasil. Contudo, esta pick up não deverá estrear no Brasil, pois o tipo de motorização a diesel que ela usa é diferente do que usamos por aqui.

Nova Nissan Frontier 2016 cabine dupla

Nova Frontier 2016 Video

Confira abaixo este vídeo de apresentação da picape, mostrando a evolução da caminhonete desde muitos anos atrás até chegar o que vemos hoje nos salões de automóveis em todo o mundo.

Imagem de Amostra do You Tube

Nissan Frontier 2016 Opiniões

Realmente ela melhorou bastante em relação a linha 2015. Pena que este modelo deverá passar por algumas transformações antes de chegar ao mercado brasileiro.

E então, gostou desta pick up de luxo ? Queremos saber o que você achou deste carro e se realmente vale a pena comprar. Então escreva um comentário no final desta página e deixe sua opinião para outros leitores desta site. Obrigado 🙂

 

CLIQUE NAS ESTRELAS ABAIXO E DÊ A SUA NOTA PARA ESTA MATÉRIA:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...