Tucson 2016 – Preço, Lançamento, Mudanças, Concorrentes

Novo Hyundai Tucson 2016 é lançado a nível mundial e deverá chegar no Brasil no final em 2017, quem sabe já na linha 2018.

O Suv que é um sucesso de vendas no mercado brasileiro foi totalmente renovado, deixando pra trás aquele visual com linhas retas, assumindo de vez um design mais futurista.

De acordo com o site Carplace, o utilitário esportivo foi flagrado em testes, rodando nas ruas de Teresina no Piauí. Mesmo com a montadora Hyundai afirmando que o modelo não seria vendido no Brasil, os testes confirmam que o seu lançamento no mercado brasileiro está próximo.

Tucson 2016 Preço, Lançamento, Mudanças, Concorrentes

A nova geração do Hyundai Tucson 2016 2017 foi apresentado oficialmente ao mercado mundial no salão de Genebra na Suíça. Enquanto alguns dizem que ele deverá substituir o Suv Ix35, há rumores de que a montadora deverá manter a venda dos dois modelos aqui no Brasil.

Hyundai Tucson 2016 fotos

O New Tucson traz em seu visual linhas fortes e bem definidas, que deixa para traz o antigo desenho que já conhecemos. Conforme as fotos abaixo do lançamento na Europa, vemos que o utilitário é um pouco menor que o Ix35, porém eles se assemelham bastante em alguns detalhes externos.

New Tucson 2016 lançamento

Até o início do ano ele tinha como principais concorrentes no Brasil apenas o Ford Ecosport, Renault Duster, Honda CRV e Kia Sportage. Mas agora chegaram outros lançamentos de peso no segmento, como: Honda Hrv, Jeep Renegade e também o Peugeot 2008.

Tucson 2016 Preço

Ainda sem preço definido, o modelo 2016 2017 deverá ter um aumento considerável em relação ao seu valor atual, uma vez que ele foi totalmente reestilizado. A versão 2016 custa R$ 68.740 em versão única de acabamento, vindo com motor 2.0 e câmbio automático.

Hyundai Tucson 2016 preço

De acordo com o aumento geral dos preços e retorno do IPI, o preço deste utilitário esportivo poderá passar dos 100 mil reais. Isso porque ele agora passará a ocupar outra posição no mercado automotivo brasileiro. Confira o vídeo oficial no Youtube com a apresentação do modelo Europeu:

Imagem de Amostra do You Tube

O lançamento do Tucson 2016 2017 no Brasil deverá acontecer até o final de 2016 ou no início de 2017. A princípio o Suv deverá ser importado, podendo no futuro ser nacionalizado e fabricado em Anápolis, assim como acontece hoje com o Hyundai Ix35.

Hyundai Tucson 2016 interior fotosfotos interior Tucson Europeu

Novo Tucson 2016 Estados Unidos

Outro mercado que já recebeu este Suv é o Estados Unidos. O veículo foi apresentado no Salão do Automóvel em Nova York, já está sendo vendido no país norte americano, com preço de tabela acima dos 72 mil reais.

Hyundai Tucson 2016 EuaFotos modelo Norte Americano

De acordo com estas fotos podemos ver que poucas mudanças foram feitas no carro em relação ao modelo Europeu. Ele irá trabalhar com dois tipos de motores: 1.6 turbo com dupla embreagem e câmbio de 7 marchas e ainda outro 2.0 com câmbio automático de 6 velocidades.

Novo Hyundai Tucson 2016 2017

Hyundai Tucson 2016 Opiniões

Se confirmada a venda deste utilitário esportivo aqui no Brasil será uma boa notícia para os brasileiros, porém não se iluda, o preço será realmente alto.

New Tucson 2016 Suv

Com várias mudanças na parte mecânica e também nos itens de série, podemos dizer que é um outro carro, muito diferente do que costumamos ver nas ruas de nossas cidades.

O mercado de Suvs é dividido entre os modelos de carros populares, até 70 mil reais e outros modelos luxuosos, mais completos, que podem passar dos 100 mil reais. Portanto vale a pena pensar bem para avaliar o real custo benefício de ter um New Tucson 2016 2017.

E você, gostou deste lançamento da Hyundai ? Será que vale a pena comprar este modelo ? Escreva um comentário no final desta página e diga o que você achou do carro. Obrigado por sua participação 🙂

 

CLIQUE NAS ESTRELAS ABAIXO E DÊ A SUA NOTA PARA ESTA MATÉRIA:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...