Hilux 2016 Preço, Novidades, Concorrentes, Fotos Oficiais

Eis que surge a cara da nova Toyota Hilux 2016. Após alguns vazamentos, a nova pickup foi apresentada com visual renovado.
Na parte externa ela ficou bem parecida com Corolla, o poderoso sedã da Toyota. O lançamento oficial está previsto para o dia 17 de Novembro de 2015 no Brasil.

Se o preço de tabela ajudar, ela tem tudo para ser um sucesso de vendas aqui no Brasil. Com a reestilização, agora vemos na parte dianteira da caminhonete novos faróis, que possuem um filete de LED e as laterais não mudam muito, permanecendo bem semelhantes ao modelo atual.

A nova pickup da Toyota também ficou maior, inclusive aumentando o espaço interno para os passageiros que se acomodam nos bancos de trás, que vão ganhar um pedaço a mais para joelhos e cabeça.

Toyota Hilux 2016 picapeHilux da Tailandia, visual bastante próximo ao modelo brasileiro.

Hilux 2016 Preço, Novidades, Concorrentes, Fotos Oficiais

As novidades ficam por conta do ar-condicionado, que ganha função automática, da tela colorida de 6.1 polegadas do sistema multimídia e da ignição por botão com chave presencial. O acabamento melhorou e também lembra o sedan Corolla.

A Nova Hilux 2016 é um conjunto seguro e confortável, vindo com freios ABS com EBD, airbag frontal, controle de tração e estabilidade e assistência à frenagem. As opções de tração são 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida.

Assim como o modelo atual 2015, a nova geração também será fabricada na Argentina. O início de fabricação na América do Sul está previsto para novembro de 2015, com início de vendas aqui no Brasil só em 2016.

Toyota Hilux 2016 fotosFaróis da picape

Hilux 2016 Concorrentes

A nova Hilux 2016, que está com a dianteira mais robusta, vem para concorrer com a nova a Amarok 2016, Nissan Frontier, Mitsubishi L200 Triton e a nova Chevrolet S10 2016. A principal a ser superada é a S10, sendo a segunda caminhonete mais vendida no Brasil. Outra forte concorrente é a Amarok, com seu inovador câmbio automático de 8 velocidades i-motion.

Outro modelo que deverá chegar ao Brasil ainda no segundo semestre de 2015, ou quem sabe no início de 2016, é a nova picape Fiat Toro 226, que já está passeando em testes pelo interior do país. O modelo deverá vir fazer frente as melhores picapes do país.

Na Tailândia, onde foi apresentada a nova pickup da Toyota, são vendidas 31 versões diferentes da Hilux. Se referindo à cabine, o novo modelo pode ser comprado lá nas versões simples, dupla ou estendida (não disponível no Brasil).

Após o seu lançamento na Tailândia o sucesso foi tão grande, que em poucos dias foram vendidas mais de 8 mil unidades deste modelo. Também está em testes por lá a versõ SUV da Toyota: a Hilux SW4 2016, que não deve tardar em chegar ao mercado asiático, europeu e norte-americano.

Nova Hilux 2016Pick Up Hilux modelo asiático, no Brasil em breve.

Hilux 2016 Preço

Atualmente a linha 2015 que também é fabricada na cidade Zárate, na Argentina, está sendo vendida no Brasil na faixa de R$ 102.000,00, nas versões mais baratas e, R$ 152 000,00, nas versões mais caras, com motor 3.0 SRV, mas os preços de tabela da Hilux 2016 ainda não foram divulgados.

Acredita-se que o preço da nova pickup sofra um pequeno aumento. As novidades e, principalmente, a alta do dólar deverão ser um fator crítico no valor de venda da nova caminhonete da Toyota aqui no Brasil, principalmente por ser um veículo importado.

Nova Hilux 2016 fotos

Hilux 2016 Motor

Na parte mecânica podemos ter novidades, mas é bem provável que tenhamos uma versão Flex e outro motor a diesel. Se a Toyota conseguir produzir para o mercado sul americano uma versão flex, irá dar muita dor de cabeça para os seus concorrentes diretos. Na linha 2015, a capacidade de combustível dentro do tanque é de 80 litros.

Se a motorização deste nova linha não mudar, deveremos ter o mesmo consumo da Hilux 2015, que fica na média de 5 km/l na cidade com abastecimento a etanol e 6.7 km/l quanto está abastecida com gasolina. No modelo a diesel, 3.0 Turbo 4×4, o aproveitamento foi de 9.5 km/l na cidade e 11.2 km/l na estrada.

toyota hilux 2016 lançamento

Nova Hilux 2016 Avaliação

O ponto negativo do novo modelo fica por conta do alto custo, tanto no preço de venda que deve subir, quanto no valor de manutenção e peças, já que não há produção nacional, o que aumenta impostos.
Apesar do alto custo, a nova Toyota Hilux 2016 é uma caminhonete que agrada muito aos que admiram um carro vigoroso, bom para o trabalho pesado.

E você, gostou da nova Hilux 2016 ? Será que esta caminhonete irá fazer sucesso aqui no Brasil ? Escreva um comentário no final desta página e deixa a sua opinião sobre este novo lançamento da Toyota. Obrigado 🙂

CLIQUE NAS ESTRELAS ABAIXO E DÊ A SUA NOTA PARA ESTA MATÉRIA:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...