Ford Fiesta 2016 Lançamento, Mudanças

O lançamento da nova geração do Ford Fiesta 2016, que antes estava previsto para chegar ao mercado apenas no ano de 2017, deverá ser adiantado com várias mudanças, principalmente em seu interior.

A princípio a Ford não deverá efetuar grandes alterações na parte estética do carro, pois o modelo tem grande aceitação no mercado, principalmente por seu estilo moderno. Porém este compacto deverá ganhar melhorias nos itens de série e também na parte de desempenho do motor.

Basicamente a montadora Ford está apostando que o New Fiesta 2016 deverá melhorar a parte aerodinâmica e consequentemente reduzir bastante o seu consumo de combustível na cidade e também em rodovias.

New Fiesta 2016New Fiesta em testes, foto site Autocar.co.uk

Ford Fiesta 2016 Lançamento, Mudanças

Visualmente o compacto deverá seguir a mesma filosofia da linha Fiesta 2015, com a tradicional grade frontal, faróis pontiagudos e traseira mais elevada, conforme você pode ver na foto acima, revelada no site autocar.co.uk.

O lançamento do New Fiesta 2016 para o mercado europeu deverá acontecer somente no próximo ano. Já no Brasil esta nova geração ainda não tem nenhuma previsão de chegada, talvez somente em 2017. O modelo será fabricado originalmente na Alemanha, sendo que o mercado sul americano deverá ser abastecido pelas fábricas do México e também do Brasil.

Ford Fiesta 2016Central Multimídia Sync 3

Fiesta 2016 Mudanças

O compacto da Ford chegará com poucas mudanças na parte estética, porém com várias inovações na parte tecnológica do carro. Agora ele virá com Assistência de Emergência e o dispositivo AppLink nas versões com motor 1.6 litros. Este equipamento já vinha sendo oferecido no Ecosport, Novo Ka e Ka Sedan.

Entre as novidades o Novo Fiesta 2016 deverá vir com uma nova central multimídia. O antigo sistema Sync que opera em quase todos os modelos da marca deverá ser substituído, começando pelo Fiesta e também pelo Ford Escape, Suv vendido em outros países.

New Fiesta 2015Foto linha 2015

A nova central multimídia deverá estrear no mercado internacional até o mês de Agosto 2015. São muitas melhorias no sistema de navegação, incluindo o tempo de resposta mais rápido, melhor integração com o comando de voz, controles mais lógicos, e ainda uma interface mais intuitiva.

Fiesta 2016 Opiniões

Realmente as melhorias neste hatch são consideráveis, porém o que preocupa é com respeito ao seu preço de tabela quando chegar aqui no Brasil. Atualmente a linha 2015 já está vendo vendida a partir dos R$ 45.790 na versão S com motor 1.5 litros.

Para vencer a briga com outros concorrentes de peso como: Peugeot 208, Citroen C3 e Hyundai Hb20, o New Fiesta 2016 terá que segurar o seu preço de tabela, pois os brasileiros estão aprendendo a pesquisar e comparar de verdade o real custo benefício de cada modelo.

E você, gostou deste novo lançamento da Ford ? Quando chegar ao Brasil você irá comprar ? Vou te pedir um favor, escreva um comentário no final desta página, dizendo qual é a sua opinião sobre este compacto. Obrigado 🙂

CLIQUE NAS ESTRELAS ABAIXO E DÊ A SUA NOTA PARA ESTA MATÉRIA:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...