• Home »
  • Fiat »
  • Fiat Mobi 2016 Lançamento para Substituir o Novo Uno Way

Fiat Mobi 2016 Lançamento para Substituir o Novo Uno Way

Para quem gosta de carro popular, está para chegar ao Brasil o novo Fiat Mobi, que já roda em testes pelas ruas de Belo Horizonte. Este modelo conceito, que ainda não foi batizado oficialmente, deverá chegar com tudo em 2016, porém com outro nome.

O novo compacto da Fiat irá chegar com a difícil missão de substituir clássico Fiat Palio, que atualmente é o carro mais vendido do Brasil. Este hatch popular tem previsão para chegar as lojas no início de 2016, com preço de tabela até os 30 mil reais.

A princípio devemos ter o mesmo motor utilizado no compacto Novo Uno, um propulsor 1.0 Evo flex, capaz de gerar até 75 cv de potência.

Este motor é mais econômico e eficiente, sendo ideal para as grandes cidades. Ainda não será desta vez que veremos o novo motor GSE de 3 cilíndros, mas poderemos vê-lo aqui no Brasil em 2017.

Novo Fiat X1H 2016fonte: divulgação internet

Fiat Mobi 2016 Lançamento para Substituir o Novo Uno Way

Visando reduzir os gastos e priorizar o que realmente dá certo, a Fiat deverá usar a mesma plataforma do Novo Uno, assim como algumas peças do compacto.

O mesmo está acontecendo com a nova picape Fiat Toro, que no centro de produções de Goiânia PE, está usando partes dos Jeep Renegade.

Para resolver o problema de espaço interno dos hatches brasileiros, a montadora Fiat deve adotar o conceito de verticalização no novo Fiat Mobi 2016.

Dentro desta proposta, quanto mais alto for o carro, menor será o seu comprimento, o que é excelente para fazer manobras de estacionamento. A verticalização do carro tende a aumentar o espaço para as pernas dos passageiros e capacidade do porta malas.

Fiat X1H 2016 fotosfonte: carplace.uol.com.br

Fiat Mobi 2016 2017

O novo Fiat Mobi deverá trazer algumas novidades para o segmento de carros populares. Para quem sempre está acostumado com veículos 1.0 sem ar condicionado ou direção hidráulica, poderá ter surpresas neste compacto.

Podemos ter por exemplo uma versão com central multimídia e até mesmo uma direção elétrica neste hatch.

Realmente este projeto conceito, que a princípio era conhecido como Mini Fiat ou City Car é um tanto ousado, pois em tempos de crise na economia brasileira, onde algumas montadoras estão fazendo demissões em massa, a Fiat se prepara para lançar pelo menos dois novos modelos nos primeiros meses de 2016, vamos aguardar… 🙂

 

CLIQUE NAS ESTRELAS ABAIXO E DÊ A SUA NOTA PARA ESTA MATÉRIA:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 4,50 out of 5)
Loading...