• Home »
  • Fiat »
  • Fiat Mobi 2016 Preço, Motor, Fotos e Lançamento no Brasil

Fiat Mobi 2016 Preço, Motor, Fotos e Lançamento no Brasil

Visando se adiantar ao futuro a montadora italiana Fiat Chrysler está para lançar no Brasil o novo Fiat Mobi, um compacto popular que virá substituir o antigo Uno Mille, tomando também o lugar do Uno Vivace.

O que antes era conhecido apenas pela nomenclatura X1H, agora já tem nome oficial Mobi. A escolha do nome remete a mobilidade e usabilidade dos dispositivos móveis de hoje em dia, mas também faz alusão ao antigo Mille…

A previsão de lançamento deste carro popular da Fiat aqui no Brasil é para este o semestre de 2016, possivelmente logo após a chegada da picape Fiat Toro 2016.

fiat-mobiFoto site Carplace

Fiat Mobi 2016 Preço, Motor, Fotos e Lançamento no Brasil

Agora é oficial, a Fiat deve mesmo lançar um modelo de carro compacto popular, com preço até os 30 mil reais, ainda neste primeiro semestre de 2016. O Fiat Mobi já está cadastrado no INPI (instituto nacional de patentes industriais), como você pode ver na foto mais abaixo…

Buscando aumentar a concorrência entres os carros até 30 mil reais, a montadora italiana prepara a chegada do Fiat Mobi 2016. Já sabemos que a princípio ele deverá vir com motor 1.0, podendo ganhar uma versão sporting até o final do ano.

Fiat Mobi Preço

Como já havíamos falado na matéria do Fiat X1H, o preço do Mobi deverá começar custando abaixo dos 30 mil reais. Alguns sites como Motor Show, afirmam que seu preço deverá partir dos 28.000 reais. Contudo ele não será o carro mais barato da montadora Fiat no Brasil, uma vez que o Fiat Palio 2016 deve continuar sendo o mais barato do fabricante.

fiat-mobi-registro

Fiat Mobi Concorrentes

Devido a semelhança no visual, acreditamos que ele deverá concorrer de perto com o Volkswagen Up 2016. O estilo monobloco, com a carroceria verticalizada, parece mesmo ser a tendência para as grandes cidades, onde o espaço para estacionar é cada vez menor.

Seus principais concorrentes no Brasil devem ser: Volkswagen Up, Ford Ka, Chevrolet Onix, Hyundai Hb20, Fiat Palio e Nissan Marcha. Ainda está para chegar ao Brasil o novo Renault Kwid, um compacto popular que deverá custar na casa dos 30 mil reais.

Mesmo sem informações e fotos oficiais do fabricante, podemos notar pelas imagens registradas em flagras pelas ruas do Brasil, que este hatch compacto deverá ter grande semelhança com seu irmão Novo Uno. O veículo será fabricado no centro de produção da cidade de Betim Mg, onde a montadora já realiza testes e retoques no carro.

Fiat MobiFoto site Carplace

Fiat Mobi 2016 Mecânica

A configuração mecânica do carro deverá ser a mesma do antigo Novo Uno. O Fiat Mobi 2016 irá trabalhar com motor 1.0 de 4 cilindros, podendo ser recalibrado no início de 2017, recebendo um propulsor de 3 cilindros, mais econômico e eficiente. Por enquanto devemos ter apenas opção para um câmbio de 5 velocidades do tipo manual.

E você, o que achou do novo Fiat Mobi ? Será que vale a pena comprar ou não ? Queremos saber a sua opinião sobre este lançamento da Fiat no Brasil, por isso vou te pedir para escrever agora um comentário no final desta página. Obrigado e até a próxima…

CLIQUE NAS ESTRELAS ABAIXO E DÊ A SUA NOTA PARA ESTA MATÉRIA:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 4,33 out of 5)
Loading...