• Home »
  • Fiat »
  • Fiat Linea 2016 – Preço, Consumo, Itens, Concorrentes

Fiat Linea 2016 – Preço, Consumo, Itens, Concorrentes

A montadora Fiat lançou o Novo Fiat Linea 2016, agora com uma nova central multimídia Uconnect, melhorando a conectividade dentro do carro.

Neste artigo você irá ver: preço de tabela do carro, média do consumo de combustível, principais concorrentes de mercado, melhores itens de série e também opiniões e avaliação deste sedan.

Realmente a Fiat caprichou, trazendo alguns itens de série que elevam o padrão e custo benefício do veículo, como por exemplo: ar condicionado digital, piloto automático e volante multifuncional em couro.

Novo Fiat Linea 2016

Fiat Linea 2016 Preço, Consumo, Itens de Série, Concorrentes

Disponível nas mais de 600 lojas de Fiat em todo o Brasil, este sedan premium chega com até 6 tipos de cores diferentes para cobrir a carroceria: branco banchisa, branco kalahari, preto vulcano, cinza scandium, prata bari e preto vesúvio.

Por fora praticamente nenhuma mudança em relação a linha 2015. Já o acabamento interior ficou mais sofisticado, com linhas bem desenhadas, sendo que os controles e porta objetos são muito bem distribuídos. Os faróis vem com regulagem elétrica de altura, melhorando assim a iluminação externa.

Novo Linea 2016 interior

Fiat Linea 2016 Preço

Atualização 12/10/2016 – O preço do Linea parte dos 65.860 na versão mais barata Essence, equipado com câmbio manual de 5 velocidades. Já a versão top de linha completa Absolute automática, pode chegar a custar até R$ 77.110 a vista, conforme site iCarros.

Há rumores de que ele e também o Grand Siena irão sair de série até 2018, dando lugar a um outro sedam premium totalmente reestilizado, projetado sobre a nova plataforma da Fiat MQB. Atualmente no Brasil os seus principais concorrentes de mercado são: Honda Civic, Toyota Corolla, Chevrolet Cruze, Ford Fiesta Sedan, Hyundai Hb20S e também o Honda City.

Novo Fiat Linea 2016 sedan

Fiat Linea 2016 Consumo

Saber qual é a média do consumo de um sedan é sempre importante, pois a maioria dos sedans médios que temos no mercado brasileiro tem um alto consumo de combustível, principalmente aqueles com motor 2.0 litros.

O consumo do Linea 2016 com etanol na cidade é de 6.7 km/l e na estrada pode chegar até 8.2 km/l. Se for abastecido com gasolina, rodando dentro da cidade ele faz média de 9.9 km/l e na estrada pode chegar até 11.9 km/l.

Novo Fiat Linea 2016 interior

Vale lembrar também que estes dados acima valem apenas como uma referência, pois o número de passageiros, bagagens e também modo de conduzir o veículo, pode alterar a autonomia do veículo, fazendo o carro consumir mais ou menos.

Fiat Linea 2016 Itens de Série

A nova central multimídia vem equipada com o sistema Uconnect e tela 5″, presente também no compacto Fiat Punto 2016. Este é um equipamento inovador que permite se conectar via bluetooth, usb, reproduzir e ver vídeos, podendo vir ainda com sistema Touch Nav para usar o navegador Gps.

Nesta central Uconnect do Novo Linea 2016 o condutor pode também acessar a câmera de ré, que trabalha em conjunto com o sensor de estacionamento do carro, facilitando nas manobras mais difíceis.

Fiat Linea 2016 Fotos

Se optar pelo sistema Touch Nav, sendo um item opcional do carro comprado a parte, o condutor pode acessar mapas de todo o Brasil, com imagens 2D ou 3D e ainda vários outros serviços úteis, com por exemplo serviço de emergência ou aviso de radar.

Para maior conforto do motorista temos o câmbio dualogic automático plus. O volante do carro é revestido em couro, vindo com controles para acessar rádio ou falar do smartphone.

Fiat Linea 2016 Ficha Técnica

São duas versões básicas de acabamento: Essence 1.8 flex de 16v e Absolute 1.8 flex com câmbio automático dualogic. Em todas as verões a Fiat disponibiliza até 3 anos de garantia de fábrica.

O motor 1.8 flex é capaz de gerar até 130 cv com gasolina e 132 cv quanto abastecido com etanol. O novo Linea 2016 vai de 0 a 100 km/h em apenas 9.9 segundos, podendo atingir até 192 km/h de velocidade máxima.

Novo Fiat Linea 2016 Sedan

Em seu porta malas temos capacidade para até 500 litros, mais que suficiente para uma grande família. As rodas de liga leve 15”, 16” ou 17” (conforme versão escolhida) possuem desenhos exclusivos e marcantes.

O novo Linea 2016 é um carro bastante seguro, vindo com freios a disco nas quatro rodas, diferente de outros modelos que possuem este sistema apenas nas rodas dianteiras. Além disso, para deixar o carro mais seguro, temos Airbags, cintos de 3 pontas, vidros e travas elétricas que completam a parte de segurança do carro.

Novo Linea 2016 Opiniões

A montadora Fiat é especialista em fabricar carros com alto custo benefício, é por isso que atualmente ela é a que mais vende no Brasil. E não é diferente com o Novo Linea, realmente um sedan com um bom custo benefício e o seu preço de tabela não chega aos 70 mil reais.

É claro que ele não traz um conjunto de itens e mecânica tão atrativos quanto um Toyota Corolla Altis ou por exemplo o Honda Civic EXL. Mas pode concorrer de perto com as versões mais baratas do Civic e Corolla.

E você, gostou do novo Fiat Liena 2016 ? Será que vale a pena comprar ou não. Vou te pedir um favor, escreva um comentário no final desta página, dizendo qual é a sua opinião sobre este sedan. Obrigado 🙂

CLIQUE NAS ESTRELAS ABAIXO E DÊ A SUA NOTA PARA ESTA MATÉRIA:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...