Chevrolet Captiva 2015 – Preço, Consumo, Concorrentes

Chega ao mercado brasileiro a nova Chevrolet Captiva 2015, agora com teto solar, rodas aro 18″ e central Mylink, mas continua com versão única de acabamento.

O Suv premium da montadora americana Gm na linha 2015 foi apresentado oficialmente no mercado brasileiro e traz algumas melhorias na parte de equipamentos, mantendo o mesmo preço da linha 2014.

Por incrível que pareça, a Chevrolet conseguiu aumentar a gama de itens do Suv sem aumentar o preço de tabela do carro. Agora a Nova Captiva virá com teto solar, faróis escurecidos, novas rodas aro 18″ e também central multimídia Mylink.

Chevrolet Captiva 2015 Fotos

Chevrolet Captiva 2015 Preço, Consumo, Concorrentes, Fotos

Este utilitário esportivo já estava ficando para traz em relação a concorrência, mas agora parece mesmo ter elevado o seu custo benefício com as melhorias no carro. Contudo o modelo é destinado a um público de classe média alta e compete com os gigantes da categoria.

Agora com os novos itens de série o modelo passa a ser uma boa opção de compra no segmento com preço acima dos 100 mil reais, pena que não vem com 7 lugares ou quem saber um motor a diesel…

Entre as principais mudanças no carro agora temos um grande teto solar com acionamento elétrico, novo sistema multimídia para conexão ao smartphone via bluetooth, que permite ainda ouvir músicas e utilizar navegador Gps. Ele traz também novas rodas aro 18″ escurecidas, mas o estepe continua aro 16″.

Chevrolet Captiva 2015 Preço

Isso não é comum no mercado brasileiro, mas como parte de uma estratégia de marketing a montadora Chevrolet decidiu não alterar o preço de tabela da Suv, o que é excelente para nós clientes.

Nova Chevrolet Captiva 2015 preço

Os principais concorrentes de mercado atualmente são: Hyundai Ix35, Kia Sportage, Toyota Rav4, Fiat Freemont, Honda CRV e porque não o Dodge Journey.

O preço da Captiva 2015 custa R$ 106.696 sendo vendida em versão única de acabamento. Por este preço ela está classificada como um Suv premium. Poderia vir com outras configurações, por exemplo um versão com motor flex, diesel ou 7 lugares.

Chevrolet Captiva 2015 Consumo

Não é porque estamos falando de um carro com preço de tabela acima dos 100 mil reais que o consumo de combustível deve passar desapercebido. É preciso ficar atendo a média de consumo da Captiva para avaliar o seu custo benefício em relação aos seus concorrentes diretos.

Chevrolet Captiva 2015 interior

A montadora Chevrolet não divulgou a medição do consumo em seu site oficial, também não encontramos aferição realizada pelo Inmetro, órgão que mede o consumo, emissão de gases e desempenho de motor dos veículos brasileiros.

Porém, conforme uma pesquisa realizada verificamos que o consumo da Captiva 2015 com motor 2.4, movido a gasolina não passa dos 5.0 km/l rodando dentro da cidade, realmente muito alto. Mas é claro que depende muito do número de passageiros e também do percurso utilizado.

Chevrolet Captiva 2015 Ficha Técnica

Ela está disponível em 4 cores diferentes para cobertura da carroceria: Branco Ice, Preto Carbon Flash, Vermelho Cristal Claret e Azul Berlin.

Novo Chevrolet Captiva 2015 itens de serie

Na parte mecânica temos um motor com propulsor de 2.4 litros Ecotec, movido a gasolina, capaz de gerar até 184 cv de potência. O motor Ecotec trabalha com 4 cilindros, com injeção direta de combustível.

O sistema de transmissão trabalha com o câmbio automático de 6 velocidades Active Select. Neste sistema o condutor pode trocar as marchas com apenas um toque no câmbio.

A tração do veículo 4×2 dianteira, aliada ao conjunto mecânico 2.4 litros pode trabalhar a um torque de até 23.3 kgfm. Na parte de segurança temos freios ABS nas quatros rodas e 6 Airbags.

Chevrolet Captiva 2015 fotos Suv

Chevrolet Captiva 2015 Itens de Série

Com interior impecável, seus bancos são revestidos em couro, com amplo espaço interno para até 5 passageiros. Do lado direito do motorista temos um console para guardar objetos e portas copos na parte central.

No painel que traz um bom acabamento em preto fosco e detalhes em prata temos um visual enxuto. O volante multifuncional traz controles para som e trabalha com sistema de direção hidráulica. Este é um ponto intrigante, pois o Ford Ecosport que custa muito mais barato já vem com direção com assistência elétrica.

Chevrolet Captiva 2015 fotos

Para maior conforto e segurança dos passageiros a nova Captiva 2015 traz controle de tração e estabilidade, alarme sonoro, sistema de fixação para cadeirinha de crianças, faróis de neblina e luzes auxiliares de freio.

  • Sistema Multimídia Chevrolet MyLink, com Tela LCD sensível ao toque de 7′, Rádio
  • Acionamento do freio de estacionamento elétrico, através de botão no console central
  • Acionamento por rádio frequência (“Keyless Entry System”) do sistema central de travas
  • Cintos de segurança de 3 pontas retrátil
    Faróis de neblina no para-choque dianteiro
  • Luz auxiliar de freio – “brake light”
  • Acelerador Eletrônico “Drive-by-Wire” (“ETC – electronic throttle control”)
  • Nova Roda de alumínio 18′ com pneus medida P235/55R18
  • Maçanetas internas das portas cromadas e vidros verdes
    Abertura do porta-malas por controle remoto na chave (2 toques)
  • Ar-condicionado com controle eletrônico automático
    Rack de teto em alumínio polido
  • Câmera de ré integrada ao sistema de multimídia
    Coluna de direção regulável em altura e profundidade
  • Computador de bordo e sistema Cruise Control (controlador de velocidade)
  • Espelhos retrovisores externos elétricos
  • Sistema de partida do motor por controle remoto “Remote Start System”

Nova Captiva Chevrolet 2015 fotos

Chevrolet Captiva 2015 Opiniões

Com as melhorias no Suv a Chevrolet conseguiu melhorar o custo benefício, conforto e segurança do carro. Porém ainda acredito que o preço de tabela não compensa a aquisição do veículo, quando comparamos com os seus concorrentes diretos que trazem muito mais pagando menos.

Contudo, ela tem alguns pontos fortes, como por exemplo o acabamento interno em couro, o amplo espaço tanto para os passageiros quanto no porta malas e ainda o estilo esportivo, que traz rodas aro 18″ e central multimídia Mylink.

Agora queremos saber qual é a sua opinião sobre a Nova Capitva. Portanto quero que escreva um comentário no final desta página dizendo o que você achou do carro e se vale a pena comprar ou não.

CLIQUE NAS ESTRELAS ABAIXO E DÊ A SUA NOTA PARA ESTA MATÉRIA:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...