Carros que Menos Desvalorizam no Brasil

Na dura tarefa de comprar um veículo novo, temos que descobrir quais são os carros que menos desvalorizam no Brasil atualmente. Em tempos de crise financeira no mercado brasileiro, todo tipo de economia é bem vinda.

Existem alguns modelos de automóveis que nunca saem de moda, ou seja, estão sempre em alta. Estes veículos são aqueles que tem um menor índice de desvalorização do mercado. Em geral são carros populares, de fácil revenda, com preço de tabela até os 35 mil reais.

Por outro lado, existem alguns modelos que perdem o seu valor muito rápido, ou seja, tem um alto índice de desvalorização frente ao mercado automotivo.

Carros que Menos Desvalorizam no Brasil


Normalmente são aqueles carros mais raros, pouco conhecidos, ou que chegaram ao mercado há pouco tempo, como por exemplo os veículos das montadoras Jac Motors e Geely.

Chevrolet Onix 2015

O campeão do ano 2014 2015, sendo o carro com menor depreciação do mercado brasileiro é o Chevrolet Onix. Este hatch realmente impressiona, pois ele é um modelo recém chegado ao país e no último mês de Outubro 2015 foi o veículo mais vendido no Brasil.

Devido a sua popularidade, custo benefício e preço de tabela, ele tem excelente valorização no mercado brasileiro. Em segundo lugar temos o compacto Hyundai Hb20 2015 2016.

Este hatch coreano também traz um ótimo custo benefício, sendo um excelente negócio para quem pretende revende-lo em um futuro próximo. Confira o ranking dos carros que menos perderam valor de 2014 para 2015:

Chevrolet Onix
2º Hyundai HB20
3º Ford Fiesta
4º Renault Sandero
5º Volkswagen up!
6º Fiat Palio
7º Fiat Punto

Novo Hyundai Hb20 2016

Carros que Mais se Desvalorizam

Por outro lado, devemos fugir dos carros chineses, em especial da montadora Jac Motors. De acordo com o site Exame.com, os modelos da Jac foram aqueles que mais se desvalorizaram em seu primeiro ano de vida. O Jac J6 por exemplo, sofreu depreciação de 23.1% em apenas um ano de uso.

E ainda tem gente que acredita que comprar um carro zero é um bom investimento… pode ser tudo, menos investimento, pois você só tira dinheiro do bolso e nunca o verá de volta. Confira a lista dos carros que mais perderam valor de 2014 para 2015, segundo o site Exame.com:

1º JAC J6
2º Geely EC7
3º JAC J2
4º JAC J3 Turin
5º JAC J5
6º Citroën C4 Picasso
7º JAC J3

Novo Jac J3

Carros que Menos Desvalorizam Avaliação

Temos então dois cenários para quem está pensando em comprar um carro novo ou usado: o prejuízo e a oportunidade. Por um lado devemos fugir daqueles veículos que se desvalorizam muito rápido, pois nos trará prejuízo e não será um bom negócio dentro de 2 ou 3 anos.

Em contra partida, os carros com alta desvalorização podem representar uma boa oportunidade para quem está buscando comprar um veículo usado completo. Isso acontece porque com a queda de preço destes veículos, você poderá pagar pouco, levando pra casa um automóvel completo.

A dica é, se você está comprando um veículo hoje, pensando em ficar com ele apenas 1 ou 2 anos, então busque por carros com baixa desvalorização de mercado, ainda que seja um modelo mais básico.

Agora, se você deseja comprar um veiculo e não está com pressa de revendê-lo, podendo ficar com ele por 5 ou 7 anos, então vale a pena aproveitar a queda no preço destes automóveis desvalorizados…

CLIQUE NAS ESTRELAS ABAIXO E DÊ A SUA NOTA PARA ESTA MATÉRIA:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...